Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido
- Mau/Santos
- Mito
Re: Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido
Po, RobsonRobson escreveu:andress escreveu:A diferença é a mesma que se ver no corpo do motorista do carro e no corpo do motociclista quando se envolvem em acidentes!!!!Robson escreveu:Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...
A concentração para dirigir e pilotar não é a mesma ????
Ou quem não escuta musica pilotando moto não escuta musica dirigindo carro ?????
Acidente é acidente, independente do resultado....
Vc pode estar de carro e atropelar e matar alguém por distração, escutando música...
Ou jogar o carro do lado pra fora da estrada, por distração, escutando música....
Ainda não vejo diferença entre batucar com a mão no volante ou cantarolar dentro do capacete...
E mesmo que não escutem o som no talo, basta fechar o vidro do carro para cortar 70% do barulho externo....
Ou aqui todo mundo anda com som baixo e vidros abertos ??????
No aguardo de mais argumentações....
Abraços
Talvez varie de pessoa pra pessoa, não sei, mas acho q como a condução da moto exije muito mais de vc, fisica e mentalmente falando, o fato de vc perder uma boa parte da percepção do q se passa a sua volta me parece um risco a mais pra se contabilizar nos tantos já existentes.
Carro tem mais material em sua volta, te "protegendo".....se vc breca e para, não precisa das tuas pernas pro carro não tombar......e se vc muda de faixa desapercebidamente no seu carro, por desatenção, a possibilidade dos demais veículos próximos perceberem me parece maior.....
Claro q estou me baseando nas minhas sensações ao pilotar com o MP3......de repente vc "sentiu" a situaçao de outra forma!
Ou então, a sua custon nova tá com o escape careta! hehehehehe!!
- fernando-ric
- Roda Presa
Quer fazer errado? Vai e faz o que tu queres.
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Em primeiro lugar, me admiro voce, motociclista velho fazer umas afirmações dessas.Robson escreveu:Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...
Ou quem não escuta musica pilotando moto não escuta musica dirigindo carro ?????
Então dirigir carro é igual a pilotar moto?
Voce sabe que não.
A diferença é muita e enorme, e exige diferentes níveis de concentração sim, de carro se tiver umas pedrinhas com areia no meio de uma curva, tudo bem... de moto, se não se cuidar pode sifu...
è diferente e muito sim...
[font=Comic Sans MS]hum... eu sempre ando escutando musiquinhas... mtas vezes sandy e junior... hauahua
sei la... n sinto q trapalhe n... da pra ouvir a rua e a musica... so n escutar mto alto... algumas vezes tb me arrisco a atender as ligações mas geralmente apenas digo q n posso falar pq estou na moto e q retorno a ligação quando parar...
[/font]
sei la... n sinto q trapalhe n... da pra ouvir a rua e a musica... so n escutar mto alto... algumas vezes tb me arrisco a atender as ligações mas geralmente apenas digo q n posso falar pq estou na moto e q retorno a ligação quando parar...
:*
- Mau/Santos
- Mito
Acho q pra se equivaler pilotar carro e moto ouvindo som, no caso da moto o som teria de ser nesses esquemas em q os falantes NÃO ficam dentro dos ouvidos, e o volume permita ouvir eventuais sons mais altos do entorno do condutor. Só q pra isso ser possível, tem de se usar um capacete desses primeiríssima linha, q não faz barulho, pq senão vc não ouve nem a música, nem oq se passa à sua volta....
Pq no carro vc ouve o ambiente (uma parte, mas ouve, e é o bastante pra gente se situar melhor), ouve oq o passageiro fala, e ouve o som.....tudo ao mesmo tempo agora...
Mas mesmo assim, moto e som pra mim são sinônimo de insegurança pq na moto vc interage com o ambiente à sua volta....recebe vento e insetos no peito e na viseira, poeira, chuva, catarrada......é bem diferente de pilotar carro!
Pq no carro vc ouve o ambiente (uma parte, mas ouve, e é o bastante pra gente se situar melhor), ouve oq o passageiro fala, e ouve o som.....tudo ao mesmo tempo agora...
Mas mesmo assim, moto e som pra mim são sinônimo de insegurança pq na moto vc interage com o ambiente à sua volta....recebe vento e insetos no peito e na viseira, poeira, chuva, catarrada......é bem diferente de pilotar carro!
Since 03/03/2006
-
Robson
fernando-ric escreveu:Bom, então estamos considerando que dirigir uma moto requer o mesmo nível de concentração que dirigir um carro?
mas é CLARO que exigem o mesmo grau de concentração....decoh6 escreveu:Em primeiro lugar, me admiro voce, motociclista velho fazer umas afirmações dessas.Robson escreveu:Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...
Então dirigir carro é igual a pilotar moto?
Voce sabe que não.
A diferença é muita e enorme, e exige diferentes níveis de concentração sim, de carro se tiver umas pedrinhas com areia no meio de uma curva, tudo bem... de moto, se não se cuidar pode sifu...
è diferente e muito sim...
Não dá para se distrair conduzindo um monte de lata com 1 tonelada de peso, que freia mal, que ocupa muito espaço, e dependendo do carro, acelera quase como uma moto pequena.....
Algum de vc´s já precisou fazer uma frenagem de pânico em um carro a 120 km/h ?????
Nunca se perderam em uma curva com carro pq entraram rápido demais nela, e saíram para o acostamento desesperados ??
Nunca fecharam um motoqueiro pq se esqueceram de olhar o retrovisor par mudar de faixa ???
Falem sério....
E me desculpem, mas não é um sonzinho no ouvido que vai te livrar das pedrinhas de areia no meio de uma curva, nem te livrar do caminhão que resolveu te fechar...
fernando-ric escreveu:Quer fazer errado? Vai e faz o que tu queres.
Errado pra vc meu caro...
Eu consigo pilotar tranquilamente escutando música, se vc não consegue, fazer o que ?
Abraços
- fernando-ric
- Roda Presa
Desculpe, às vezes eu esqueço que temos super-heróis neste planeta!
Só de carro
-
julio batatais
eu hein...
este topico tá virado...
julhão tá parecendo uma freira do Mad...
e o Robson tá parecendo o PC
enfim, acho que isso é igual toda discussão no fim cada um faz o que acha certo...
eu bebo e dirijo então qual o problema de se escutar musica...?
cada um faz o que se acha capaz.
como eu disse no primeiro post pra mim não virou não...
eu amo musica, de carro to smpre com sonzin ligado...
mas na moto vai sem nada mesmo.
questao de conforto.
[]s
julio
este topico tá virado...
julhão tá parecendo uma freira do Mad...
e o Robson tá parecendo o PC
enfim, acho que isso é igual toda discussão no fim cada um faz o que acha certo...
eu bebo e dirijo então qual o problema de se escutar musica...?
cada um faz o que se acha capaz.
como eu disse no primeiro post pra mim não virou não...
eu amo musica, de carro to smpre com sonzin ligado...
mas na moto vai sem nada mesmo.
questao de conforto.
[]s
julio
- fernando-ric
- Roda Presa
Exatamente!
Pela lógica, se você consegue, não é ilegal !!!!!!
Depois reclamam dos políticos.....
Só de carro
Perfeito!!!!Robson escreveu: E mesmo que não escutem o som no talo, basta fechar o vidro do carro para cortar 70% do barulho externo....
Ou aqui todo mundo anda com som baixo e vidros abertos ??????
No aguardo de mais argumentações....
Abraços
Zeh 

para quem tem carro e moto, basta perceber o quanto se presta mais atenção no trânsito quando se está de moto.
eu fiquei bastante tempo sem moto e estou agora com a NEO. dirigindo meu carro aqui na baixada santista, sempre achei o trânsito uma bosta, cheio de domingueiros, velhinhos(as) e outros nó-cegos, mas de moto achei o trânsito INFERNAL!!! percebo muito mais os domingueiros, velhinhos(as) e demais nó-cegos no trânsito!! quanta barbeiragem!!!
fone de ouvido?? nem pensar!!! preciso me concentrar o máximo, para escapar do barbeiros!!!
eu fiquei bastante tempo sem moto e estou agora com a NEO. dirigindo meu carro aqui na baixada santista, sempre achei o trânsito uma bosta, cheio de domingueiros, velhinhos(as) e outros nó-cegos, mas de moto achei o trânsito INFERNAL!!! percebo muito mais os domingueiros, velhinhos(as) e demais nó-cegos no trânsito!! quanta barbeiragem!!!
fone de ouvido?? nem pensar!!! preciso me concentrar o máximo, para escapar do barbeiros!!!
Perfeito x2 !!!!!!Robson escreveu:(...)
mas é CLARO que exigem o mesmo grau de concentração....
Não dá para se distrair conduzindo um monte de lata com 1 tonelada de peso, que freia mal, que ocupa muito espaço, e dependendo do carro, acelera quase como uma moto pequena.....
Algum de vc´s já precisou fazer uma frenagem de pânico em um carro a 120 km/h ?????
Nunca se perderam em uma curva com carro pq entraram rápido demais nela, e saíram para o acostamento desesperados ??
Nunca fecharam um motoqueiro pq se esqueceram de olhar o retrovisor par mudar de faixa ???
Falem sério....
E me desculpem, mas não é um sonzinho no ouvido que vai te livrar das pedrinhas de areia no meio de uma curva, nem te livrar do caminhão que resolveu te fechar...
fernando-ric escreveu:Quer fazer errado? Vai e faz o que tu queres.
Errado pra vc meu caro...
Eu consigo pilotar tranquilamente escutando música, se vc não consegue, fazer o que ?
Abraços
Zeh 

Musica não me atrapalha, mas falar ao telefone atrapalha com certeza.
Na moto eu usei apenas uma vez musica pra nunca mais. prefiro o barulho do vento/motor.
Na moto eu usei apenas uma vez musica pra nunca mais. prefiro o barulho do vento/motor.
Super herói eu não acredito, mas que aqui no M@D se reúne a elite dos motoristas e motociclistas exemplares e perfeitos que nunca cometem uma irregularidade, eu tenho quase certeza...fernando-ric escreveu:Desculpe, às vezes eu esqueço que temos super-heróis neste planeta!
Zeh 

O q tem a ver os políticos com andar de moto com fone de ouvido ouvindo música?!?!?!?fernando-ric escreveu:(...)
Zeh 

É, hihihi, mas é este sonzinho que pode te meter em encrencas quando isto acontecer e voce precisar de uma reação muito rápida, comandada pelo cérebro, pois como voce mesmo disse está ouvindo música, portanto já está usando alguma capacidade do cérebro, portanto a reação, eu acho que principalmente quanto ao tempo de reação, já está alterada...Robson escreveu:[
Pode continuar com sua teimosia, espero sinceramente que voce nunca tenha nenhum problema assim, mas isto não quer dizer que está certo...
Abração para voce
-
julio batatais
agora vou dar uma do CONTRA
usar fones não pode... mas os surdos podem dirigir...
contradição?
opinem.
usar fones não pode... mas os surdos podem dirigir...
contradição?
opinem.
-
Robson
Ué ?fernando-ric escreveu:Exatamente!
E não deveria ser assim ?
Só é ilegal pq um grupo politico que provavelmente não pilota moto decidiu que tinha que ser assim....
deviam proibir rádio no carro,fumar ao volante, conversar com passageiro, levar cachorro, criança, outdoor de lingerie, etc...
Pq tudo isso tira a concentração...
Já imaginou baixar uma lei proibindo a mulherada desfilar de biquini no calçadão de Ipanema ???
Aposto que vc ia apoiar... afinal passaria a ser automaticamente "ilegal"....
Abraços
Ué, vc está dizendo que o cérebro é monotarefa?? Desculpa, mas só se for o seu. Acho q ninguém entendeu uma coisa: a idéia aqui é ouvir música pilotando, e não PRESTAR A ATENÇÃO NA MÚSICA ENQUANTO SE PILOTA. Se quer se concentrar na música, para no acostamento ou não ouve música enquanto pilota.decoh6 escreveu:É, hihihi, mas é este sonzinho que pode te meter em encrencas quando isto acontecer e voce precisar de uma reação muito rápida, comandada pelo cérebro, pois como voce mesmo disse está ouvindo música, portanto já está usando alguma capacidade do cérebro, portanto a reação, eu acho que principalmente quanto ao tempo de reação, já está alterada...Robson escreveu:[
Pode continuar com sua teimosia, espero sinceramente que voce nunca tenha nenhum problema assim, mas isto não quer dizer que está certo...
Abração para voce
Zeh 

Fernando, responde ae: O q é pior: um motociclista, ouvindo um sonzinho no capacete, ou um playboy, de vidro fechado, com insulfime do mais escuro, e com o som no talo? Quem vc acha q está mais atento no q se passa ao redor??Robson escreveu:Ué ?fernando-ric escreveu:Exatamente!
E não deveria ser assim ?
Só é ilegal pq um grupo politico que provavelmente não pilota moto decidiu que tinha que ser assim....
(...)
Zeh