R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Xing-ling, vem direto da china e são montadas pela Dafra.Luiz Almeida escreveu:
Fiquei a perguntar-me, que tipo de fornecedor a BMW está contratando?
Abraços
Mann o óleo do cambio é mineral ou sintético?mamm2 escreveu:... Ratificando o que já ficou explícito acima: segundo o manual de serviço, os óleos recomendados para câmbio e final drive NÃO são os mesmos. O povo que tem feito isto está sob sua própria conta e risco.
Vou ter que trocar as pastilhas de freio dianteiras, alguma sugestão (links por favor)?

Lesminha 25i
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
A mesmas que todas as marcas japonesas! Made in China!Luiz Almeida escreveu: Fiquei a perguntar-me, que tipo de fornecedor a BMW está contratando?
Abraços
Acho que tirando KTM, Ducati e quem sabe Triumph o resto é Made in China.
E claro, a Harley, bom essa aí pode ser americana mesmo, pois se já é ruim sendo feita lá imagina se importarem da China!
Mamm, então são 3 óleos diferentes para motor/câmbio/cardã? Poderia colocar os modelos de cada um deles que você utiliza e se são os recomendados pela BMW?
Sobre o óleo do câmbio, creio que, assim como o óleo do motor, uma mesma especificação tenha opções minerais e sintéticas. Como o manual de serviços não especifica se deve ser sintético ou mineral, cabe ao cidadão escolher o tipo (assim como a marca).Edilson escreveu:Mann o óleo do cambio é mineral ou sintético?
Vou ter que trocar as pastilhas de freio dianteiras, alguma sugestão (links por favor)?
Sobre as peças, algumas opções:
- http://maxbmw.com/
- http://www.ascycles.com/
- http://www.teileineile.de/
Diz a lenda que um pacote vindo de uma loja das zooropa (ao invés dos USA) chama menos atenção dos tax collectors da Dilma e tem mais chance de passar sem ser tributado. Mas não esqueça de cotar numa concessionária! Pode ser que a diferença seja pequena (considerando-se frete e impostos) e não valha a pena se incomodar com importação e instalação.
Sim, são três óleos diferentes. Creio que faz sentido, certo? São aplicações bem diferentes.Marcus DT escreveu:Mamm, então são 3 óleos diferentes para motor/câmbio/cardã? Poderia colocar os modelos de cada um deles que você utiliza e se são os recomendados pela BMW?
Na minha motoca, como ainda estou longe dos 40mil Km especificados para troca (infelizmente, pois estou sem tempo para viajar), o óleo de câmbio nunca foi trocado. Óleos de motor e final drive foram trocados na primeira revisão. Conforme pode ser observado na NF que postei aí para trás (pág. 6), a concessionária usou Motul 5100 10W50 (que é semi-sintético) no motor e SAF-X0 75W90 (não citaram a marca) no final drive. Ambos os óleos estão de acordo com as especificações.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
mamm2, olha a 'simetria', vê se não parece!

Uma novidade, BMW vai "produzir" motos de baixa cilindrada em parceria com a indiana TVS: http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... drada.html
Quero ver montar na ZF de Manaus a famigerada R1200GS e o preço dela "cair" (ficar menos cara) assim como foi com a F800GS.
.

Uma novidade, BMW vai "produzir" motos de baixa cilindrada em parceria com a indiana TVS: http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... drada.html
Quero ver montar na ZF de Manaus a famigerada R1200GS e o preço dela "cair" (ficar menos cara) assim como foi com a F800GS.
.
DEUS abeçoe a todos
Mamm, faz sentido sim, preserva o óleo do motor por mais tempo (não contamina o óleo). Várias motos de motocross/trilha são assim (motor/câmbio óleos diferentes e separados).
BTW, a GSA do véio já rodou 20.000 kms, só alegria (pegou com 9.000, está com 29.000). Tá colocando o segundo par de Anakee II (traseiro durou 20.000 kms, mas o véio só troca os dois, mesmo o diant. estando meia vida). E tá indo para os Lençois - MA no final dessa semana, mais 4.000 kms passeando.
BTW, a GSA do véio já rodou 20.000 kms, só alegria (pegou com 9.000, está com 29.000). Tá colocando o segundo par de Anakee II (traseiro durou 20.000 kms, mas o véio só troca os dois, mesmo o diant. estando meia vida). E tá indo para os Lençois - MA no final dessa semana, mais 4.000 kms passeando.
Parece mesmo eheh! Acho que passarei a chamar a minha alemoa de "rinoceranta": a motoca é um rinoceronte, o piloto é uma anta.CARLOS-BSB escreveu:mamm2, olha a 'simetria', vê se não parece!![]()
Deixa os afobados servirem de beta-testers pros alemón, e daqui a uns 4, 5 anos (quando fizerem aquela tradicional garibada da metade do ciclo de vida) esta WC vai ficar boa pra comprar.
mamm2 escreveu:... Ratificando o que já ficou explícito acima: segundo o manual de serviço, os óleos recomendados para câmbio e final drive NÃO são os mesmos. O povo que tem feito isto está sob sua própria conta e risco.
fui dar uma verificada nas especificações dos óleos recomendados no Manual. Especificamente óleo do câmbio e final drive. o Recomendado para o Final Drive é o SAF-XO 75W90 (fabricado pela castrol) e o do cambio recomendado é o especificado "Hypoide-gear lubricant SAE 90 API GL 5". Acontece que nas especificações do SAF-XO, diz que ele atende à especificação SAE 90 API GL 5. Então, creio que serve também para o cambio.mamm2 escreveu:Sim, são três óleos diferentes. Creio que faz sentido, certo? São aplicações bem diferentes.Marcus DT escreveu:Mamm, então são 3 óleos diferentes para motor/câmbio/cardã? Poderia colocar os modelos de cada um deles que você utiliza e se são os recomendados pela BMW?
Na minha motoca, como ainda estou longe dos 40mil Km especificados para troca (infelizmente, pois estou sem tempo para viajar), o óleo de câmbio nunca foi trocado. Óleos de motor e final drive foram trocados na primeira revisão. Conforme pode ser observado na NF que postei aí para trás (pág. 6), a concessionária usou Motul 5100 10W50 (que é semi-sintético) no motor e SAF-X0 75W90 (não citaram a marca) no final drive. Ambos os óleos estão de acordo com as especificações.
link para o SAF-XO:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 0110,d.dmQ
link para o Lubrax GL 5
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 0110,d.dmQ

Lesminha 25i
Edilson, esta lógica parece correta: óleo do final drive pode ser usado no câmbio, mas o oposto não é verdade.
Mas creio que, ao colocar óleo do final drive no câmbio, o cidadão estaria "matando mosquito com canhão" e gastando mais. O óleo especificado para o câmbio é mais simples (até a Petrobrás fabrica eheh) e, creio, mais barato.
Mas creio que, ao colocar óleo do final drive no câmbio, o cidadão estaria "matando mosquito com canhão" e gastando mais. O óleo especificado para o câmbio é mais simples (até a Petrobrás fabrica eheh) e, creio, mais barato.
mamm2 escreveu:Edilson, esta lógica parece correta: óleo do final drive pode ser usado no câmbio, mas o oposto não é verdade.
RATIFICANDO minha informação abaixo:-
blz, mamm2
sobre a informação no reprom citado, a quantidade de oleo que o pessoal do forum ADVrider recomenda é colocar até a borda da rosca do bujão (com a moto no cavalete), na minha (r1200gs ano 2009) fiz isso e entrou 800ml, e o restante 200ml vc usa para o diferencial. Acredito que as especificação do manual se refere quando vc lava a caixa e cardã ou quando é a 1 vez que se coloca oleo.
recentemente fiz a troca com o seguinte oleo:-
Motul gear 300 - 75w 90 100% sintetico (foto), melhor que o Motyl gear mineral que o pessoal usa nas concessionarias. preço do litro R$ 80 a 90. a moto esta com 22.000km esta foi a 2 troca.
lá fora já estão usando a especificação 75w 140 Motul FF no diferencial, custa R$ 150,00 o litro.

e completando:-
só coloca-se 2 tipos de oleo na BMW,
a) Oleo de motor, pode ser mineral ou sintetico especificação para carro ( quem quiser pode por o para moto tambem) vai do gosto, recomendado 20 w 50, para nosso clima quante pode ser 10w40 ou 15w50 (eu uso este helix-5 mineral)
b) Oleo para CAIXA DE ENGRENAGEM E CARDÃ, qualquer GL5 w 90 mineral ou sintetico, vai da sua escolha, eu particularmente uso o sintetico acima, as concessionarias colocam o mineral Motyl Gear w90
quando vc usa o GL5 acima ou qualquer outra marca com graduação 75w90, é melhor ainda pois é preparado para um clima mais frio, ou seja no primeiro funcionamento o oleo flui mais rapido, mais "fino" (75) e na temperatura normal e mais "grosso" (w90).
como comentei na Europa e USA estão colocando o 75W140 somente no Cardã, nunca vai prejudicar, fica a seu gosto., mas na caixa de engrenagens somente o 75w90 pois ele flui melhor.
Tenho um topico lá no forum das BMW650, tem muita informação boa sobre acessorios e outros:-
http://www.bmwg650gs.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1841
fui........
Josmar
BMW r1200gsa -2009 - HARLEY Ultra Limited - 2014
Piracicaba - SP
BMW r1200gsa -2009 - HARLEY Ultra Limited - 2014
Piracicaba - SP
Breve serei um....mamm2 escreveu:CARLOS-BSB escreveu:mamm2, olha a 'simetria', vê se não parece!![]()
Deixa os afobados servirem de beta-testers pros alemón, e daqui a uns 4, 5 anos (quando fizerem aquela tradicional garibada da metade do ciclo de vida) esta WC vai ficar boa pra comprar.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Uma duvida que nunca consegui sanar:
Qtas pessoas são necessarias pa dirigir esse veículo?
speed escreveu:Uma duvida que nunca consegui sanar:
Dê uma volta em uma que vc vai ficar surpreso, melhor ainda se for em uma viagem de uns 1000 km para tirar em um dia...
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Ô doido,numa dessa aí,tem que rodar é 2 mil km num dia.
1500 da pra fazer de DR com garupa...
1500 da pra fazer de DR com garupa...
Quem pode, pode! eheh...Faro escreveu:Breve serei um....mamm2 escreveu:CARLOS-BSB escreveu:mamm2, olha a 'simetria', vê se não parece!![]()
Deixa os afobados servirem de beta-testers pros alemón, e daqui a uns 4, 5 anos (quando fizerem aquela tradicional garibada da metade do ciclo de vida) esta WC vai ficar boa pra comprar.![]()
![]()
![]()
![]()
Considere-se-se intimado a escrever sobre ela aqui no tóxico!
Não trata-se de poder, já tive gs1200 e sei o que estou comprando, é uma moto que espero há cerca de 1 ano ou mais, quero usar até aparecer algo na mesma que valha a pena troca-lá, devo renovar a garantia e usar uns 3/4 anos.mamm2 escreveu:Quem pode, pode! eheh...Faro escreveu:Breve serei um....mamm2 escreveu:CARLOS-BSB escreveu:mamm2, olha a 'simetria', vê se não parece!![]()
Deixa os afobados servirem de beta-testers pros alemón, e daqui a uns 4, 5 anos (quando fizerem aquela tradicional garibada da metade do ciclo de vida) esta WC vai ficar boa pra comprar.![]()
![]()
![]()
![]()
Considere-se-se intimado a escrever sobre ela aqui no tóxico!
Só sai da minha em razão de ter conhecimento das mudanças radicais que haveria, já usei várias motos nesse período de espera, continuo achando que no CONJUNTO a Gs é a melhor.
Breve terei novidades
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Faro escreveu:continuo achando que no CONJUNTO a Gs é a melhor.
Luiz, acho que alguém sem a devida informação interagiu indevidamente com o tal do "parafuso cogumelo" da tua motoca em algum momento da vida dela. Devem estar baixos demais:Luiz Almeida escreveu:Apanhei um bocado para encaixar a mala do lado direito no pino. Acho que merece uma regulagem.

Perceba que os 27mm são apenas uma especificação inicial. A regulagem definitiva deve ser otimizada para cada mala individual. Os meus estão com +-30mm e as malas encaixam facilmente, com uma pequena resistência (que é como deve ser, não pode ficar frouxo também).