E falaram que a KTM Adventure 1190R é on-road
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Re: E falaram que a KTM Adventure 1190R é on-road
Entende-se por bastante motor uma coroa de 50 dentes ou mais pois se for só motor a CRF230 tá fufu! A CRF150 então, xiii deixa pra lá.Saurus escreveu:O fato é que para trilha ou off-road medium~hard core, tem que ter bastante motor e pouquíssimo peso. Aí facilita a vida do peão, senãum vai cortar um dobrado, comer o pão que o cão amassou, tomar piaba.
- petrorroupe
- Motociclista
O cara que fez isso é um dos maiores aventureiros do mundo e merece toda admiração possivel de qualquer tipo, gênero, tribo ou stilo de motociclista!!!Robson escreveu:Uma vez tentei passar em um lugar parecido com uma Virago 250... não rolou não.....Pretti escreveu:É SEMPRE o piloto que faz a diferença!
Seja a moto mais on ou mais off.
A moto chega a qualquer lugar.
![]()
Sem contar o fiasco que foi no Churrazela, onde a balsa parou meio de uma subida de rua de terra com cascalho....
É claro que moto faz diferença.
essa foto da R1 na lama aí, o cara que fez isso é um completo idiota......
http://www.r1goesextreme.com/
Com exceção dos "motociclistas" coxinhas...
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- minholi
- Dinossauro
- Contato:

Reparem no que está escrito na placa...

Vale da Lua (pedra solta) e Ruta de La Muerte
E tenho mais algumas perdidas de outras viagens... Se os colegas de Big Trail vão eu vou também... missão dada é missão cumprida.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
huahueuhauhe mt maneiros os relatos e fotos.
A primeira vez q caí com a Zoiuda, tava com os Anakee (primeiros modelos). Estrada de chão, olhei lá na frente aquele mooooonte de lama fina, bem marronzinha, igual doce de leite. Curva beeem leve, com um caimento razoável pra dentro, q ia acentuando conforme mais pra dentro da curva, até terminar numa vala mais funda na beira.
Eu pensei "moleza". Coloquei o corpo um pouco mais pra trás, levantei um pouquinho, e acelerei. E foi assim:

Só q com menos sucesso. Fui deslizando de lado, a moto saindo debaixo, eu com o pé no chão catando cavaco, até parar deitado na vala, com a canela queimando no coletor. auhehauheuhauhuhaeuhae
ainda bem q não sou "pequeno" e levantei a moto rapidim. 
A primeira vez q caí com a Zoiuda, tava com os Anakee (primeiros modelos). Estrada de chão, olhei lá na frente aquele mooooonte de lama fina, bem marronzinha, igual doce de leite. Curva beeem leve, com um caimento razoável pra dentro, q ia acentuando conforme mais pra dentro da curva, até terminar numa vala mais funda na beira.
Eu pensei "moleza". Coloquei o corpo um pouco mais pra trás, levantei um pouquinho, e acelerei. E foi assim:

Só q com menos sucesso. Fui deslizando de lado, a moto saindo debaixo, eu com o pé no chão catando cavaco, até parar deitado na vala, com a canela queimando no coletor. auhehauheuhauhuhaeuhae
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
eheheheh... é issae!minholi escreveu:... Se os colegas de Big Trail vão eu vou também... missão dada é missão cumprida.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- rlriccardi
- Motociclista
Sim, mas e se eu precisar mudar de direção? rsrsrsGelous escreveu:Areia desse naipe aí não tem erro não. Apóia os pés na pedaleira com a "ponta" dos pés (não é com os dedos não rsrsrs), corpo pra trás, joelhos semi-flexionados (jogando o peso na parte de trás do banco, mas sem encostar no banco), guidão "folgado" e acelera que vai! rsrsrs
Já a experiência de passar[*] pela areia (corpo pra trás e pau na máquina), mas era uma reta de areia que terminava em grama...senti que a moto ia bem pra caramba (segurando ela só com as pernas), mas tb descobri que só ia pra onde ELA queria...rsrs
A moto está com os Mitas E07...mas é a tal coisa, não tendo piloto, pouco importa o pneu...Pretti escreveu:Ao mesmo tempo em que a areia com pneu on-off numa monstra é shóda, lhe dá essa possibilidade de conhecer o chão mais intimamente sem sequelas.
To tentando arrastar o Iuri com a ST1200 e seus Karoo rsrsrs...
Se é pra fazer papelão, que pelo menos tenha alguem filmando rsrs...
Se bem o Iuri se saiu bem nos "aperta rosca" que ele passou no Chile (detalhe: de Tourance EXP, com malas e garupa!):

Olha aí meu medo dessas técnicas infalíveis rsrsrsdbsmsx escreveu: Só q com menos sucesso. Fui deslizando de lado, a moto saindo debaixo, eu com o pé no chão catando cavaco, até parar deitado na vala, com a canela queimando no coletor. auhehauheuhauhuhaeuhae ainda bem q não sou "pequeno" e levantei a moto rapidim.
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
A diversão é garantida ali, rlriccardi. A primeira foto (que está neste comentário) foi tirada onde meus pneus (originais, Pirelli Scorpion Trail) pediram água. O dono da outra GS estava com um par de Mitas E-07 e passou bem por aquela duna (depois dela ainda tem mais uns quilômetros de areia).rlriccardi escreveu:
Fotos do blog do "Piréx" (cara aqui de Poa que tem um GS): http://www.pirex.blog.br/category/motocadas/
Abraço
Diário de Bordo: http://www.pirex.blog.br/
Estradinha show de bola!Pretti escreveu:
Deu sorte de não arrancar, em alguma pedra, aquele filtro de óleo muito bem posicionado pela Suzuki hein... eheh
Corpo pra trás, curva, lama. Não dá . hehedbsmsx escreveu:Eu pensei "moleza". Coloquei o corpo um pouco mais pra trás, levantei um pouquinho, e acelerei. E foi assim:
Só q com menos sucesso. Fui deslizando de lado, a moto saindo debaixo, eu com o pé no chão catando cavaco, até parar deitado na vala, com a canela queimando no coletor. auhehauheuhauhuhaeuhaeainda bem q não sou "pequeno" e levantei a moto rapidim.
-Sem moto nenhuma
- rlriccardi
- Motociclista
Sem sacanagem: como faz?SPYder escreveu:Corpo pra trás, curva, lama. Não dá . hehedbsmsx escreveu:Eu pensei "moleza". Coloquei o corpo um pouco mais pra trás, levantei um pouquinho, e acelerei. E foi assim:
Só q com menos sucesso. Fui deslizando de lado, a moto saindo debaixo, eu com o pé no chão catando cavaco, até parar deitado na vala, com a canela queimando no coletor. auhehauheuhauhuhaeuhaeainda bem q não sou "pequeno" e levantei a moto rapidim.
Eu sempre vou meio na maciota, mas com o pé esquerdo pra baixo...tá certo isso?
Abs!
Pensando nisso eu providenciei isso ..mamm2 escreveu:Deu sorte de não arrancar, em alguma pedra, aquele filtro de óleo muito bem posicionado pela Suzuki hein... eheh

Andar aí eu sei, quero saber como parar .. heheeh .. Entrei num areião desse no Salar do Atacama com a DL. Andar ia me cagando, mas ia. O problema foi parar. Após encontrar o grupo pensei: "É, agora como paro o trem nessa areia?" Não freei, deixei perder aceleração, mas dianteira foi afundando, coloquei o pé no chão pra não cair, o pé afundou na areia e.... chão. Eu em pé e a moto deitada embaixo de mim.rlriccardi escreveu:
Eu so fã da KTM, acho essa nova legal, mas nada se compara a 990 ...

A minha eu vendi pois comprei um AP na planta ...
To de caranga agora, mas de longe a melhor moto que tive ...
Fica na recordação, só não usava ela no extremo, muita grana pra moer ...
O pessoal de POA, alguns usam no extremo as motos, mas aí é pessoal do alto escalão ...
Que não se importa em perder dinheiro ...
Eu usei a minha 2 anos e meio, fiz 25 mil km's, usava diariamente, vendi toda equipada ...
Por R$ 49.000,00 em dinheiro, sem pagar o IPVA, ano 2008, com 45 mil km's ...
Melhor moto que tive, tanque de guerra, um dia busco outra!
Foto dela antes de vender ...

FLWs

A minha eu vendi pois comprei um AP na planta ...
To de caranga agora, mas de longe a melhor moto que tive ...
Fica na recordação, só não usava ela no extremo, muita grana pra moer ...
O pessoal de POA, alguns usam no extremo as motos, mas aí é pessoal do alto escalão ...
Que não se importa em perder dinheiro ...
Eu usei a minha 2 anos e meio, fiz 25 mil km's, usava diariamente, vendi toda equipada ...
Por R$ 49.000,00 em dinheiro, sem pagar o IPVA, ano 2008, com 45 mil km's ...
Melhor moto que tive, tanque de guerra, um dia busco outra!
Foto dela antes de vender ...

FLWs

Fusoya
essa aqui parece demais com as nossas trilhinhas mineiras. Tem certeza que é um cara (sofrendo
) com uma 990 ali nas pedras?! Ela é muuuito alta e nem tão leve assim pra levar nessas situações.
Tomara o cara tenha subido de primeira, senão lascou!

E essa é sua moto antes da venda!?! Seu COXINHA!!!

essa aqui parece demais com as nossas trilhinhas mineiras. Tem certeza que é um cara (sofrendo
Tomara o cara tenha subido de primeira, senão lascou!

E essa é sua moto antes da venda!?! Seu COXINHA!!!

Ahhh, por coincidência meu colega acaba de pegar uma 990 na troca pela BMW GS12000 Adventure (com a qual rodou meio mundo!).
O cara é nível master veterano de trail e enduro (ex-organizador das provas do Independência). Já tá escolhendo as trilhas onde vai enfiar ela e os meninos pra jogar pedras!
Detalhe: ele é diretor da firma, rico, então ele pode...
O cara é nível master veterano de trail e enduro (ex-organizador das provas do Independência). Já tá escolhendo as trilhas onde vai enfiar ela e os meninos pra jogar pedras!
Detalhe: ele é diretor da firma, rico, então ele pode...
Isso!Pretti escreveu:E essa é sua moto antes da venda!?! Seu COXINHA!!!![]()
![]()
![]()
Mas dava umas brincadas com ela ...

FLWs

Se foi a 990, por isso do afastamento... hehehe
Vai pegar uma menor para ficar sem moto ou vai dar um tempo agora?
Vai pegar uma menor para ficar sem moto ou vai dar um tempo agora?
-Sem moto nenhuma
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Nas curvas senta e pézão em posição "motard" pro lado da curva.

.

.
DEUS abeçoe a todos
Esses topicos de off são show, sempre aparece umas fotos legais.
-Sem moto nenhuma
- rlriccardi
- Motociclista
Posta uma foto "full" do teu avatar aí!SPYder escreveu:Esses topicos de off são show, sempre aparece umas fotos legais.
Pra mim o tesão do "off" é poder ir a lugares que pouca gente vai...
"Entrei de cabeça" por que curti demais isso (lugares desertos, silêncio, etc)...
Aí que começou a surgir a limitação "técnica" da coisa rsrs...
Exemplos (já havia postado lá no Tend@ RS):

Abs!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"