Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
Re: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?
Engraçado, não sou médico, mas o que deve estar querendo sair fora deve ser a o núcleo do disco intervertebral empurrado para a frente, por causa do desalinhamento das vértebras... Parece ser uma protusão discal, que pode caminhar para uma hérnia de disco (de fuder de dor!!!Kuati escreveu:Na perna não sei bem Pretti, é uma dor que enche o saco mesmo, começou a aumentar quanto mais velho fico. Acho que fica ali na região da cabeça do fêmur mesmo, junto do quadril. Não sei o que é, só dá quando ando por mais de hora em moto com pedaleira recuada, caso da CBR600F e mesmo da CB1300 que tem a pedaleira bem recuada tb.
Na lombar é uma espondilolistese, a vétebra quer sair para fora, o protetor de coluna ajuda, mas não muito, viajar de mochila tb ajuda, pois o peso ajuda a manter a vértebra no lugar, mas não resolvem. O ideal seria bastante compressão no local, para manter a vértebra no lugar, como esse apoio lombar da Burgona aí
Eu acho que a indicação do Pilates (feito disciplinadamente!) seria o caso, para fortalecer (bem) a musculatura paravertebral, abdominal e os demais músculos do "core".
Na minha experiência de 3 anos fazendo Pilates, depois da minha hérnia em L4, estou livre de dores, muito mais forte e resistente. Faço barra na horizontal, um exercício difícil pra caramba, sem mexer um centímetro do abdômem e costas.
Vale cada real pago (aliás, não é caro, nem sacal, pelo contrário), sem falar na sensação de bem-estar, na manutenção do alongamento e consciência postural.
O da perna tem que olhar com um cara bom. Dor é um saco!
Eu simplesmente fui encostando a Bandit em 2010 quando a dor lombar característica da hérnia ameaçava voltar. A gente fica inseguro, sem tesão.
Acho esta burgman muito feia! Mas uma dessas aqui abaixo eu encarava facinho, facinho

En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Kuati, por isso voltei a andar de moto depois de meu acidente, primeiro na V-Strom, com a qual fiz viagens de 1.000 kilômetros em um dia! Muito boas as bigtrail - desde que esteja bem preparado fisicamente para manter-se ereto, evitando a fadiga lombar e abominal e por consequência presrvando suas vértebras.Kuati escreveu:Sim, mas ele erra, há um tempo atrás apareceu um vídeo aqui, que procurei no Youtube e não achei, de um Fisioterapeuta sério e motociclista, que dizia o mesmo que a gente cansa de falar aqui mas o leigo acha que é mentira: - customs, em geral, não são confortáveis para rodar no Brasil. Ele falava da compressão que a coluna sofre nas imperfeições do asfalto, pois o peso fica concentrado na bunda, já que as pernas ficam jogadas à frente e os braços não seguravam peso algum. Posição 100% ereta das trails tb não é o ideal, é que as trails compensam com boas suspensões, mas a lombar sofre (não sei a cervical).JOE escreveu:Então, como em qualquer assunto discutido, eu uso o que me interessa e o resto descarto. No caso, a posição de pilotagem é o assunto, certo?
O ideal penso que é estudar o que é melhor para cada um. No meu caso (lombar estragada) a ergonomia perfeita é um bom banco, guidão baixo mas não tanto, pedaleiras não muito recuadas. Quem tinha uma ergonomia fodástica pro meu caso era a GSX750F modelo Mônica.
Depois a escolha da Busa teve muito a ver com isso também - perfeita ergonomia para retirar compressão da minha L4 (e de qualquer um com problemas lombares) - mas de novo, desde que com algum condicionamento físico para sustentar as costas no lugar devido (embora com menores exigência que nas trail).
Vale inclusive lançar mão da combinação protetor de coluna e jaqueta ou macacão de couro que dão a solidez necessária às costas para seguir por muitos kilômetros sem queixas.
Poderia ter sido perfeitamente uma GSX 750F, mas os sanguenozôio não permitiram isso.
Quanto às custom , ainda que adapte uma pedaleira mais recuada para ficar mais ereto (tipo numa Viraguinho 250), não é a indicação mais legal, pelo contrário. É óbvio, basta dar umas voltas pra ter certeza disso. Idem na Shadow 600, na Virago 535 que também não são muito deitadonas. A Boulevard 800 e outras então, nem se fala - é suicídio!
- Saurus
- Mito
Veículo confortável para as viagens longas do reclamão Kuati:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Se tivesse sobrando, a muié gostasse e eu pudesse faltar vários dias ao serviço, com certeza um Motor Home desses aí estaria na lista de aquisições.
Pretti, o bicho pega é mais de uma hora sobre a moto. Trail não fala ao pau.

E essa aí é a única que deu vontade de ter pela altura muito baixa do banco, mas falta desempenho e a moto não é mais fabricada.
O negócio é colocar um adesivo de "tiro curto" na moto e ficar de boa, ou comprar uma Burgona dessas aí, que tb me atrai muito como GoldWing de pobre. Falta de grana é uma merda, é casamento, não venderia nunca um Burgão desses por aqui, queria poder comprar sem me preocupar com revenda. Mas por enquanto não dá, não acompanharia os passeios com a jaspaiada nos fds, perderia uma grande fonte de diversão, deixa mais pra frente.
Queria mesmo ter grana pra manter a CBRF e a Burgona. Ou uma GoldWing, que dá pra mandar duzentinha+ de boa e não atrasaria muito o passeio da jaspaiada.
[ ]'s
Pretti, o bicho pega é mais de uma hora sobre a moto. Trail não fala ao pau.

E essa aí é a única que deu vontade de ter pela altura muito baixa do banco, mas falta desempenho e a moto não é mais fabricada.
O negócio é colocar um adesivo de "tiro curto" na moto e ficar de boa, ou comprar uma Burgona dessas aí, que tb me atrai muito como GoldWing de pobre. Falta de grana é uma merda, é casamento, não venderia nunca um Burgão desses por aqui, queria poder comprar sem me preocupar com revenda. Mas por enquanto não dá, não acompanharia os passeios com a jaspaiada nos fds, perderia uma grande fonte de diversão, deixa mais pra frente.
Queria mesmo ter grana pra manter a CBRF e a Burgona. Ou uma GoldWing, que dá pra mandar duzentinha+ de boa e não atrasaria muito o passeio da jaspaiada.
[ ]'s

Tá viajanto Kuati...Kuati escreveu:... Ou uma GoldWing, que dá pra mandar duzentinha+ de boa e não atrasaria muito o passeio da jaspaiada.
[ ]'s
Andar a 200tinha com uma GoldWing? Aonde?
Essa motoka até anda a 200, mas não é moto prá isso não, assim como ao meu Harlão.
Voce pode até acompanhar os caras nas retas, mas nas curvas vai ficar prá trás e depois de meia dúzia de curva os caras já se mandaram.
E não adianta postar aquele vídeo do cara esperilhando a Gold nas curvas lá nos States, pois aquilo é coisa de piloto excepcional, assim como tem aquele video do maluko esmerilhando uma FX igual à minha em Sumpa.
Se o teu problema é "não atrapalhar a jaspiarada" as soluções são fáceis:
1. compra uma Éssirrédi phodona ou uma Érrium phodástica e vai andar junto; ou
2. não tem mais saúde prá isso? arranja outra turma, simples assim.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bem pragmático, Russo!Russo escreveu:Tá viajanto Kuati...Kuati escreveu:... Ou uma GoldWing, que dá pra mandar duzentinha+ de boa e não atrasaria muito o passeio da jaspaiada.
[ ]'s
Andar a 200tinha com uma GoldWing? Aonde?
Essa motoka até anda a 200, mas não é moto prá isso não, assim como ao meu Harlão.
Voce pode até acompanhar os caras nas retas, mas nas curvas vai ficar prá trás e depois de meia dúzia de curva os caras já se mandaram.
E não adianta postar aquele vídeo do cara esperilhando a Gold nas curvas lá nos States, pois aquilo é coisa de piloto excepcional, assim como tem aquele video do maluko esmerilhando uma FX igual à minha em Sumpa.
Se o teu problema é "não atrapalhar a jaspiarada" as soluções são fáceis:
1. compra uma Éssirrédi phodona ou uma Érrium phodástica e vai andar junto;![]()
ou
2. não tem mais saúde prá isso? arranja outra turma, simples assim.![]()
Sim Russo, atualmente minha opção é a número 1, só não é fodona, mas acompanha.
Mas discordo quanto a GoldWing não ser uma moto pra andar rápido. Exemplo de uma tocada na boa de GoldWing:
Creio que ela seja melhor que customs para fazer curvas e para manter velocidades elevadas. Dentro da Honda, a GW é considerada uma esportiva, e não uma custom.
Na maioria dos trajetos por aqui eu poderia andar a 200 com ela numa boa, já que a maioria das curvas são de média/alta. For em serra travada concordo contigo.
[ ]'s
Mas discordo quanto a GoldWing não ser uma moto pra andar rápido. Exemplo de uma tocada na boa de GoldWing:
Creio que ela seja melhor que customs para fazer curvas e para manter velocidades elevadas. Dentro da Honda, a GW é considerada uma esportiva, e não uma custom.
Na maioria dos trajetos por aqui eu poderia andar a 200 com ela numa boa, já que a maioria das curvas são de média/alta. For em serra travada concordo contigo.
[ ]'s

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Ilustrando com scooters fodas

Esse aqui eu acho top, tem um em Brasília, achei doido demais, passa onde passa um burgmann 400

O da Suzuki eu descrimino a jaca

Esse aqui eu acho top, tem um em Brasília, achei doido demais, passa onde passa um burgmann 400

O da Suzuki eu descrimino a jaca
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Fiquei apaixonado nessa jaca. BelíssimaTicano escreveu:
Se fabricassem aqui, foda-se a revenda! já estaria com uma.
Aceitava até se o bocal de combustível fosse debaixo do banco!
Editado pela última vez por Janu em 11 Mar 2013, 18:40, em um total de 1 vez.
Kuati escreveu:Sim Russo, atualmente minha opção é a número 1, só não é fodona, mas acompanha.
[ ]'s
Porr@ Kuati... pare de "se alugar", eheheheh...
... se os caras desse filminho passaram de 140 km/h com essas Gold foi muito.
O teu problema não é a moto, é a "carcaça", eheheh... você já não é mais aquele "phodão de Cianorte' que foi em tempos idos, eheheh... aposto que já deve até andar brochando, eheheheheheh...
Então, faça o seguinte: aproxime-se da turma que anda com as jakas por ai, vire "migucho" deles, troque umas receitas de remédio prá reumatismo com eles e "seje feliz", eheheh...
Ah... se você quiser (e tiver um pouco de braço), dá prá se divertir em cima de uma jakona...
PS. o velocímetro dessa ai marca em m.p.h.

Russo, tu sabe que se eu não tivesse a lombar estourada eu já teria uma HD faz muito tempo. É de se pensar, arrumar um apoio lombar legal, pedaleiras do jeito que quiser, afinal custom é pra customizar... a galera das customs aqui tem viajado bastante, dá pra cogitar mesmo.
Mas deixa eu defender a honra da minha moto-ídola, o cara aí do vídeo acelera a softail com raiva, mas nas curvas dá uma diminuída boa. De GoldWing com o boxer 6 cilindros que deixa o centro de gravidade lá no chão daria pra fazer mais rápido essas curvas, fora freios que da balsa-mor devem ser bem melhores.
[ ]'s
Mas deixa eu defender a honra da minha moto-ídola, o cara aí do vídeo acelera a softail com raiva, mas nas curvas dá uma diminuída boa. De GoldWing com o boxer 6 cilindros que deixa o centro de gravidade lá no chão daria pra fazer mais rápido essas curvas, fora freios que da balsa-mor devem ser bem melhores.
[ ]'s

Com uma Gold Wing você andaria bem, rápido e com conforto, mas não se iluda... é balsa, nem de perto teria um comportamento dinâmico parecido com o de sua moto atual...Kuati escreveu:Russo, tu sabe que se eu não tivesse a lombar estourada eu já teria uma HD faz muito tempo. É de se pensar, arrumar um apoio lombar legal, pedaleiras do jeito que quiser, afinal custom é pra customizar... a galera das customs aqui tem viajado bastante, dá pra cogitar mesmo.
[ ]'s
Mas, mudando um pouco de assunto, você já pensou numa BMW K 1200 LT?
São motos extremamente confortáveis, muito macias, rápidas e gostosas de pilotar... são bem caras, mas não tanto quanto as Gold Wing.
O Spidi lá do M@D /RS, que se duvidar é menor que você, roda tranquilamente com uma dessas, foi pro Ushuaia, passou pelo rípio e tal...
Abaixo o link para um comparativo gringo entre a K 1200 LT e a GW 1800:
http://www.mcnews.com/mcn/model_eval/200410-GLvsLT.pdf
Em termos de velocidade final, elas praticamente empataram: 130 m.p.h. (200 km/h) para a LT e 129.7 m.p.h. (199 km/h) para a GW.
O peso bruto também é similar: 387 kg para a LT e 396 kg para a GW.
Na nota geral, houve empate: 4,5 estrelas para cada, de um máximo possível de 5 estrelas.

Isso, a BM do Spidi é uma RT... elas são mais simples que as LTs.eclinck escreveu:RT

- Tio Frei
- Mito
Kuati
O que eu acho é que vc ou tem que mudar de turma ou andar sozinho.
Tu se incomoda com RR, nao gosta de trail, nao pode andar em moto nenhuma...tá loco ome!
Compra uma moto que tu gosta, e caga pra turma meu. Cansei se viajar com o Russo na tocadinha de 90/100 por hora dele, isso eu andando de moto que ia a bem mais, se a companhia de viagem é agradável vai-se devagar numa boa, ou um pouco mais rapido, mas se a preocupação é nao atrasar os outros entao andar de moto perde o sentido, pq eu ando pelo meu prazer, e faz parte da festa andar a noventinha com o tio Russo e o Kalixto só pra dar risada nos postos, e quando um quer estica um poucos depois espera, ou nao espera tb, tudo é festa.
O que eu acho é que vc ou tem que mudar de turma ou andar sozinho.
Tu se incomoda com RR, nao gosta de trail, nao pode andar em moto nenhuma...tá loco ome!
Compra uma moto que tu gosta, e caga pra turma meu. Cansei se viajar com o Russo na tocadinha de 90/100 por hora dele, isso eu andando de moto que ia a bem mais, se a companhia de viagem é agradável vai-se devagar numa boa, ou um pouco mais rapido, mas se a preocupação é nao atrasar os outros entao andar de moto perde o sentido, pq eu ando pelo meu prazer, e faz parte da festa andar a noventinha com o tio Russo e o Kalixto só pra dar risada nos postos, e quando um quer estica um poucos depois espera, ou nao espera tb, tudo é festa.
Nossa... encontrei ontem com um coroa numa Goldwing preta no transito, meu Deus...
Fiquei com pena do cara. Ele mal conseguia sair do canto com essa balsa, mas o Kuati mora em cidade pequena, isso não seria problema.
Fiquei com pena do cara. Ele mal conseguia sair do canto com essa balsa, mas o Kuati mora em cidade pequena, isso não seria problema.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo, a dica é boa mas você não considerou algo muito importante na discussão: o xiitismo hondeiro gmzeiro do kuati. Pode ter coisa melhor em outra marca, veja a Concours da Kawa, jacona muito mais da hora que titicawing, mas não adianta, a única moto fora da honda que surpreendeu o anão foi a ninjinha.Russo escreveu: Mas, mudando um pouco de assunto, você já pensou numa BMW K 1200 LT?
Esse tipo de moto é prá rodar em estrada... o cara sempre vai passar perrengue na cidade com ela, mas só até ganhar a estrada... depois disso, é só felicidade!jsamuel escreveu:Nossa... encontrei ontem com um coroa numa Goldwing preta no transito, meu Deus...
O Kuati devia era comprar um Soneca da Hyundai, eheheheh...JaZz escreveu:Russo, a dica é boa mas você não considerou algo muito importante na discussão: o xiitismo hondeiro gmzeiro do kuati. Pode ter coisa melhor em outra marca, veja a Concours da Kawa, jacona muito mais da hora que titicawing, mas não adianta, a única moto fora da honda que surpreendeu o anão foi a ninjinha.Russo escreveu: Mas, mudando um pouco de assunto, você já pensou numa BMW K 1200 LT?

... e por falar nisso Mr. JaZz... o Sr. já comprou o seu?