UP - 500 de Verdade!
Re: UP - 500 de Verdade!
Com 6 mil ia comprar qual GS?? Marco não quis aceitar 8k

Se botar no papel tudo o que o Paulinhu já gastou, mais o que vai gastar, comprava a GS do Rods, que abriu as pernas por 11k.Bruno-SE escreveu:Com 6 mil ia comprar qual GS?? Marco não quis aceitar 8k![]()
![]()
Bruno, o bagulho ficou feio demais para os CBzeiros, melhor esquecer as 487cc que estão rodando aí sem problemas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
sirangelo
- Motociclista
O virabrequim estar dentro do óleo não quer dizer nada, senão motor com baixa pressão de óleo não fundiria.
A pressão da bomba de óleo lubrifica o motor através de canais que passam dentro do bloco, virabrequim, bielas, bronzinas
e sobem para os mancais do comando de válvulas no cabeçote.
Abraço!!!
A pressão da bomba de óleo lubrifica o motor através de canais que passam dentro do bloco, virabrequim, bielas, bronzinas
Abraço!!!
Bruno-SE escreveu:Com 6 mil ia comprar qual GS?? Marco não quis aceitar 8k![]()
![]()
E CB que preste compra?
Minha Cb500 é 98 e ate agora nada, só alegrias...
Olha ela ai acelerando na boa...
Olha ela ai acelerando na boa...
Colocou óleo e 2 dias depois deu zica? Não duvido de duto/canal de lubrificação entupido. Vai que o filtro de óleo está zuado...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Euclides, continuo sem preocupação nenhuma quanto a isso... não acredito, então nem fede e nem cheira! 
Até aqui, onde existem várias pessoas com um conhecimento maior de mecânica de motos, as opiniões divergem bastante!
Não posso afirmar a causa da fundição (ou quase) do motor da minha moto já que não sou mecânico, o que posso afirmar com certeza é que foi fundido na oficina da loja... esse pra mim, enquanto cliente, é o ponto principal! Espero sinceramente que a concessionária resolva o problema e me entregue a moto com o motor em perfeitas condições de uso, como foi entregue a eles...
Até aqui, onde existem várias pessoas com um conhecimento maior de mecânica de motos, as opiniões divergem bastante!
Não posso afirmar a causa da fundição (ou quase) do motor da minha moto já que não sou mecânico, o que posso afirmar com certeza é que foi fundido na oficina da loja... esse pra mim, enquanto cliente, é o ponto principal! Espero sinceramente que a concessionária resolva o problema e me entregue a moto com o motor em perfeitas condições de uso, como foi entregue a eles...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Abrindo o motor é fácil saber se faltou lubrificação.
Se faltou lubrificação, ou não tinha óleo, ou havia algum duto entupido (acho pouco provável).
Se não tinha óleo, o cara que ligou e ficou acelerando é responsável por não conferir (embora, muitas vezes, alguém pode ter dito que tinha colocado óleo mas não colocou).
De mais a mais, dizer que o cara ligou a moto, deu um aceleradão e isso fez o motor trancar ter muita vontade de achar culpado.
O mais provável é que esse motor já estivesse em final de carreira mesmo, com folga acentuada em biela, rolamentos do vira já mais pra lá do que pra cá, enfim...
Se faltou lubrificação, ou não tinha óleo, ou havia algum duto entupido (acho pouco provável).
Se não tinha óleo, o cara que ligou e ficou acelerando é responsável por não conferir (embora, muitas vezes, alguém pode ter dito que tinha colocado óleo mas não colocou).
De mais a mais, dizer que o cara ligou a moto, deu um aceleradão e isso fez o motor trancar ter muita vontade de achar culpado.
O mais provável é que esse motor já estivesse em final de carreira mesmo, com folga acentuada em biela, rolamentos do vira já mais pra lá do que pra cá, enfim...
-
sirangelo
- Motociclista
Já que o mecânico da MT-01 disse "Esse serviço porco foi feito na concessionária Paulinho? Esses restos de cola saindo
pelas juntas do motor?", dá uma olhada se na hora de montar o motor, não entupiram de cola os dutos de óleo que passam pelo
filtro de óleo. Algumas aceleradas não comprometeriam o motor, mas ficar bastante tempo tentando regular a carburação pode
dar problema.
pelas juntas do motor?", dá uma olhada se na hora de montar o motor, não entupiram de cola os dutos de óleo que passam pelo
filtro de óleo. Algumas aceleradas não comprometeriam o motor, mas ficar bastante tempo tentando regular a carburação pode
dar problema.
- diegonunes
- Dinossauro
Quer dizer sim, mas de modo geral você não está errado. Componentes expostos a uma lubrificação por salpico/respingo tem sobrevida com relação as outros que não. Lubrificação por capilaridade também não é mito, no caso é ineficiente.sirangelo escreveu:O virabrequim estar dentro do óleo não quer dizer nada, senão motor com baixa pressão de óleo não fundiria.
Abraço!!!
Experimente funcionar um motor sem uma gota de óleo no cárter e outro motor semelhante com óleo no cárter, ambos com a bomba de óleo defeituosa, vamos ver quem queima as bronzinas primeiro?
Até hoje se usa sistema de lubrificação por salpico em pequenos motores.
Editado pela última vez por diegonunes em 21 Mar 2013, 18:18, em um total de 1 vez.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Um grande, querido e ilustríssimo amigo pediu pra cotar isso aqui:

Primeira frase do post.É isso aí, acabei de pegar a moto... preço de pinga, motor ok mas com muitos detalhes estéticos a fazer.
-
sirangelo
- Motociclista
Mas Diego, a CB 500 não tem um pequeno motor. Ele rende, se não me engano 54 cv. Isso dá mais de 100 cv por litro e red line
pra lá dos 10k rpm.
Não me lembro de nenhum motor bronzinado que não tenha bomba de óleo.
Abraço!!!
pra lá dos 10k rpm.
Não me lembro de nenhum motor bronzinado que não tenha bomba de óleo.
Abraço!!!
E assim estava...diegonunes escreveu:Um grande, querido e ilustríssimo amigo pediu pra cotar isso aqui:
Primeira frase do post.É isso aí, acabei de pegar a moto... preço de pinga, motor ok mas com muitos detalhes estéticos a fazer.
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Paulinhu, que zica velho.
Mas com todo respeito, você assumiu o risco!!
Se a moto tava judiada por fora, imagina por dentro.
Infelizmente vc nao tem o historico da moto para poder imputar a responsabilidade exclusiva da concessionária.
Sinceramente, vc deveria ter feito o inverso. Rever o motor e deixar a perfumaria de lado.
Esse é o tipo de coisa que não dá pra saber.
Ano retrasado eu mandei fazer o motor de um corsa pra minha sister. O fdp do mecanico nao trocou o carter que estava com borra e a porra do carro acendeu luz a 100 na 101 numa subida, sendo empurrado por caminhao.
Preju de 3 conto.
Fui pra cima do mecanico. Ele errou pq nao trocou a porra do carter, eu errei pq nao parei imediatamente com a luz...e nem dava pra parar....enfim, amortizei o preju e me livrei daquele lixo....
Existem coisas que a chance de aborrecimento são 120% ....como dizem..NAO EXISTE ALMOCO GRATIS.....OU MELHOR...QUANDO A ESMOLA E DEMAIS O SANTO DESCONFIA,,,
Mas com todo respeito, você assumiu o risco!!
Se a moto tava judiada por fora, imagina por dentro.
Infelizmente vc nao tem o historico da moto para poder imputar a responsabilidade exclusiva da concessionária.
Sinceramente, vc deveria ter feito o inverso. Rever o motor e deixar a perfumaria de lado.
Esse é o tipo de coisa que não dá pra saber.
Ano retrasado eu mandei fazer o motor de um corsa pra minha sister. O fdp do mecanico nao trocou o carter que estava com borra e a porra do carro acendeu luz a 100 na 101 numa subida, sendo empurrado por caminhao.
Preju de 3 conto.
Fui pra cima do mecanico. Ele errou pq nao trocou a porra do carter, eu errei pq nao parei imediatamente com a luz...e nem dava pra parar....enfim, amortizei o preju e me livrei daquele lixo....
Existem coisas que a chance de aborrecimento são 120% ....como dizem..NAO EXISTE ALMOCO GRATIS.....OU MELHOR...QUANDO A ESMOLA E DEMAIS O SANTO DESCONFIA,,,
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
PQP... entrei aqui achando que a moto finalmente tinha saido e so zica
Na verdade ja to achando que essa moto nem existe e que os caras tao é trolando o povo aqui
Na verdade ja to achando que essa moto nem existe e que os caras tao é trolando o povo aqui
bingo...sirangelo escreveu:Já que o mecânico da MT-01 disse "Esse serviço porco foi feito na concessionária Paulinho? Esses restos de cola saindo
dar problema.
eu tava montando um post pra sugerir isso... abrir filtro pra ver se tem cola, depois abrir motor pra ver dutos...
claro, alguem tem que decidir $$$$$$$$ por isso... boa sorte...
saudações
Fiquei várias páginas sem ler e nos últimos posts vi que deu mais merda. Aquela matemática de que a compra valeu a pena ainda procede?
Não zoar? Hipocrisia!
CB500 TELEXFREE
Não zoar? Hipocrisia!
CB500 TELEXFREE
-
sirangelo
- Motociclista
Pior que a teoria do Saurus tava certa, moto barata o povo tem que desconfiar. 
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é.
O que vai nos dizer alguma coisa mesmo é o motor aberto, e ai Paulete, fotos quando?
Outra coisa, porque você tem tanta convicção de que o motor estava bom, só porque ligou algumas vezes e funcionou aparentemente bem?
O que vai nos dizer alguma coisa mesmo é o motor aberto, e ai Paulete, fotos quando?
Outra coisa, porque você tem tanta convicção de que o motor estava bom, só porque ligou algumas vezes e funcionou aparentemente bem?
- SPEED RACER
- Mito
Pq ele não quer gastar R$ 5.000,00diegonunes:
B-King Of The Urban Jungle