Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido
-
Robson
Re: Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido
decoh6 escreveu: Pode continuar com sua teimosia, espero sinceramente que voce nunca tenha nenhum problema assim, mas isto não quer dizer que está certo...
Abração para voce
Deco, já viajei muito de moto escutando um bom rock´n roll no MP3, viagens longas inclusive, e nunca passei nenhum apuro por causa de distração...
Se não aconteceu até agora, não acontece mais....
É tudo uma questão de se acostumar...
Aliás, na estrada a 120 km/h vc já não escuta nada mesmo, é só o barulho do vento e motor da moto...
Já na cidade, é só baixar o som e ficar ligado nos retrovisores...
Abraços
julio, como eu disse anteriormente, eu acho que a proibição não tem nada a ver com ouvir, mas sim com a concentração...julio batatais escreveu:agora vou dar uma do CONTRA
usar fones não pode... mas os surdos podem dirigir...
contradição?
opinem.
e um surdo já está naturalmente concentrado, mas também acho errado, pode estar fechando alguém sem perceber...
Coisa q deve ser muito, mas muito, muito muito mesmo difícil, tendo em vista a polêmica e o repúdio q vem causando...Robson escreveu:(...)
Abraços
Zeh 

- fernando-ric
- Roda Presa
julio batatais escreveu:agora vou dar uma do CONTRA
usar fones não pode... mas os surdos podem dirigir...
contradição?
opinem.
Surdo pode dirigir, mas até a placa é de outra cor, se não me engano é verde.
Para informar aos outros motoristas que o cara tem deficiencia auditiva.
Agora, não adianta, quer fazer errado, já falei, faz e ponto final. Ficam tentando convencer que não é tão errado assim! Que se danem....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
- fernando-ric
- Roda Presa
Os dois estão errados.Zeh escreveu: Fernando, responde ae: O q é pior: um motociclista, ouvindo um sonzinho no capacete, ou um playboy, de vidro fechado, com insulfime do mais escuro, e com o som no talo? Quem vc acha q está mais atento no q se passa ao redor??
O cara que pirateia CD está errado, o cara que estupra está errado, o político que rouba está errado.
Achei que estávamos discutindo "É CERTO ANDAR COM FONE DE OUVIDO?", mas pelo visto a discussão virou "QUEM AQUI CONSEGUE ANDAR COM FONE DE OUVIDO?".
Eu consigo.
Só de carro
Bem, até acho que em estradas "pode ser legal", mas isto depende da estrada, por exemplo, tente pilotar na BR 116 no trecho mineiro !!Robson escreveu:decoh6 escreveu: Pode continuar com sua teimosia, espero sinceramente que voce nunca tenha nenhum problema assim, mas isto não quer dizer que está certo...
Abração para voce
Deco, já viajei muito de moto escutando um bom rock´n roll no MP3, viagens longas inclusive, e nunca passei nenhum apuro por causa de distração...
Se não aconteceu até agora, não acontece mais....
É tudo uma questão de se acostumar...
Aliás, na estrada a 120 km/h vc já não escuta nada mesmo, é só o barulho do vento e motor da moto...
Abraços
Outro problema, é que não consigo viajar a 120km/h, pra lá de 160 km/h...hihihi, então concentração total, entende?
Aonde q vc viu alguém tentando convencer de q era certo??fernando-ric escreveu:(...)
Agora, não adianta, quer fazer errado, já falei, faz e ponto final. Ficam tentando convencer que não é tão errado assim! Que se danem....
Zeh 

Ué?? Então vc tb já errou? Cheguei a pensar q vc fazia parte dos super heróis...fernando-ric escreveu:(...)
Achei que estávamos discutindo "É CERTO ANDAR COM FONE DE OUVIDO?", mas pelo visto a discussão virou "QUEM AQUI CONSEGUE ANDAR COM FONE DE OUVIDO?".
Eu consigo.
Zeh 

decoh6 escreveu:(...)
Outro problema, é que não consigo viajar a 120km/h, pra lá de 160 km/h...hihihi, então concentração total, entende?
Blz, ae vc entra na situação q eu comentei, onde o cara anda a uma velocidade, em q realmente não pode se distrair com nada, tem q ficar com 110% da sua atenção voltada pra estrada.
Zeh 

- fernando-ric
- Roda Presa
Eu fiz um pequeno teste em uma estacionamento privado 
Só de carro
- Mau/Santos
- Mito
Oq é pior?
Andar de POP ouvindo MP3 ou andar de Xing-ling, falando no celular?!
hehehehe!
hehehehe!
Since 03/03/2006
- fernando-ric
- Roda Presa
O importante é estar de HONDA
Só de carro
kkkkkkkkkkkkkkkk. Boa, hehehe.fernando-ric escreveu:Eu fiz um pequeno teste em uma estacionamento privado
Praticamente um track day.
Zeh 

mau/santos escreveu:Oq é pior?
hehehehe!
- Mau/Santos
- Mito
Pra q stressar, né?!!decoh6 escreveu:mau/santos escreveu:Oq é pior?
hehehehe!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu acho perigoso, mas às vezes ouço um sonzinho, tbém....
Oq não vale é ser xiita......afinal de contas, Ronda é Ronda, né!
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Eu tenho um fone de ouvido sem fio e uso o celular como mp3 player, mas nunca usei na moto. Como uso fones isoladores, eles atuariam como um protetor auricular (e nesse ponto até recomendam usar, já que é importante evitar os sons com frequência mais altas feitos pelo vento), mas não sei se funcionaria bem pra mim. Eu não consigo conversar com alguém e digitar no PC, por exemplo. Até ouço e digito, mas na hora de falar eu tenho que parar uma das duas coisas -- não sou tão multi-tarefas assim. É claro que só ouvir música baixinho não é o mesmo que ter que articular frases numa conversa, mas provavelmente tiraria parte da minha concentração sim. Vou fazer um teste num estacionamento privado também, pra ver qual é.
. . Quanto a ser certo ou errado, ao menos nesse momento não há discussão: tá na lei, é errado.
. . Quanto a ser certo ou errado, ao menos nesse momento não há discussão: tá na lei, é errado.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
-
julio batatais
e o que voces acham sobre a musica em si?
pode prejudicar a maneira de dirigir?
uma musica calma pode fazer vc domir ?
uma musica agitada faz vc correr mais?
Eu acho que influencia sim... depende da música pode dar mais adrenalina...julio batatais escreveu:e o que voces acham sobre a musica em si?
-
GoGoBoy
- Mito
na cidade é dificil eu usar, na estrada sempre, mas não no volume máximo, só o suficiente pra sair o barulho da ventania porém escutando o som do motor da moto
quem acha que é perigoso blá blá blá é amigo do Tiririca
quem acha que é perigoso blá blá blá é amigo do Tiririca
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
julio batatais
o órgão responsável pela segurança no trânsito norte-americano – a NHTSA NHTSA5 – categoriza a distração em quatro
tipos diferentes, descritos por YOUNG et al. (2003):
• Distração Visual, que pode ocorrer de três maneiras: 1) a distração causada pelo bloqueio do campo de visão
do motorista por algum objeto, como adesivos no pára-brisa ou vidros escurecidos, fazendo com que o
motorista não enxergue ou reconheça objetos ou obstáculos na via; 2) a distração causada por algum objeto
que tire a atenção do motorista da via por um longo período de tempo, como um navegador ou um rádio; 3) a
distração causada pela falta de atenção, como estar perdido no pensamento ou “olhar mas não ver”;
• Distração Auditiva, que ocorre quando o motorista foca sua atenção em sons ou sinais sonoros ao invés de
focar na via, como atender a um chamado do celular, ouvir um rádio ou manter uma conversa com o
passageiro;
• Distração Biomecânica (física), que ocorre quando o motorista retira uma ou as duas mãos do volante para
manipular alguma coisa que não faça parte da tarefa de dirigir;
• Distração Cognitiva, esta inclui qualquer pensamento que tire a atenção do motorista o suficiente para que
ele não dirija seguramente e reduza seu tempo de reação, como falar no telefone celular ou com passageiro
enquanto dirige, ou na tentativa de operar um dispositivo dentro do veículo como um navegador.
Os autores enfatizam também que apesar dos tipos de distração estarem classificados separadamente, eles podem
ocorrer ao mesmo tempo com o uso de apenas um dispositivo. Por exemplo, ao usar o telefone celular num veículo
é possível ocorrer as quatro formas de distração – 1) a visual, ao olhar para o telefone enquanto disca ou recebe
uma chamada; 2) a auditiva, ao conversar com a pessoa do outro lado do telefone; 3) a física, ao discar o número
do telefone; e 4) a cognitiva, ao desviar a atenção para a conversa do telefone sem prestar atenção à via.
pesquisa, feita pelo Instituto George para Saúde Internacional e pela Universidade do Leste da Austrália, conseguiu identificar quais são as causas dos acidentes motivados por distrações. Em primeiro lugar da lista apareceu a falta de concentração, com 72% de indicação.
Os jovens entre 18 e 30 anos são os que mais preocupam. Eles minimizam as conseqüências de uma distração e demoram mais para retomar a atenção.
O importante desta pesquisa é que ela detectou porque as pessoas se distraem enquanto dirigem. Segundo ela, 69% dos motoristas admitiram que se distraíram porque estavam ajustando algum equipamento e 58% se distraem por algum fator externo.
Conversar ao telefone e dirigir tira a atenção do motorista. Pesquisadores da Universidade Carnegie Melon, de Pittsburgh, determinaram que falar ao telefone celular, mesmo com dispositivos tipo “viva voz” diminui a atenção e favorece erros na condução do veículo.
tipos diferentes, descritos por YOUNG et al. (2003):
• Distração Visual, que pode ocorrer de três maneiras: 1) a distração causada pelo bloqueio do campo de visão
do motorista por algum objeto, como adesivos no pára-brisa ou vidros escurecidos, fazendo com que o
motorista não enxergue ou reconheça objetos ou obstáculos na via; 2) a distração causada por algum objeto
que tire a atenção do motorista da via por um longo período de tempo, como um navegador ou um rádio; 3) a
distração causada pela falta de atenção, como estar perdido no pensamento ou “olhar mas não ver”;
• Distração Auditiva, que ocorre quando o motorista foca sua atenção em sons ou sinais sonoros ao invés de
focar na via, como atender a um chamado do celular, ouvir um rádio ou manter uma conversa com o
passageiro;
• Distração Biomecânica (física), que ocorre quando o motorista retira uma ou as duas mãos do volante para
manipular alguma coisa que não faça parte da tarefa de dirigir;
• Distração Cognitiva, esta inclui qualquer pensamento que tire a atenção do motorista o suficiente para que
ele não dirija seguramente e reduza seu tempo de reação, como falar no telefone celular ou com passageiro
enquanto dirige, ou na tentativa de operar um dispositivo dentro do veículo como um navegador.
Os autores enfatizam também que apesar dos tipos de distração estarem classificados separadamente, eles podem
ocorrer ao mesmo tempo com o uso de apenas um dispositivo. Por exemplo, ao usar o telefone celular num veículo
é possível ocorrer as quatro formas de distração – 1) a visual, ao olhar para o telefone enquanto disca ou recebe
uma chamada; 2) a auditiva, ao conversar com a pessoa do outro lado do telefone; 3) a física, ao discar o número
do telefone; e 4) a cognitiva, ao desviar a atenção para a conversa do telefone sem prestar atenção à via.
pesquisa, feita pelo Instituto George para Saúde Internacional e pela Universidade do Leste da Austrália, conseguiu identificar quais são as causas dos acidentes motivados por distrações. Em primeiro lugar da lista apareceu a falta de concentração, com 72% de indicação.
Os jovens entre 18 e 30 anos são os que mais preocupam. Eles minimizam as conseqüências de uma distração e demoram mais para retomar a atenção.
O importante desta pesquisa é que ela detectou porque as pessoas se distraem enquanto dirigem. Segundo ela, 69% dos motoristas admitiram que se distraíram porque estavam ajustando algum equipamento e 58% se distraem por algum fator externo.
Conversar ao telefone e dirigir tira a atenção do motorista. Pesquisadores da Universidade Carnegie Melon, de Pittsburgh, determinaram que falar ao telefone celular, mesmo com dispositivos tipo “viva voz” diminui a atenção e favorece erros na condução do veículo.