Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Versys 650 x Transalp 700NC x DL V Strom 650

Mensagem por DanielRJ »

Tio Frei escreveu:
DanielRJ escreveu:
jsamuel escreveu:Uma coisa que me deixou meio na duvida, o banco dela é do mesmo tamanho do da DL 1000? Não sei porque mas tive impressão dele ser menor.
O banco da 650 é mais fino no centro. O encaixe é o mesmo da 1000. Se quiser dá pra colocar o da 1000 (que é mais largo) sem adaptar nada.

Sem sacanagem, não sei que turbulência é essa que tanto falam .. tenho 1,85m e não tenho o acessório de regulagem de inclinação. Não sinto turbulência alguma.

tua bola tá na posição mais baixa? se tiver isso responde, a minha só deixava de incomodar se deixasse bem na baixa.

mas resolveu mesmo com o acessório, agora dá pra viajar de viseira aberta
Sim, minha bola tá na posição mais baixa, as duas.

Quanto a bolHa, tá na posição mais alta. Veja na foto.

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

jsamuel escreveu:As coisas da vida são muito engraçadas, pois meia hora depois que fechei o negocio e levei a moto, apareceu uma 2010 com 3.000 rodados por 24 mil... É MOLE? Só rindo mesmo.
Põe o contato para galera aí, deve ter quem se interessa!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Frei, a posição baixa é a original? Se for ta sim.

Cara é aquela coisa né, até coloquei aí que meia hora depois apareceu uma 2010 ZERADA porque só tinha 3.000 rodados por 24 mil. Pra ir pra Santa Catarina pegar a sua teria que ser um negocio muito bom pra valer a pena, e ainda teria que colocar o custo da viagem, com certeza não seria melhor condição que essas que pintaram aqui. Não sei qual o ano da tua e a quilometragem dela atual, mas só valeria a pena se fosse pra gastar isso que gastei já com tudo incluso, moto + viagem.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:
Janu escreveu:
jsamuel escreveu:
Janu escreveu:
jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.

Se a questão for conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.
Janu, sinceridade cara? Achei o motor da DL melhor que o da Versys, eles são muito parecidos em numeros, muito mesmo, não andei na Transalp, mas pro meu gosto entre DL 650 e Versys a DL ganha. E realmente eu pensei que o motor da DL era mais fraco... mas é tudo isso mesmo que todo mundo falou aí, na hora eu tive que me abstrair realmente da 1000 e da B12, fiquei tentando comparar com a Versys que seria uma concorrente direta, e não acredito que motor da Transalp seja mais redondo que o da DL, mesmo sem ter andado na Transalp.
Parabéns pelo sofazão :D !

Fez a compra certa, o que te agradou mais, e é o que importa.

Eu vejo a DL650 da mesma forma que vejo a Bandit: muito confortável e gostosa de pilotar, mas pouco ágil e pesada no trânsito (tem gente que jura que anda com ela igual a uma CG, eu não consigo :lala: ).

Bem diferente da ER6, que está longe do conforto e suavidade da Bandit, mas à frente no quesito agilidade e respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. Não que a Bandit seja ruim nesse aspecto (aceleração), ela responde rápido também, mas os 4cc da B65 precisam "encher" mais que o 2cc da ER6 para a resposta aparecer com força na mesma situação, abusando um pouco mais da embreagem.

Levando em conta essa "analogia", a minha escolha sem dúvida seria a Versys, que herda o DNA (melhorado) da ER6, e "de quebra" vem com mais conforto.

uma curiosidade: a 5ª e a 6ª da Bandit são bem mais "cheias" do que a 5ª e a 6ª da ER6, que é "overdrive". Dá para andar de 6ª na cidade com a ER6 a 60Km/h por exemplo, mas fica xoxa. Já a Bandit desliza feliz e sem esboçar qualquer reação negativa, fica lisinha e responde de imediato ao giro do acelerador, mesmo a 40Km/h! façanha impraticável na ER6.

Peguei transito travado hoje e fiz de proposito mesmo pra ver como seria e foi tranquilo cara... achei até mais tranquilo que da B12 por conta do conforto e realmente os carros respeitam a imponência da motoca, isso achei bom, jogo o farolzão alto na galera e eles abrem. Hehehe.

Olha cara, posso dizer com toda certeza que dá pra andar tranquilo com essa moto em transito travado, assim que peguei ela fui logo pras avenidas e ruas mais movimentadas daqui. Essas motos estão ficando cada vez mais compactas por conta disso, falaram isso nesse video que coloquei aí e concordo, o uso urbano ta fazendo as montadores queimarem gordura dessas motos e deixa-las mais compactas. Eu nunca comprei uma moto custom por conta disso, é totalmente inviável aqui porque nossas ruas e avenidas são pequenas e apertadas, não sei em outras capitais. SP não deve ser assim.

A Bandit na minha opinião é foda em qualquer marcha, ô motorzão bruto! Se tivesse o conforto da DL nela, nunca tinha trocado de moto, estaria muito bem servido pro meu gosto.
Não sei como é o trânsito travado daí, mas o daqui de Salvador, tem horas que nem com a BROS eu passo! :lol:

Mas eu sei que a DL650 é um motão ;-) . Não descarto a possibilidade de ter uma futuramente, principalmente pelo conforto que muuuuuito me interessa!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marcus DT escreveu:
jsamuel escreveu:As coisas da vida são muito engraçadas, pois meia hora depois que fechei o negocio e levei a moto, apareceu uma 2010 com 3.000 rodados por 24 mil... É MOLE? Só rindo mesmo.
Põe o contato para galera aí, deve ter quem se interessa!

Ta aí a msg:

VSTROM DL 650, 3000km / 2010
R$ 24000,00
Marcos Flavio : 9991-2229 , interessados podem ligar direto pra ele.
Abracos

Não cheguei a olhar a moto dele porque já tinha morrido o negocio na que peguei. Quem quiser vir e quiser dá um rolé de Stromzinhas aqui é só dá o bizu que agente toma umas de leve e passeia. Não sou o Luiz pra levar vocês pra comer caranguejo( :hg: ) mas prometo um passeio legal. Hehehe

PS: DDD e 85 daqui.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jsamuel escreveu:Frei, a posição baixa é a original? Se for ta sim.

Cara é aquela coisa né, até coloquei aí que meia hora depois apareceu uma 2010 ZERADA porque só tinha 3.000 rodados por 24 mil. Pra ir pra Santa Catarina pegar a sua teria que ser um negocio muito bom pra valer a pena, e ainda teria que colocar o custo da viagem, com certeza não seria melhor condição que essas que pintaram aqui. Não sei qual o ano da tua e a quilometragem dela atual, mas só valeria a pena se fosse pra gastar isso que gastei já com tudo incluso, moto + viagem.

ahh, mas a branca é mais cara, é como a Triumph verde, valoriza com o tempo
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Hahaha.

Não sei como ta o mercado aí pra região de vocês, mas aqui teve muita oferta e joguei os preços todos aí de acordo como ocorreu na real, se aqui que é fim de mundo ta com esses preços acho que no minimo nas regiões sudeste/sul tem que ser mais barato.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Baeta escreveu:Janu, tu tem/teve a versys? O que voce me fala da mesma?
Baeta, eu tive a ER-6n do primeiro modelo e gostei demais da motoca justamente por causa do motor e da agilidade dela.

Quando eu estava falando da Versys x DL650 no quesito agilidade, era com base na ER6, de onde saiu o projeto da Versys e que usa o mesmo motor, que conheço bem (na ER6 ele é ligeiramente mais forte, são 72cv/6,7Kg na ER6 x 64cv/6,2Kg na Versys).

Já nos quesitos "suspensões" e "conforto", a Versys dá um banho na ER6, são muito melhores! As suspas da Versys são invertidas na frente, mais longas e possuem regulagens tanto na frente quanto atrás (na ER6 é só atrás), além do banco ser bem mais largo e macio do que o da ER6.

Em resumo: A Versys é uma ER6 alta, maior, bem mais confortável e mais sofisticada em relação às suspensões, mas que herdou o "DNA" da Irmã naked: agilidade, respostas rápidas aos comandos de mudança de direção e acelerador. :jmi:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:
jsamuel escreveu:Frei, a posição baixa é a original? Se for ta sim.

ahh, mas a branca é mais cara, é como a Triumph verde, valoriza com o tempo
Custo de viagem??? Burocrata do motociclismo detected :lol: Isso aí já é uma aventura o cara vir a SC e atravessaor o Brazuca de motoca...

E concordo, se eu fosse pegar uma dl 650 ia seco na branca

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bagé, tenho dinheiro pra fazer "aventura" agora não, quero é a moto! rs... :lol:

Tive foi preju na venda da B12 e compra dessa moto. No dia que eu tiver folgado eu faço uma aventura dessa. ;-)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Jsamuel

Outra dica, fica ligado neste marcador de combustível, o bixo é sacana... demora para baixar um a dois traços, tu acha que esta super ecônomica, mas logo depois aciona o 3º e 4º traços bem rápido.... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

aproveita e importa um jogo de roda/cubo da kineo
Imagem

}:)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

zébuscapé escreveu:Jsamuel

Outra dica, fica ligado neste marcador de combustível, o bixo é sacana... demora para baixar um a dois traços, tu acha que esta super ecônomica, mas logo depois aciona o 3º e 4º traços bem rápido.... ;-)
Notei isso ó...

Hoje foi minha primeira abastecida, pegou 17 litros certinho e deu 60 reais o valor. Deduzi que a reserva era 4 litros já que o tanque tem 21 litros. Quando cheguei em casa a luz da reserva acendeu aí fui logo abastecer. Acho que pra encher o tanque mesmo total deve sair uns 70 reais.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bareta... aí eu morro! Hoje passei o dia voando em quebra molas e passando em cima de buracos só no gás. :lol: }:)

Fazia tempo que não curtia moto assim, desde que vendi minha Lander e as trilheiras CRF/TTR. :D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota, Tio Frei, DanielRJ e cia, agora Jsamuel é um forte concorrente a vencer próximo campeonato de queda de pescoço, cuidem-se :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Que bruxaria é essa? Enchi o tanque ontem e já rodei 100 km na cidade e o marcador de combustível nem se mexeu... Putz.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

jsamuel escreveu:Que bruxaria é essa? Enchi o tanque ontem e já rodei 100 km na cidade e o marcador de combustível nem se mexeu... Putz.

Te disse.....

Outra coisa quanto a reserva e o tanque, é 22 litros, a reserva entra quando falta 5, e depois acende um segundo marcador quando chega nos 3 litross... baita stress... e este negócio do nível do tanque quase me fez ficar sem gasolina na argentina......cheguei no outro posto e abasteci 21,4 litros.. :shock: , isto por que quando ligou a segunda reserva eu baixei dos 120 que estava andando após o alarme da luz dereserva para uns 70 a 80 por hora..., quase dormi em cima da moto e fiquei pensando em empurrrar a moto por uns 10 km... :frt:

Mas consegui chegar no cheiro..., por isto que digo, foi minha única moto que tinha marcador de nivel do tanque e foi a única que quase fiquei sem combustível tb..., nada como o velho e bom odometro e consumo médio conhecido pelo dono...

Té... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Sou paranoico com combustivel viu, já vi que vou pirar com essa moto. É vendo posto na estrada e parando pra abastecer. rs...

Por enquanto não faço a menor ideia do consumo.

Ah! É vinte e dois litros então? Pensei que fosse vinte e um, mas já vou ficar ligado nesses bizus que você deu.

Ontem andei de XT 660R porque um amigo que foi dá um rolé comigo nunca tinha andado na DL. Engraçado que quando tinha a B12 e ia pra moto dela parecia que eu tava andando numa MOBILETTE de tão xoxa que achava a moto, agora quando sai da DL pra XT, achei ela forte. KKKKKKKKK Vai entender viu...

Aquele banco da XT é uma tremenda de uma porcaria. Mas eu queria uma XT pra usar na cidade ó, se pudesse ter as duas seria show!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Primeira media na cidade deu 14 km/l.

Creio que na estrada ela faça uns 17.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

jsamuel escreveu:Primeira media na cidade deu 14 km/l.

Creio que na estrada ela faça uns 17.

Sério?

MInha XF com carburossauro faz mais que isso... Acho que vou riscar a DL das próximas opções...
Márcio
Responder