Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
O traseiro da CBRF tá indo pro saco, tá quadrado já (falta curvas na região), 750 reais o PR3 traseiro (180) na loja do meu chegado, ele tem um PR3 lá que segundo ele rodou apenas 200 km por 500 reais, parece que o cara deu a moto em rolo e colocou o pneu velho no lugar, acho vou dar uma olhada no usado, 250 reais mais barato, 33% mais em conta...
[ ]'s
[ ]'s

Eu vou experimentar este novo pneu da pirelli na obesa da Vstrom não ando na terra mesmo.
http://press.pirellimoto.com/br_PT/post ... ge/1/index
se bem que lendo melhor é pneu pra andar em reta e e de hargley ou seja não foi projetado pra andar na chuva nem fazer curva
esquece.
"PIRELLI NIGHT DRAGON
Publicado há 06-02-2012
Os ‘Night Dragons’ da Pirelli são a nova geração de pneus de passeio customizados da Pirelli, que sempre esteve comprometida com o fornecimento de tecnologia de ponta em seus pneus, não só no ambiente de esporte e superesporte, como também na arena de pneus de passeio e customizados. A experiência obtida no ambiente de corridas é constantemente aplicada aos pneus colocados no mercado para o público.
Especificamente, esses pneus atendem às necessidades dos que têm motos customizadas, especialmente Harley-Davidsons, que precisam de pneus para melhorar a aderência e a estabilidade nas retas, sem penalizar o manuseio e a alta quilometragem esperada de um piloto de motos customizadas. Também são projetados para “sleeper bikes”, isto é, as motos com potência e torque modificados, usadas pelos pilotos para competições de aceleração em que a aderência é fundamental para uma saída rápida da linha de início. Mas acima de tudo, os Night Dragons da Pirelli são pneus apropriados para qualquer motociclista que ama viajar e rodar quilômetros em uma moto customizada e que busca uma viagem emocionante e agradável, sem sacrificar a vida útil do pneu.
O Night Dragon é exatamente o modo de se considerar o segmento de motos customizadas, de acordo com a Pirelli, acompanhando a evolução e as necessidades dos pilotos de motos customizadas em termos de tração e aderência e propiciando ao usuário um pneu singular em sua classe. A experiência da Pirelli com produtos na linha de corrida nas pistas confirma que uma melhoria na área de contato, através de um estudo de design específico na banda de rodagem, traz grandes benefícios. Os engenheiros da Pirelli trabalharam duro com o objetivo de melhorar a aderência e a tração, pondo o Night Dragon em condições de colocar toda a potência gerada pela moto no chão. É por isso que o Night Dragon consegue um desempenho que nunca antes foi visto em um produto de passeio para motos customizadas. Essa meta foi atingida trabalhando em todos os elementos do pneu, como o composto, o design da banda de rodagem, a estrutura e o perfil, otimizando a área de contato, o elemento principal que garante excelente exploração da potência da moto e aderência excepcional em quaisquer condições de pilotagem."
http://press.pirellimoto.com/br_PT/post ... ge/1/index
se bem que lendo melhor é pneu pra andar em reta e e de hargley ou seja não foi projetado pra andar na chuva nem fazer curva
esquece.
"PIRELLI NIGHT DRAGON
Publicado há 06-02-2012
Os ‘Night Dragons’ da Pirelli são a nova geração de pneus de passeio customizados da Pirelli, que sempre esteve comprometida com o fornecimento de tecnologia de ponta em seus pneus, não só no ambiente de esporte e superesporte, como também na arena de pneus de passeio e customizados. A experiência obtida no ambiente de corridas é constantemente aplicada aos pneus colocados no mercado para o público.
Especificamente, esses pneus atendem às necessidades dos que têm motos customizadas, especialmente Harley-Davidsons, que precisam de pneus para melhorar a aderência e a estabilidade nas retas, sem penalizar o manuseio e a alta quilometragem esperada de um piloto de motos customizadas. Também são projetados para “sleeper bikes”, isto é, as motos com potência e torque modificados, usadas pelos pilotos para competições de aceleração em que a aderência é fundamental para uma saída rápida da linha de início. Mas acima de tudo, os Night Dragons da Pirelli são pneus apropriados para qualquer motociclista que ama viajar e rodar quilômetros em uma moto customizada e que busca uma viagem emocionante e agradável, sem sacrificar a vida útil do pneu.
O Night Dragon é exatamente o modo de se considerar o segmento de motos customizadas, de acordo com a Pirelli, acompanhando a evolução e as necessidades dos pilotos de motos customizadas em termos de tração e aderência e propiciando ao usuário um pneu singular em sua classe. A experiência da Pirelli com produtos na linha de corrida nas pistas confirma que uma melhoria na área de contato, através de um estudo de design específico na banda de rodagem, traz grandes benefícios. Os engenheiros da Pirelli trabalharam duro com o objetivo de melhorar a aderência e a tração, pondo o Night Dragon em condições de colocar toda a potência gerada pela moto no chão. É por isso que o Night Dragon consegue um desempenho que nunca antes foi visto em um produto de passeio para motos customizadas. Essa meta foi atingida trabalhando em todos os elementos do pneu, como o composto, o design da banda de rodagem, a estrutura e o perfil, otimizando a área de contato, o elemento principal que garante excelente exploração da potência da moto e aderência excepcional em quaisquer condições de pilotagem."
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Segui a dica do meu amigo Allen, botei no musquitão o Maggion, já rodei 300km, bom pneu, já fiz umas curvinhas com ele, não vi diferença para o metzeler, resta saber na terra....
Enquanto pneus similares estão na casa dos 200 e vai se virando, paguei 130...Além do mais é bunitão

.
Enquanto pneus similares estão na casa dos 200 e vai se virando, paguei 130...Além do mais é bunitão

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
iMAGGIONo que esse pneu não deve ser bão.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
E pq não??jsamuel escreveu:iMAGGIONo que esse pneu não deve ser bão.![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Não costumo, mas pretendoMAD escreveu:Mas cuidado que o tiro pode sair pela culatra. O ganho que tu poderá ter no seco poderá se reverter no molhado. O PR3 deve ser superior ao Pure na chuva, e em Curitiba chove bastante não é? Nos testes diz que o Pure é bom de chuva, mas não avisa quando chega no limite. Tu costuma andar forte? Se não for o caso, vai no par de PR3 mesmo.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Cara esse pneu original da er é muito fraco mesmo
primeiro troquei pelo maxxis
depois coloquei o pr3
todos os duas marcas muito superiores ao dunlop
primeiro troquei pelo maxxis
depois coloquei o pr3
todos os duas marcas muito superiores ao dunlop
Quanto mais se entope de perfume
Credo, não sei como a divisão de motos Dunlop ainda sobrevive, só vendem para as fábricas mesmo. Na CB1300 tb veio essa merda de marca, Dunlop eu passo longe, e se comprar uma moto que venha com, troco dentro da CC.
[ ]'s
[ ]'s

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
E pensar que foi a Dunlop que inventou o pneumático. Antes os pneus eram sólidos.Kuati escreveu:Credo, não sei como a divisão de motos Dunlop ainda sobrevive, só vendem para as fábricas mesmo. Na CB1300 tb veio essa merda de marca, Dunlop eu passo longe, e se comprar uma moto que venha com, troco dentro da CC.
[ ]'s
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Kuati, paguei R$ 580 no PR2 e o PR3 era pouca coisa mais caro (não coloquei pq na frente já tenho PR2). Acho R$ 750 caro pra caralho!!Kuati escreveu:O traseiro da CBRF tá indo pro saco, tá quadrado já (falta curvas na região), 750 reais o PR3 traseiro (180) na loja do meu chegado, ele tem um PR3 lá que segundo ele rodou apenas 200 km por 500 reais, parece que o cara deu a moto em rolo e colocou o pneu velho no lugar, acho vou dar uma olhada no usado, 250 reais mais barato, 33% mais em conta...
[ ]'s
Carrego um baita caroço no joelho para me lembrar de nunca mais usar pneu Maggion.Bagé escreveu:E pq não??jsamuel escreveu:iMAGGIONo que esse pneu não deve ser bão.![]()
O Allen já rodou bastante com ele e não reclamou de nada
.
Conta aí o acontecido...Joaquim escreveu:Carrego um baita caroço no joelho para me lembrar de nunca mais usar pneu Maggion.Bagé escreveu:E pq não??jsamuel escreveu:iMAGGIONo que esse pneu não deve ser bão.![]()
O Allen já rodou bastante com ele e não reclamou de nada
.
.

Bagé@tchê.rs
Derrapei com uma DT, numa curva e no seco.
Bati o joelho na guia e ganhei um caroço.
Deveria operar, mas como ele só me incomoda quando ajoelho e eu sou ateu, não faz muirta diferença.
A curva nem era tão ruim, o que era umas porcaria era o pneu.
Bati o joelho na guia e ganhei um caroço.
Deveria operar, mas como ele só me incomoda quando ajoelho e eu sou ateu, não faz muirta diferença.
A curva nem era tão ruim, o que era umas porcaria era o pneu.
Dúvida rápida, pneu traseiro, 180:
Opção A: Pilot Road 3 com 200 km rodados por R$ 500,00
Opção B: Pilot Road 3 0 km por R$ 730,00 (O Marcus já deu a dica que tá caro)
Opção C: Power Pure 0 km por R$ 670,00
O Power Pure é de um amigo que tinha uma CBRF, foi pro Paraguai e comprou pra deixar de reserva e agora tá de BMW que usa medida 190.
A dúvida é se o Power Pure aguenta muitos km, é bicomposto tb, com o centro mais duro, mas duvido que dure 80% do PR3, além de achar que tem um grip pior que o PR3 na chuva.
Qual melhor compra?
[ ]'s
Opção A: Pilot Road 3 com 200 km rodados por R$ 500,00
Opção B: Pilot Road 3 0 km por R$ 730,00 (O Marcus já deu a dica que tá caro)
Opção C: Power Pure 0 km por R$ 670,00
O Power Pure é de um amigo que tinha uma CBRF, foi pro Paraguai e comprou pra deixar de reserva e agora tá de BMW que usa medida 190.
A dúvida é se o Power Pure aguenta muitos km, é bicomposto tb, com o centro mais duro, mas duvido que dure 80% do PR3, além de achar que tem um grip pior que o PR3 na chuva.
Qual melhor compra?
[ ]'s

Bagé, toda vez que vais tirar alguma foto das tuas motos tu leva elas pra esse posto?Bagé escreveu:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Complementando:

As porcentagens são iguais ali para o Power Pure e para o PR2, ambos 20%.
Essa porcentagem indica a dureza da borracha? For assim o Power Pure tem a mesma durabilidade do PR2 andando em reta?
[ ]'s

Essa porcentagem indica a dureza da borracha? For assim o Power Pure tem a mesma durabilidade do PR2 andando em reta?
[ ]'s

o Bagé faz bico de frentista
saudações
saudações
Kuati, compra o Pure e depois conte pra gente qual o melhor...
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, tua especulação está bem próxima da realidade. Também acho que o Pure não deva durar 80% do PR3.Kuati escreveu:A dúvida é se o Power Pure aguenta muitos km, é bicomposto tb, com o centro mais duro, mas duvido que dure 80% do PR3, além de achar que tem um grip pior que o PR3 na chuva.
Qual melhor compra?
[ ]'s
Já no molhado trenho minhas dúvidas, pois o que um ganha pelo desenho, o outro ganha pela borracha mais mole. Nos testes feitos pela Motociclismo ambos fizeram exatamente o mesmo tempo de volta (foram dois testes diferentes, pela categoria de cada um, mas foram feitos na mesma moto, mesma pista e com lâmina de água controlada), mas diz também que o Pure demora para mostrar o limite, mas quando chega desliza bruscamente.
Os 20% se referem apenas ao tamanho da banda central, não à dureza da borracha. O Pure tem borracha mais mole, mesmo no meio.Kuati escreveu:
Se for só pra trocar o traseiro, acho melhor ir de PR3.
Viajaire é preciso...
Valeu MAD!
Vou comprar o PR3 agora e depois compro o Pure pra ver qual é, se meu chegado ainda tiver o pneu pra vender. O original da CBRF, Bridgestone Battlax, não durou 4500 km (!), e nem achei um pneu tão bom. Já estou rodando com ele por uns 400 km sem nem pensar em pegar chuva. Não comprem.
Outro amigo meu de CBRF que anda mais na cidade, trocou o pneu com 4 mil!
Começo a desconfiar que o asfalto aqui de Cianorte é lixa, pq meus pneus aqui não duram 50% dos relatos que vejo aqui no M@D, ou eu sou porra-louca demais (e não sou).
Tomara que o PR3 dure ao menos 10 mil, mas sei não, combinação de asfalto com imperfeições, velocidades altas, muitas retas e curvas de alta, se durar 9 mil tá bom.
[ ]'s
Vou comprar o PR3 agora e depois compro o Pure pra ver qual é, se meu chegado ainda tiver o pneu pra vender. O original da CBRF, Bridgestone Battlax, não durou 4500 km (!), e nem achei um pneu tão bom. Já estou rodando com ele por uns 400 km sem nem pensar em pegar chuva. Não comprem.
Outro amigo meu de CBRF que anda mais na cidade, trocou o pneu com 4 mil!
Começo a desconfiar que o asfalto aqui de Cianorte é lixa, pq meus pneus aqui não duram 50% dos relatos que vejo aqui no M@D, ou eu sou porra-louca demais (e não sou).
Tomara que o PR3 dure ao menos 10 mil, mas sei não, combinação de asfalto com imperfeições, velocidades altas, muitas retas e curvas de alta, se durar 9 mil tá bom.
[ ]'s