Comprei um eixo cardã... (Primeiras impressões)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Faro
Motociclista

Re: Comprei um eixo cardã...

Mensagem por Faro »

Bagé escreveu:
Faro escreveu:....
Deixe de ser xiita e seja honesto, por 80k vc compraria uma Gs 1200 ou uma Crosstourer ?
A pergunta certa seria: Se vc fosse consumidor de grife qual moto escolheria? certamente a problemática gs 1200, mas estaria pagando de gatão :lala: :lol:

Mas como o assunto é moto, é até covardia a comparação: Se quiser podemos começar por baixo, pelos freios, a humilhação começa aí, depois passa pelo cardâ que o da honda (tomara que eu não queime a língua :D ) é aquele do tipo que não quebra...
Depois dessas duas fases, vamos para o motor, cruzes, nem vou tentar comparar pq motor de fusca comparado a um v4 seria muita humilhação completa, total e irrestrita com a tua queridinha :lol:

Mas honesto mesmo, não pegaria nenhuma, pegaria por 59 uma maravilhosa ST 1200

.
Grife? Pagar de gatão ? Sai daí velho pedófilo :-D :lol: :lol:

Freios, cardã, v4....
Freios Abs, cardã, suspensão eletrônica com paralever e telelever, sensor de calibragem dos pneu, piloto automático? Controle de tração, motor durável que não é a lenha, embreagem para uso off road, garantia de verdade de 2anos, fárois de
led, , quer mais xiita?

Queria ver essa tranqueira na lama ou na areia, Honda não agüenta aperto, vide Cb300 chorando óleo pelas juntas, Xre300 lascando camisa cilindro, cbr 1000 movida a lenha, assim não dá... }:)

Essa perfeição de moto está é encalhada.. :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Re: Comprei um eixo cardã... (Primeiras impressões)

Mensagem por Faro »

gui dantas escreveu:Imagem

Gui,

Por favor não isso não, é matéria comprada para tirar prestígio da Honda, a fodástica ficou em 4,perdeu até para a recém lançada Versys, que só custa 52k.

Mais ela ficou em 1, no preço... :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Bagé escreveu:
Marcus DT escreveu:
Bagé, pode falar que as KTM são frágeis
Eu disse isso??? :yeahrite: Povo aqui tem mania de ir botando palavras na boca dos outros :pqp: Eu disse que é uma tornado bombada, e é ...Sobre a GS, ela só ficou muito velha, obsoleta, ultrapassada, arcaica perante ao que tá surgindo de maxi trail....

Olha só, tem uma GS sport, branca lá na cc, subi nela e liguei o moto, acelerei, não andei...Rapaissss, cada acelerada o motor dá um coice pro lado :cry: :hg: que qué aquilo :wt:
Já andei na ST 1200, acelerei a tourer, NEM SE COMPARA....motores modernos, quietinhos em cada acelerada

.
Sujo falando do mau lavado, uns botam palavras na bocas de outros, uns avaliam uma moto só no funcionar a mesma parada..... }:) }:)
Vai dar uma volta de verdade que vc não anda mais de Honda.... :roll: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Re: Comprei um eixo cardã...

Mensagem por Faro »

Saurus escreveu:
Bagé escreveu:
Saurus escreveu: É vero. Só uma Tornado bombada e uma mherddda para grandes viagens. Curioso é que nas grandes competições de off-road de curto, médio, longo e longuíssimo trajetos (MX, enduro, rallies, Rallye Dakar, etc), em geral, das 10 primeiras motos no pódium 5 são KTM, 3 São Yamaha e o restante de trocentas outras marcas phodddonas....
Competição de maxitrail?? Onde é que tem essa?? Mostra aí pra mim onde tem competição de 1200

.
Bagré, eu estava lhe conferindo razão, sua anta, aprenda a ler. Eu só acho curioso como é que motos tão ruins, fabricadas/montadas por uma empresa que não tem a menor experiência em motos de competição off-road e nem em motos aventureiras, podem abocanhar tantas posições de destaque nas competições e nos mercados onde ela atua. Boa mesmo é a VSF X ou algo parecido daquela marca....

Calma Saurus, olhe o estatuto do idoso... :-XX
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Muito grato, Mov!

A filha viaja com amigas e penso que Portugal não está no roteiro, infelizmente. Vou falar com ela e qualquer coisa damos um jeito de você orientá-la. Valeu, amigão.

Abaixo, as malas laterais que pretendo.
Imagem
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

A propósito.... o que que eu fiz jota dos céus!

Depois de quase uma semana rodando de Kombi, ontem fui para o karatê na Struminha. Trânsito travado. Senti-me numa GSX-F. Suaves clics nas reduções de marcha em vez de doloridos CLANKS da alemoa. A leveza da Struminha aliada a uma menor largura deixaram-me bem mais à vontade no meio da ruma de carros. Hoje vim ao trabalho na Suzie. Definitivamente muito melhor que a GS no trânsito urbano.

O pior está por vir:

Mandei lavar a BMW aqui mesmo no trabalho. Um rapaz faz isso para mim e usa mangueira simples, sem compressor. Pois bem, ao ligar a moto para ir para casa notei a marcha lenta estranha. Desliguei, virei a chave e demorei um pouco mais para que os sistemas misteriosos fizessem releitura. Liguei e continuei estranhando a falta de harmonia na queima do combustível, somente na marcha lenta. A moto chegou a estancar em um sinal fechado. Fiquei e estou preocupado.

Riégua, espero não me arrepender tão rapidamente do negócio que fiz.

Será que devo suspender a venda da Struminha, por via das dúvidas?

Inté
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 27 Mar 2013, 08:19, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

qual estancou??

a alemoa ou a struminha? não ficou claro

de todo modo, certo que entrou água em algum lugar que não deveria. Não dá nenhum sinal de falha no painel??

se é só na lenta, pode ter a ver com o motor de passo que regula a abertura da borboleta nesta marcha...chute meu
Luiz Almeida
Mito

Tio Frei escreveu:qual estancou??

a alemoa ou a struminha? não ficou claro

de todo modo, certo que entrou água em algum lugar que não deveria. Não dá nenhum sinal de falha no painel??

se é só na lenta, pode ter a ver com o motor de passo (?) que regula a abertura da borboleta nesta marcha...chute meu
A Alemoa, claro! A Struminha não tem disso não.

Nadica de nada diferente no painel.

;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Luiz, não sei se te ajuda, mas meu pai sempre que lava a GSA tem um único "cuidado especial": evita jogar água diretamente na bomba de combustível e, após a lavagem, na hora de secar, joga ar nas duas bombas de combustível para "expelir" qualquer vestígio de água que possa ter ficado. De resto, por não ter corrente, a lavagem é bem mais fácil que nas outras motos.
Luiz Almeida
Mito

Um amigo falou que pode ter molhado o Módulo de Controle da Marcha Lenta. Riégua! E se eu tiver de atravessar um riacho?

Giclê de lenta vivia enchacado de gasolina...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luiz Almeida escreveu:A propósito.... o que que eu fiz jota dos céus!

Depois de quase uma semana rodando de Kombi, ontem fui para o karatê na Struminha. Trânsito travado. Senti-me numa GSX-F. Suaves clics nas reduções de marcha em vez de doloridos CLANKS da alemoa. A leveza da Struminha aliada a uma menor largura deixaram-me bem mais à vontade no meio da ruma de carros. Hoje vim ao trabalho na Suzie. Definitivamente muito melhor que a GS no trânsito urbano.

O pior está por vir:

Mandei lavar a BMW aqui mesmo no trabalho. Um rapaz faz isso para mim e usa mangueira simples, sem compressor. Pois bem, ao ligar a moto para ir para casa notei a marcha lenta estranha. Desliguei, virei a chave e demorei um pouco mais para que os sistemas misteriosos fizessem releitura. Liguei e continuei estranhando a falta de harmonia na queima do combustível, somente na marcha lenta. A moto chegou a estancar em um sinal fechado. Fiquei e estou preocupado.

Riégua, espero não me arrepender tão rapidamente do negócio que fiz.

Será que devo suspender a venda da Struminha, por via das dúvidas?

Inté
L.A. isso me causa estranheza, posto que a R1200GS é uma moto projetada para aventuras e isso inclui a possibilidade de muita chuva e travessia de rios. Cuméquicumalavagi a moto peida na farofa?

Marcus, quer dizer que, após uma lavagem, tem que ficar dando jato de ar em algum lugar para tirar até vestígios d'água numa superhipermegatera maxitrail-top-adventure????????????????? E se o cara atravessar um rio numa viagem? Após a travessia para a moto e fica ali assoprando a moto até ela secar?

Por favor...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz Almeida
Mito

Imagine quando tiver na água salgada, quando dos meus passeios na beira do mar...

Preocupei.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ceis tão de brincadeira com esse negocio de agua fazer o motor de uma moto desse tipo parar né? :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Smoker, o app tá apitando! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:

Luiz Almeida escreveu:Imagine quando tiver na água salgada, quando dos meus passeios na beira do mar...
Preocupei.
Luiz, zoar seria maldade, muito embora, pela teimosia, mereça. }:)

Sorte aí, espero que não seja nada demais. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Luiz Almeida escreveu:Imagine quando tiver na água salgada, quando dos meus passeios na beira do mar...

Preocupei.
caro luíz:
algo se passou fora do normal.
as minhas motos eram lavadas cada quinze dias e nunca ocorreu um problema desses.
além disso, como já aqui referiram, isso é uma moto de "guerra", que muito boa alma
faz passar por rios ou riachos sem qualquer problema.
aliás, podes perguntar a quem te vendeu a moto se alguma vez lhe aconteceu o mesmo.
tem calma!
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:A propósito.... o que que eu fiz jota dos céus!

eu te disse que a dl lhe deixaria saudades, né? :lol:

moto confiável DE VERDADE.
Jota

Mensagem por Jota »

luiz, vc fica um ano com essa motoca chique, depois compra uma dl abs com poucos meses de uso, depois de passado o tempo do lançamento, e tem moto pra mais uns 10 anos.
Luiz Almeida
Mito

Acabei de falar com o Prof Maurício, o maior estudioso de alemoas e dafroas aqui nesta taba de Iracema. Ele estranou o fato e acha que uma simples lavagem não causaria isso.

Pediu-me para que configurasse o combustível que estou usando, gasolina comum, conforme recomendação do porvo da seita por aqui.

Para fazer a reconfiguração deve-se, segundo Maurício, torcer suavemente o punho do acelerador por duas vezes com a chave desligada. Depois virar a chave, aguardar o check e novamente torcer o punho até o fim. Aguardar alguns segundo e dar partida no motor.

Procede?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Saurus escreveu:Marcus, quer dizer que, após uma lavagem, tem que ficar dando jato de ar em algum lugar para tirar até vestígios d'água numa superhipermegatera maxitrail-top-adventure????????????????? E se o cara atravessar um rio numa viagem? Após a travessia para a moto e fica ali assoprando a moto até ela secar? Por favor...
Eu não sei você, mas eu sempre que lavo qq moto minha, se tiver ar comprimido disponível, tiro o banco e passo em todos os terminais elétricos. Além de sempre após lavar dar um rolé grande o suficiente para secar completamente a moto antes de estacioná-la e colocá-la embaixo da capa, ehehe!

Sobre atravessar rio, sempre que faço isso, sigo o "manual":
- Não tombar a moto em hipótese alguma;
- Não ultrapassar o nível da caixa de ar;
- Após concluída a travessia jamais desligar o motor logo em seguida.

E, dependendo do nível de profundidade / tempo de "submersão", realizo a troca do óleo do motor assim que possível.
Responder