Caiu um galho de árvore em cima da ZX.
Amigos,
Meu condomínio tem a área comum de garagem sem cobertura, com várias árvores e os carros e motos dos moradores ficam no tempo.
Comprei uma capa boa (custou uns 80 a 100 reais, não lembro) e deixo a XZ a semana toda parada sob a capa.
Acontece que a moto fica em baixo de uma amendoeira bem grande para não pegar sol também.
Ontem com a chuva que teve aqui no Rio, um galhinho (veja foto) caiu em cima da moto. Quando cheguei em casa a noite vi o galho atravessado em cima da moto (que estava sob a capa).
Como estava sem luz no bairro todo, tirei o galho de cima da moto e com uma lanterna procurei se havia quebrado algo sério, só hoje de manhã vi os danos com cuidado.
O galho caiu exatamente em cima do manete de embreagem (no início dele no guidon) que fez ele "girar" para baixo e encostar na carenagem que arranhou (não danificou o manete, voltei ele pra posição pois só girou para baixo no guidon). O botão de piscar o farol também foi arranhado, arrancou a tinta dele mas está funcionando.
A capa da moto rasgou.
Então, o síndico já havia me falado uns 2 meses atrás que está na convenção do condomínio que não se responsabilizam por danos nos carros e motos.
Não sei se isso é legal, se podem tirar o deles da reta. Agora nem cheguei a falar com o síndico e não sei se vale a pena , se deveria fazer algo com relação a isso. O que acham?
Aquela bosta de árvore está sem poda a muito tempo, cheia de galho seco, mas nunca dei muita atenção a isso.
Como posso consertar isso? Compro a mesma tinta da carenagem e passo com um pincel? É uma tinta preto com uns brilhos, não sei se tem como arrumar essa tinta.
Passo um esmalte preto? Qual o melhor recurso pra esconder o pequeno dano?
Marquei de branco no pequeno ralado (aliás o primeiro da moto inteira!!!!!!)

Dano na tinta do botão de farol alto.

Galho que caiu!!!!!!!!!!

Meu condomínio tem a área comum de garagem sem cobertura, com várias árvores e os carros e motos dos moradores ficam no tempo.
Comprei uma capa boa (custou uns 80 a 100 reais, não lembro) e deixo a XZ a semana toda parada sob a capa.
Acontece que a moto fica em baixo de uma amendoeira bem grande para não pegar sol também.
Ontem com a chuva que teve aqui no Rio, um galhinho (veja foto) caiu em cima da moto. Quando cheguei em casa a noite vi o galho atravessado em cima da moto (que estava sob a capa).
Como estava sem luz no bairro todo, tirei o galho de cima da moto e com uma lanterna procurei se havia quebrado algo sério, só hoje de manhã vi os danos com cuidado.
O galho caiu exatamente em cima do manete de embreagem (no início dele no guidon) que fez ele "girar" para baixo e encostar na carenagem que arranhou (não danificou o manete, voltei ele pra posição pois só girou para baixo no guidon). O botão de piscar o farol também foi arranhado, arrancou a tinta dele mas está funcionando.
A capa da moto rasgou.
Então, o síndico já havia me falado uns 2 meses atrás que está na convenção do condomínio que não se responsabilizam por danos nos carros e motos.
Não sei se isso é legal, se podem tirar o deles da reta. Agora nem cheguei a falar com o síndico e não sei se vale a pena , se deveria fazer algo com relação a isso. O que acham?
Aquela bosta de árvore está sem poda a muito tempo, cheia de galho seco, mas nunca dei muita atenção a isso.
Como posso consertar isso? Compro a mesma tinta da carenagem e passo com um pincel? É uma tinta preto com uns brilhos, não sei se tem como arrumar essa tinta.
Passo um esmalte preto? Qual o melhor recurso pra esconder o pequeno dano?
Marquei de branco no pequeno ralado (aliás o primeiro da moto inteira!!!!!!)

Dano na tinta do botão de farol alto.

Galho que caiu!!!!!!!!!!

Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Re: Caiu um galho de árvore em cima da ZX.
O melhor é deixar como está...
Quanto as providências com o condomínio, tô por fora!
Quanto as providências com o condomínio, tô por fora!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
cara... achei o dano pequeno. 'galho de árvore' me fez imaginar um tanque como pasta de dente no fim. do jeito que tá, eu não mexeria.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Refaça a pintura com um bom pintor. Se bem feito, o retoque fica imperceptível. Eles podem comprar a tinta original com pigmentação.
Quanto a acionar o condomínio ou síndico por causa do dano... cabe à você. Meu entendimento é que a responsabilidade é sua por ter deixado debaixo de uma árvore. Galhos e frutos caem, isso é uma certeza. Parece um pouco desrespeitoso usar a sombra da árvore sem pagar nada ao condomínio e tentar ressarcimento por danos causados por uma consequência que você estava ciente que podia ter.
O defeito é bem pequeno, chuto uns R$150 a R$200 no máximo pra refazer com pigmento original.
Luis
Quanto a acionar o condomínio ou síndico por causa do dano... cabe à você. Meu entendimento é que a responsabilidade é sua por ter deixado debaixo de uma árvore. Galhos e frutos caem, isso é uma certeza. Parece um pouco desrespeitoso usar a sombra da árvore sem pagar nada ao condomínio e tentar ressarcimento por danos causados por uma consequência que você estava ciente que podia ter.
O defeito é bem pequeno, chuto uns R$150 a R$200 no máximo pra refazer com pigmento original.
Luis
Editado pela última vez por hawk em 06 Mar 2013, 10:43, em um total de 1 vez.
-
Puma

fui...............
Dano muito pequeno pra esquentar a cabeça.
Tb acho.Puma escreveu:
fui...............
Se tá te incomodando, compre um esmalte de unha preto e passe ali. Provavelmente nem vá mais notar. Mas se continuar incomodando, o esmalte sai fácil com álcool, aí faça o que o Hawk falou.
[ ]'s

Puma escreveu:
fui...............
Vai andar de moto.
Você ou alguém, alguma vez solicitou a poda da árvore??? Concordo com o Hawk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Já vi que é chato com moto... se passar esmalte vai ficar uma bosta! 
[ ]'s
Com relação ao condomínio, fiquei pensando se fosse algo grande, se teria como acionar eles. Metade das vagas são debaixo de árvores lá.
Tanto é que nem falei com o síndico sobre o fato (que é arrogante pra cacete, sou meio puto com a forma que o cara trata os outros lá).
O que eu gastaria pra acionar condomínio e ganhar cabelos brancos eu ajeito a moto por muito menos.
Não quero deixar assim, pensei que poderia consertar sozinho comprando a tinta, mas vou procurar um pintor bom.
Dei muita sorte , pelo tamanho do galho e o pouco dano na moto!!!
Sou chato pra cacete com cuidados rsrsrs.
tipo o SPEED!!! rsrsrs
Valeu!
Tanto é que nem falei com o síndico sobre o fato (que é arrogante pra cacete, sou meio puto com a forma que o cara trata os outros lá).
O que eu gastaria pra acionar condomínio e ganhar cabelos brancos eu ajeito a moto por muito menos.
Não quero deixar assim, pensei que poderia consertar sozinho comprando a tinta, mas vou procurar um pintor bom.
Dei muita sorte , pelo tamanho do galho e o pouco dano na moto!!!
Sou chato pra cacete com cuidados rsrsrs.
tipo o SPEED!!! rsrsrs
Valeu!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Paulinhu escreveu:Já vi que é chato com moto... se passar esmalte vai ficar uma bosta!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
[ ]'s
Caraca vc deu muita sorte, pelo q podia ter acontecido não fez nada na moto!

Responsável pelo bom humor do MAD
DU-VI-DOhawk escreveu:chuto uns R$150 a R$200 no máximo pra refazer com pigmento original.
tenta esmalte preto, bem fininho, só no contorno pra não abrir mais...
espera uns dias, passa uma cera... outra cera dias depois...
2 semanas vc nem notará mais esse detalhe
saudações
Um passarinho no meu moto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
É chato pra caramba essas coisas, fds passado meu carro tava parado em frente a casa da namorada e as crianças da vizinha andando de bicicleta cairam e riscaram o farol traseiro e um pouco do para-choques. Acho que sai com massa, nem fui atrás de dor de cabeça.
Mas creio que o condominio é responsavel no seu caso, eu não me incomodaria, só se tivesse amassado o tanque ou algo assim.
Mas creio que o condominio é responsavel no seu caso, eu não me incomodaria, só se tivesse amassado o tanque ou algo assim.
Eu conversaria com os vizinhos todos em alguma assembléia. Pode ter sido estrago pequeno agora, mas depois pode ser PT com uma árvore inteira caindo em cima da moto. Ou matando alguém.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Robson
Rapaz.... se eu fosse pintar a carenagem da ZX11 cada vez que uma pedra acerta a carenagem.... eu tava falido.
Deixa do jeito que está, vai andar de moto....rsrs
Deixa do jeito que está, vai andar de moto....rsrs
- motociclista-sjc
- Motociclista
deleted.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 06 Mar 2013, 17:41, em um total de 1 vez.
Sabia que iam ficar me sacaneando rs, mas levei um susto quando vi o galho em cima da moto.
Imagina se vc paga condomínio , que não é barato e chega em casa e ve uma merda dessas...
Até agora não sei como não foi pior, a capa ajudou bastante a segurar a pancada, já que rasgou e é bem grossa.
Motociclista-sjc , vou pensar sobre isso , pois de qq forma tive prejuizo.
Existe uma área coberta no estacionamento, mas o síndico proíbe parar motos lá, o antigo síndico liberava, nesta área só cabe motos...
Valeu.
Imagina se vc paga condomínio , que não é barato e chega em casa e ve uma merda dessas...
Até agora não sei como não foi pior, a capa ajudou bastante a segurar a pancada, já que rasgou e é bem grossa.
Motociclista-sjc , vou pensar sobre isso , pois de qq forma tive prejuizo.
Existe uma área coberta no estacionamento, mas o síndico proíbe parar motos lá, o antigo síndico liberava, nesta área só cabe motos...
Valeu.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul