CRF 250L

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: CRF 250L

Mensagem por CARLOS-BSB »

Eu já gostava da Tornado. Agora gosto mais ainda! ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

SPYder escreveu:Discordo. Mercadologicamente 4 tempo, partida elétrica e honda tem muito mais valor que peso, potência, ciclística...
Mercadologicamente!? Eu não discurto mercado, eu faço(fiz) trail com tesão, do contrário não faria.
Tem um momento em que sua evolução técnica esbarra na limitação do projeto. Eu optei na época, muuuuitos anos atrás, em pegar uma CR250 2T - depois de passar muitos anos de raiva com uma Explorer sem suspensões decentes, chassis de moto trail, freios borrachudos, etc.
Com o tempo fui guaribando a CR (anéis, pinhão, relação, etc.).
O prazer?! Inigualável! :wt:

Phoda-se o mercado! :lol:
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pensei que o sucesso que falaste era relativo a mercado hehehe.
-Sem moto nenhuma
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Essa Yamaha ai seria uma bela opção..

Se bem que a kawa já lançou a 250 ( D-tracker) deles á agua e tal so que motard...., sendo que falam , eu não sei, que so mudar um plug e ela passa dos 30 CVs... seria até engraçado, pegar a moto e transoformar ela para trilha, mas não seria muito difícil, e ainda que esta BEM MAIS BARATA... abaixo de 10 conto já compra usada, e tem tudo que a onda tem, tq pequeno, suspensão invertida, motor com refrigeração líquida...

ta ai... teria esta D-tracker e colocava um par de aros e pneus OFF, com 12 mil tava mais servido que com a onda... :bnn:
De supertenere 750 ano 1997
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Daí você teria uma KLX 250, lá fora é uma moto decente. Tenho curiosidade de andar em uma na terra.

Imagem
-Sem moto nenhuma
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

zébuscapé escreveu:Essa Yamaha ai seria uma bela opção..

Se bem que a kawa já lançou a 250 ( D-tracker) deles á agua e tal so que motard...., sendo que falam , eu não sei, que so mudar um plug e ela passa dos 30 CVs... seria até engraçado, pegar a moto e transoformar ela para trilha, mas não seria muito difícil, e ainda que esta BEM MAIS BARATA... abaixo de 10 conto já compra usada, e tem tudo que a onda tem, tq pequeno, suspensão invertida, motor com refrigeração líquida...

ta ai... teria esta D-tracker e colocava um par de aros e pneus OFF, com 12 mil tava mais servido que com a onda... :bnn:

Já vi uma D-tracker assim, o cara trocou os aros e pneus a jogou pra trilha, isso logo que lançaram ela, nem sei que fim levou nessa moto, era de um camarada de uma cidade vizinha aqui, sei que ele não ficou muito tempo com ela não.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

O ruim é a manutenção, as peças deve ter preço igual a uma especial apesar de ser um meio termo entre uma nacional e uma 250x. Isso fora o fato de não ter nada por aqui, quebra alguma coisa tem que ficar 30 dias com a moto parada. E para piorar, se for competir vai competir nas categorias com 250x e 250r.
-Sem moto nenhuma
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

SPYder escreveu:O ruim é a manutenção, as peças deve ter preço igual a uma especial apesar de ser um meio termo entre uma nacional e uma 250x. Isso fora o fato de não ter nada por aqui, quebra alguma coisa tem que ficar 30 dias com a moto parada. E para piorar, se for competir vai competir nas categorias com 250x e 250r.

Mas ai tu já estas fugindo do contexto, pois para competir tem a ttr e a cr... cross..

A ideía é ter uma tornado, moto para o dia a dia e meter no final de semana nas trilhas...

Peça hoje em dia e tudo sistema de baixo volume, não tem peça na concessionária , ter é exceção, a Onda tem mais por que proporcionalmente tem mais motos......, peça de consumo eu nunca usei concessionária mesmo...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

gui dantas escreveu:Sacanagem da Honda!

Pegaram uma CRF250X, colocaram painel e pisca e tiraram o quadro de alumínio, colocando um de ferro! :grr:

Imagem

Imagem
Essa aí de cima - a CRFx - me faz a cabeça pra voltar andar, já essa segunda, a tal CRF250L é uma moto muito mais "on" que precisa ser pesadamente modificada pra valer o que faz sugerir a campanha promocional de venda.
Engraçado, me lembra a proposta que tentavam nos enfiar goela abaixo com as DT 180L e XL250 na década de 80.

Enquanto isso divirtam-se com uma moto de verdade fazendo trail, a primeira, claro... }:)

SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

zébuscapé escreveu:
SPYder escreveu:O ruim é a manutenção, as peças deve ter preço igual a uma especial apesar de ser um meio termo entre uma nacional e uma 250x. Isso fora o fato de não ter nada por aqui, quebra alguma coisa tem que ficar 30 dias com a moto parada. E para piorar, se for competir vai competir nas categorias com 250x e 250r.

Mas ai tu já estas fugindo do contexto, pois para competir tem a ttr e a cr... cross..

A ideía é ter uma tornado, moto para o dia a dia e meter no final de semana nas trilhas...

Peça hoje em dia e tudo sistema de baixo volume, não tem peça na concessionária , ter é exceção, a Onda tem mais por que proporcionalmente tem mais motos......, peça de consumo eu nunca usei concessionária mesmo...
Ah sim, me esqueci do fator rua. Daí só poderia comparar com a finada tornado e a drz

Peças mais complicada é plástico que é comum quebrar, acessórios, kit cilindro pistão, etc, para honda e yamaha mesmo nas especiais tem em lojas a pronta entrega
-Sem moto nenhuma
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

superagro escreveu:

Já vi uma D-tracker assim, o cara trocou os aros e pneus a jogou pra trilha, isso logo que lançaram ela, nem sei que fim levou nessa moto, era de um camarada de uma cidade vizinha aqui, sei que ele não ficou muito tempo com ela não.
Não dá para pegar uma SM de fábrica e transformar em trail/dual. A geometria do quadro é diferente. Ia ficar uma bosta a estabilidade da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Saurus escreveu:
superagro escreveu:

Não dá para pegar uma SM de fábrica e transformar em trail/dual. A geometria do quadro é diferente. Ia ficar uma bosta a estabilidade da moto.

Saurus ai eu é que duvido, tu acha que os caras fazem dois quadros para a moto??

Estou falando em trilha de final de semana, não em competição, o que mais tem é o inverso, pegar moto off e fazer motard...

ninguém muda quadro...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zé, muda sim. O quadro tem outra angulação de solda no canote de direção. A geometria é realmente diferente, é questão de segurança. As fábricas não querem botar a bunda na janela por causa de economia de projeto, se alguém sofrer um acidente por conta da instabilidade da moto e depois processar a fábrica, é cagada. Se ficar com sequela, é uma foda para indenizar, se morrer então, fudeu. Dá mherddda. Os caras querem é vender motocicleta e não ficar pagando indenização.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Saurus escreveu:Zé, muda sim. O quadro tem outra angulação de solda no canote de direção. A geometria é realmente diferente, é questão de segurança. As fábricas não querem botar a bunda na janela por causa de economia de projeto, se alguém sofrer um acidente por conta da instabilidade da moto e depois processar a fábrica, é cagada. Se ficar com sequela, é uma foda para indenizar, se morrer então, fudeu. Dá mherddda. Os caras querem é vender motocicleta e não ficar pagando indenização.
Ta bom então, consegue ver qual as diferenças e post ai....eu ainda to duvidando... :emo85: fico devendo uma :beer: se for fato..., pois ainda acho que para o que se destinam a fábrica não terá dois quadros distintos, digo QUADROS diferentes, até pode ter balanças diferentes ou bengalas com ajustes diferentes de molas e tal, mas quadro :no:
A mesma coisa ocorre coma xt 660 R e a X que não é vendida aqui no Brasil....DUVIDO que tenham quadros diferentes... :emo85:
KDK
Novato

Mensagem por KDK »

Zé, muda sim olha só:
"Com a redução do ângulo do cáster de 26,5º na Lander Trail para 25,4º na 250X, a versão motard fica muito mais ágil nas mudanças de direção e rápida em curvas mais fechadas."

http://blogduasrodas.motonline.com.br/2 ... -xtz-250x/
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

KDK escreveu:Zé, muda sim olha só:
"Com a redução do ângulo do cáster de 26,5º na Lander Trail para 25,4º na 250X, a versão motard fica muito mais ágil nas mudanças de direção e rápida em curvas mais fechadas."

Ok , são diferentes, mas como sou teimoso continuo dizendo que o quadro se mantem.... afinal a mudança de diâmetro da roda maior OBRIGA a dianteira a subir certo?
Se sobe o angulo de caster e o trail muda aumentando ou não?

Isto mantendo o a mesma roda trazeira e a mesma condição da suspensão, pois se baixar a danteira e ou subir este angulo muda, é o que ocorre baixando a frente nas bengalas e mantendo a o restante..., melhora a mudança de direção e se perde o ataque a obstáculos...

ENTÃO continuo pedindo para me dizerem por que eu faria dois quadros diferentes se consigo isto com ajustes de diâmetros de pneu e ajustes de suspensão..., até pago esta cerveja, mas vai ser suado... :fuck:

Para ajudar o angulo de caster da minha moto é 26,5 graus com roda aro 21 e pneu 90/90 21.... o mesmo angulo da xtz 250 lander com o mesmo aro e mesmo pneu... coincidência? :crazy:

Agora experimenta colocar um pneu "maior" como um 100/90 21, isto vai deixar a moto melhor para subir obstáculos e pior para mudar de direção e em curvas fechadas... por que? POR QUE MUDA O ANGULO DO CASTER, e nada de mudar quadro...

Somente seria necessário mudar dimensões de quadro em grandes diferenças de angulo como nas chopers x trails por exemplo....

agora mudar pouco o angulo, que já da uma boa diferença é so mexer em suspensão e pneus..., altura do solo, etc....

imagina duas linhas de produção para um quadro por causa de menos de 2graus de diferença do caster, seria necessário se tu quisesse um frankeinstein, ter uma motard com roda 21, mas caster igual ao de 17...

ténéré... :drunk:

:lol: :lol:
Editado pela última vez por zébuscapé em 31 Mar 2013, 22:20, em um total de 1 vez.
KDK
Novato

Mensagem por KDK »

Calma Zé! Amigo, amigo.Não quero tomar tiro desse bacamarte aí não! :rof:
A mudança do caster, seria para mudar a distancia entre - eixos.
Vc acha se as fábricas conseguissem, esses ajustes com diametro de roda /pneu, elas mexeriam no angulo de caster? :pow:
Ajustar o angulo do "pescoço" do quadro na fabricação é fácil.

[]"s
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

KDK escreveu:Calma Zé! Amigo, amigo.Não quero tomar tiro desse bacamarte aí não! :rof:
A mudança do caster, seria para mudar a distancia entre - eixos.
Vc acha se as fábricas conseguissem, esses ajustes com diametro de roda /pneu, elas mexeriam no angulo de caster? :pow:
Ajustar o angulo do "pescoço" do quadro na fabricação é fácil.

[]"s
faz assim pega uma caneta e duas tampas de refrigerante , além disto coloca uma outra caneta para simbolizar a posição da mesa considerando o mesmo centro..., agora mede a distância de centros das rodas e tb do centro da roda até o ponto da mesa, marcou.., não esquece de traçar uma linha na tangente das rodas... SIM É O CHÃO...

Agora tu vai lá e rouba a tampa do vidro de maionese ou da agua mineral de 5 litros que é maior..

substitui a roda dianteira e o chão fica igual né... o que ocorreu com o teu angulo de caster....... quer mudar a distância entre centros agora..

Então faz assim coloca uma coroa maior, a roda trazeira vai ficar mais proxima , ou melhor não muda nada, mas coloca uma corrente com mais elos.... pronto.... desde que fique dentro das distâncias de limite da balança..., ou muda a balança , agora quadro...

então pequenas variações como as que são necessárias não vão fazer a fábrica fazer nada diferente disto, é questão de custo..... e isto não vai fazer a moto perder a condição de segurança dela...kkk

PS to com bastante munição, mas me provem o contrário... :dce:
KDK
Novato

Mensagem por KDK »

KDK escreveu: Zé,vc acha se as fábricas conseguissem, esses ajustes com diametro de roda /pneu, elas mexeriam no angulo de caster? :pow:

[]"s
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

KDK escreveu:Zé, muda sim olha só:

Essa redução não é da simples alteração da roda dianteira? :lala:

Estou com o Zé, truco e duvido que tenham 2 quadros para SM e Trail.

De toda forma, pegar uma SM de fábrica e colocar rodas maiores não a tornam uma trail. Não por causa de quadro nem nada, mas porque as suspensões das SM são diferentes.
Responder