Qual comprar XRE x XT660 x Falcon???
- Fernando PF
- Roda Presa
Qual comprar XRE x XT660 x Falcon???
Galera, estou desistindo da venda da SRAD,estarei quitando ela e me livrando de 1150 por mes de divida, mas preciso de uma moto mais confortável e com mais motor para andar na cidade e perimetral daqui da cidade.
Percorro 10km para ir ao serviço pela perimetral, atualmente vou de carro ou de LEAD, porém a LEAD anda sempre com cabo enrolado, e os caminhões me atropelam seguidamente. Essa motoneta também me destrói a coluna..
A SRAD é osso para vir trabalhar, deixar no sol a tarde toda, sereno do início da noite.. desgaste de pneu é foda.. não é para isso.
Estou procurando uma moto Trail, que me atenda muito bem na cidade, pelas manhãs minha esposa usaria ela para ir ao centro e voltar para casa ao meio dia, de tarde e a noite ela seria minha.
Eu sempre quis ter uma xt660, porém nunca andei, me falaram que ela não possui uma boa relação de marchas para a cidade.. tenho medo também da patroa não conseguir andar (preço média 18000,00 achei uma por 4200 de entrada e 36x de 470,00 - tentador)
Penso também em uma XRE300, vejo que uma moto desse porte, não vale a pena comprar zero km, pois não vou cuidar muito, achei falcon e xre usadas na faixa de 10500,00. Acharia interessante a xre por causa da injeção, mas sou criado também no tempo do carburador, preparei muito motor de moto a alguns anos, então não tenho dificuldades com ele..
Não procurei nada sobre as yamaha trail 250, mas posso analizar.
E aí? opiniões??
Percorro 10km para ir ao serviço pela perimetral, atualmente vou de carro ou de LEAD, porém a LEAD anda sempre com cabo enrolado, e os caminhões me atropelam seguidamente. Essa motoneta também me destrói a coluna..
A SRAD é osso para vir trabalhar, deixar no sol a tarde toda, sereno do início da noite.. desgaste de pneu é foda.. não é para isso.
Estou procurando uma moto Trail, que me atenda muito bem na cidade, pelas manhãs minha esposa usaria ela para ir ao centro e voltar para casa ao meio dia, de tarde e a noite ela seria minha.
Eu sempre quis ter uma xt660, porém nunca andei, me falaram que ela não possui uma boa relação de marchas para a cidade.. tenho medo também da patroa não conseguir andar (preço média 18000,00 achei uma por 4200 de entrada e 36x de 470,00 - tentador)
Penso também em uma XRE300, vejo que uma moto desse porte, não vale a pena comprar zero km, pois não vou cuidar muito, achei falcon e xre usadas na faixa de 10500,00. Acharia interessante a xre por causa da injeção, mas sou criado também no tempo do carburador, preparei muito motor de moto a alguns anos, então não tenho dificuldades com ele..
Não procurei nada sobre as yamaha trail 250, mas posso analizar.
E aí? opiniões??
Re: Qual comprar XRE x XT660 x Falcon???
Bandit!
Falando sério, vai de té 250, nem pense em xre.
Falando sério, vai de té 250, nem pense em xre.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Meu voto também é na Té250, gostei tanto que estou na minha segunda.
30km/l, farol excelente (você disse que vai usar à noite isso faz diferença), menos visada pelos malacos, mais confortável, sem medo de enfrentar os conhecidos problemas de motor da XRE. Para seu uso não tem nada melhor.
30km/l, farol excelente (você disse que vai usar à noite isso faz diferença), menos visada pelos malacos, mais confortável, sem medo de enfrentar os conhecidos problemas de motor da XRE. Para seu uso não tem nada melhor.
- Narizudo
- Motociclista
Se vc tem grana $$$ e a patroa sabe andar. Vai de XT660, moto monstra e da muito tesão na cidade. Muito torque de sobra. Vai dar risada atoa indo trabalhar.
Penso muito em ter ela como 2ª moto, como não tenho $$$obrando, vai ficar só no sonho mesmo.
Penso muito em ter ela como 2ª moto, como não tenho $$$obrando, vai ficar só no sonho mesmo.

- SPEED RACER
- Mito
Quem diz que a XT660 é ruim pra cidade é pq não sabe andar de moto e é "bração"
Não sei se sua patroa é alta ou se tem intimidade com motos, mas a XT é uma moto pesada, acho que se ela não tiver experiencia eu iria de Falcon.
Não sei se sua patroa é alta ou se tem intimidade com motos, mas a XT é uma moto pesada, acho que se ela não tiver experiencia eu iria de Falcon.
B-King Of The Urban Jungle
- Fernando PF
- Roda Presa
putz... vou ter que andar na 660.. estou me babando, vou fazer meus cálculos aqui..
O problema maior que vejo na 660 é o valor de compra, eita moto bolhuda hein!! e o segundo maior problema é a patroa, é certo que uma mulher que anda de lead não vai conseguir andar na xtzona...
a teneré 250 comecei a analisar, vou ver no moto.com aqui no estado... os preços são parecidos com de falcons usadas.. agora meu pensamento é na patroa... putz.. vou ter que convencer ela a cair uns tombos em um campo de futebol...hahuahu
O problema maior que vejo na 660 é o valor de compra, eita moto bolhuda hein!! e o segundo maior problema é a patroa, é certo que uma mulher que anda de lead não vai conseguir andar na xtzona...
a teneré 250 comecei a analisar, vou ver no moto.com aqui no estado... os preços são parecidos com de falcons usadas.. agora meu pensamento é na patroa... putz.. vou ter que convencer ela a cair uns tombos em um campo de futebol...hahuahu
Eu ficaria com a XRE, a TÉ250 é para quem não liga para conforto pois o banco é um pedaço de pau
.
Quanto a XT660 vai depender muito de sua esposa. Eu acho ela pesada e além disso o centro de gravidade é alto, o que vai dificultar mais ainda para ela manobrar a moto.
Quanto a XT660 vai depender muito de sua esposa. Eu acho ela pesada e além disso o centro de gravidade é alto, o que vai dificultar mais ainda para ela manobrar a moto.
- Fernando PF
- Roda Presa
Quais os problemas de motor da XRE?? vazamento de óleo na junta?? se for só isso não vejo como problema..
tem algo crônico?
tem algo crônico?
Assentamento de válvulas e trincas no cabeçote...uma pena.Fernando PF escreveu:Quais os problemas de motor da XRE?? vazamento de óleo na junta?? se for só isso não vejo como problema..
tem algo crônico?
- Beto
- Roda Presa
Fernando, posso assegurar que o peso da XT660 é muito similar ao da Falcon já conheço as duas.
Creio que a XRE só tem vantagem se tiver ABS, caso contrário não chega perto das duas porque é cara pelo que oferece. Colega de trampo pagou 15k numa e se arrependeu.
A XT é uma moto que atende a um vasto público porque é bonita, tem força, consegue manter uma boa velocidade média e é relativamente confortável para uma monocilíndrica. A desvantagem seria o preço de compra e das peças de acabamento, mas raramente vai exigir algo além do básico (óleo, filtros, liq. de arrefecimento, pneus, relação). A minha faz 19-20km/l andando a 120km/h. Tem muita informação no forum xt660.net
A Falcon é velha conhecida e não tem segredo, com fatura de peças no mercado, mecânica segura e confortável. Sua desvantagem é a grande desvalorização no mercado de usadas e o motor amarrado, pois apesar de ser possível viajar, ela mal passa os 140 sendo ideal viajar até 110km/h. A essa velocidade, ao menos a minha, não era econômica, fazia 18km/l. Tem muita informação no falcononline.com.br.
Creio que a XRE só tem vantagem se tiver ABS, caso contrário não chega perto das duas porque é cara pelo que oferece. Colega de trampo pagou 15k numa e se arrependeu.
A XT é uma moto que atende a um vasto público porque é bonita, tem força, consegue manter uma boa velocidade média e é relativamente confortável para uma monocilíndrica. A desvantagem seria o preço de compra e das peças de acabamento, mas raramente vai exigir algo além do básico (óleo, filtros, liq. de arrefecimento, pneus, relação). A minha faz 19-20km/l andando a 120km/h. Tem muita informação no forum xt660.net
A Falcon é velha conhecida e não tem segredo, com fatura de peças no mercado, mecânica segura e confortável. Sua desvantagem é a grande desvalorização no mercado de usadas e o motor amarrado, pois apesar de ser possível viajar, ela mal passa os 140 sendo ideal viajar até 110km/h. A essa velocidade, ao menos a minha, não era econômica, fazia 18km/l. Tem muita informação no falcononline.com.br.
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

- petrorroupe
- Motociclista
Também não podemos esquecer da biela que em algumas chega a empenar, a carbonização precoce e a queima constante da bomba de combustivel, mas alguns tem sorte e não passam por isso, de qualquer maneira eu não arriscaria e iria de Yamaha sejá a teneré 250 ou a xt 660 pois ambas são excelentes motos e a escolha vai depenter mais da questão de bolso e ergonomia!!!allem escreveu:Assentamento de válvulas e trincas no cabeçote...uma pena.Fernando PF escreveu:Quais os problemas de motor da XRE?? vazamento de óleo na junta?? se for só isso não vejo como problema..
tem algo crônico?
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Se fosse eu ia era de ISRÉDE mesmo trabalhar.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- diegonunes
- Dinossauro
Dá pra usar a 66R nessa proposta, mas tem algumas ressalvas que talvez não a torne a melhor escolha. Se há pretensão de andar com sua esposa na garupa, desista, essa consegue ser umas das piores trails pra esse fim. O escalonamento das marchas também complica em trânsito travado, mas...
Tive uma XRE 300 e adorava a moto, mas seus problemas são crônicos, a moto é vadia, não gosta de compromisso (tem gente que tem sorte). Vazamento de óleo é besteira, é característica Honda nas baixas cilindradas (kkk), o problema mesmo tá na bomba de combustível e cabeçote. Se não fosse a cronicidade dos problemas, indicaria ela a você.
A Falcon não deixa de ser uma boa opção também, é confortável. Se encara carburador, achando uma boa num preço bacana, é de se pensar. A injetada tenho bastante receio ainda. Ela usa a mesma disposição da bomba de combustível, pode ser que seja mais uma moto com problemas de queima de bomba em grande escala. Tb tenho ciência de regulagem de válvula prematura, melhor esperar.
Hoje tenho uma Ténéré 250cc e estou bem satisfeito (uso pra tudo), a moto é resistente e muito honesta. Falta um pouquinho de torque pra completar a moto, bem como um banco mais macio, no mais, digna de aplausos.
Faça um teste drive na yamahenta, se a moto agradar, vai ser uma das melhores escolhas, dentro da proposta.
Tive uma XRE 300 e adorava a moto, mas seus problemas são crônicos, a moto é vadia, não gosta de compromisso (tem gente que tem sorte). Vazamento de óleo é besteira, é característica Honda nas baixas cilindradas (kkk), o problema mesmo tá na bomba de combustível e cabeçote. Se não fosse a cronicidade dos problemas, indicaria ela a você.
A Falcon não deixa de ser uma boa opção também, é confortável. Se encara carburador, achando uma boa num preço bacana, é de se pensar. A injetada tenho bastante receio ainda. Ela usa a mesma disposição da bomba de combustível, pode ser que seja mais uma moto com problemas de queima de bomba em grande escala. Tb tenho ciência de regulagem de válvula prematura, melhor esperar.
Hoje tenho uma Ténéré 250cc e estou bem satisfeito (uso pra tudo), a moto é resistente e muito honesta. Falta um pouquinho de torque pra completar a moto, bem como um banco mais macio, no mais, digna de aplausos.
Faça um teste drive na yamahenta, se a moto agradar, vai ser uma das melhores escolhas, dentro da proposta.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pelo amor de Deus... XT 660R até meu cachorro pilota ela na cidade, é muito tranquila pra andar.
R 1200 GS Adventure Rallye
A minha até agora nada, 12kkm...Aproveitando o tóxico, sabe se as 2013 que mudou cabeçote, bomba de combustível, resolveram a encrenca??diegonunes escreveu: Tive uma XRE 300 e adorava a moto, mas seus problemas são crônicos, a moto é vadia, não gosta de compromisso (tem gente que tem sorte). Vazamento de óleo é besteira, é característica Honda nas baixas cilindradas (kkk), o problema mesmo tá na bomba de combustível e cabeçote. Se não fosse a cronicidade dos problemas, indicaria ela a você.
Se resolveram, pego uma e zefini, não quero outra moto dessa categoria, que motinho bem boa com c-abs...Falei com o cara da cc, diz que até troca a roupa da moto pra mim, pra pegar uma branca com c-abs que a honda inventou que abs só na vermelha
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- kbça
- Dinossauro
x2... Aliás, já fiz o cabeçote da minha joinha 2x... e não farei a 3ª vezallem escreveu:Assentamento de válvulas e trincas no cabeçote...uma pena.Fernando PF escreveu:Quais os problemas de motor da XRE?? vazamento de óleo na junta?? se for só isso não vejo como problema..
tem algo crônico?
Bagé, a Honda "programou"Bagé escreveu:A minha até agora nada, 12kkm...Aproveitando o tóxico, sabe se as 2013 que mudou cabeçote, bomba de combustível, resolveram a encrenca??diegonunes escreveu: Tive uma XRE 300 e adorava a moto, mas seus problemas são crônicos, a moto é vadia, não gosta de compromisso (tem gente que tem sorte). Vazamento de óleo é besteira, é característica Honda nas baixas cilindradas (kkk), o problema mesmo tá na bomba de combustível e cabeçote. Se não fosse a cronicidade dos problemas, indicaria ela a você.
Se resolveram, pego uma e zefini, não quero outra moto dessa categoria, que motinho bem boa com c-abs...Falei com o cara da cc, diz que até troca a roupa da moto pra mim, pra pegar uma branca com c-abs que a honda inventou que abs só na vermelha![]()
.
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Para o uso que vc descreveu...eu iria de XRE, T250 ou Lander.
XT660, é caro d+...a Falcon nem precisa comentar, né?
XT660, é caro d+...a Falcon nem precisa comentar, né?
Valeu!
Olha se vc já tem uma moto cara, e o uso vai ser urbano e pare economizar não faz sentido pegar uma XT 660. Pega uma xre ou tenere 250, tem motor suficente para andar em vias rapidas e consomem pouco. A xre com ABS realmente é uma segurança a mais.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Moto alta para mulher andar, sendo que ela anda de lead atualmente, hum...
Eu inverteria tudo, pq não uma street mediazinha, ninja, fazer, cbr?
Eu inverteria tudo, pq não uma street mediazinha, ninja, fazer, cbr?