Opinião sobre capacete, help !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Opinião sobre capacete, help !

Mensagem por Fabio Ninja »

pessoal estou interessado em comprar um capacete novo, porem nao queira gastar aquela loucura dos capacetes tops, e queria ao menos aquele visor solar interno
achei este, que tem a me dizer sobre essa marca e modelo?

CAPACETE ZEUS 806A MONOCOLOR (C/ VISEIRA SOLAR)

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54165
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Opinião sobre capacete, help !

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu tenho um zeus escamoteavel, comprei em 2008 e estou com ele até hoje. Pro dia a dia é otimo, o LS2 hoje é + leve, + o acabamento do Zeus é mehor, alias a mesma fabrica, faz o Alstone; Vou olhar um novo e possivelmente vou acabar comprando outro Zeus, não vejo sentido em comprar um capa de ABS de marcas top e pagar os olhos da cara, sendo que o capacete não tem nada de + do que um Zeus ou LS2, por ex. Ja os de Fibra de vidro ou carbono ou tri-composto, ai tudo bem, paga-se + e leva um produto mehor.
Fabio Ninja
Dinossauro

Ulisses Barros escreveu:Eu tenho um zeus escamoteavel, comprei em 2008 e estou com ele até hoje. Pro dia a dia é otimo, o LS2 hoje é + leve, + o acabamento do Zeus é mehor, alias a mesma fabrica, faz o Alstone; Vou olhar um novo e possivelmente vou acabar comprando outro Zeus, não vejo sentido em comprar um capa de ABS de marcas top e pagar os olhos da cara, sendo que o capacete não tem nada de + do que um Zeus ou LS2, por ex. Ja os de Fibra de vidro ou carbono ou tri-composto, ai tudo bem, paga-se + e leva um produto mehor.
Obrigado Ulisses, já ajudou a clarear um pouco as ideias .
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Eu comprei esse Zeus. Capacete bom ---> Até começar a andar forte.
Daí fui na loja e comprei um Shark Racer-R.
Agora sei do porque custa tão caro, é de fibra, fica muito confortável para viajar, não cansa o pescoço como meu Zeus.
Em alta velocidade o capacete nem se mexe.

Não é frescura gastar nos Tops, pelo menos compre o Shark RS1 de fibra.
Resumo comprei o Zeus, gastei R$450 e só fica guardado, no máximo ando na cidade com ele.
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Capacete só era pra ser comprado se testado antes, devia ser igual a roupa.

Tenho um S650 e um S700 da Shark. Duas bostas em termos de barulho por exemplo, não sei de aerodinâmica porque aí teria que ter parâmetros técnicos para afirmar.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Eu curto o meu Norisk Nevado. Tem viseira interna e de agora em diante só compro capacete com viseira interna.
O meu próximo vai ser um Zeus desse ae. Bem similar ao Norisk, mas com um pouco melhor acabamento e qualidade em geral.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Se a questão é a vieira escurecida interna escamoteável, tem também esse aqui - http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53914

Eu mesmo comprei um destes ontem, estou esperando chegar. Mais barato que o Zeus. E como já tinha comprado um Norisk para meu filho e gostado da qualidade geral, encarei numa boa.

Embora os capacetes tops devam valer o preço que cobram, eu ainda não estou disposto a pagar por isso. Estou saindo de um HJC CS-12 para esse Norisk.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Robson

Mensagem por Robson »

Narizudo escreveu:Eu comprei esse Zeus. Capacete bom ---> Até começar a andar forte.
Daí fui na loja e comprei um Shark Racer-R.
Agora sei do porque custa tão caro, é de fibra, fica muito confortável para viajar, não cansa o pescoço como meu Zeus.
Em alta velocidade o capacete nem se mexe.

Não é frescura gastar nos Tops, pelo menos compre o Shark RS1 de fibra.
Resumo comprei o Zeus, gastei R$450 e só fica guardado, no máximo ando na cidade com ele.
Depois que se usa um top, fica dificil usar um capa com degraus abaixo.....
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

No momento eu tô com um Zeus 810, que tem viseira inteira (não sei a diferença pro 806) e é fechado, que tem um isolamento acústico marromenos, e é bom pra usar quando saio com a Maria Fumaça, e um Norisk escamoteável, cujo modelo desconheço, que é o que tenho usado pra ir pra lá e pra cá, quando ando com a Hunterzinha.

Ambos têm viseira de sol interna.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Não li as descrições.
Mas por que tanta diferença de preço?
:shock:

Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

petrorroupe escreveu:http://www.marquinhomotos.com.br/capacetes/airoh

É só escolher!!! ;-)
Como são baratos os capacetes street Airoh se comparados ao de mx.
-Sem moto nenhuma
Fabio Ninja
Dinossauro

belas duvidas, percebo um pessoal que tem motos grandes, mas estao de boas com um caps médio, dificil gastar mais que 500tao num capacete aff, estou pesquisando bem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Cara, eu achava que os capacetes tops teriam uma diferença de desempenho de alguma forma comparável com a diferença que se vê no preço. Mas aí experimentei por duas vezes rodar com capacetes Shoei, de dois amigos diferentes. Sinceramente, não percebi nada que me fizesse mudar de ideia ou querer investir uma baba neles.

Em questão de conforto, nada de especial. Em questão de barulho aerodinâmico, nada de especial tampouco. Em questão de proteção, é só acessar as avaliações Sharp para ver que não tem essas diferenças tampouco. Então, continuo com os de linha média, sempre abaixo dos 500 pilas.

Agora, é verdade que eu estou longe de ser jaspion. Então, velocidades acima de 160, só em tiros curtos, na brincadeira. Talvez esteja nesse nível a diferença de uns capacetes para outros.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Eu senti muita diferença, pois viajo a 160 - 200km/h por uns 300km de ida e volta nos finais de semana, daí percebe a diferença. Com o Zeus grudava no nariz, e pesava o pescoço.
Mas se não corre muito, ele vai te atender bem. Ele não é ruim.
Estou lhe escrevendo para não correr o risco de fazer igual eu, comprar e depois querer algo melhor e perder $$$
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Comprei um Norisk articulado com viseira interna para rodar na cidade, um produto honesto.

fui............
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Robson escreveu:Depois que se usa um top, fica dificil usar um capa com degraus abaixo.....
Bem por aí...

Tem muita diferença, conforto, acabamento, materiais envolvidos na construção, resistência, uso em altas velocidades....numa boa, não tem como comparar.

Igual comparar Gol X BMW, é tudo carro, tem a mesma função....mas falar que não tem diferenças?

Hoje tem várias marcas e muita opções, até no mercado nacional...normalmente os Airoh e HJC tem preços convidativos. Já usei um LS2, ele é OK, até pelo valor...mas falar que é tão bom quanto um Shoei ou Arai, nem dá.
Valeu!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Se for de ABS, é a mesma merda, tem shoei ABS por 1k que faz a mesma coisa que um Zeus ou LS2. Ja tive um Nitro de Fibra, ai sim sente-se a diferença de peso, etc, pena que não se acha + os capacetes Nitro a venda, são bem avaliados no Sharp e baratos em comparaçao as marcas top. Como ja mencionaram, acho que faz muita diferença pra quem anda acima de 200km/h, ai vale investir num Tricomposto, fibra/ carbono,não é o caso da minha moto, nem o meu.
Robson

Mensagem por Robson »

rods escreveu:Cara, eu achava que os capacetes tops teriam uma diferença de desempenho de alguma forma comparável com a diferença que se vê no preço. Mas aí experimentei por duas vezes rodar com capacetes Shoei, de dois amigos diferentes. Sinceramente, não percebi nada que me fizesse mudar de ideia ou querer investir uma baba neles.

Em questão de conforto, nada de especial. Em questão de barulho aerodinâmico, nada de especial tampouco. Em questão de proteção, é só acessar as avaliações Sharp para ver que não tem essas diferenças tampouco. Então, continuo com os de linha média, sempre abaixo dos 500 pilas.

Agora, é verdade que eu estou longe de ser jaspion. Então, velocidades acima de 160, só em tiros curtos, na brincadeira. Talvez esteja nesse nível a diferença de uns capacetes para outros.
Não sei qual Shoei vc experimentou, mas eu tenho experiência como Shark RSI, e pqp, faz muita difecrença para o Scorpion que eu usava antes.... eh mais leve, mais silencioso, mais confortável, mais aerodinâmico, mais ventilado.....

O Jota ta vendendo um RSI zerado por 650 pilas no classificados, uma pechincha...
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Robson, experimentei dois Shoei diferentes, mas não lembro quais eram, não prestei atenção nisso. Mas nem conta como experiência mesmo, foram passeios, nada relevante. Quem tem um desses, ou já usou até vários diferentes, certamente pode falar bem melhor e dizer qual a diferença que justifica a diferença de preço.

Vi hoje um anúncio de um Shark com viseira interna por 1230 pilas na RS1. Talvez não seja top-top-top, mas deve ser melhor que os capacetes de 500 pilas. Pode ser uma boa opção para o companheiro aí. Shark S900 C Creed

Pro meu (baixo) nível de pilotagem e exigência, os meia-linha já dão conta legal. Seja o Zeus, Norisk, HJC ou LS2.
Responder