só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Russo »

Poutz Kameraden... podem falar o que quiserem, mas que os caras têm um marketing phodido, isso têm, eheheh...

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Pra quem não manja de mecanica, a ponto de mexer sozinho na motoca, compensa comprar umas desse naipe??
ou seria melhor nessa faixa de preço uma 883 mais nova??
pergunto isso pq sei que as harleys não mudaram muito....

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/harley ... -467356352

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/harley ... -466844354
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Biagioni escreveu:Pra quem não manja de mecanica, a ponto de mexer sozinho na motoca, compensa comprar umas desse naipe??

Ae Kamerad Biagione...
Essas ai tem motor EVO 1340, que é praticamente o mesmo motor das Sportster 883 e 1200 (se não me engano, além da cilindrada, a caixa de câmbio é diferente). Enfim, é um motor muito robusto e confiável, sendo que a potência e o torque são bastante próximas da potência e torque dos motores 1450 cc (TC 88).

O detalhe é que esse motor é "rigid mounted", ou seja, não usa coxins de borracha e (acho que) também não tem os balanceiros internos, ou seja, cerveja, vibra bastante (bastante=prá karaio, eheheh...).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Russo escreveu:
Biagioni escreveu:Pra quem não manja de mecanica, a ponto de mexer sozinho na motoca, compensa comprar umas desse naipe??

Ae Kamerad Biagione...
Essas ai tem motor EVO 1340, que é praticamente o mesmo motor das Sportster 883 e 1200 (se não me engano, além da cilindrada, a caixa de câmbio é diferente). Enfim, é um motor muito robusto e confiável, sendo que a potência e o torque são bastante próximas da potência e torque dos motores 1450 cc (TC 88).

O detalhe é que esse motor é "rigid mounted", ou seja, não usa coxins de borracha e (acho que) também não tem os balanceiros internos, ou seja, cerveja, vibra bastante (bastante=prá karaio, eheheh...).

então preço de manutenção não difere muito aos de 883 mais nova?
compensa essas belezuras a uma sportster???
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Biagioni escreveu: então preço de manutenção não difere muito aos de 883 mais nova?
As HDs quase não dão manutenção, mas quando dão, é cara, independente de serem novas ou antigas, pequenas ou grandes.

Bom, eu sou suspeito prá falar, pois sou adepto da "escadinha motociclistica".
Então, se o cara não tem experiência com custons médias ou grandes, o mais indicado é pegar uma Sportster.
No entanto, se for prá pegar uma Sportster eu procuraria uma Sportster de 2004 prá cima, que já são "rubber moun ted" (motor montado em coxins).

Se for prá pegar uma Sportster de 2003 prá baixo, tem que levar em conta que elas também são "rigid mounted" ... ou seja, também vibram prá cacete!
Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

eu curto demais a 883 Custom...qual o ultimo ano delas Kamerad Russo??

Imagem
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Biagioni escreveu:eu curto demais a 883 Custom...qual o ultimo ano delas Kamerad Russo??
As 883, se não me engano, vieram para o Brézil até 2006.

Em 2012 passaram a vir para cá as novas Sportster 1200C:

Imagem
Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Russo escreveu:
Biagioni escreveu:eu curto demais a 883 Custom...qual o ultimo ano delas Kamerad Russo??
As 883, se não me engano, vieram para o Brézil até 2006.

Em 2012 passaram a vir para cá as novas Sportster 1200C:

Imagem

ta legal essa ai, mas eu prefiro a roda aro 21(?) na dianteira com pneu estreito...como na que postei acima....
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

Tambem gosto demais deste modelo.

fui............
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

;-)
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Puma

Mensagem por Puma »

Biagioni escreveu: Imagem

;-)

Essa é meu numero.

fui.............
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

:lol: :lol:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu:

Ae Kamerad Biagione...

Caralho, curti essa primeira hein. E até onde "entendo" de Harley, essa é da safra boa: carburada, sem coxim, tem mais de 15 anos, etc. Mas fiquei intrigado, a moto tem apenas 2.000 kms? A pintura é original? Tem algo que não seja original?

Diz aí Russo, até quanto vale a pena pagar numa jaca dessas e quanto sai uma revisão completa mais ou menos (mandar vir as peças todas do carburador, etc)? Vou mandar um e-mail...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: Caralho, curti essa primeira hein. E até onde "entendo" de Harley, essa é da safra boa: carburada, sem coxim, tem mais de 15 anos, etc. Mas fiquei intrigado, a moto tem apenas 2.000 kms? A pintura é original? Tem algo que não seja original?

Diz aí Russo, até quanto vale a pena pagar numa jaca dessas e quanto sai uma revisão completa mais ou menos (mandar vir as peças todas do carburador, etc)? Vou mandar um e-mail...

Ae Kamerad Marcus DT...

Eu acho que fui sutil demais e me enrolei na resposta que dei ao Biagione, mais acima, por isso vou cotá-la destacando apenas o que interessa eheheh...
Russo escreveu:
Biagioni escreveu: então preço de manutenção não difere muito aos de 883 mais nova?
As HDs quase não dão manutenção, mas quando dão, é cara, independente de serem novas ou antigas, pequenas ou grandes...

Então, se o cara não tem experiência com custons médias ou grandes, o mais indicado é pegar uma Sportster...de 2004 prá cima,

PS.: quilometragem? cor original? você tem certeza que está falando de HD? eheheheh...
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo, vou refazer a pergunta, ehehe...

Digamos que essa seja uma HD de coxinha, pouco rodada porém parada e largada na garagem. Sai muito caro trazer as peças do exterior (filtros, peças do carburador, cabos, etc) e passar um pente fino (manutenção preventiva) nela? Qualquer mecânico que mexa na minha XT tem conhecimento para futucar esse motor?

Pergunto isso porque sei que no caso de uma moto japonesa com 15 anos e 2.000 kms basta fazer uma revisão e rodar mais 100.000 kms sem dor de cabeça (minha XT 1996 peguei com 9.000 e tá com 68.000, zero dor de cabeça). Mas no caso de uma Jaca não sei se ela "apodrece" com o tempo ou dura como as "legítimas" japonesas. Até porque no Brasil é coisa rara ver Harley mais velha que 2004... até me surpreendi outro dia, na vistoria encontrei com uma Sportster 1976, zerada!!

Quanto a quilometragem e cor, em se tratando de Brasil, diria que é mais fácil achar uma HD com baixa quilometragem e 100% original do que uma trail/esportiva japonesa. A maior parte dos donos de HD não roda e só colocam acessórios "de marca", poucos são os que metem a mão e mexem "de verdade". Como conheço pouco desse modelo queria saber se o dono futucou muito ou se a maioria das peças são originais ou pseudo-originais (de marcas mais caras que as originais e que prometem transformar a máquina em extremamente exclusiva, pois pelo preço pago, é para poucos :lol:).

Mandei e-mail... mas se bem conheço o OLX... é anúncio fake.

EDIT: Fiz uma pesquisa, pelo visto o anúncio é fake, as fotos foram retiradas daqui: http://databikes.com/infophoto/harley_d ... -1997.html . Porém, segundo o anúncio(digo, o verdadeiro), tirando o escapamento a moto é 100% original, tem 4478 kms e faz parte da coleção de um gringo coxinha :lol: !!
Editado pela última vez por Marcus DT em 06 Mar 2013, 09:53, em um total de 2 vezes.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Marcus DT escreveu: Mandei e-mail... mas se bem conheço o OLX... é anúncio fake.
Pelo preço e pelas fotos, parece aqueles anúncios de "o moto está na exterior".
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Russo, vou refazer a pergunta, ehehe...

Digamos que essa seja uma HD de coxinha, pouco rodada porém parada e largada na garagem. Sai muito caro trazer as peças do exterior (filtros, peças do carburador, cabos, etc) e passar um pente fino (manutenção preventiva) nela? Qualquer mecânico que mexa na minha XT tem conhecimento para futucar esse motor?

Pergunto isso porque sei que no caso de uma moto japonesa com 15 anos e 2.000 kms basta fazer uma revisão e rodar mais 100.000 kms sem dor de cabeça (minha XT 1996 peguei com 9.000 e tá com 68.000, zero dor de cabeça). Mas no caso de uma Jaca não sei se ela "apodrece" com o tempo ou dura como as "legítimas" japonesas. Até porque no Brasil é coisa rara ver Harley mais velha que 2004... até me surpreendi outro dia, na vistoria encontrei com uma Sportster 1976, zerada!!

Quanto a quilometragem e cor, em se tratando de Brasil, diria que é mais fácil achar uma HD com baixa quilometragem e 100% original do que uma trail/esportiva japonesa. A maior parte dos donos de HD não roda e só colocam acessórios "de marca", poucos são os que metem a mão e mexem "de verdade". Como conheço pouco desse modelo queria saber se o dono futucou muito ou se a maioria das peças são originais ou pseudo-originais (de marcas mais caras que as originais e que prometem transformar a máquina em extremamente exclusiva, pois pelo preço pago, é para poucos :lol:).

Mandei e-mail... mas se bem conheço o OLX... é anúncio fake.

EDIT: Fiz uma pesquisa, pelo visto o anúncio é fake, as fotos foram retiradas daqui: http://databikes.com/infophoto/harley_d ... -1997.html . Porém, segundo o anúncio(digo, o verdadeiro), tirando o escapamento a moto é 100% original, tem 4478 kms e faz parte da coleção de um gringo coxinha :lol: !!
Não tem como falar, apenas olhando uma foto de um anúncio, o quanto se vai gastar com a manutenção de uma ou outra moto. Isso já é difícil fazer olhando uma moto ao vivo, às vezes a moto parece ruim e está apenas suja e/ou desregulada. Outras vezes parece ótima e é uma jaca.

Aliás, a maioria das pessoas aqui no M@D usa o termo "jaca" de forma genérica, para designar as motos custom, mas desconhece a verdadeira origem do termo: antigamente, lá pelos anos 80/90, utilizava-se o termo jaca para referência a motos de qualquer marca, tipo ou modelo que estavam aparentemente bonitas por fora, mas que tinham a mecânica toda zoada.
Isso porque geralmente é difícil distinguir uma jaca (a fruta) madura de uma jaca passada. Só quando se mete a faca é que se sabe... você é ai do Rio e já deve ter sentido o cheiro de "urubu morto" que tem uma jaca passada, eheheh...

Mas, voltando ao assunto, vou tentar responder, de novo: manutenção de moto grande é cara, não importa se é nova ou usada, japonesa, européia ou americana. Quer manutenção barata, compre CG, simples assim. Não é porque o preço da moto está barato que as peças vão ser baratas. As peças das Harleys mais ou menos regulam de preço com as peças das custom japonesas grandes, uma coisa ou outra é mais cara ou mais barata.

A grande diferença é que, prás motos japonesas e européias mais antigas muitas vezes é meio difícil achar peças.
Mas, para as Harley, a conversa é diferente, pois independente do ano, se acha peças com facilidade, tanto originais quanto réplicas de boa qualidade. Até motores mais antigos, das décadas de 50 e 60 ainda são fabricados (completos). É só uma questão de se estar disposto a pagar o preço pedido.

Um exemplo: tem um cara que está restaurando, aqui no Brasil, uma Harley WLA (aquelas da II Guerra).
Ele conseguiu as válvulas e as juntas originais do motor Flathead facilmente. E conseguiu réplicas de excelente qualidade do banco, do coldre da carabina e dos alforjes, fabricadas na Polônia - http://hdbobber.blogspot.com.br/

Outro exemplo: tem um outro brazuca que comprou, prá uso diário, uma Shovel 1972, e está refazendo o motor. Ele trocou o dínamo da motoca por um gerador (um upgrade aftermarket) - http://www.hechoamanocustom.com/

Mas esses são caras que manjam de mecânica. Para a maioria dos caras que não manjam nada ou manjam pouco, existem pelo Brasil todo, boas oficinas especializadas... é só se informar.

Finalmente, repito o conselho: se o cara nunca teve uma custom média ou grande e está interessado em comprar uma HD é melhor começar por uma Sportster 2004 em diante. São boas, relativamente novas, (ainda) não dão manutenção e os preços estão bons.

Ou, resumindo ao máximo: apesar de se achar Harley antiga por preço bom, motos grandes mais antigas, independente de tipo ou marca, não são coisas para "amadores", eheheheh...
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo, não conhecia o relato "original" da Jaca, excelente ahaha :lol: !!

Se tem peças em abundância no exterior e a manutenção é simples de ser feita ("é o que dizem" sobre as HD), dá para encarar sem muito medo (leia-se comprar uma moto de coxinha, pouco rodada e muito parada, levar em um mecânico bom e fazer aquela preventiva). Estando a parte estética em ordem e a mecânica com pouco uso, acho que dá para tirar do estado vegetativo sem sofrer muito $$ e sem deixar sequelas de "moto reformada".

Eu só estou tendo problemas em achar as Sportster velinhas e com preço bom. Em qual classificados você recomenda olhar? Pq moto.com.br é piada! Ou então o problema é o nosso conceito de preço bom... pra mim, uma 883 originalzinha 2004 deveria custar no máximo (isso se estiver impecável) 14k. Quem tá errado: eu, o mercado ou o local onde procuro?

EDIT: Só para exemplificar, duas 883, uma 2004 com 30.000 kms por 19k e uma 2008 com 2k kms por 19.5k. Quem tá errado?

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-465 ... ecavel-_JM

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-466 ... -carro-_JM
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Russo, não conhecia o relato "original" da Jaca, excelente ahaha :lol: !!

Se tem peças em abundância no exterior e a manutenção é simples de ser feita ("é o que dizem" sobre as HD), dá para encarar sem muito medo (leia-se comprar uma moto de coxinha, pouco rodada e muito parada, levar em um mecânico bom e fazer aquela preventiva). Estando a parte estética em ordem e a mecânica com pouco uso, acho que dá para tirar do estado vegetativo sem sofrer muito $$ e sem deixar sequelas de "moto reformada".

Eu só estou tendo problemas em achar as Sportster velinhas e com preço bom. Em qual classificados você recomenda olhar? Pq moto.com.br é piada! Ou então o problema é o nosso conceito de preço bom... pra mim, uma 883 originalzinha 2004 deveria custar no máximo (isso se estiver impecável) 14k. Quem tá errado: eu, o mercado ou o local onde procuro?

EDIT: Só para exemplificar, duas 883, uma 2004 com 30.000 kms por 19k e uma 2008 com 2k kms por 19.5k. Quem tá errado?

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-465 ... ecavel-_JM

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-466 ... -carro-_JM
Ae Kamerad ...

Eu nunca comprei motos por classificados, sempre comprei ou de particulares ou de lojas bem referenciadas.

Quanto a essas duas motocas que você citou, a primeira, 2004 é uma 883C, igual à 2005 que eu tive.
A diferença dela para as demais Sportster está nas rodas (fechada atrás e 21 raiada na frente), pedaleiras avançadas (nas demais Sportster as pedaleiras são centrais) e o tanque gota de 17L (nas outras Sportster o tanque é de 12L) e essa moto em questão já está com pneus bons (Metzeler ME 880 Whitewall), pois os originais Dunlop são uma bost@.
As 883C sempre foram mais caras que as demais Sportster, mas na minha opinião, valem cada centavo a mais.

Já a segunda moto, a azul, é uma 883 Standart, basicona, injetada que parece realmente ser moto de coxinha.

Eu iria na 883C, aliás, iria, não, pois na época eu fui, eheheheh...
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Marcus DT escreveu: Se tem peças em abundância no exterior e a manutenção é simples de ser feita ("é o que dizem" sobre as HD), dá para encarar sem muito medo (leia-se comprar uma moto de coxinha, pouco rodada e muito parada, levar em um mecânico bom e fazer aquela preventiva).
Marquim, tem que cuidar com esse negócio de peças em abundância, já que a HD proibiu os dealers de enviarem para o Brasil. Estou falando que é pior de achar peças? Não, o fato é que trazer dos dealers era mais garantido e mais fácil, mas tem bastante coisa, por exemplo, aqui: www.jpcycles.com.
Responder