Qual a real necessidade de um macacão?
Re: Qual a real necessidade de um macacão?
Optimus, mas tudo depende de como se anda..
Como ele caiu? Sozinho? A que velocidade? Como ele estava vestido?
É complicado, todo tombo é diferente, assim como tem gente que cai com um capacete safado e não acontece nada e gente que cai todo equipado e acontece uma fatalidade.
É complicado, não tem como ponderar.
É complicado, todo tombo é diferente, assim como tem gente que cai com um capacete safado e não acontece nada e gente que cai todo equipado e acontece uma fatalidade.
- Optimus Leo
- Mito
Pegou uma curva que estava molhada e com oleo, como a 80 kms, so de jeans e sem jaqueta...lowside e adeus.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Credo nessas fotos.
Isso é vero. Anda acima de 200 de macacão e depois de jaqueta. Verá que é uma merda. Sem contar a segurança q o macacão passa.
10zin escreveu:Depois q vc pegar uma estrada de macacao, nunca mais vai querer andar de jeans... vai por mim !!!
Isso é vero. Anda acima de 200 de macacão e depois de jaqueta. Verá que é uma merda. Sem contar a segurança q o macacão passa.
A mto tempo atras um cliente caiu na porta da minha loja... o cara devia ter seus 50 anos, motociclista veiaco ja... estava parado, sentado na moto, moto desligada, sem capacete AINDA, esperando os amigos subirem nas motos tb e ai do nada o pe dele escorregou e ele caiu no chao... bateu a cabeca na guia e morreu na hora !!!braniak escreveu:Optimus, mas tudo depende de como se anda..
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
gustavopak
- Novato
Boas noitche pessoal,
muito interessante este tópico, aproveito pra dizer como pretendo andar de calça jeans numa SS (tomara que em breve ela venha!!)
1)Calça Jeans
2)Bota TCX Competizione S

3)Icon Field Armor knee

4)Icon Field Armor shorts

Por fim, irei numa loja de costuras pra fazer uma gambiarra: instalar zíper na calça para conectar com uma jaqueta de couro (essa vai ser boa) da Alpinestars...
espero que funcioonee
abraçoss
muito interessante este tópico, aproveito pra dizer como pretendo andar de calça jeans numa SS (tomara que em breve ela venha!!)
1)Calça Jeans
2)Bota TCX Competizione S

3)Icon Field Armor knee
4)Icon Field Armor shorts
Por fim, irei numa loja de costuras pra fazer uma gambiarra: instalar zíper na calça para conectar com uma jaqueta de couro (essa vai ser boa) da Alpinestars...
espero que funcioonee
abraçoss
- Optimus Leo
- Mito
Cara, en vez de gastar tanta grana num jeans e protetores separados, porque nao pegar uma calca de cordura? E se voce precisa usar outro tipo de calcas no trabalho, e so comprar uma dessas chamadas "Overpants", que voce usa por acima da calca e tira cuando chegar a teu destino.
Ou melhor ainda, como diz que vai andar de SS compra uma calca de couro e pronto.
Tambem tem jeans com reforco de Kevlar nos joelhos para evitar se rasgar.
Ou melhor ainda, como diz que vai andar de SS compra uma calca de couro e pronto.
Tambem tem jeans com reforco de Kevlar nos joelhos para evitar se rasgar.
Eu trocaria essa sua bota tcx por um chinelao Havaianas e a calca jeans por um shorts de caminhanda...
Pra que esse monte de coisa...
Vai andar de SS, compra um equipamento de acordo 
Pra que esse monte de coisa...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
kbidão
Ai Optimus Leo, boa sorte na recuperação, e esses ralas seus ae vao virar uma lendra..... Tenho muito pelo corpo de varios pacotes na minha juventude e de um mais grave com uma falcon 
E a R6, tinha seguro?
E a R6, tinha seguro?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
HAHAHAHAHAHAHARichard_CBBrasil escreveu:Toda e QUALQUER proteção eh bem vinda... E depois vc acaba se acostumando,
Compra uma destas entao:

Brincadeira a parte, eu tenho um macacao feio pra cara o alho!
É um fabricado com um cara daqui de perto, nem é la estas coisas, mas me sinto muito seguro e confortavel com ele!
Mas na boa acredito que o conjunto de cortura proteja o mesmo tanto, nenhum dos dois te protegerá de impactos, apenas de ralados! entao uma jaqueta de cortura presa na calsa por zip faz o mesmo efeito...
Por falar nisso macacao interisso é uma merda... pensa voce chegar em um encontro de motos com calor e ter que ficar igual a uma banana semi-descascada?
Experimente o macacao se voce achar que vai se sentir seguro e confortável compre!

Eduardo,
Mesmo dizendo que não é adepto das grandes velocidades, difícil andar devagar com uma 1.000cc... E acidentes acontecem qdo a gente mesmos espera !
Eu acho que um BOM equipamento de proteção é ítem obrigatório.
Se vc quer conforto, compre um bom conjunto de cordura, e não se esqueça das luvas e botas (ja vi vários tombos bestas resultarem em grandes ralados, principalmente nos pés, ja que os têsnis esfarelam ao tocar no asfalto).
Eu uso macacão desde que comprei minha 1ª moto grande. Não vou falar que é a coisa + confortável do mundo, mas vc se acostuma e hoje não consigo andar na estrada se não estiver com ele.
Ah e se vc quer participar dos Track Days o uso do macacão + Luvas + Botas + protetor de coluna + capacete é OBRIGATÓRIO
Procure modelos + leves (couro de Canguro - Mas é bem + caro também
) e os perfurados, que não são tão quentes.
As fotos do cara todo ralado acho que são um ótimo argumento
Mesmo dizendo que não é adepto das grandes velocidades, difícil andar devagar com uma 1.000cc... E acidentes acontecem qdo a gente mesmos espera !
Eu acho que um BOM equipamento de proteção é ítem obrigatório.
Se vc quer conforto, compre um bom conjunto de cordura, e não se esqueça das luvas e botas (ja vi vários tombos bestas resultarem em grandes ralados, principalmente nos pés, ja que os têsnis esfarelam ao tocar no asfalto).
Eu uso macacão desde que comprei minha 1ª moto grande. Não vou falar que é a coisa + confortável do mundo, mas vc se acostuma e hoje não consigo andar na estrada se não estiver com ele.
Ah e se vc quer participar dos Track Days o uso do macacão + Luvas + Botas + protetor de coluna + capacete é OBRIGATÓRIO
Procure modelos + leves (couro de Canguro - Mas é bem + caro também
As fotos do cara todo ralado acho que são um ótimo argumento
Belo - SP

Manowar, tenho exatamente essa joelheira mas nunca precisei testar, ainda bem.Manowar escreveu:MAD, curti essa joelheira! Se eu tivesse com uma dessas quando eu caí, o estrago teria sido nulo! E o bom é que dá pra usar com qualquer calça!
Acho excelente, fica por baixo da calça e a bota serve para não deixar escorregar pra baixo.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Marcio, eu não concordo muito, o couro dá uma proteção superior a cordura......claro que a cordura já ajuda bastante, mas pelo que já vi de experiencia própria e com uns companheiros, a cordura aguenta bem menos do que o couro.....Marcio-Bsb escreveu: Brincadeira a parte, eu tenho um macacao feio pra cara o alho!
É um fabricado com um cara daqui de perto, nem é la estas coisas, mas me sinto muito seguro e confortavel com ele!
Mas na boa acredito que o conjunto de cortura proteja o mesmo tanto, nenhum dos dois te protegerá de impactos, apenas de ralados! entao uma jaqueta de cortura presa na calsa por zip faz o mesmo efeito...
Por falar nisso macacao interisso é uma merda... pensa voce chegar em um encontro de motos com calor e ter que ficar igual a uma banana semi-descascada?
Experimente o macacao se voce achar que vai se sentir seguro e confortável compre!
claro que em impactos nenhum dos dois vai salvar, mas só pra exemplificar (sem valor estatistico..
do meu ponto de vista insanidade é andar sem proteção, agora entre a cordura e o couro, o sujeito pesa conforto versus + segurança......
- SPEED RACER
- Mito
Eu se pudesse usaria um macacão de couro(bem discreto) dos mais top .
Só não tenho um macacão pq me falta $$ pra isso e, tbm pq fica meio estranho usar macacão em cima de uma XT660
, mas se não, eu teria um com certeza.
Só não tenho um macacão pq me falta $$ pra isso e, tbm pq fica meio estranho usar macacão em cima de uma XT660
B-King Of The Urban Jungle
- Carlos_GS500
- Dinossauro
uma bota me fez uma falta danada no ultimo acidente...
Mais q é um saco vesti esses equipamentos é...
Mais q é um saco vesti esses equipamentos é...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Quando saio para estrada com a H6 vou sempre com meu macacao de couro...SPEED RACER escreveu:tbm pq fica meio estranho usar macacão em cima de uma XT660![]()
Nunca com a XT660 nunca na cidade!

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Com certeza o couro é mais resistente que a cordura. Mesmo entre as jaquetas de cordura há diferenças de trama e espessura que alteram sua resistência.
Falei das minhas 2 quedas. Uma foi com a Ixon Carbonic, com a qual caí junto com a moto, me arrastando por alguns metros, bati o ombro no meio-fio, e graças ao protetor não fraturei. A Carbonic não rompeu uma fibra sequer, muito boa! É bem mais resistente que a da Ixon Sismic por exemplo, que é mais fina e rasga fácil. Caí com a Sismic no track day, um low-side numa curva longa a uns 90~100km/h, saí rolando pelo asfalto batendo joelhos, ombro, cotovelos, capacete. A cordura protegeu, mas algumas partes como joelhos e cotovelos ficaram destruídos, rasgando até chegar nas proteções internas.
Portanto pra quem participa de trackday, onde uma queda é algo não tão improvável de acontecer, a recomendação é sem dúvida o couro.
Já para o dia a dia a cordura é mais prática.
Falei das minhas 2 quedas. Uma foi com a Ixon Carbonic, com a qual caí junto com a moto, me arrastando por alguns metros, bati o ombro no meio-fio, e graças ao protetor não fraturei. A Carbonic não rompeu uma fibra sequer, muito boa! É bem mais resistente que a da Ixon Sismic por exemplo, que é mais fina e rasga fácil. Caí com a Sismic no track day, um low-side numa curva longa a uns 90~100km/h, saí rolando pelo asfalto batendo joelhos, ombro, cotovelos, capacete. A cordura protegeu, mas algumas partes como joelhos e cotovelos ficaram destruídos, rasgando até chegar nas proteções internas.
Portanto pra quem participa de trackday, onde uma queda é algo não tão improvável de acontecer, a recomendação é sem dúvida o couro.
Já para o dia a dia a cordura é mais prática.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Diante do chão, somente couro

- Optimus Leo
- Mito
Esse nao sou eu. Esse e um conhecido meu, tamanho squid que aprendeu na base da porrada. Agora nao quer saber mais de moto. Nao tinha muita experiencia (So de Steed 400), pegou uma R6 e saiu se achando Rossi fodastico e ai esta o resultado: 5 meses de recuperacao, cicatrices pelo resto da vida, detonou a moto (Nao tinha seguro nao) e ficou traumado de voltar a pegar uma moto.kbidão escreveu:Ai Optimus Leo, boa sorte na recuperação, e esses ralas seus ae vao virar uma lendra..... Tenho muito pelo corpo de varios pacotes na minha juventude e de um mais grave com uma falcon
E a R6, tinha seguro?
Por isso que eu digo que tem que andar protegido e um novato nao deve de pegar uma 600.
pretti escreveu:Diante do chão, somente couro![]()
Tive que conferir o exif da foto. Achei que fosse recente isso.
Cara,
Acho que vc precisa pensar: "Quanto vale a sua pele ou vida?"
Se vc tem condições, de comprar um macacão....manda bala!
Como o 10zin falou, depois que acostuma andar de macacão, bota, luvas...vc até estranha qdo está sem.
Primeira vez que fui sair de macacão, pensei...."Que merda!"....em 10 min, vc acostuma, e passa mto mais segurança!
Acho que vc precisa pensar: "Quanto vale a sua pele ou vida?"
Se vc tem condições, de comprar um macacão....manda bala!
Como o 10zin falou, depois que acostuma andar de macacão, bota, luvas...vc até estranha qdo está sem.
Primeira vez que fui sair de macacão, pensei...."Que merda!"....em 10 min, vc acostuma, e passa mto mais segurança!
Valeu!