Avaliação da Z800 onde???

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: Avaliação da Z800 onde???

Mensagem por SPYder »

Saurus escreveu:Com esses estilos de besouro deformados pela radiação que vazou de Fukushima boa parte da ergonomia foi sacrificada em detrimento de um apelo visual. Mas os fabricantes tem que fazer e vender as motos que a maioria do público, o mercado mais quer comprar, é disso que eles vivem, precisam vender muito para poder sobreviver, ter lucro, etc. Tira aço, alumínio, fibra de carbono, titânio, etc e mete "prásticu" chinês.

Eu também estou com PVC.
Plástico é mais leve que metal, a ergonomia é mais próxima de uma posição de ataque para curvas. Não é uma moto para conforto, isso é claro.
-Sem moto nenhuma
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

SPYder escreveu:
hawk escreveu:Desgosto... é o que eu sinto quando vejo essa motos novas. Ou fiquei velho, simplesmente. he he
Eu gostei da Z800, os puristas de motos de ferro com certeza falaram a mesma coisa quando a suzuki apresentou a sua GSXRW. hehehe
A GSXRW foi criticada pois ficou mais pesada do que as GSXR. Ela nunca foi muito bem aceita... As motos tinham peças robustas porém... Quando eu olho para essa Z800 eu vejo um monte de peças frágeis, colocadas de forma a favorecer o design e custo à funcionalidade e robustês.

Mas, como eu disse, estou ficando velho e não devo ser tomado como parâmetro. :-)

Prefiro pilotar a mecânica ao design.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

SPYder escreveu:
Saurus escreveu:Com esses estilos de besouro deformados pela radiação que vazou de Fukushima boa parte da ergonomia foi sacrificada em detrimento de um apelo visual. Mas os fabricantes tem que fazer e vender as motos que a maioria do público, o mercado mais quer comprar, é disso que eles vivem, precisam vender muito para poder sobreviver, ter lucro, etc. Tira aço, alumínio, fibra de carbono, titânio, etc e mete "prásticu" chinês.

Eu também estou com PVC.
Plástico é mais leve que metal, a ergonomia é mais próxima de uma posição de ataque para curvas. Não é uma moto para conforto, isso é claro.
Eu sei. Entendo as razões, mas esse aspecto "cansa", "enjoa" muito mais rápido que o classic-style. Como disse o Águia, o tempo passa para todos, A PVC só vem para os cautos e afortunados e a Senhora da Foice vem visitar a todos um dia, sem exceções.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:Eu sei. Entendo as razões, mas esse aspecto "cansa", "enjoa" muito mais rápido que o classic-style. Como disse o Águia, o tempo passa para todos, A PVC só vem para os cautos e afortunados e a Senhora da Foice vem visitar a todos um dia, sem exceções.
Saurus, é moda. As vezes vou tomar um café no posto de gasolina e bater papo com a rapaziada que está começando agora nas duas rodas, primeira moto "grande", etc.

Rola uma disputa de egos imensa com esse público. Gastam horrores com essas motos e em equipamentos (muitas vezes sem poder) que usam simplesmente pra ir até o ponto de encontro do pessoal 1x por semana, ou seja, gastam mais de 10mil de tralha (capacete, bota, luva, protetor de coluna, etc.), tudo do mais caro que tiver, sem nem conhecer o equipamento ou bulhufas de pilotagem. Vão até o lugar apenas para mostrar a moto e os equipamentos e posar de fodão (coisa de cidade pequena).

Sem generalizar, pois é óbvio que tem gente que sabe o que está fazendo, mas esse segmento das nakeds esportivas é voltado para esse público que geralmente é fogo de palha, usa a moto uns tempos, enjoa e troca em alguma outra coisa e desencana de moto ou vai para as SS, essas sim escolha certa pra quem quer pilotagem esportiva.

Parafraseando o Russo na história dos triciclos: Naked esportiva é igual sobrado, é o pior dos dois mundos. Não tem o motor, a posição, a ciclística e a proteção aerodinâmica das SS pra correr e não tem o conforto e a versatilidade das nakeds tradicionais pra uso diário e em viagens.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Hoje vi uma na rua, parece aquelas naves de ataque estilo star war, curti muito o visual ;-) preta, o cara passou devagarinho só para desfilar com a máquina preta, os escapes originais são muito invocados, inclusive com uma borda verde pelo lado de dentro que deu um tchan na parada, em compensação o som era de moto elétrica :lol: será que da para arrancar aqueles miolos?

Mas tem uma solução de fábrica ;-)

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

o cara que anda no meu grupo de motos, todo mundo ficou de cara
Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eu achei essa moto linda e adorei o painel, mais bonito que o da Z750. Mas com esses bancos e essa posição... :ufa:

Deu até saudade da ER-6n :-| :cry:

Acho que vou dar uma olhada em uma... :roll:
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Não consigo gostar dessa moto, acho a Z750 muito mais bonita

Pra mim ela é essa cara:

Imagem

Imagem

:lol:
alolbr
Novato

Mensagem por alolbr »

Olá amigos.

Rodei numa Z800 branca hj pela manha, de um colega aki que comprou, bem minhas impressões são essas.

- A moto é puro racing, sua posição faz com que o corpo fique inclinado pra frente direto, rodei uns 20 min com ela e ja fiquei com dor na munheca (é um guidon reto, e não nas bengala como uma esportiva em que facilita o apoio do corpo no tanque) e tb to rodando numa DL650 e ai ja viu a diferença né.
- É mais macia (menos dura que uma hornet) e vc andando nela vc não vê nada na frente da moto (achei estranho) devido seu painel ser bem pequeno e sua posição bem pra frente, dai vc em cima da impressão real que sua testa é o para brisa.
- Botei a patroa na garupa e com 5 min ja pediu pra parar (banco pequeno vs bunda avantajada) dai ja viu né... prefere rodar no banco sofá da DL650. Uma coisa ruim é que o corpo do garupa fica muito inclinado junto com o piloto, dai uma frenagem mais forte só falta vc ser arrancado da moto pela frente.
- Pouco giro pra fazer curva parada (menos que a hornet)
- Motor lindo de andar, liso, parece elétrica, passou de 7000rpm vc sente o coice na titela....
- As cavidades no tanque encaixa certinho minhas pernas e diminui a força que o corpo exerce nas mãos na hora de andar mais devagar, tenho 1.72mt.

Pra quem quer diversão nas curvas e viajar com a galera andando alto nos giros ela é show, andar com garupa esqueça, a não ser que sua garupa tenha bunda de aço (e seja pequena) pq o banco é minimo...

Essas são minhas impressões, espero ter expressado minha opinião , andei em poucas motos alta cc (Hornet, GSXF 750, DL650, Bandit 650S, Teneré,) e as pequenas honda e yamaha.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Tche escreveu:Alguém já testou a Kawa Z800?

Já chegou em São Paulo, Rio?

A bicheira vai chegar 2ª ou 3ª em Porto Alegre, e estou bem interessado na substituta da Z750, mas não achei nenhuma avaliação, nem aqui nem no resto da net.
eu fico impressionado como num forum de moto quase ninguém compra revista....
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Responder