Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!
Re: TDM 900 x V Strom 1000 x V Strom 650
Jota escreveu:cara, tive uma tdm900, comprada do marp (usuário desaparecido do m@d, acho que torrou o saco), e tenho uma dl650, comprada do murilom (usuário mais recente do m@d). tb já andei muito de dl1000, pq 2 m@dianos de bh já tiveram. então vou te passar minhas impressões...
tdm900:
tesão de moto. super econômica. cheguei a fazer 24km/l andando a 120-140 na estrada. vc não sente a velocidade, o motor é lisinho, lisinho, sobe de giro com muita saúde. a moto é bastante estável, chega a 190 muito rapidamente. motor nota 10. os melhores freios que já vi na vida. extremamente potentes, superdimensionados até pra moto. painel ótimo, legível e completo. proteção aerodinâmica apenas razoável. iluminação razoável (acende só um farol no baixo). mais confortável que as nakeds e menos confortável que as dls. o que não me agradou foi a suspa traseira. parece que a mola é muito firme pro peso da motoca, então sofre-se bastante em pisos irregulares. comandos macios e marchas bem escalonadas.
dl1000:
iluminação excelente, painel completo, proteção aerodinâmica excelente, muito estável. freio dianteiro subdimensionado. precisa de muita pressão na manete pra parar a moto. marchas com um buraco de quinta pra sexta, o que torna a moto estranha, se pilotada a 120km/h. se ficar em quinta já tá com o giro um pouco alto, aí vc passa a sexta e o giro fica muito baixo. ruim em baixa rotação, dá uns solavancos. não chega a ser aquele lixo que é a xt660, mas não é agradável de andar em baixos giros. banco é um sofá, bem largo, apesar de ser duro. se trocar a espuma por gel vira o paraíso. suspas excelentes, absorve muito bem qualquer irregularidade do piso. bebe tal qual gente grande. motor tem até mais saúde que a tdm, anda muito, muito mesmo, mas é mais áspero e menos divertido que o da tdm. embreagem dura.
dl650:
um trambolho pra uma moto 650. mesmo tamanho da 1000. iluminação excelente, painel completo, super estável, suspas excelentes, banco sofá mas duro, escalonamento de marchas excelente. motor bebe muito pro que anda. não que falte potência, mas falta completamente emoção, parece um motor elétrico. no quesito diversão ela perde feio pras duas. em compensação, o motor é muito mais bem resolvido, é o que menos vibra das 3, e entre 120 e 150 parece uma 4 cilindros tamanha a ausência de vibração, o que traz conforto excelente pras viagens. freio dianteiro apena satisfatório, traseiro muito bom. proteção aerodinâmica excelente. manutenção zero. embreagem e câmbio macios.
eu, no seu lugar, escolheria a tdm. primeiro pq é a mais divertida. segundo pq vc parece ser um roliço (semiobeso), o que vai anular o problema da suspa traseira, e terceiro pq ela é horrorosa de mercado, o que vai lhe propiciar comprar uma por um preço excelente, desde que tenha paciência.
qualquer outra dúvida que tiver pode perguntar que se eu souber lhe digo. não dê ouvidos ao paulinhu, pq a única experiência que ele tem é como garupa encoxador de baianos.
Li tudo agora. Engraçado que olhei pra bolha da TDM e achei ela fraquinha também, pensei...essa porra não deve proteger muito não. A luz também não achei esse balaio todo. Falar do motor fica complicado mesmo porque não dá com uma voltinha pra sentir o motor.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Putz... fui no classificado do forum e vi os caras pedindo 27 mil na 2007... o cara me fez por 25 e eu achei cara pela buxa que é a moto.
Fiz uma analogia com a DL 1000. Ora, se tenho uma DL 1000 2007 por 24 mil porque a TDM teria que ser mais cara que ela? Era pra ser no minimo 24 também.
Se achou a TDM fraca, depois de andar na DL650 vai se arrepender de ter vendido a B12.
Qual o uso da moto? Se for pra dar tiros de no máximo 200km, qualquer uma das 3 serve.
Qual o uso da moto? Se for pra dar tiros de no máximo 200km, qualquer uma das 3 serve.
Daniel, uso diário para ir à universidade e resolver coisas eventuais no dia a dia e viajar nos finais de semana. Em suma, vou usar direto a moto.
O cara da DL 1000 disse que ela tava fazendo 17 km/l na tocada de 120 km/h. Agora eu estranhei porque ele disse que rodava de quinta marcha na estrada com essa velo, e dá certo isso?
O cara da DL 1000 disse que ela tava fazendo 17 km/l na tocada de 120 km/h. Agora eu estranhei porque ele disse que rodava de quinta marcha na estrada com essa velo, e dá certo isso?
Com esse perfil de uso esquece a 1000. Ela não é boa pro anda e pára urbano.
Eu nunca fiz mais de 14km/L. Nem a 120 com o VMang.
Eu nunca fiz mais de 14km/L. Nem a 120 com o VMang.
Vai vendo a bucha... 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Dá. Andei na 650 e logo em seguida na 1000. Na 650, como disse o jota, é lisa, parece até uma 4 canecos. A 140km/h , ainda tem folego para ultrapassagens, sem a necessidade de reduzir. A 1000, lembra a tocada da bandit. Mas achei uma merda andar abaixo de 140 de sexta. Fica pedindo para reduzir. Quando reduz, fica pedindo para subir marcha. De sexta, a velô ideal para ela é 150km/h. Voce é alto, certo? Então esqueça de colocar aquela bolha alta da givi. Fica um lixo para quem é alto. Não consegui andar 5 minutos com ela. Deu a maior dor de cabeça, por conta da turbulencia. já aquela gambitech que regula a bolha, é uma ótima pedida. Ajuda/melhora muito.
Lembro que andei na tdm, a muito tempo. Achei boa de baixa e alta. De alta é onde se vê o motor mesmo. Chega a 200tão bem rápido. Tem uma posição de pilotagem boa. Melhor que a bandit, pois a perna não fica tão dobrada. Mas a proteção aerodinâmica era fraca, ainda mais que estava com bolha alta. Era uma turbulencia fudida na cabeça.
Lembro que andei na tdm, a muito tempo. Achei boa de baixa e alta. De alta é onde se vê o motor mesmo. Chega a 200tão bem rápido. Tem uma posição de pilotagem boa. Melhor que a bandit, pois a perna não fica tão dobrada. Mas a proteção aerodinâmica era fraca, ainda mais que estava com bolha alta. Era uma turbulencia fudida na cabeça.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Vendí a minha TDM900 2007 24k km. Inicialmente queria os R$ 25. Mas na negociação, vendí pra um brow aquí do M@D-DF, o Frank por R$ 23.000,00. Falei.jsamuel escreveu:
Putz... fui no classificado do forum e vi os caras pedindo 27 mil na 2007... o cara me fez por 25 e eu achei cara pela buxa que é a moto.
Fiz uma analogia com a DL 1000. Ora, se tenho uma DL 1000 2007 por 24 mil porque a TDM teria que ser mais cara que ela? Era pra ser no minimo 24 também.

.
DEUS abeçoe a todos
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Mas uma "Ténéré 900" esculacharia o mercado das BigTrails

.

.
DEUS abeçoe a todos
"a
Carlos, aí sim... 23/22 já seria "aceitável" para o casamento civil. Mesmo assim acho que se tivesse a Strom e ela por 23 eu ficava com a Strom, em suma, a TDM era pra ser um pouco mais barata que a Strom. A TDM pode ter o motor mais "acertado" mas acho a Strom mais moto.
Hoje vou andar na DL 650 mas estou totalmente propenso a pegar ela mesmo... moto mais nova 09/10, ainda em linha, tenho opção de uma com 3.500 rodados e outra com 6.500. É a opção mais "racional". Se fosse pela emoção já tinha fechado com essa Strom 2007 com 20k rodados por 24 mil, ta muito conservada a moto.
Hoje vou andar na DL 650 mas estou totalmente propenso a pegar ela mesmo... moto mais nova 09/10, ainda em linha, tenho opção de uma com 3.500 rodados e outra com 6.500. É a opção mais "racional". Se fosse pela emoção já tinha fechado com essa Strom 2007 com 20k rodados por 24 mil, ta muito conservada a moto.
Esse negócio com a 1000 te daria duas alegrias.
-
Jota
tb acho que a 1000 é furada.
tem uns defeitos que incomodam, tá fora de linha, etc.
tem uns defeitos que incomodam, tá fora de linha, etc.
Pois é eclinck. Motos que já vão fazer seis anos de uso, saíram de linha, não sei o que esses caras tem na cabeça, acho que preferem ficar com as jacas encalhadas mesmo até não valer mais nada.
Mas ontem eu quase fiz a loucura, só não fiz porque eu queria dá 24 mil e o cara queria que eu desse esse valor e pagasse o IPVA 2013 da moto que tá em aberto que é em torno de 468 reais. Depois eu achei foi bom ele ter feito isso e eu ter desistido, me fez pensar melhor e já não estou mais propenso de pegar a moto.
O cara falando: "Ah mas na FIPE ela é 26 mil"... quase respondi "FIPE de cu é rola" kkkkkkkk
Mas ontem eu quase fiz a loucura, só não fiz porque eu queria dá 24 mil e o cara queria que eu desse esse valor e pagasse o IPVA 2013 da moto que tá em aberto que é em torno de 468 reais. Depois eu achei foi bom ele ter feito isso e eu ter desistido, me fez pensar melhor e já não estou mais propenso de pegar a moto.
O cara falando: "Ah mas na FIPE ela é 26 mil"... quase respondi "FIPE de cu é rola" kkkkkkkk
Editado pela última vez por jsamuel em 28 Fev 2013, 09:13, em um total de 1 vez.
Coisa linda do universo de jota essa moto....Não é 1 cil como a 660 né?? É de linha essa moto?CARLOS-BSB escreveu:Mas uma "Ténéré 900" esculacharia o mercado das BigTrails
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Essa Tenere 900 se for 2 cil deve ser PUNK total, mas pra mim o valor seria proibitivo, e também não to mais afim de "engessar" num sei quantos mil numa moto, tanto é que nem moto 0km eu compro mais pra não ter que gastar com licenciamento,etc.
É montagem Bagé. O motor da TDM900 era realmente um p. motor, pena não terem o reaproveitado em outras motos.
Acho que ainda é vendida na Europa, mas tenho a impressão que estão vendendo estoques e a moto não é mais fabricada.
---
Samuel, tente se esquecer da Bandit 1250 véi, do contrário todas as motos parecerão fracas mesmo, eu sei o que está passando, quando tinha a Blackbird até Gixxer 750 eu achava "manca". Com a CB1300 os parâmetros melhoraram um pouco pq eu tinha a Neo junto, mas mesmo assim era complicado andar em outras motos menos torcudas.
Se tiver uma CG ou algo do gênero pra andar no dia a dia use, se não a B1250 vai estragar todos os testes que for fazer.
[ ]'s
Acho que ainda é vendida na Europa, mas tenho a impressão que estão vendendo estoques e a moto não é mais fabricada.
---
Samuel, tente se esquecer da Bandit 1250 véi, do contrário todas as motos parecerão fracas mesmo, eu sei o que está passando, quando tinha a Blackbird até Gixxer 750 eu achava "manca". Com a CB1300 os parâmetros melhoraram um pouco pq eu tinha a Neo junto, mas mesmo assim era complicado andar em outras motos menos torcudas.
Se tiver uma CG ou algo do gênero pra andar no dia a dia use, se não a B1250 vai estragar todos os testes que for fazer.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Acho (não tenho certeza) que o motor da T12 é derivado do motor da TDM 900 (com alguns aperfeiçoamentos além do aumento de cilindrada, mas acho que é o mesmo motor).Kuati escreveu:...O motor da TDM900 era realmente um p. motor, pena não terem o reaproveitado em outras motos.
Acho que ainda é vendida na Europa, mas tenho a impressão que estão vendendo estoques e a moto não é mais fabricada....
Havia uma história passeando pela internet à vapor alguns anos atrás que a Yamaha teria 4 modelos de Ténéré a saber: T250 (essa que acho que só tem aqui no patropi), a 660 (que seria chamada de Ténéré 660 apenas), a nova Super Ténéré 900 (com motor da TDM 900) e a Hiper Ténéré 1.200 (com o motor da 900 transformado em 1.200cc e com alguns aperfeiçoamentos e que hoje se chama de Super Ténéré).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Apareceu agora uma Transalp preta 2011 com 6.000 rodados por 24 mil. PQP!
DL 650 09/10 6.500 km - 24 mil
Transalp 11 6.000 - 24 mil
Versys 650 11 6.400 - 24 mil
E agora JOSÉ? Qual das três? Parece novela Mexicana. Putz...
DL 650 09/10 6.500 km - 24 mil
Transalp 11 6.000 - 24 mil
Versys 650 11 6.400 - 24 mil
E agora JOSÉ? Qual das três? Parece novela Mexicana. Putz...
Se tu não te importa com pneu com câmara, vai de transalpina, maravilhosa...se eu achasse uma roda sem câmara para ela, eu comprava uma na hora...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
transalp? só se vc se contentar com uma moto que freia bem, pq tirando isso...
se eu encontrar uma transalp 11/12 com abs a 24 eu compro. mas é só pela racionalidade, pq a moto é cheia de 'problemas'
suspas sem regulagens
pneus com câmara
falta sexta marcha, de 5ª a 120 a motoca já tá a 5krpm e a 8krpm é a faixa vermelha (da dl é 10,5rpm)
farol manco, um só por vez
proteção aerodinâmica ridícula
motor gira pouco
banco mediano
motor vibra bem mais que a dl
normal pra um projeto de 1984, que chegou ao país com um pequeno atraso de uns 1/4 de século.
se eu encontrar uma transalp 11/12 com abs a 24 eu compro. mas é só pela racionalidade, pq a moto é cheia de 'problemas'
suspas sem regulagens
pneus com câmara
falta sexta marcha, de 5ª a 120 a motoca já tá a 5krpm e a 8krpm é a faixa vermelha (da dl é 10,5rpm)
farol manco, um só por vez
proteção aerodinâmica ridícula
motor gira pouco
banco mediano
motor vibra bem mais que a dl
normal pra um projeto de 1984, que chegou ao país com um pequeno atraso de uns 1/4 de século.