Yamaha Bolt 950... Mais uma que não veremos!!!
Re: Yamaha Bolt 950... Mais uma que não veremos!!!
Viagens! Nesse ponto você tem razão.decoZ escreveu: Russo, corrente é um saco. Voce diz duas ou três vezes por mês, esquece se estiver fazendo uma viajem longa, tipo 6000 km, depende da moto e do "motociclista", é de 1 ou 2 vezes por dia, detalhe, a moto bem mais pesada por causa da bagagem, ter de fazer a lubrficação da corrente, é um saco, Viva o cardã...
Faz ums 8 anos que eu praticamente só viajo com motos equipadas com correia dentada e acabei esquecendo desse detalhe importante.
A viagem mais longa que fiz com uma moto tracionada por corrente foi com a CB400CR (1600 km, 800 km de ida num dia e outros 800 km na volta, em um outro dia). E a conta é mais ou menos essa, tive que lubrificar a corrente em intervalos de 300 a 500 km, dependendo do clima estar chuvoso ou seco.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Viagens! Nesse ponto você tem razão.decoZ escreveu: Russo, corrente é um saco. Voce diz duas ou três vezes por mês, esquece se estiver fazendo uma viajem longa, tipo 6000 km, depende da moto e do "motociclista", é de 1 ou 2 vezes por dia, detalhe, a moto bem mais pesada por causa da bagagem, ter de fazer a lubrficação da corrente, é um saco, Viva o cardã...
Faz ums 8 anos que eu praticamente só viajo com motos equipadas com correia dentada e acabei esquecendo desse detalhe importante.
A viagem mais longa que fiz com uma moto tracionada por corrente foi com a CB400CR (1600 km, 800 km de ida num dia e outros 800 km na volta, em um outro dia). E a conta é mais ou menos essa, tive que lubrificar a corrente em intervalos de 300 a 500 km, dependendo do clima estar chuvoso ou seco.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- petrorroupe
- Motociclista
Esse esquecimento também aconteceu comigo quando tive a Vulcan 750, esquecir o quanto era chato ter que ficar lubrificando a corrente em cada parada para reabastecer. Resutado: acabei vendendo ela e comprando uma moto sem cardã ou correia e só depois fui me dá conta da merda que fiz, mais precisamente na primeira viagem com a nova moto!!!Russo escreveu:Viagens! Nesse ponto você tem razão.decoZ escreveu: Russo, corrente é um saco. Voce diz duas ou três vezes por mês, esquece se estiver fazendo uma viajem longa, tipo 6000 km, depende da moto e do "motociclista", é de 1 ou 2 vezes por dia, detalhe, a moto bem mais pesada por causa da bagagem, ter de fazer a lubrficação da corrente, é um saco, Viva o cardã...
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

petrorroupe escreveu: Esse esquecimento também aconteceu comigo quando tive a Vulcan 750, esquecir o quanto era chato ter que ficar lubrificando a corrente em cada parada para reabastecer. Resutado: acabei vendendo ela e comprando uma moto sem cardã ou correia e só depois fui me dá conta da merda que fiz, mais precisamente na primeira viagem com a nova moto!!!![]()
![]()
![]()
Não se lubrifica a corrente a cada parada para abastecimento... é a "cada duas" paradas para abastecimento, eheheh...
Mas não é tanto problema assim. Tem um pessoal que viaja bastante que instala sisteminhas de lubrificação automática da corrente.
Se não me engano o Tio Frei tinha um treco desses na VStrom 650.
O fato é que se me bater o tesão de comprar uma determinada moto, não vou deixar de comprá-la (só) porque ela é equipada com tração por corrente...
...provavelmente deixe de comprar por falta de dinheiro, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
Lubrificar a cada parada é exagero meu...
Mais o fato de deixar de comprar ou não a moto por ela ser cadã ou correia ou corrente, eu também não fasso, tanto é que eu sai de uma com cardã para uma com corrente... já pela falta de dinheiro isso acontece de fez em quando!!!

Mais o fato de deixar de comprar ou não a moto por ela ser cadã ou correia ou corrente, eu também não fasso, tanto é que eu sai de uma com cardã para uma com corrente... já pela falta de dinheiro isso acontece de fez em quando!!!

Bem, com minha moto agora, vai virar casamento, e depois dela sair pra moto de corrente de novo, fica difícil, só se for uma menor pra cidade, mas também é outro casamento, difícil eu vender a DRZ...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- petrorroupe
- Motociclista

Russo,
Voce se importa de passar as especificações? Tipo, o eixo foi feito como e com o que? As laterais são cantoneiras de quantas polegadas?
Gostei desse dispositivo. Parabéns!
Enviado via pombo correio.
Voce se importa de passar as especificações? Tipo, o eixo foi feito como e com o que? As laterais são cantoneiras de quantas polegadas?
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
KSA escreveu:Russo,
Tem um tópico sobre isso lá no M@D antigo:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1