Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido

Grupo de discussão geral sobre motos.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: Opinião da rapaziada quanto a pilotar com phones de ouvido

Mensagem por kalixto »

Eu tentei experimentar e não gostei, mas o meu capacete é basculante então bastante barulhento, ai vc compensa no som no ultimo, pensei eu vou e acabar e ficando surdo assim. Agora se o seu capacete permite escutar num som moderado e vc não se desconcentra, não vejo problema a não ser pegar um policial que resolva cumprir a lei.
O n3cron usa numa boa, quando viajamos juntos eu tentava falar algo com ele, ele me apontava que não tava ouvindo, que tava com som. vai toma no ** :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, se você usar tendo consciência de que sua concentração está diminuída e que seu tempo de reação vai ser maior do que se estivesse sem o fone, não vejo problemas. Antigamente eu até usava mas, atualmente, com o trânsito que estou pegando, nem animo de usar não.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

É legal viajar ouvindo musica e coisa e tal, mas depois de tentar algumas vezes, confesso q prefiro a total lucidez ao pilotar uma moto....embora alguns digam q não interfira, pra mim tira muito da concentração. Fora q apesar de agora minha motinha estar "careta", qdo eu tinha meus escapes JJ instalados, eu queria mais é ouvir o ronco da menina!
Since 03/03/2006
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu tambem perco a concentração, já pilotei algumas vezes com fone, achei perigoso, de moto eu preciso ver e ouvir, já tentei usar oculos escuros tambem e não me adaptei.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Desconcentra???

Sim

Eh certo???

Naum

Eu recomendo???

Naum

No caso de um carro, ainda tudo bem, mas mesmo assim, tem aqueles Zés q ficam mais com a mão no radio do q no volante, ai ferra tudo...
Por mais q alguem fale q naum distrai, DISTRAI SIM e isso no caso de moto eh perigoso, o cara pode naum ouvir uma buzina ao longe, uma freiada, um caminhão desgovernado chegando perto de vc e mais um monte de coisas...

Eu acho errado e q vc tem sorte de ainda naum ter sido multado, embora se eu fosse o policial, multava na hora e sem discussão...

Moto precisa se ter o maximo de atenção possivel e se distrair com uma radio deixa a moto mais "perigosa" do q ela jah eh
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Prá mim dá super-certo! Não sei rodar sem meu sonzinho. A única coisa é que não coloco os fones no ouvido; instalei os fones no capacete (nos dois). Ficou um show; além de que vc. consegue ouvir sons externos (buzina, sirene etc.). Grudei tanto os fones como o ipod com velcro.
Imagem
Imagem
Imagem
[]s.! ;-)
Imagem
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Não tem música melhor que a que sai pelo escapamento da minha moto.

Nunca usei fone, mas não recomendo. O mínimo de atenção que ele lhe tira pode fazer a diferença.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Robson

Mensagem por Robson »

Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...

A concentração para dirigir e pilotar não é a mesma ????

Ou quem não escuta musica pilotando moto não escuta musica dirigindo carro ?????
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

1) É proibido

2) Mesmo que não fosse, eu perco a noção com tudo a minha volta, não escuto motor, carro do lado, buzina.....acabo ficando meio a parte do que acontece á volta.

Mesmo de carro o som fica baixo..nunca consegui dirigir com som alto que comece a me isolar do lado de fora.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Robson escreveu:Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...

Ou quem não escuta musica pilotando moto não escuta musica dirigindo carro ?????
A diferença é a mesma que se ver no corpo do motorista do carro e no corpo do motociclista quando se envolvem em acidentes!!!!
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Robson escreveu:Queria entender qual a diferença de dirigir carro com som no talo e escutar uma música pilotando moto...

Por isso que não se deve escutar música "no talo" nem no carro.

A questão é conseguir ouvir o que se passa à sua volta. No carro, com som baixo, você ouve. Na moto com fone de ouvido, não ouve mais nada.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não uso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Isso aqui não muda... O q tem de piloto e motorista exemplar... :?

É muito simples. Coloca o fone só de um lado do ouvido. Pronto, vc não fica totalmente surdo. E deixa num volume baixo, de forma q vc possa entender a música, mas não tem impeça de ouvir o som externo.
Pra quem anda a 80, 90, 100km/h, no trânsito mesmo, ou uma na estrada, ajuda bastante. Agora, pros ninjas superhipermaximegafodões que andam sempre a mais de 250km/h, que só reduzem pra 199km/h qdo estão procurando vaga pra estacionar, esses não podem ouvir nada, só o ronco do motor, até pq, nessa velocidade, tem q se estar 110% atento.
Pega uma estrada chata, q só tem reta, na média de 100/110km/h. Um som cai muito bem, ajuda até a afastar o tédio. ;-)
Zeh :emo206:
Imagem
fernando-ric
Roda Presa

Bom, estamos só dando opiniões.

Eu por exemplo não acreditava que muita pimenta um dia ia dar hemorróidas.

Acho que os que estão duvidando que atrapalha a concentração devem fazer todos os testes possíveis, com fone, sem fone, com alto-falante no capacete, com som alto, com som baixo, ouvindo música clássica, ouvindo funk, com a sogra gritando na garupa, etc.

Só não vale depois falar que "caí porque o cara me fechou, não foi por causa disto nem daquilo".
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

retirado do site da motorola - aviso sobre fones de ouvido para celulares:

3 O uso de telefones e/ou fones de ouvido sem fio, enquanto envolvido em atividades que requeiram concentração, pode ocasionar distração ou mesmo prejudicar sua habilidade para participar dessas atividades com segurança. Sempre use tecnologia com segurança.

aqui mesmo em Batatais, ano passado, um menino de bicicleta bateu num carro porque estava distraido com o mp4 dele...
e olha que aqui nem tem transito.... imagina uma cidade grande... acho que até pedestre toma uns sustos...

e quanto a ouvir musica no carro x fone é simples, o fone de ouvido serve pra vc se concentrar mais no som,
com apenas o sons dos auto-falantes num volume moderado, você ainda tem toda uma gama de sons externos
ao passo que o fone por si já bloqueia o canal do ouvido... eu trabalho com conversões musicais aqui, as vezes
uso fones no pc, nem tão alto assim, quanta vezes as pessoas chegam e me dão um susto pois não percebi,
Robson

Mensagem por Robson »

andress escreveu:

A diferença é a mesma que se ver no corpo do motorista do carro e no corpo do motociclista quando se envolvem em acidentes!!!!

Acidente é acidente, independente do resultado....

Vc pode estar de carro e atropelar e matar alguém por distração, escutando música...

Ou jogar o carro do lado pra fora da estrada, por distração, escutando música....

Ainda não vejo diferença entre batucar com a mão no volante ou cantarolar dentro do capacete...

E mesmo que não escutem o som no talo, basta fechar o vidro do carro para cortar 70% do barulho externo....

Ou aqui todo mundo anda com som baixo e vidros abertos ??????

No aguardo de mais argumentações....

Abraços
fernando-ric
Roda Presa

Bom, então estamos considerando que dirigir uma moto requer o mesmo nível de concentração que dirigir um carro?
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Não recomendo, distrai e muito.

Tb não recomendo no carro, qtos aqui ja passaram por alguma situação no trânsito pq vc ou fulado ou ciclano estavam distraídos trocando rádio/CD ou cantarolando?

Tinha que ser proibido tb no carro.

Mas como já é costume isso seria impossivel.
E com certeza a maioria vai torcer o nariz, mas é a mais pura verdade, distrai e ponto final.
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

No carro tem mil e uma maneiras de se distrair:

fumar (culpado)
olhar pra algo que ocorra externamente (acidente, mulher bonita... enfim todas essas coisas impossíveis de não se ver)
celular
tentar se maquiar, arrancar pelo do nariz, espremer espinha....
discutir com o passageiro
tentar olhar o mapa, anotar algo
abaixar pra pegar algo que cai,
som extremamente alto
etc...

mas os fones te põe num modo de piloto automatico eu acho...
vc vai fazendo as coisas, e até tem uma certa percepção do exterior
mas tenho certeza que vc acaba se abstraindo mais, principalmente quando está monotono e aí que mora o perigo
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

vo continuar usando fones
Responder