Silicone resseca ou protege partes plásticas?
Silicone resseca ou protege partes plásticas?
Galera,
Acho que já rolou no fórum sobre isso mas não encontrei.
Sabe aquelas partes plásticas de motos ressecadas (russas) e até rachadas? Então isso ocorre por causa do silicone aplicado ou por falta dele?
Eu sempre achei que silicone provoca o ressecamento, fica bonito só na hora que aplica mas em pouco tempo destrói com o plástico.
O que acham?
Existe um produto confiável para proteção de plásticos?
Valeu!
Acho que já rolou no fórum sobre isso mas não encontrei.
Sabe aquelas partes plásticas de motos ressecadas (russas) e até rachadas? Então isso ocorre por causa do silicone aplicado ou por falta dele?
Eu sempre achei que silicone provoca o ressecamento, fica bonito só na hora que aplica mas em pouco tempo destrói com o plástico.
O que acham?
Existe um produto confiável para proteção de plásticos?
Valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Silicone resseca ou protege partes plásticas?
WD-40
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Só uso este, mas não jogo nos plásticos...minholi escreveu:WD-40
Vou usar neles também então!!!!
Obrigado!!!!!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Passei WD40 na minha moto pra ficar mais fácil de limpar, tirar os bichos. Fica feio, ao sol fica seboso. Tem que tomar cuidado pra não deixar ir para o sistema de freio. O problema é que passei no tanque e ele começou a arrancar o adesivo do tanque, aquele "use capacete" e tal... mas pra limpar a moto, tirar os bichos é uma beleza, na verdade os bichos quase nem grudam.
[ ]'s
[ ]'s

Trabalho com um equipamento marítimo que quando não está no fundo do mar, está no deck do navio ou sonda pegando sol.. WD40 é um super desengrimpante mas ataca qualquer plático ou borracha..
Nossos veículos, usam somente silicone líquido ou pastoso em todas as mangueiras e plásticos.. Semanalmente é aconselhável repetir a dose, pois o silicone evapora com o tempo.. Muitas vezes passamos também vaselina liquida, fica bom também.. 
Tex, Rov Pilot.
Resseca! Fica pretinho quando passa, mas com o uso e exposição ao sol constantes o plástico fica esbranquiçado e manchado!
Só uso vaselina líquida. Comprei uma bomba flit e pronto!
WD-40 só serve para FODER as partes plásticas, fica tudo ressecado, queimado e quebradiço depois de um tempo de uso.
Quando colocava para revisão deixava por escrito que não era para passar NUNCA WD-40 na minha moto (depois de lavada eles borrifavam em TODA a moto o WD-40
).
Existem vários produtos no mercado para essa finalidade mas se quiser usar o silicone, já é suficiente.
A vaselina deixa tudo ensebado e é bem perigosa se escorrer para os pneus (silicone também).
Tem um produto da PROAUTO que serve justamente para essa finalidade. Não é gorduroso e deixa os plásticos como novos (é o que eu uso).
Quando colocava para revisão deixava por escrito que não era para passar NUNCA WD-40 na minha moto (depois de lavada eles borrifavam em TODA a moto o WD-40
Existem vários produtos no mercado para essa finalidade mas se quiser usar o silicone, já é suficiente.
A vaselina deixa tudo ensebado e é bem perigosa se escorrer para os pneus (silicone também).
Tem um produto da PROAUTO que serve justamente para essa finalidade. Não é gorduroso e deixa os plásticos como novos (é o que eu uso).
Falaram q esta merda deste fodástico e milagroso WD-40, se passasse no vidro do box e espelho do banheiro, não deixa embaçar.
O fiofó de quem falou.
Passei no espelho.
Além de embaçar do mesmo jeito, ficou com aparência de seboso...
O fiofó de quem falou.
Passei no espelho.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:Falaram q esta merda deste fodástico e milagroso WD-40, se passasse no vidro do box e espelho do banheiro, não deixa embaçar.
O fiofó de quem falou.
Passei no espelho.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
bom é esse troço da gran prix, já usei nas lander que tive (1 vermelha e outra preta), no painel do antigo celta eu aprovo, inclusive a hora que achar no supermercado vou comprar um pra deixar lá no casebre da praia que é onde eu lavo a moto, quando lavo.
http://www.linhagrandprix.com.br/prod_s ... lho_uv.htm
Anzolim ri demais.
http://www.linhagrandprix.com.br/prod_s ... lho_uv.htm
Anzolim ri demais.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Eu passo um pano úmido com óleo do motor velho ou quando to mais folgado pego um pouco de diesel e passo, mas da para usar um flip destes de spray dágua que tem ai para vender... como óleo de baleia não é mais produtivo óleo de dinossauro e de floresta antiga serve...
, Lembrar do ÚMIDO, pois senão é pegar estrada e grudar uma poeira só..., aguenta bem e no caso do óleo velho é até bio sustentável... 
De supertenere 750 ano 1997
só uso margarina pois nao quero correr o risco deter alergia . vez ou outra uso creme rinse da neutrox pois já tive amigos que passaram wd40 e estragou a borda do parque.
Tu acreditou nas faculdades unidas do MADAnzolim escreveu:Falaram q esta merda deste fodástico e milagroso WD-40, se passasse no vidro do box e espelho do banheiro, não deixa embaçar.
O fiofó de quem falou.
Passei no espelho.
Então quer dizer que estão usando wd40 em plástico
Pra borracha, plástico e afins é silicone e zefini, não confundam essas merdas que andam vendendo em super mercado, principalmente aquela tipo uma pasta, deixa tudo esbranquiçado
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu vou continuar usando WD-40
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Eu passo água da chuva nos plásticos da motoca.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Na T250 tou usando WD 40 no motor, partes de metal, nos freios só água e sabão.
Nos plásticos silicone spray de supermercado mesmo. Caso os plásticos fiquem com aparência feia com o tempo, vou informar aqui a merda que ficou por causa do silicone.
Nos plásticos silicone spray de supermercado mesmo. Caso os plásticos fiquem com aparência feia com o tempo, vou informar aqui a merda que ficou por causa do silicone.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- diegonunes
- Dinossauro
O tal protetor UV da Grand Prix é show de bola.
Sabe o que é que realmente fode os plásticos, solventes e o sol!
Esqueçam desengripantes (WD-40, White Lub...), diesel, gasolina, querosene. Plásticos devem ser lavados com sabão neutro.
Desengripantes eu uso nas partes metálicas como motor, quadro, molas externas, canelas/bengalas e removo o excesso com uma flanela úmida, fica tudo zero, sem aspecto gorduroso. Eu não gosto de usar em especial o White Lub, pois contem óleo vegetal na sua composição, nunca fica sequinho como o WD-40 e os concorrentes melhores, junta uma poeira do caralho.
O silicone é polêmico pra cacete, mas quando se trata de um silicone puro, não teria porque estragar os plásticos. Além do efeito protetivo, querendo ou não é uma barreira, o silicone puro é inerte.
Sendo inerte...
Prestem atenção no rótulo dos silicones que vocês estão comprando, principalmente os líquidos. O Carnu por exemplo contem solvente.
Eu uso esse aqui a muito tempo, indicação de um amigo doente por limpeza nos seus veículos:

Sabe o que é que realmente fode os plásticos, solventes e o sol!
Esqueçam desengripantes (WD-40, White Lub...), diesel, gasolina, querosene. Plásticos devem ser lavados com sabão neutro.
Desengripantes eu uso nas partes metálicas como motor, quadro, molas externas, canelas/bengalas e removo o excesso com uma flanela úmida, fica tudo zero, sem aspecto gorduroso. Eu não gosto de usar em especial o White Lub, pois contem óleo vegetal na sua composição, nunca fica sequinho como o WD-40 e os concorrentes melhores, junta uma poeira do caralho.
O silicone é polêmico pra cacete, mas quando se trata de um silicone puro, não teria porque estragar os plásticos. Além do efeito protetivo, querendo ou não é uma barreira, o silicone puro é inerte.
Sendo inerte...
Prestem atenção no rótulo dos silicones que vocês estão comprando, principalmente os líquidos. O Carnu por exemplo contem solvente.
Eu uso esse aqui a muito tempo, indicação de um amigo doente por limpeza nos seus veículos:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Já ouvi, mas nunca usei, que plástico se dá bem com lustra móveis.
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é Joaquim, na pintura e até no sapado (kkkk, é sério ein)) eu uso sem medo. Meu medo é nos sem pintura, haja visto que grande parte dos lustra móveis possuem solventes.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250