Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
- Rafael Sobreiro
- Roda Presa
Re: Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
Nossa, bem fortes as fotos do primeiro acidente, felizmente não chegou a ferir gravemente ninguem do veículo, o que seria pior devido a imprudencia dos outros ferir quem está trafegando normalmente, sei la os kra com tanta grana assim, pq não colocam a porra da moto num autodromo então cacete? Ja que tem tanta grana pra gasta, pelo menos la dentro se morre, que va so ele, que sabe muito bem os riscos que está correndo....essas horas fico com pena do pai e da mão de um cidadão desses, e tomara que os mesmo não tenham pago a sua moto, pois se não irão morrer com isso na kbeça....
Sem mais...
Sem mais...
[flash width=330 height=130]http://combatarmshq.com/sig/002/xXDealeRXx.jpg[/flash]
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
E autódromo lá tem as meninhas pra "mostrar" que é foda????Rafael Sobreiro escreveu:Nossa, bem fortes as fotos do primeiro acidente, felizmente não chegou a ferir gravemente ninguem do veículo, o que seria pior devido a imprudencia dos outros ferir quem está trafegando normalmente, sei la os kra com tanta grana assim, pq não colocam a porra da moto num autodromo então cacete?
- Ei, veja como eu sou fodão, tenho grana. tenho uma esportiva, sei "chamar no grau", vou te comer...
- Vai lá no autódromo mostrar que "domina" o equipamento mesmo, que tem controle nas curvas, nas retomadas, vai lá mostrar pra quem "pilota de forma esportiva" que além de ter grana pra comprar motão, tem a manha de pilotar uma moto de forma esportiva (não é este o modelo da moto, Racing Réplica, esportia que remete à esporte, que remete à disciplina???)
E o medo de ser subjulgado em um trackday, por um cara de twister ou de RD350 que "conhece do carteado"???
É como bem disse o lacraia em outro tópico falando de acidente:Rafael Sobreiro escreveu:Ja que tem tanta grana pra gasta, pelo menos la dentro se morre, que va so ele, que sabe muito bem os riscos que está correndo....essas horas fico com pena do pai e da mão de um cidadão desses, e tomara que os mesmo não tenham pago a sua moto, pois se não irão morrer com isso na kbeça....
Sem mais...
Tem gente que "acha" que não precisa de ninguém, mas esquecem que alguém (geralmente em casa) precisa deles...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Caras, isso é o básico da direção defensiva. Vc tem que cuidar de você e dos outros . <- PONTO.Well escreveu:Conselho se fosse bom...Mas para andar de moto é preciso pilotar por você e dirigir pelos outros.
O que vejo muito aqui em Sampa andando no corredor é as motos não darem nem chance do carro mudar de faixa. O motorista liga a seta, vem a moto com seu bi-bi-bi-bi-bi-bi-bi e ao invés de segurar um pouco, acelera e ainda xinga.
Se todos aplicassem, não teria tanto acidente.
Aliás, sempre falo que acidente é falta de atenção ("foi sem querer"), senão não seria acidente e sim proposital.
Mas uma coisa é certa, ninguém sabe mais de direção defensiva do que motociclista, pois com o carro QUASE ninguém aprende. :(
- Optimus Leo
- Mito
Quem disse que portugues nao e minha lingua nativa? Eu nasci no Brasil, so que tenho muito tempo morando aqui e tenho esquecido um pouco na redacao e escritura.Juca escreveu:Porra, Optimus, sei que português não é sua língua nativa mas leia direito a porcaria do texto: o cara estava com velocidade suficiente para capotar um carro com o impacto! E num local onde o limite parece ser de 60km/h. O velhinho poderia até estar errado, mas acidentes só acontecem quando os 2 lados erram, e o cara da moto errou bem mais feio.
O culpado foi o velhinho, e se o motociclista estive rodando a 60 km/h e no outro canal tivesse um camiao ou omnibus e o motociclista nao pode trocar de canal e nao consegue freiar direito? O vovozinho fica atrapalhando atravessado no medio do canal. A morte do motorista poderia ate se chamar de "Justicia divina".
Propagandas como esta e que tem que pasar na TV nacional, para educar o povao:
Muito certo, os jornais adoram usar o "amarelismo" e sensacionalismo para vender noticias. Pode ser que o cara vinha normal, nao conhecia a moto bem, vacilou e acertou o Palio, mais entao a midia vem falar que o cara vinha puxando racha com um foguete espacial, que empinou, deu borrachao, saltou sobre o tanque, roubou 3 velhinhas e tocou fogo em 3 lojasDtzero escreveu:Não esqueçam que papel aceita até merda, só por que tava escrito num jornal que o cara tava empinando isso é verdade?! Ja vi o mesmo caso ser descrito de forma totalmente diferente em jornais "sérios"...![]()
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ok, optimus, esqueci que as pessoas de moto não fazem besteira. Realmente a culpa foi do cara do carro, com toda a certeza, mesmo ele estando em um cruzamento. Ninguém mandou ele existir na mesma cidade que um "piloto" de moto, né? Velho FDP, ainda levou um motociclista inocente, que trafegava inocentemente a seus 150km/h em uma via de 60km/h... Ah cara, fala sério, né? Deixa de ser cego e olha a merda que você está escrevendo.
Bem, foda-se, é mais gente morrendo por inconseqüência dos outros e, pela disposição, papo e atitude de muitas pessoas do forum, isso vai continuar acontecendo.
Bem, foda-se, é mais gente morrendo por inconseqüência dos outros e, pela disposição, papo e atitude de muitas pessoas do forum, isso vai continuar acontecendo.
- Optimus Leo
- Mito
Voce viu o video? Isso e justamente o que eu digo, muita gente entra numa via saindo de un retorno SEM OLHAR. Pode vir a 60 ou 300 km/h, o que esta entrando numa via principal tem que se certificar duas veces.
E como vendo que o motorista e um velhinho, sao altas as probabilidades de que sejam esses velhos motoristas infames, que ja nem tem faculdades de andar dirigindo.
Uma batida contra um carro a 60 km/h pode ser suficiente para o motociclista morrer. Entao, se o cara tivesse vindo a 60 km/h e batesse no velhinho, seguiria sendo un inconciente o motociclista??? Voce joga a culpa no "inconciente" que vai a altas velocidades, e nao o idiota otario que nao sabe dirigir um carro e atrapalha o transito?
O fato e, a maioria dos accidentes de motos sao causados por motoristas e pelo seu descuido.
E como vendo que o motorista e um velhinho, sao altas as probabilidades de que sejam esses velhos motoristas infames, que ja nem tem faculdades de andar dirigindo.
Uma batida contra um carro a 60 km/h pode ser suficiente para o motociclista morrer. Entao, se o cara tivesse vindo a 60 km/h e batesse no velhinho, seguiria sendo un inconciente o motociclista??? Voce joga a culpa no "inconciente" que vai a altas velocidades, e nao o idiota otario que nao sabe dirigir um carro e atrapalha o transito?
O fato e, a maioria dos accidentes de motos sao causados por motoristas e pelo seu descuido.
De qualquer forma, quem estava errado?Optimus Leo escreveu:Voce viu o video? Isso e justamente o que eu digo, muita gente entra numa via saindo de un retorno SEM OLHAR. Pode vir a 60 ou 300 km/h, o que esta entrando numa via principal tem que se certificar duas veces.
O velhinho que atravessou sem olhar direito (ou sem conseguir olhar direito) ou o cara que estava a 150km/h (suficiente pra tombar um carro) num local de 60km/h?
Ninguém aqui, EU ACHO, está defendendo ninguém, afinal não vai voltar o que aconteceu. Só estamos discutindo a falta de atenção/prudência de ambos.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Optimus Leo escreveu:Voce viu o video? Isso e justamente o que eu digo, muita gente entra numa via saindo de un retorno SEM OLHAR. Pode vir a 60 ou 300 km/h, o que esta entrando numa via principal tem que se certificar duas veces.
falo e disse , é exatamente meu ponto de vista ...
البحث عن السلام
nossa, pegou pesado, tb acho que esta errado, dai a chamar de imbecil e dizer "a menos", me perdoe só acho que pegou pesado..Well escreveu:No primeiro caso: Um imbecil a menos.
mas......................
abraços
Agora que vi as fotos... putz... que acidente forte...
Agora não adianta mais ficar julgando quem foi o verdadeiro culpado...
Lamento pela famíla do rapaz que se foi... :(
Agora não adianta mais ficar julgando quem foi o verdadeiro culpado...
Lamento pela famíla do rapaz que se foi... :(
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
não se incomodo com isso, eu tb estou contigo, prefiro que me chamam de que bem entenderem, eu sei o que estou fazendo e até onde "EU" posso ir.....Juca escreveu:Optimus, ele estando ilegal ou não, para o cara da moto conseguir virar o carro com o impacto é porque ele estava bem acima da velocidade dele... Bem, vou nem discutir, 3 vidas perdidas à toa, prefiro continuar sendo chamado de freira.
abraços
wilson
- fernando-ric
- Roda Presa
Ninguém aqui estava lá e viu, portanto não é legal julgarmos o culpado.
Mas, de qualquer forma, todo mundo sabe que carro é muito mais pesado, tem muitos pontos cegos, as manobras são mais limitadas, ou seja, totalmente diferente de uma moto.
Logo, se for verdade que o cara da CBR 1000 (não é nenhuma bicicleta!!!) estava empinando e "pretendia" passar do lado esquerdo do Palio dessa forma, sinto muito, pelo estrago ele não estava a 60 Km/h nem a pau.
Agora, se ele estava numa boa, sem empinar, respeitando o limite de velocidade daquela via, convenhamos, aí sim o cara do Palio podia ser considerado um FDP por ter cruzado a frente da moto.
Arriscou, se achou o foda, agora tá morto.
Mas, de qualquer forma, todo mundo sabe que carro é muito mais pesado, tem muitos pontos cegos, as manobras são mais limitadas, ou seja, totalmente diferente de uma moto.
Logo, se for verdade que o cara da CBR 1000 (não é nenhuma bicicleta!!!) estava empinando e "pretendia" passar do lado esquerdo do Palio dessa forma, sinto muito, pelo estrago ele não estava a 60 Km/h nem a pau.
Agora, se ele estava numa boa, sem empinar, respeitando o limite de velocidade daquela via, convenhamos, aí sim o cara do Palio podia ser considerado um FDP por ter cruzado a frente da moto.
Arriscou, se achou o foda, agora tá morto.
Eu já derrubei motoqueiro por causa de um ponto cego no cruzamento de uma avenida da minha cidade natal. Eu tava de carro, fazendo tudo certinho e simplesmente não vi a moto, que devia estar a uns 60 ou 70 km/h. A merda do cruzamento tem um canteiro de árvores no meio.
Também já estive do outro lado e escapei várias vezes destas enrrascadas. Como? Andando na boa e cuidado tudo e todos sempre que possível. Também me mantendo o mais visível possível. Adotei um hábito que também já me salvou duas vezes: na estrada sempre que me aproximo de um cruzamento/trevo reduzo para uns 80 e fico de olho.
-------------------------------------------------
Pelo estrago o carinha tava quente.
Também já estive do outro lado e escapei várias vezes destas enrrascadas. Como? Andando na boa e cuidado tudo e todos sempre que possível. Também me mantendo o mais visível possível. Adotei um hábito que também já me salvou duas vezes: na estrada sempre que me aproximo de um cruzamento/trevo reduzo para uns 80 e fico de olho.
evandro escreveu:Eu já derrubei motoqueiro por causa de um ponto cego no cruzamento de uma avenida da minha cidade natal. Eu tava de carro, fazendo tudo certinho e simplesmente não vi a moto, que devia estar a uns 60 ou 70 km/h. A merda do cruzamento tem um canteiro de árvores no meio.
Tá difícil de neguinho entender que somos (motos) sempre a parte mais fraca no trânsito. Então, se não nos cuidarmos, só vai sobrar o choro da família.
O Vovozinho pode até estar errado, mas se o malandro tivesse a 60 por hora, certamente haveria a possibilidade de se safar. Ou pelo menos estaria contando a história, em sua própria versão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
O velhinho pode até ser o culpado, mas quem sifu não foi ele.
Não adianta não, Smoker, é só ler o que as próprias pessoas do forum escrevem: a maioria das pessoas acha que isso nunca vai acontecer com eles, que ELES sabem seus limites (que, invariavelmente, estão BEM ACIMA dos limites das vias) e, quando morrem, é uma infeliz fatalidade...
Ou que a culpa é do outro...Juca escreveu:Não adianta não, Smoker, é só ler o que as próprias pessoas do forum escrevem: a maioria das pessoas acha que isso nunca vai acontecer com eles, que ELES sabem seus limites (que, invariavelmente, estão BEM ACIMA dos limites das vias) e, quando morrem, é uma infeliz fatalidade...
Volto a afirmar que não basta pilotar "na sua", tem que prestar atenção em tudo em volta, e mesmo assim ocorrem imprevistos.
Hoje não estou nem aí se acham que sou rolha, o que me importa é curtir, passear e desestressar andando de moto.
De que serve chegar meia hora antes e não curtir o passeio?
Eu acho que o importante é que isso tudo está nos levando a pensar, todo dia, toda hora. Muitas vezes por impetuosidade e por estar certo eu passo por situações que eu poderia ter me estrepado, sendo que esse orgulho de nada vale. Agora, tem algumas situações que direção defensiva não basta, por isso acho válido cobrar prudência dos outros motoristas também.

XLX250R 87
Fazer 2007
Certo ou errado, o para-choque do motociclista é a testa!Optimus Leo escreveu:Rapido ou nao, o culpado foi o vovozinho por atravesar o carro.
En mais de 70% dos accidentes de moto, o culpado e o motorista.
De que serve estar certo e estar morto?
- Optimus Leo
- Mito
Se estivessemos num pais direito, para fiscalizar ainda mais certos retornos e para retirar habilitacao a todos os vovozinhos que ja nao tem faculdades para dirigir direito e arriscam o resto do transito.xoran escreveu: Certo ou errado, o para-choque do motociclista é a testa!
De que serve estar certo e estar morto?
Mais como estamos nas terras sulamericanas, algum politico estava roubando enquanto lia a noticia.