Qual consórcio?
-
Hermann
- Novato
- Contato:
Qual consórcio?
Boa tarde pessoal,
Me preparando para um UP (ou um PLUS) no 2º semestre de 2013, pensei que seria uma boa opção fazer um consórcio. Meu objetivo, ainda indefinido, paira sobre as 600cc ou até uma 1250cc, mas enquanto não me decido quanto ao modelo, já sei que quero uma semi-nova na casa dos 21, 22k.
Minha dúvida, já que o leque de opções ainda é grande, é qual o melhor consórcio (seja melhor taxa, mais aceito, menos burocrático). Sou cliente BB e Caixa, e conheço de nome o Embracon... além dos consórcios Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki.
Portanto quem tem experiência com consórcios, toda ajuda é boa!
Um abraço,
Me preparando para um UP (ou um PLUS) no 2º semestre de 2013, pensei que seria uma boa opção fazer um consórcio. Meu objetivo, ainda indefinido, paira sobre as 600cc ou até uma 1250cc, mas enquanto não me decido quanto ao modelo, já sei que quero uma semi-nova na casa dos 21, 22k.
Minha dúvida, já que o leque de opções ainda é grande, é qual o melhor consórcio (seja melhor taxa, mais aceito, menos burocrático). Sou cliente BB e Caixa, e conheço de nome o Embracon... além dos consórcios Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki.
Portanto quem tem experiência com consórcios, toda ajuda é boa!
Um abraço,
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
Re: Qual consórcio?
BB, nem pense em outro! Mas, PEGUE UMA CARTA DE AUTOMÓVEL, pois as de moto tem taxa de administração maior! ;)
É o menos burocrático pra contratar, pra receber a carta, para o credor receber, enfim...
É o menos burocrático pra contratar, pra receber a carta, para o credor receber, enfim...
-
edgard
- Motociclista
o meu é do BB mas é da z750(60% do valor dela) entrei num grupo com 12 ou 13 já pagas, tenho um crédito hoje de 19 e quebrados e posso pegar qq bem, carro ou moto com até 5 anos de uso( 2009 ate 2013).
moto atual cb500f 2014, branca
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Minha T250 foi por consórcio BB, e repito o mesmo que o Gelous.Gelous escreveu:BB, nem pense em outro! Mas, PEGUE UMA CARTA DE AUTOMÓVEL, pois as de moto tem taxa de administração maior! ;)
Já tive da Yamaha e foi tudo sem problemas também, mas será que seria tranquilo se eu pedisse a carta para comprar uma moto Suzuki por exemplo?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Só fica a dica para o próximo: faça consórcio de automóvel, pois a taxa de adm é mais baixa!edgard escreveu:o meu é do BB mas é da z750(60% do valor dela) entrei num grupo com 12 ou 13 já pagas, tenho um crédito hoje de 19 e quebrados e posso pegar qq bem, carro ou moto com até 5 anos de uso( 2009 ate 2013).
consorcio BB, em média* lances com 30%, nos grupos em andamento sai ate por bem menos...
pede por um grupo em andamento e veja o historico de lances
Qual comprar não sei, mas sei qual não comprar: fuja dos de fábrica, especialmente da Honda. Fazem de tudo para você pegar o bem deles na cc que te vendeu o consórcio. Usada? Prepara-se para muito stress e motos apenas com 2 anos de uso.
-Sem moto nenhuma
Isso.Ander escreveu:consorcio BB, em média* lances com 30%, nos grupos em andamento sai ate por bem menos...
Tenho sempre comprado meus bens desta forma.
Entro em grupos em andamento, normalmente bem adiantados, com lances em torno de 10%!
Outra dica importante:
Se for contemplado (por sorteio ou por lance), só peça a emissão da carta quando já tiver algo bem concreto em vista. Isto porque, enquanto não emitida a carta de crédito, o valor a que vc tem direito segue sendo atualizado (Selic).
Só pra exemplificar, estou com um consórcio contemplado do BB.
Bem: 60% do Siena
Valor da carta: R$ 17643,00
Prazo: 39 meses (peguei em andamento)
Paguei 4 parcelas
Prestação (antes do lance): R$ 490,00
Lance de 10% e tirei.
Prestação após o lance: R$ 447,00
Paguei + 1 parcela
Total pago até agora: R$ 4206,00
Valor "financiado": R$ 13437,00
Nr de parcelas: 34
Valor das parcelas: 447,00
"juros": 0,72% ao mês
Acho bem "razoável" para comprar veículo com até 5 anos de uso, podendo comprar de particular e ainda barganhar na negociação como se fosse comprar com dinheiro.
Quanto maior o prazo, melhor essa equação.
Se for contemplado (por sorteio ou por lance), só peça a emissão da carta quando já tiver algo bem concreto em vista. Isto porque, enquanto não emitida a carta de crédito, o valor a que vc tem direito segue sendo atualizado (Selic).
Só pra exemplificar, estou com um consórcio contemplado do BB.
Bem: 60% do Siena
Valor da carta: R$ 17643,00
Prazo: 39 meses (peguei em andamento)
Paguei 4 parcelas
Prestação (antes do lance): R$ 490,00
Lance de 10% e tirei.
Prestação após o lance: R$ 447,00
Paguei + 1 parcela
Total pago até agora: R$ 4206,00
Valor "financiado": R$ 13437,00
Nr de parcelas: 34
Valor das parcelas: 447,00
"juros": 0,72% ao mês
Acho bem "razoável" para comprar veículo com até 5 anos de uso, podendo comprar de particular e ainda barganhar na negociação como se fosse comprar com dinheiro.
Quanto maior o prazo, melhor essa equação.
Editado pela última vez por Gelous em 12 Mar 2013, 17:18, em um total de 1 vez.
o que está valendo mais hoje, consórcio ou esses financiamentos com 50% de entrada ?
Depende.Baeta escreveu:o que está valendo mais hoje, consórcio ou esses financiamentos com 50% de entrada ?
Se não for "juro zero", com certeza melhor é o consórcio.
Isto porque com 50% vc consegue tirar "quase" qualquer carta de crédito no consórcio.
E, como disse acima, com a carta vc pode negociar a compra do bem à vista. E normalmente estes financiamentos "50% de entrada e juros zero" consideram o preço cheio do bem, ou seja, se fosse à vista vc pagaria menos.
- EduLeitão
- Dinossauro
Gelous:
Excelente dica!!!
valeu por compartilhar!!
Excelente dica!!!
valeu por compartilhar!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Hermann
- Novato
- Contato:
Show de bola gente, ótimas dicas, obrigado pelo retorno!
Hermann Gustav Niedhardt
Consórcio BB: A carta de crédito sai no dia seguinte da assembléia, o vendedor pode ligar pra um 0800 do BB pra validar a carta no mesmo dia e 3 dias úteis no máximo recebe o dinheiro em conta.
Taxa de administração de automóveis é menor, e as opções de valores de carta de crédito são maiores.
Não precisa ter conta no BB para contratar o consórcio.
Dá pra simular os valores pela internet:
http://www37.bb.com.br/portalbb/consorcio/simulacao.bbx
Pra simular grupos em andamento, tem que ser na agência.
Para contratar, tem que ser em agência.
Taxa de administração de automóveis é menor, e as opções de valores de carta de crédito são maiores.
Não precisa ter conta no BB para contratar o consórcio.
Dá pra simular os valores pela internet:
http://www37.bb.com.br/portalbb/consorcio/simulacao.bbx
Pra simular grupos em andamento, tem que ser na agência.
Para contratar, tem que ser em agência.
Mas o bem fica alienado, certo?
Baeta escreveu:Mas o bem fica alienado, certo?
Yamaha tu esquece, só liberam pra comprar moto da marca, ou melhor, liberam pra outra só que é uma novela enorme!!
Compre do banco que vc tem relacionamento, ou seja, conta.
BB é ótima opção, Itau tb, carta de carro como já foi falado ai pra cima.
E boa sorte.
Abs
Compre do banco que vc tem relacionamento, ou seja, conta.
BB é ótima opção, Itau tb, carta de carro como já foi falado ai pra cima.
E boa sorte.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tenho conta no bradesco. É fumo?
A oficina tem uns dois consórcios do bb.
A oficina tem uns dois consórcios do bb.
Baeta os juros do BB é menor que o bradesco nem perca tempo.
Enviado por Telepatia.
Enviado por Telepatia.