Alta kilometragem
Re: Alta kilometragem
Embora não seja esse o centro da questão (o quanto rodou, mas em quanto tempo), minhas motos de alta cilindrada foram todas compradas usadas, e sempre as utilizei no modo vader.zébuscapé escreveu:Não sei por que a surpresa....
Nós é que estamos contaminados com o consumismo e qualquer moto que chegue nos 20 mil km já é consideramos muito rodada...
Eu sou da época que era normal comprar carro e fazer motor, hoje é raro... e outra, tecnologia atual de ajustes, lubrificação, refrigeração e materiais TEM QUE DURAR MAIS DE 100 MIL km sem nenhum, DIGO nenhum problema sério, e para mim não é nada anormal passar de 200 mil km em motores de moto, pelo menos as ténérés...xt600, etc, é so fazer umas pesquisas por ai..
nós é estamos ficando coxinha e rodamos muito pouco , alias motor que fica muito parado ou roda na cidade estraga antes...
Uma delas tinha uns 23.000 km quando adquirida e a outra (a Hayabusa) tinha 50.000km.
Ambas foram revisadas (nada de anormal além de troca de óleos, reapertos e colocação de acessórios racing) e tocadas no pau (eu digo no pau mesmo!).
A primeira mencionada era o mito (uma RF900R), rodou uns 15.000 km de cacete (média na casa dos 9-10 km/l) e outros 10.000 km de estrada no modo vader.
O motor, câmbio, suspensões não sentiram cócegas, mesmo levado (o motor) além da faixa vermelha em "n" ocasiões.
Portanto, reafirmo o que disse o colega aí: essas motos (Suzuki, especialmente
Aqui chuva e frio não faz parte do dicionário.Robson escreveu:jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
Andar de moto NUNCA é demais.
é sim.
principalmente qdo se faz por obrigação.
200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
O trânsito realmente desanima, concordo, mas pior ainda é enfrenta-lo a bordo de um carro, minha paciência pra isso já foi pro saco.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
vc acha que menos de 50 mil km (23+15+10) é suficiente pra exclamar isso ?Pretti escreveu:Portanto, reafirmo o que disse o colega aí: essas motos (Suzuki, especialmente) são o bicho em robustez e durabilidade!
saudações
Eu ja vi hilux com 2 milhões de km rodados, repetindo, 2 MILHÕES.
Um motor de moto 4 cilindros bem cuidado, chega nessa km sim. Claro, algumas peças já foram trocadas com certeza..
Se disser que esse motor nunca foi feito, dai eu já truco heim rsrsr
Um motor de moto 4 cilindros bem cuidado, chega nessa km sim. Claro, algumas peças já foram trocadas com certeza..
Se disser que esse motor nunca foi feito, dai eu já truco heim rsrsr
Tá doido, Rauber!? Releia o que eu escrevi.Rauber escreveu:vc acha que menos de 50 mil km (23+15+10) é suficiente pra exclamar isso ?Pretti escreveu:Portanto, reafirmo o que disse o colega aí: essas motos (Suzuki, especialmente) são o bicho em robustez e durabilidade!
saudações
Eu frisei 25.000 km de pau, linha vermelha (ou quase) a maior parte do tempo! Não é brincadeira não.
Tem SS moderna por aí que abriu o bico por muito menos, tipo Honda fumaçenta....
ah bom... sendo assim sim... a minha é 2008 e tá beirando os 90k km...
e não tô nem um pouco afim de abrir motor tão cedo...
saudações
e não tô nem um pouco afim de abrir motor tão cedo...
saudações
E se o cara for mototaxi?Demo escreveu:Tu é taxista, não é parâmetro!!tuty escreveu:De segunda a sexta eu rodo em média de 200 por dia... As vezes rodo até 400 em um dia....
De carro e no trânsitinho de Sampa...
TDMotard 225
Robson escreveu:jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
é sim.
200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.
É meu amigo. Eu faço isso a 11 anos. Faça chuva ou faça sol não tem jeito mas os bons equipamentos ajudam e muito. Tenho colegas que de carro demoram 40 minutos pra rodar 6 km na zona norte de sp. Nos mesmos 40 minutos eu já passei do Hopi Hari quando vou pra casa.
Cadum, cadum....mar escreveu:É meu amigo. Eu faço isso a 11 anos. Faça chuva ou faça sol não tem jeito mas os bons equipamentos ajudam e muito. Tenho colegas que de carro demoram 40 minutos pra rodar 6 km na zona norte de sp. Nos mesmos 40 minutos eu já passei do Hopi Hari quando vou pra casa.Robson escreveu:é sim.jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
Veja o escrevi lá atrás: se tiver grana pra bancar os dois, melhor ainda.
Moto TODO DIA, faça chuva faça sol - tô fora.
-
Robson
mar, admiro a coragem, pq sinceramente, não tenho mais saco para isso não.
venho para Osasco de fretado + trem, perco um bom tempo do meu dia em transporte, mas não me arrisco na Dutra nem na Marginal.... só nas 6as e vésperas de feriado mesmo, nos outros dias prefiro ir e voltar dormindo no conforto de um busão com ar condicionado.
venho para Osasco de fretado + trem, perco um bom tempo do meu dia em transporte, mas não me arrisco na Dutra nem na Marginal.... só nas 6as e vésperas de feriado mesmo, nos outros dias prefiro ir e voltar dormindo no conforto de um busão com ar condicionado.
- Tio Frei
- Mito
No tópico de Nova strom tem um canadense que rodou 275 mil milhas e relata que só trocou a embreagem
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
O cara da CG, fez o motor uma vez, acho que com 600 mil km rodados, entregando jornal todo dia; a honda pegou a moto dele e deu uma 0km em troca.
Eu ja trabalhei em Campinas, ia e voltava do Tatuape pra Campinas todos os dias, fiz isso uns 10 meses, rodava essa media, 220 km/dia. Gastava menos que indo de onibus, de carro então so o pedagio ja nao vale a pena; Na epoca eu ia de Sahara, de boa.
Hoje eu rodo 30/35 km todos os dias com a Freewind, e nos fins de semana sempre faço + uns 500km pelo menos, raramente eu uso o carro, ou metrô.
Eu ja trabalhei em Campinas, ia e voltava do Tatuape pra Campinas todos os dias, fiz isso uns 10 meses, rodava essa media, 220 km/dia. Gastava menos que indo de onibus, de carro então so o pedagio ja nao vale a pena; Na epoca eu ia de Sahara, de boa.
Hoje eu rodo 30/35 km todos os dias com a Freewind, e nos fins de semana sempre faço + uns 500km pelo menos, raramente eu uso o carro, ou metrô.
-
Criamangostas
- Mito
Tópico interessante. Bom, minha burguinha está com 51.400 kms rodados, é uma das scooters mais rodadas que ja vi por aqui. Até hoje só vi 3 scooters com maior km do que a minha, dentre elas outra burguinha com 80k.

- Toin
- Motociclista
- Contato:
Meu pai tem uma Sprinter da Mercedes com 445 mil km... Baixa óleo normal, já trocou partes da turbina e outras coisinhas, o mecânico da MB falou q esse motor da Sprinter é feito pra passar de 500 mil, mas que já tinha visto uma van escolar com 700 mil e nada de fazer o motor...
Esses caminhões da Scania/Volvo/Mercedes/Iveco são feitas para durar mais de 1 milhão de km's... O negócio alí é bruto!
Agora moto, a mais rodada que já vi foi uma XT600 com 140 mil... Tava na oficina pra fazer motor, a moto era da mesma pessoa desde 0km e rodava todo dia...

Esses caminhões da Scania/Volvo/Mercedes/Iveco são feitas para durar mais de 1 milhão de km's... O negócio alí é bruto!
Agora moto, a mais rodada que já vi foi uma XT600 com 140 mil... Tava na oficina pra fazer motor, a moto era da mesma pessoa desde 0km e rodava todo dia...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
A questão principal nem é se dura ou não. Eu tenho certeza que um motor 4cc, bem cuidado, com trocas de óleo e filtro regularmente, utilização de boa gasolina (existe?) e tocada regular, dura fácil mais de 200-300 mil km.
Vejam, o Helvio teve uma Twister com a qual rodou quase 100 mil km!!! O HELVIO, com uma TWISTER.
Vejam, o Helvio teve uma Twister com a qual rodou quase 100 mil km!!! O HELVIO, com uma TWISTER.
Minha ex XTE, que vendi com quase 90k, foi passada para outra a dias atrás, com mais de 100k e quase tudo original, como embreagem e corrente de comando.
Meu ex Corsa vendi ano passado para o mecânico que sempre mexeu nele, com 235k rodados, sem fumar, baixar óleo, nada, vendeu para irmã com 275k e igualzinho.
O que vai ditar a durabilidade, em regra, é o cuidado do dono.
Meu ex Corsa vendi ano passado para o mecânico que sempre mexeu nele, com 235k rodados, sem fumar, baixar óleo, nada, vendeu para irmã com 275k e igualzinho.
O que vai ditar a durabilidade, em regra, é o cuidado do dono.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Quando morei na itália, diziam por lá que a mercedes dava 1 milhão de km de garantia nos motores. Não sei se era verdade.
A garantia de minha ZX é km livre, mas por 1 ano só... Em 6 meses só rodei 9k km.
Mas este esquema de garantia é fazendo revisões na CC e pagando a troca de peças de desgaste preventivamente, aí é mole.
Brasileiro tem mania de achar que 100.000km é muito.
A garantia de minha ZX é km livre, mas por 1 ano só... Em 6 meses só rodei 9k km.
Mas este esquema de garantia é fazendo revisões na CC e pagando a troca de peças de desgaste preventivamente, aí é mole.
Brasileiro tem mania de achar que 100.000km é muito.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Aqui no trabalho tem um motoboy que rodou de 2007 até agora 290.000 km com uma CG 150. Não está linda e teve que mexer 3X no motor, mas ainda roda diarimante.
Abs
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Realmente, trânsito congestionado, de carro...jsamuel escreveu:Aqui chuva e frio não faz parte do dicionário.Robson escreveu:jsamuel escreveu:x2dbsmsx escreveu:putz, q inveja. faço uns 16km por dia e já acho q é uma terapia. faria uns 100 por dia felizão. mas 200, acho q piraria.
é sim.
200 km por dia, para ir trabalhar, é muita coisa, é tenso, andar em estrada, medo de quebra, qdo pega chuva é uma bosta, muito frio idem... não gosto, só uso a moto para ir para o trampo nas 6as feiras, e vésperas de feriado, em que o trânsito em Sumpa fica impossível para qualquer veículo com mais de 2 rodas.![]()
![]()
O trânsito realmente desanima, concordo, mas pior ainda é enfrenta-lo a bordo de um carro, minha paciência pra isso já foi pro saco.
Estou fazendo uns 90 km diários em Fortaleza.
Um dos trajetos o google calcula 55 minutos, dá 90 ou mais, o outro calcula 36, dá 60 ou mais.