Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
Re: Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
Em terra de cego, quem tem um olho é rei! Neste caso, quem fica de olho aberto, fica vivo.Optimus Leo escreveu:Se estivessemos num pais direito, para fiscalizar ainda mais certos retornos e para retirar habilitacao a todos os vovozinhos que ja nao tem faculdades para dirigir direito e arriscam o resto do transito.xoran escreveu: Certo ou errado, o para-choque do motociclista é a testa!
De que serve estar certo e estar morto?
Mais como estamos nas terras sulamericanas, algum politico estava roubando enquanto lia a noticia.
Provar que estar certo ou errado depois de morto ou aleijado de nada adianta, a não ser que queira virar um mártir ou algo assim!
- Optimus Leo
- Mito
Se o resto dos motoristas e motociclistas fossemos mais objetivos, poderiamos ajudar a evitar futuras tragedias como esta. Sendo mais tolerantes uma parte com a outra.
Eu sigo andando de moto me considerando invisivel...mais se eu morrer por culpa de um vovozinho ou patricinha atravesando no meu caminho, espero levar eles conmigo e tambem deixar um caminho de destrucao e atormentar eles pela toda eternidade no inferno e nas suas proximas 5 vidas.
Eu sigo andando de moto me considerando invisivel...mais se eu morrer por culpa de um vovozinho ou patricinha atravesando no meu caminho, espero levar eles conmigo e tambem deixar um caminho de destrucao e atormentar eles pela toda eternidade no inferno e nas suas proximas 5 vidas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Quanto ódio nesse coração!

- Optimus Leo
- Mito
Pó, nao vou morrer em vao, né?
Acho que e a unica maneira de ir embora cuando voce morreu porque uma patricinha estava mais preocupada falando no celular com suas amiguinhas da balada da noite anterior que prestando atencao
Acho que e a unica maneira de ir embora cuando voce morreu porque uma patricinha estava mais preocupada falando no celular com suas amiguinhas da balada da noite anterior que prestando atencao
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Beto Klein
- Novato
Pessoal, hoje passei pelo local do acidente da citação 2.
É incrível que há placas de 60km/h e de 80km/h se contradizendo. Onde começa o perímetro urbano a placa é de 80km/h, e aonde termina é de 60km/h.
Bom, tirando esse "detalhe", vou postar as fotos (googleearth, mas se consegue ter uma idéia do que eu escrevi anteriormente).
Foto de cima.

O ponto vermelho no centro da foto é o retorno (local do choque), o outro ponto vermelho (mais a esquerda) é de onde se consegue ter visão do retorno na faixa contrária. Essa distância corresponde a 300m (linha branca).
Foto de "relevo"

Aqui pode-se notar que, mesmo sendo do programa de computador, na imagem podemos ver o declive que há na pista.
Mas concordo com os amigos, não adianta achar culpados. Ninguém vai voltar.
É incrível que há placas de 60km/h e de 80km/h se contradizendo. Onde começa o perímetro urbano a placa é de 80km/h, e aonde termina é de 60km/h.
Bom, tirando esse "detalhe", vou postar as fotos (googleearth, mas se consegue ter uma idéia do que eu escrevi anteriormente).
Foto de cima.

O ponto vermelho no centro da foto é o retorno (local do choque), o outro ponto vermelho (mais a esquerda) é de onde se consegue ter visão do retorno na faixa contrária. Essa distância corresponde a 300m (linha branca).
Foto de "relevo"

Aqui pode-se notar que, mesmo sendo do programa de computador, na imagem podemos ver o declive que há na pista.
Mas concordo com os amigos, não adianta achar culpados. Ninguém vai voltar.
ops.. isso nem ao menos é um argumento para que os entusiastas deixem de se acidentar, afinal, como vc mesmo postou existe os, como vc chama mesmo? squeeds? squids? que se acidentam sozinhos querendo aparecer, por excesso de confiança e/ou falta de experiência. Alguns até se matam, veja só.Optimus Leo escreveu:Se estivessemos num pais direito, para fiscalizar ainda mais certos retornos e para retirar habilitacao a todos os vovozinhos que ja nao tem faculdades para dirigir direito e arriscam o resto do transito.xoran escreveu: Certo ou errado, o para-choque do motociclista é a testa!
De que serve estar certo e estar morto?
Mais como estamos nas terras sulamericanas, algum politico estava roubando enquanto lia a noticia.
IMPRUDÊNCIA/FALTA DE ATENÇÃO de qualquer um dos lados gera acidente.
Assim como falei acima, direção defensiva é cuidar de vc e dos outros . <-PONTO
Não existe abusar um pouquinho e confiar nos outros.
Se mesmo cuidando rola acidente... Abusou? Tá sujeito a se fuder mais ainda. . <-PONTO DE NOVO
Bom, conforme aprendi nas minhas aulas da auto-escola, ao ver uma placa de 80/h vc deve reduzir a velocidade para que a partir da placa, esteja na velocidade compatível com o trecho.Beto Klein escreveu:Pessoal, hoje passei pelo local do acidente da citação 2.
É incrível que há placas de 60km/h e de 80km/h se contradizendo. Onde começa o perímetro urbano a placa é de 80km/h, e aonde termina é de 60km/h.![]()
Nesse caso não há contradição e sim, limites de velocidade em pontos diferentes, certo?
- fernando-ric
- Roda Presa
Não creio que existam placas do tipo "Permitido Empinar CBR´s" no local.....
Tinha é que processar o engenheiro que fez essa merda.Beto Klein escreveu: Foto de cima.
Aonde já se viu fazer um retorno com faixa de desacelaracao no outro lado da pista?
Isso estimula o motorista ir com velocidade e cruzar a outra pista já que vai ter espaco para reduzir depois. Simplesmente grotesco isso.
Optimus, você continua achando/inventando desculpas para tirar a culpa do motociclista e botar exclusivamente no resto do mundo. Infelizmente parece ser mais um que não aprende enquanto não se juntar à estatística.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
-
renato mtt
- Novato
já ouviram falar na teoria do homem méidio?
essa teoria está sendo util para mim, no que tange a andar de moto.
ela é simples, basta vc imaginar o que o homem médio, ou a média de comportamento padrão, faria em determinada situação.
por exemplo:
todo motorista já viu aquelas varetinhas do lado do volante, pois bem, uma delas serve para indicar que o motorista irá fazer em caso de mudar de direção. neste caso, o mínimo que se espera é que o motorista use a porra da seta, e que os outros vejam o sinal.
pois bem, o problema é que o homem médio não usa a seta, logo é de se concluir que a qualquer momento alguém via mudar de pista ou virar uma esquina, sem aviso algum.
neste caso, isso nao serve para comprovar a culpa, mas livra de acidentes.
e como eu já li em algum forum, toda moto é pintada com a cor do avião da mulher maravilha, melhor cuidar.
essa teoria está sendo util para mim, no que tange a andar de moto.
ela é simples, basta vc imaginar o que o homem médio, ou a média de comportamento padrão, faria em determinada situação.
por exemplo:
todo motorista já viu aquelas varetinhas do lado do volante, pois bem, uma delas serve para indicar que o motorista irá fazer em caso de mudar de direção. neste caso, o mínimo que se espera é que o motorista use a porra da seta, e que os outros vejam o sinal.
pois bem, o problema é que o homem médio não usa a seta, logo é de se concluir que a qualquer momento alguém via mudar de pista ou virar uma esquina, sem aviso algum.
neste caso, isso nao serve para comprovar a culpa, mas livra de acidentes.
e como eu já li em algum forum, toda moto é pintada com a cor do avião da mulher maravilha, melhor cuidar.
Tenho a impressão de que na alça de retorno os carros passam no sentido anti-horário, ou seja, o motorista que vem da direita da foto encosta numa faixa para retorno, à sua esquerda, atravessa a pista e tem aquela alça para acelerar.SPYder escreveu: Tinha é que processar o engenheiro que fez essa merda.
Aonde já se viu fazer um retorno com faixa de desacelaracao no outro lado da pista?![]()
Isso estimula o motorista ir com velocidade e cruzar a outra pista já que vai ter espaco para reduzir depois. Simplesmente grotesco isso.
Mas... tem situações bem mais tranquilas que terminam em mer..
O que vcs fariam se entrasse um veiote na sua frente numa estrada? acho que ele poderia tentar pular da moto antes dela bater e passar por cima do carro, o foda é que o cara tava sem nenhum equipamento e ia se esfolar todo...
Editado pela última vez por ewinters em 20 Ago 2008, 14:38, em um total de 2 vezes.
Fazer 250 LE

ewinters escreveu: O que vcs fariam se entrasse um veiote na sua frente numa estrada? acho que ele poderia tentar pular da moto antes dela bater e passar por cima do carro, o foda é que o cara tava sem nenhum equipamento e ia se esfolar todo...

Fico triste pela 1000RR, era a modelo novo 2008 ainda :/
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Ironia MODE ON?q escreveu:Fico triste pela 1000RR, era a modelo novo 2008 ainda :/
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Dá pra dar uma bela empinada nesse retão

huahuahuahuahuahua....
eu quis dizer assim ó:

eu quis dizer assim ó:

Editado pela última vez por ewinters em 20 Ago 2008, 14:54, em um total de 1 vez.
Fazer 250 LE

Morro de medo de retões come esse. É nessa hora q o diabo atenta e pra acontecer uma merda como essa, não custa nada.
- Beto Klein
- Novato
Concordo com a tua afirmação, também aprendi isso em auto-escola. Mas no local a coisa é diferente.braniak escreveu:Bom, conforme aprendi nas minhas aulas da auto-escola, ao ver uma placa de 80/h vc deve reduzir a velocidade para que a partir da placa, esteja na velocidade compatível com o trecho.Beto Klein escreveu:Pessoal, hoje passei pelo local do acidente da citação 2.
É incrível que há placas de 60km/h e de 80km/h se contradizendo. Onde começa o perímetro urbano a placa é de 80km/h, e aonde termina é de 60km/h.![]()
Nesse caso não há contradição e sim, limites de velocidade em pontos diferentes, certo?
A cidade de Taquara é "cortada" por 3 rodovias, a RS-020, a RS-115 e a RS-239. O acidente foi na RS-239. Coincidentemente todas elas possuem perímetros urbanos e elas se interligam (RS-020 com a RS-239 e RS-239 com a RS-115), e fora este trecho onde aconteceu o acidente, todos os demais já citados a velocidade é de 60km/h, em alguns casos baixa para 40km/h. Há contradição sim, ou melhor dizendo, erro de sinalização.
Tanto é que, saindo de Taquara em direção a Parobé, há uma placa reduzindo a velocidade para 60km/h, justamente aonde termina o perímetro urbano no prosseguimento deste trecho onde aconteceu o acidente.
Segundo Caso
Bom dia pessoal, é a minha primeira postagem aqui no fórum, e vou falar sobre o que vi do encontro em Nova Hartz, pertinho do local do segundo acidente.... Até pode ser que o cara que vinha dando pau na RF possa não ter passado no encontro e até mesmo não tenha bebido, mas porr... cara o que tinha de neguinho empinando cerveja lá era o cão, um amigo meu que ta pra pegar uma moto foi la curtir esse negócio de encontro e tal e ficou louco com a manguasseira dos caras, então somado a isso uma esticadinha numa pista boa e tal... ta feita a merda!!!! Abraços!!!