Caiu um galho de árvore em cima da ZX.
Re: Caiu um galho de árvore em cima da ZX.
Gelous escreveu:Vc vai às reuniões de condomínio? Vota?marquinho escreveu:O que eu queria entender é:
E se tivesse quebrado metade da moto? Aí devia entrar na justiça?
A árvore é do condomínio, não minha.
Neste caso algum seguro do condomínio cobriria? Ou por ser dano causado pela natureza não pagam?
Minha raiva é pagar condomínio caro pra vários problemas que vejo acontecer..
Este foi só mais um.
Conhece a convenção do seu condomínio?
Só pra eu entender se sua raiva é justificada ou só um mimimi de quem não se interessa pelo que acontece no condomínio, salvo se acontece algo consigo.
Uma nota, maestro. Qual é a música???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Na hora que um mosquito se espatifar e manchar a bolha vai pedir ressarcimento a quem?

pelo pouco tempo que moro lá, ainda não soube de reunião, moro desde dezembro.Gelous escreveu:Vc vai às reuniões de condomínio? Vota?marquinho escreveu:O que eu queria entender é:
E se tivesse quebrado metade da moto? Aí devia entrar na justiça?
A árvore é do condomínio, não minha.
Neste caso algum seguro do condomínio cobriria? Ou por ser dano causado pela natureza não pagam?
Minha raiva é pagar condomínio caro pra vários problemas que vejo acontecer..
Este foi só mais um.
Conhece a convenção do seu condomínio?
Só pra eu entender se sua raiva é justificada ou só um mimimi de quem não se interessa pelo que acontece no condomínio, salvo se acontece algo consigo.
Na verdade só falei com o síndico 2x.
Eu já expliquei o que queria saber, independente do valor e dano na moto e se fui em reunião.
A convenção dizer que não se responsabiliza pelos carros e motos, eu não sei se é correto...
Na verdade isso aqui é só mimimi, vou pedir desculpas ao síndico por não concordar com a convenção e mandar podar as árvores por minha conta.
Obrigado a quem entendeu minha dúvida e tentou ajudar.
Quanto a galera zoando ri demais aqui zoaram mas ajudaram.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Robson
Se a convençao do condominio diz que não se responsabiliza por danos a carros e motos no perimetro do condominio, aí já era.
E se tivesse ali uma ferrari dum morador? Se caísse um galho nela e vocês tivessem que cotizar a reparação do dano?
Sei lá, acho que condomínio não é pra isso não. Claro, se o condomínio for causador é outra história, sei lá, uma obra, um funcionário, etc..
Sei lá, acho que condomínio não é pra isso não. Claro, se o condomínio for causador é outra história, sei lá, uma obra, um funcionário, etc..
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Se a árvore não for responsabilidade do condomínio blz.linuz escreveu:E se tivesse ali uma ferrari dum morador? Se caísse um galho nela e vocês tivessem que cotizar a reparação do dano?
Isso que eu estava (estou) na dúvida. Já que não existe nenhum cuidado com a poda das árvores lá e certamente acontecerá de novo com alguém e poderá ser mais grave.
Eu acho que deveriam se responsabilizar sim.
Uma coisa é certa, minha capa rasgou e minha moto arranhou!!! rsrsrsrs
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Já leu a convenção do condomínio?
E tome mimimi!!!
Faça como o Mestre em direito aí pra cima disse... vá no PROCON!
E tome mimimi!!!
Gelous escreveu:Já leu a convenção do condomínio?
E tome mimimi!!!
huahuahuahua
Chato pra cacete!
Vou colar uma fita isolante no arranhão por enquanto! Olhar para aquilo dói o coração
uhahuahuahua
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho escreveu:Vou colar uma fita isolante no arranhão por enquanto! Olhar para aquilo dói o coração
uhahuahuahua
Faz quem nem o prego do b0fh, cola um daqueles adesivos tipo furo de bala.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous escreveu:Olha, vc tem seguro? Se tiver, acione, pois será perda total!
Já vi escreverem besteiras aqui no M@D, mas vc foi muito longe! Mestre dos mestres da arte de falar sobre o que não sabe!motociclista-sjc escreveu:Não tem muito mistério, comunique por "escrito" ao condomínio ou empresa responsável pelo mesmo, faça três orçamentos da reparação que achar necessária incluindo a
reposição da capa munido da nota fiscal e apresente estes três orçamentos para ressarcimento. Em caso de negação do pedido, procure o procon pois a relação do condomínio é de consumo. Levando em conta o valor da moto, pequenos detalhes na pintura depreciam o veículo e agora está sem a capa para proteger o veículo. Eu tenho capa, mas pago uma vaga extra coberta para abrigar a minha caríssima Honda CG FAN 125, imagine uma ZX6.
Na hora que lí, pensei a mesma coisa...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Osama B Laden
- Dinossauro
Jabitu !! Modalidade doutrina jurídica. 
- motociclista-sjc
- Motociclista
Pegou ar! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
motociclista-sjc escreveu:Ô Gelous, ainda bem que não dependo da sua opinião para definir sobre o que escrevo aqui, pois tudo que eu disse procede. Aliás, é uma regra geral nesse forum de malas do seu perfil. Agora quanto ao manolo aí que se fudeu com o preju, se acha que tá tudo bem com o que aconteceu? Então agasalha e ponto final.Gelous escreveu:Olha, vc tem seguro? Se tiver, acione, pois será perda total!Já vi escreverem besteiras aqui no M@D, mas vc foi muito longe! Mestre dos mestres da arte de falar sobre o que não sabe!motociclista-sjc escreveu:Não tem muito mistério, comunique por "escrito" ao condomínio ou empresa responsável pelo mesmo, faça três orçamentos da reparação que achar necessária incluindo a
reposição da capa munido da nota fiscal e apresente estes três orçamentos para ressarcimento. Em caso de negação do pedido, procure o procon pois a relação do condomínio é de consumo. Levando em conta o valor da moto, pequenos detalhes na pintura depreciam o veículo e agora está sem a capa para proteger o veículo.

"RECURSO ESPECIAL. CONDOMÍNIO. CONTRATAÇÃO DE CONTADOR. INEXISTÊNCIA DE RELAÇÃO CONSUMERISTA ENTRE O FORNECEDOR DE SERVIÇO E CONDÔMINO INDIVIDUALMENTE CONSIDERADO. I – Conforme reiterada jurisprudência desta Corte, não é relação de consumo a que se estabelece entre os condôminos e o Condomínio, referente às despesas para manutenção e conservação do prédio e dos seus serviços. II – A relação firmada entre o contador (prestador de serviço) e o Condomínio (destinatário final) está embasada na legislação consumerista, porém, em nada aproveita à autora, haja vista que a prestação do serviço de contadoria fora destinada ao condomínio, como um todo, e não, individualmente, a cada um dos condôminos. Recurso especial a que se nega conhecimento. (REsp 441.873/DF, Rel. Ministro CASTRO FILHO, TERCEIRA TURMA, julgado em 19.09.2006, DJ 23.10.2006 p. 295)
Procede, né?
Nem sabe do que tá falando e quer ser o fodão.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Como que pode o condômino ser consumidor?
O condomínio não é fornecedor de serviço nenhum, não visa lucro, nem é uma pessoa jurídica.
E só pq vc falou de procon, vai esse precedente do STJ.
"PROCESSUAL CIVIL E ADMINISTRATIVO - RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE
SEGURANÇA - RECLAMAÇÃO INSTAURADA PERANTE O PROCON/GO - VALIDADE DA
NOTIFICAÇÃO - APLICAÇÃO DA TEORIA DA APARÊNCIA - ILEGITIMIDADE DA
IMPETRANTE PARA RESPONDER POR COBRANÇA EFETUADA POR PESSOA JURÍDICA
DIVERSA - INEXISTÊNCIA DE RELAÇÃO DE CONSUMO - INCOMPETÊNCIA DO
PROCON.
(...)
4. Em se tratando de relação jurídica entre condômino e condomínio,
referente às despesas de implantação, manutenção e conservação
estipuladas em assembleia, falece ao PROCON competência para
apreciar a reclamação, por não se tratar de relação de consumo.
Precedentes.
5. Recurso ordinário em mandado de segurança provido."
O condomínio não é fornecedor de serviço nenhum, não visa lucro, nem é uma pessoa jurídica.
E só pq vc falou de procon, vai esse precedente do STJ.
"PROCESSUAL CIVIL E ADMINISTRATIVO - RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE
SEGURANÇA - RECLAMAÇÃO INSTAURADA PERANTE O PROCON/GO - VALIDADE DA
NOTIFICAÇÃO - APLICAÇÃO DA TEORIA DA APARÊNCIA - ILEGITIMIDADE DA
IMPETRANTE PARA RESPONDER POR COBRANÇA EFETUADA POR PESSOA JURÍDICA
DIVERSA - INEXISTÊNCIA DE RELAÇÃO DE CONSUMO - INCOMPETÊNCIA DO
PROCON.
(...)
4. Em se tratando de relação jurídica entre condômino e condomínio,
referente às despesas de implantação, manutenção e conservação
estipuladas em assembleia, falece ao PROCON competência para
apreciar a reclamação, por não se tratar de relação de consumo.
Precedentes.
5. Recurso ordinário em mandado de segurança provido."
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Rapaizz... No seu lugar eu venderia a moto, pois mesmo que você leve a moto em alguém que faça o reparo bem feito, já não vai ficar mais original! Pegue uma zero e tudo fica bem novamente.

Eu ia ficar puto se estragasse minha moto ou carro.
Corre atrás do preju.
Pelo menos peça a manutenção/poda preventiva das árvores, se é que pode pedir.
Ab, Allende
Corre atrás do preju.
Pelo menos peça a manutenção/poda preventiva das árvores, se é que pode pedir.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
achei bem engraçado o tópico, eu deixava como está mesmo, uma vez quando tinha a rd 350 eu deixava só no pezinho na vaga deu um chuva forte com vento e a moto tombou na garagem, assumi o preju sozinho nesse caso quando o sindico me contou que foi com o vento que tombou(quem mandou não parar sempre no cavalete)
mas teve um outro caso que aconteceu comigo, num prédio que eu morava, caiu uma telha do prédio acertando e trincando o vidro do meu veiculo, eu fui falar com o sindico e o condominio ressarciu de boa a troca do mesmo só me pediu os 3 orçamentos até pq o telhado estava passando por uma reforma acho que até por isso que tinha telhas soltas lá em cima q caiu com o vento forte no carro dentro da vaga e tb tive um outro problema isso em outro prédio que morei antes,
Um pedreiro que foi fazer um serviço de gesso numa area comum próximo as garagens e tb nem se preocupou em solicitar que retirassem os veiculos da garagem e com o vento voou muito pó nos carros, cheguei fiquei puto mas tudo bem mandei lavar ficou cheio de pontinhos branco que não saiu na lavagem(carro era preto), acionei o sindico que acionou a empresa prestadora de serviços que pago o polimento e cristalização do veiculo.
mas teve um outro caso que aconteceu comigo, num prédio que eu morava, caiu uma telha do prédio acertando e trincando o vidro do meu veiculo, eu fui falar com o sindico e o condominio ressarciu de boa a troca do mesmo só me pediu os 3 orçamentos até pq o telhado estava passando por uma reforma acho que até por isso que tinha telhas soltas lá em cima q caiu com o vento forte no carro dentro da vaga e tb tive um outro problema isso em outro prédio que morei antes,
Um pedreiro que foi fazer um serviço de gesso numa area comum próximo as garagens e tb nem se preocupou em solicitar que retirassem os veiculos da garagem e com o vento voou muito pó nos carros, cheguei fiquei puto mas tudo bem mandei lavar ficou cheio de pontinhos branco que não saiu na lavagem(carro era preto), acionei o sindico que acionou a empresa prestadora de serviços que pago o polimento e cristalização do veiculo.
Ontem chegando em casa vi o síndico na portaria.
Falei com ele do ocorrido, não na intenção de cobrar o prejuízo, pequeno para moto mas grande para meu coração rsrsrs, mas pra arrumar um local melhor e permitido pra parar a moto.
Ele disse que vai ver um jeito, já que na área coberta que tem lá não poderia porque todas as outras motos (só perereca toda arranhada, inclusive minha yes) vão querer também parar lá.
Concordei com ele e vamos ver o que consigo...
Ainda estou pensando no que fazer com o arranhão rsrsrs
Colo a fita isolante ou o adesivo de tiro... ou compro esmalte preto com brilho pra pintar por cima, ou compro a tinta original e passo milimetricamente com um pincel de seda...
Arranhado não pode ficar!!!! Primeira moto zero, primeiro arranhão, é de doer o coração hahaha
Falei com ele do ocorrido, não na intenção de cobrar o prejuízo, pequeno para moto mas grande para meu coração rsrsrs, mas pra arrumar um local melhor e permitido pra parar a moto.
Ele disse que vai ver um jeito, já que na área coberta que tem lá não poderia porque todas as outras motos (só perereca toda arranhada, inclusive minha yes) vão querer também parar lá.
Concordei com ele e vamos ver o que consigo...
Ainda estou pensando no que fazer com o arranhão rsrsrs
Colo a fita isolante ou o adesivo de tiro... ou compro esmalte preto com brilho pra pintar por cima, ou compro a tinta original e passo milimetricamente com um pincel de seda...
Arranhado não pode ficar!!!! Primeira moto zero, primeiro arranhão, é de doer o coração hahaha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Esse carioca é gaúcho! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s