Terezinha
-
Robson
Re: Terezinha
Esse não serve ??

Usava um na sahara, sem problemas.

Usava um na sahara, sem problemas.
Luiz Almeida escreveu:Estou pretendendo fazer a Transamazônica com ela.
Já percebi que vai ser complicado colocar protetores de mão/manetes por conta da bolhinha.
A minha já veio com mata-cachorro e pedaleiras de descanso avançadas.
Vou colocar aros de alumínio, raiação inox e pneus Sirak.
Oi Luiz,
Existe uma bolha própria para uso com o protetor

https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... ?pro=10606
abraço
-
Luiz Almeida
- Mito
Não, Robson, bate na bolha.
Obrigado pela dica, Barnabé!
Obrigado pela dica, Barnabé!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Ou então faça essa gambiarra que apesar de não ficar bonito, funciona.
Deixa a bolha original mais em pé. Além de não pegar nos protetores, joga o vento mais para cima, no topo do capacete.

Deixa a bolha original mais em pé. Além de não pegar nos protetores, joga o vento mais para cima, no topo do capacete.

Ótima base, Luiz! E o primeiro upgrade está no caminho certo, são as peças que pedem troca mesmo. Para uma sentada literalmente transamazônica, vale investir no banco. E nos protetores de mão, seja com bolha nova ou só ajustada, que acho que dá certo, junto com o do guidão. Vc pode vestir e desvestir ela quando quiser, além de ser possivel passar adiante essas peças facilmente.Luiz Almeida escreveu:
A minha já veio com mata-cachorro e pedaleiras de descanso avançadas.
Vou colocar aros de alumínio, raiação inox e pneus Sirak.
Tenho uma churrasqueira de XTZ, para bauleto, adquirida na concessionária. Quem sabe encaixa na teneré? Quando a gente se encontrar levo sempre para vc ver, se der certo é teu.
No mais, amanhã à tarde estou dentro, é só vc me ligar. Vamos torcer para não chover canivete, rsrs.
Abraço!
Parabéns pela Teneré, Luiz!
A minha está com protetor de mão e não pega no parabrisa!
Coloquei alongadores de guidão, ficou melhor para andar em pé, não precisa ficar muito curvado!

Tenere 250 - 4955 km
Coloquei alongadores de guidão, ficou melhor para andar em pé, não precisa ficar muito curvado!

Tenere 250 - 4955 km
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Samurai, tou procurando um desses, como faço para comprar? Foi loja pela internet ou por aí mesmo?samurai escreveu:Parabéns pela Teneré, Luiz!![]()
Tenere 250 - 4955 km
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ae Kamerad Lula:
Eu tinha uns protetores de mão na minha ex-Téréré.
Se não me engano, eram os que eram vendidos para a DT 180.
As faixas pretas eu pintei com tinta spray:

Eu tinha uns protetores de mão na minha ex-Téréré.
Se não me engano, eram os que eram vendidos para a DT 180.
As faixas pretas eu pintei com tinta spray:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Russo, esse é um da Circuit. O de DT é esse daqui:

De qualquer forma, para a viagem do Luiz, era bom colocar um com alma de alumínio para preservar os manetes nas quedinhas na lama amazônica.

De qualquer forma, para a viagem do Luiz, era bom colocar um com alma de alumínio para preservar os manetes nas quedinhas na lama amazônica.
Isso!Kokimoto escreveu:Russo, esse é um da Circuit.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Medeiros,Medeiros Neto escreveu:Samurai, tou procurando um desses, como faço para comprar? Foi loja pela internet ou por aí mesmo?samurai escreveu:Parabéns pela Teneré, Luiz!![]()
Tenere 250 - 4955 km
os meus comprei na net, não me lembro de qual site, acho até que foi da adrenalina mesmo.
Procurei aqui em Londrina, mas não achei.
Tenere 250 - 4955 km
Kokimoto escreveu: De qualquer forma, para a viagem do Luiz, era bom colocar um com alma de alumínio para preservar os manetes nas quedinhas na lama amazônica.
vero. Eu tinha um desse que o Russo postou na X. No primeiro tombo, quebrou o protetor e manete. E foi tombo bobo.
Acho que vale a pena também deixar a castanha das manetes um pouco frouxa, pois em caso de tombo, elas girariam no guidão, evitando a quebra.
- Lordphoenix
- Roda Presa
Grande amigo Luiz! Parabéns pelo seu novo brinquedo!
Hoje tenho uma Fazer 250, que compartilha a mesma motorização da Lander e da Terezinha. A minha tá com chegando aos 20.000 kms, basicamente em viagens, onde sempre procuro manter uma velocidade de cruzeiro por volta dos 120 km/h e o motorzinho vai numa boa!
Às vezes até penso em trocar a Fazer por uma Terezinha dessas mas acho que vou segurar a onda pra fazer um UP de mais responsa mais pra frente.
E como o pessoal falou aí, protetor de mão com alma de alumínio é o q há de bom. Usei na minha Falcon e te digo que vale realmente a pena, pois te digo que eles fizeram a diferença na hora proteger os manetes em pelo menos três situações. A última delas na bela Guaramiranga-CE, que você tão bem deve conhecer, quando um jovem recém casado deu ré no carro e NÃO VIU a minha moto! Aff... Ainda quebrou a pedaleira traseira esquerda. Mas o manete de embreagem ficou protegido pelo protetor.
Então, meu amigo, que Deus te abençoe com muita saúde e muitos kms de felicidade.
É isso.
Hoje tenho uma Fazer 250, que compartilha a mesma motorização da Lander e da Terezinha. A minha tá com chegando aos 20.000 kms, basicamente em viagens, onde sempre procuro manter uma velocidade de cruzeiro por volta dos 120 km/h e o motorzinho vai numa boa!
Às vezes até penso em trocar a Fazer por uma Terezinha dessas mas acho que vou segurar a onda pra fazer um UP de mais responsa mais pra frente.
E como o pessoal falou aí, protetor de mão com alma de alumínio é o q há de bom. Usei na minha Falcon e te digo que vale realmente a pena, pois te digo que eles fizeram a diferença na hora proteger os manetes em pelo menos três situações. A última delas na bela Guaramiranga-CE, que você tão bem deve conhecer, quando um jovem recém casado deu ré no carro e NÃO VIU a minha moto! Aff... Ainda quebrou a pedaleira traseira esquerda. Mas o manete de embreagem ficou protegido pelo protetor.
Então, meu amigo, que Deus te abençoe com muita saúde e muitos kms de felicidade.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Com certeza protetores de mão com alma de alumínio é bem melhor!
Estou com um da circuit igual o que o Robson postou, uma deitada boba não danificou o protetor, mas quebrou o manete do freio! Sorte que ficou um cotoco suficiente para freiar! Imagina perder o da embreagem no meio do nada?
Tenere 250 - 4499 km
Estou com um da circuit igual o que o Robson postou, uma deitada boba não danificou o protetor, mas quebrou o manete do freio! Sorte que ficou um cotoco suficiente para freiar! Imagina perder o da embreagem no meio do nada?
Tenere 250 - 4499 km
Aproveitando o tópico segue as fotos da minha motard

Sou cadastrado também lá no Tenere Club, que quiser dar uma olhada segue o link do post da transformação
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=3087

Sou cadastrado também lá no Tenere Club, que quiser dar uma olhada segue o link do post da transformação
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=3087
DRAG STAR 650
É como se fala, vc pode vestir e desvestir a moto.
Passou viagem, teria coisa melhor na cidade que uma motard?
A moto ficou muito boa, bem na mão mesmoCastelo escreveu:É como se fala, vc pode vestir e desvestir a moto.
Deita e muda de trajetória rapidamente
E para mim bem mais bonita
DRAG STAR 650
Só fiquem atento que o que o Robson postou não é alma de aluminio,. Só o suporte é de metal, eu tenho desses, já caiu muito e obviamente está zero.
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... hp?pro=506
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... hp?pro=506
-Sem moto nenhuma
-
Luiz Almeida
- Mito
Beleza pessoal! Boas dicas.
Também me deram a ideia de colocar buchas de teflon na fixação da bolha para afastá-la mais para frente, permitindo assim, a colocação dos protetores.
Valeu!
Também me deram a ideia de colocar buchas de teflon na fixação da bolha para afastá-la mais para frente, permitindo assim, a colocação dos protetores.
Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
O Fender usou algo que parece com tubo de malha de metal.
É bom que seja algo com alguma flexbilidade, para tolerar a vibração.
Pensei em algo, pq não uma mola?
Com um parafuso de cabeça lisa, aço inox ou cromado, arruelas e a porca, era só ir ajustando, ficaria distinto...
É bom que seja algo com alguma flexbilidade, para tolerar a vibração.
Pensei em algo, pq não uma mola?
Com um parafuso de cabeça lisa, aço inox ou cromado, arruelas e a porca, era só ir ajustando, ficaria distinto...