E falaram que a KTM Adventure 1190R é on-road
Re: E falaram que a KTM Adventure 1190R é on-road

Segundo o "Evangelho Taperiano" nesse local Jesus foi ao chão pela segunda vez com a GS800 e indagou:
"Oh Pai, porque me abandonaste?"
Editado pela última vez por Russo em 04 Abr 2013, 14:11, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Pretti, conta mais sobre a V-strom no off road, quebrou alguma coisa? Estourou algum retentor? A balança aguentou?
Gui
Ela é pesada e lembra você disso o tempo todo, principalmente por causa das suspensões "fracas", "moles", subdimensionadas para seu peso. Basta girar o acelerador pros limites (da suspensões) aparecerem. E também pelo alto centro de gravidade, que você só consegue enganar andando em pé (como no trail), desde que use um guidon mais apropriado como o que coloquei, mais alto e plano (um Pro Taper).
Apesar disso, dá pra rodar rápido em certos tipo de trilhas (sim, trilha mesmo) tendo a inteligência de antecipar os obstáculos e entrar em erosões obliquamente, do contrário dá fim de curso feio e tende a desestabilizar-se. Tenho filmes da câmera presa à pedaleira pra você ter uma noção das velocidades.
Depois eu posto, à noite.
Curiosamente, a embreagem é robusta e aguentou bem o tranco em subidas longas e sufocos (bem melhor que minha antiga Xt600e em situações similares, que fadigou rapidinho).
Os protetores de plástico do cárter do motor não são confiáveis, mas quebram o galho. A balança não sofreu nada a não ser arranhões discretos. Merece atenção a falta de um chain guide decente, robusto. A falta desse item pode ser um problema no meio do mato...
Não quebrou nada nos poucos tombos porque eu usava o protetor Givi de motor/tanque, um baita apoio lateral, uma espécie de bote salva-vidas na trilha.
Não queira imaginar quando a moto tombou total no chão de terra fofa antes um pouco dessa subida de pedra! Estava sozinho naquele momento e levei uns 20 minutos pra tirar ela do chão.
Afffeeee!
Ela é pesada e lembra você disso o tempo todo, principalmente por causa das suspensões "fracas", "moles", subdimensionadas para seu peso. Basta girar o acelerador pros limites (da suspensões) aparecerem. E também pelo alto centro de gravidade, que você só consegue enganar andando em pé (como no trail), desde que use um guidon mais apropriado como o que coloquei, mais alto e plano (um Pro Taper).
Apesar disso, dá pra rodar rápido em certos tipo de trilhas (sim, trilha mesmo) tendo a inteligência de antecipar os obstáculos e entrar em erosões obliquamente, do contrário dá fim de curso feio e tende a desestabilizar-se. Tenho filmes da câmera presa à pedaleira pra você ter uma noção das velocidades.
Curiosamente, a embreagem é robusta e aguentou bem o tranco em subidas longas e sufocos (bem melhor que minha antiga Xt600e em situações similares, que fadigou rapidinho).
Os protetores de plástico do cárter do motor não são confiáveis, mas quebram o galho. A balança não sofreu nada a não ser arranhões discretos. Merece atenção a falta de um chain guide decente, robusto. A falta desse item pode ser um problema no meio do mato...
Não quebrou nada nos poucos tombos porque eu usava o protetor Givi de motor/tanque, um baita apoio lateral, uma espécie de bote salva-vidas na trilha.
Não queira imaginar quando a moto tombou total no chão de terra fofa antes um pouco dessa subida de pedra! Estava sozinho naquele momento e levei uns 20 minutos pra tirar ela do chão.
- rlriccardi
- Motociclista
Show de bola...
Depois que caí na Argentina e a moto ficou inteira...apertei o foda-se.
Na minha concepção, dificilmente vou "desmanchar" a moto caindo no "off"...ando devagar (dentro dos meus limites)...
"Sóda" é que eu refugo muito trecho legal porque não alcanço no chão e fico com medo de não consigo "pedalar" a moto (baixinho).
Como a técnica não é muito apurada, é sempre aquela função de parar, olhar, escolher por onde passar e rezar pra que ela obedeça rsrs...
Esse final de semana vou dar um pulo no litoral e encarar uma areia fofa pela primeira vez...preciso perder o medo dessa m...
Sair da zona de conforto rsrs
O lugar parece ser bacana pra "treinar"...tem areia e alguma coisa de barro...
Fora que se a moto resolver "embestar" (leia-se: puxar ao dono), dá pra deixar deitar sem maiores medos (haja confiança nos protetores!)...

Fotos do blog do "Piréx" (cara aqui de Poa que tem um GS): http://www.pirex.blog.br/category/motocadas/
Abs!
Na minha concepção, dificilmente vou "desmanchar" a moto caindo no "off"...ando devagar (dentro dos meus limites)...
"Sóda" é que eu refugo muito trecho legal porque não alcanço no chão e fico com medo de não consigo "pedalar" a moto (baixinho).
Como a técnica não é muito apurada, é sempre aquela função de parar, olhar, escolher por onde passar e rezar pra que ela obedeça rsrs...
Esse final de semana vou dar um pulo no litoral e encarar uma areia fofa pela primeira vez...preciso perder o medo dessa m...
Fora que se a moto resolver "embestar" (leia-se: puxar ao dono), dá pra deixar deitar sem maiores medos (haja confiança nos protetores!)...

Fotos do blog do "Piréx" (cara aqui de Poa que tem um GS): http://www.pirex.blog.br/category/motocadas/
Abs!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Bicho, te prepara que vais voltar pra casa com areia até dentro da cueca... ehehrlriccardi escreveu:
Tem um monte destas estradinhas aqui na ilha. Com a mini-GS eu encarava, com a 1200 passo longe.
Vais te divertir um monte. Pau na máquina que ela é feita pra isto. Nas horas de levantar a bichinha, xingar dentro do capacete ajuda bastante (aumenta a força).
Editado pela última vez por mamm777 em 04 Abr 2013, 15:07, em um total de 1 vez.
riccardirlriccardi escreveu:Show de bola...
Aqui não consegui carregar as fotos, mas era pra te dizer que um lugar bacana pra perder o medo e tomar uns tombos legais é ir pra areia da praia, alternando areia batida e areia fofa.
Ao mesmo tempo em que a areia com pneu on-off numa monstra é shóda, lhe dá essa possibilidade de conhecer o chão mais intimamente sem sequelas.
À noite, lhe mostro umas fotos dando pau na v-strume nas areias de Ilha Comprida - é divertido! Pode acreditar.
Areia desse naipe aí não tem erro não. Apóia os pés na pedaleira com a "ponta" dos pés (não é com os dedos não rsrsrs), corpo pra trás, joelhos semi-flexionados (jogando o peso na parte de trás do banco, mas sem encostar no banco), guidão "folgado" e acelera que vai! rsrsrs
Cara nunca tinha andado na areia, em fevereiro teve abertura do capixaba de enduro de regularidade em Guriri, e foi 110 km de areia, alternando entre areia fofa de beira de praia e uma areia mais compactada, até pegar o jeito de andar foi fóda, mas depois foi mais tranquilho, tirando o fato de na metade da prova eu já ta morto
No mais é so seguir as dicas do Gelous e lembrar que quanto mais acelerar melhor e mais fácil.
No mais é so seguir as dicas do Gelous e lembrar que quanto mais acelerar melhor e mais fácil.
Russo escreveu:
Segundo o "Evangelho Taperiano" nesse local Jesus foi ao chão pela segunda vez com a GS800 e indagou:
"Oh Pai, porque me abandonaste?"
![]()
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Essa areia plana é tranquila demais pra andar, até a RARLEI do Russo anda tranquilo.
Tranquilo andar com TTR/CFR e knobbies. Pega uma mamute alemoa ou austríaca com um Tourance da vida pra ver se continua fácil... ehehjsamuel escreveu:Essa areia plana é tranquila demais pra andar, até a RARLEI do Russo anda tranquilo.
PS: andar é "andar" mesmo, ter algum progresso significativo. Não é passar a dez por hora com o pezão arrastando no chão, isto aí qualquer um faz.
Qual a dificuldade de andar num lugar PLANO? Onde você sabe onde ta passando e indo? Experimente andar num paredão de dunas ou numa serra travada que você vê a diferença. Não sei que experiencia você tem com areia, mas se for nesse esquema das fotos aí é tranquilo demais.
Claro que uma CRF/TTR dá um pau fácil em qualquer moto big trail dessas nesses terrenos, mas não chego nem a isso.
Claro que uma CRF/TTR dá um pau fácil em qualquer moto big trail dessas nesses terrenos, mas não chego nem a isso.
Por isso que eu falei (sem ter visto as fotos...): imagine-se ao (des)comando dos 220 kg de uma v-stume com pneus on-off BattleWing (tentando) imprimir essa técnica descrita pelo Gelous...mamm2 escreveu:Tranquilo com TTR/CFR e knobbies. Pega uma mamute alemoa ou austríaca com um Tourance da vida pra ver se continua fácil... ehehjsamuel escreveu:Essa areia plana é tranquila demais pra andar, até a RARLEI do Russo anda tranquilo.
Lembro-me de que o desvio de "15º" do ângulo de inclinação e esterço eram suficientes pra causar uma confusão do cão!
Claro que é diferente (e muito mais difícil). Mas existir algo mais difícil ainda não quer dizer que uma determinada coisa seja fácil. "A" é muito mais difícil que "B" não implica que "B" seja fácil.jsamuel escreveu:Experimente andar num paredão de dunas ou numa serra travada que você vê a diferença.
Talvez pra ti, pro Coma e pro Despres seja fácil passar com um mamute no areião eheh, mas pra mim (e meus braços de 2m cada) é trabalhoso pra cacete, a dianteira chacoalha mais que os traseiros gordos das "mulheres-bunda".
Se o cidadão diz que fez off e volta pra casa sem tomar nenhum tombo, o cidadão não fez off porra nenhuma! eheh...Pretti escreveu:E tome acelerador e pezão no chão e afunda roda dianteira e e e e.... chão!!!
Achei esse pneu BT Wing uma porcaria pra areia, tô com um Anakee 2 guardado pra trocar mas quero queimar a lenha um pouco ainda do BT. Não sei como vou me sair com o Anakee na areia, depois que trocar vou fazer o teste.Pretti escreveu:Por isso que eu falei (sem ter visto as fotos...): imagine-se ao (des)comando dos 220 kg de uma v-stume com pneus on-off BattleWing (tentando) imprimir essa técnica descrita pelo Gelous...mamm2 escreveu:Tranquilo com TTR/CFR e knobbies. Pega uma mamute alemoa ou austríaca com um Tourance da vida pra ver se continua fácil... ehehjsamuel escreveu:Essa areia plana é tranquila demais pra andar, até a RARLEI do Russo anda tranquilo.
Lembro-me de que o desvio de "15º" do ângulo de inclinação e esterço eram suficientes pra causar uma confusão do cão!E tome acelerador e pezão no chão e afunda roda dianteira e e e e.... chão!!!
mamm, o que vai ajudar talvez também é o seu "chassi", afinal você não está em cima de uma folha de papel igual uma CRF e sim em cima de um landau.
A areia plana vai te exigir praticamente só equilíbrio já que você não vai ter dificuldade de obstaculos. Você sabendo controlar a moto na areia e segurando o peso dela, ja elviz.
- Saurus
- Mito
O fato é que para trilha ou off-road medium~hard core, tem que ter bastante motor e pouquíssimo peso. Aí facilita a vida do peão, senãum vai cortar um dobrado, comer o pão que o cão amassou, tomar piaba. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é, meu chassis fica meio em desvantagem em relação ao mamute, não chega nem a 50%... ehehjsamuel escreveu:mamm, o que vai ajudar talvez também é o seu "chassi", afinal você não está em cima de uma folha de papel igual uma CRF e sim em cima de um landau.
Motoca ideal pra areia (que, obviamente, a Yamula não traz pro brasil-sil-sil), TW200:

Mais ou menos como é a CRF250L....Saurus escreveu:O fato é que para trilha ou off-road medium~hard core, tem que ter bastante motor e pouquíssimo peso. Aí facilita a vida do peão, senãum vai cortar um dobrado, comer o pão que o cão amassou, tomar piaba.
Moto on-off pronta pro trail! kakakakakakakakaka
Taí um videozinho da V-strume em meio a um pouco de cascalho e pedrasPretti escreveu:Gui
Os protetores de plástico do cárter do motor não são confiáveis, mas quebram o galho. A balança não sofreu nada a não ser arranhões discretos. Merece atenção a falta de um chain guide decente, robusto. A falta desse item pode ser um problema no meio do mato...![]()
Não queira imaginar quando a moto tombou total no chão de terra fofa antes um pouco dessa subida de pedra! Estava sozinho naquele momento e levei uns 20 minutos pra tirar ela do chão.![]()
Afffeeee!