[Dúvida] Direito do consumidor.
Re: [Dúvida] Direito do consumidor.
Se não cumprir, vai no Juizado Especial Cível, alí qualquer meio de prova serve, até mesmo sem nota fiscal, mas, com o comprovante do cartão, não vai haver perícia e na dúvida, coloca o comerciante e o fabricante junto e ainda pede danos morais, vai no valor sem advogado, mas, pede um amigo advogado para fazer a petição inicial, mas, do dia da audiencia de conciliação aparece com advogado que eles vão murchar e fazer o acôrdo, aí voce pede mais uma graninha pelo aborrecimento de ter tido que contratar advogado para o caso e perder dia de trabalho, coisa e tal, com isto, recebe um cano novo, ou até superior ao que comprou e mais uns 1500 reais, dá a metade para o amigo e tá tudo certo.SPEED RACER escreveu:Bom, fui até a loja hoje (Motocompany).
À princípio, o vendedor começou a falar que devido a pintura eu ja tinha perdido a garantia.
Ai expliquei que a pintura não foi a causa do problema e que inclusive o fabricante tinha ponteiras pretas tbm.
Com bastante calma e conversa, o convenci a fazer a troca, mas infelizmente não tinha outro pronta entrega.
Então ficou combinado que em 15 dias ele me liga pra buscar um novo, me deixou um vale carimbado pela loja.
Achei bacana a atitude deles, até tentaram se livrar, mas com pouca conversa se renderam.
Agora é aguardar o final do mes pra vberse realmente cumprem.
Um abraço,
|Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
- SPEED RACER
- Mito
Kleber, esse realmente seria o caminho, mas te juro que estou REZANDO pra que não precise nada disso.
Esse lance de justiça deve dar um puta trabalhão.
Mas senti que a loja não vai querer complicar, o vendedor até meu deu um vale escapamento.
Acho que só não entregou um na hora pq deveria ter poucos, então vai esperar chegar um novo pedido.
Assim que a coisa andar eu posto aqui.
Mas senti que a loja não vai querer complicar, o vendedor até meu deu um vale escapamento.
Acho que só não entregou um na hora pq deveria ter poucos, então vai esperar chegar um novo pedido.
B-King Of The Urban Jungle
O teu caso é dos mais simples.SPEED RACER escreveu:Kleber, esse realmente seria o caminho, mas te juro que estou REZANDO pra que não precise nada disso.
Ainda tira fotos de um cano novo e do estragado e no dia da audiencia leva ele.
Vai perder dois dias de trabalho, tem hora para chegar, mas, sair, sabe-se lá que hora, atrasa tudo, só isto.
Fazer a petição e montar o processo, por isto eu falei em um amigo advogado, pois, ele vai fazer com o pé nas costas.
Como no JEC não cabe perícia e qualquer meio de prova serve, as pessoas jurídicas pede-se a inversão da prova, eles não tem como provar que o cano estragou por causa da pintura mesmo.
Então, a troca é garantida, os danos morais é que podem ser arbitrados pelo Juízo, voce pede alguma coisa de dano material, mas, tem que comprovar o gasto com algum documento, tipo, retirada do cano novo para por o cano velho original, nota de serviço, perda ou atraso no trabalho por isto, etc.
No dia da audiência, eles vão achar que vão te enrolar por estar sem advogado, aí, murcham quando voce aparece com um e junta procuração, fazem proposta de acôrdo mais coerente, primeiro apenas a troca do cano, depois, mais algum para voce deixar morrer a coisa. Aí voce não aceita, eles te oferecem um cano mais caro, voce não aceita, diz que quer um cano igual e mais a restituição do que teve de prejuízo. Eles não vão aceitar.
Aí marcam dia para a leitura da sentença e voce vai ver que o Juiz leigo vai dar cano mais 1500 reais de danos materiais e morais.
É o que vai acontecer.
Voce dá 750 reiais para o amigo, ele fica satisfeito, voce fica com a alma lavada, isto se não sair mais de danos morais, menos que isto não sai, pelo menos no RJ.
Um abraço,
Kleber
PS: Mesmo assim, se eles trocarem na boa o cano, sem problemas, fica a experiência para uma próxima vez.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
- SPEED RACER
- Mito
Opa, aula completa!
Deixa comigo que se der merda ja sei por onde começar
Deixa comigo que se der merda ja sei por onde começar
- SPEED RACER
- Mito
Segue resposta do SAP da Protork, respostas simples, mas pelo menos retornaram.
Carlos Protork <carlos@protork.com>
14:28 (6 minutos atrás)
para mim
Caro Pedro.
O problema já foi detectado e sanado, fique tranquilo.
Obrigado.
Carlos
Pro Tork
Em 14 de fevereiro de 2013 10:53, Sap Pro Tork <sap@protork.com> escreveu:
SAP PRO TORK
Avenida Marginal, n 244 - Parque Industrial 1
Bairro Saltinho
Siqueira Campos - PR
84940-000
From: xxxxx
Sent: Thursday, February 14, 2013 11:45 AM
To: Sap Pro Tork
Subject: Re: Contato através do Site - Pro Tork
Bom dia,
Fui até o lojista e o mesmo irá proceder com a garantia (me pediu 15 dias), porém existe a dúvida, um novo escapamento tbm não irá derreter ja que a ponta é de plástico?
Att
xxxxxx
Em 14 de fevereiro de 2013 08:45, Sap Pro Tork <sap@protork.com> escreveu:
Agradecemos seu contato!
Os produtos Pro Tork possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação. Procure a loja onde adquiriu o equipamento para que seja feita a análise do procedimento de troca.
Ficamos a disposição
Bairro Saltinho
Siqueira Campos - PR
84940-000
From:xxxxxx
Sent: Wednesday, February 13, 2013 7:51 PM
To: sap@protork.com
Subject: Contato através do Site - Pro Tork
E-mail: xxxxxxxxxxxx
Assunto: Reclamações, sugestões e elogios
Nome: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Telefone: 11-xxxxxx
Celular: 11-xxxxxxx
Mensagem: Boa noite, adquiri um escapamento Protork Mod.V3 no dia 27/12/12 para uma Yamaha Fazer 250cc ano 2013. Porém, ao sair para um passeio a ponta do escapamento que é de plástico, derreteu e sumiu na estrada. Gostaria de saber se a loja onde comprei irá trocar o escapamento e se trocar, o problema não acontecerá novamente?
Att
xxxxxxxxxx
Carlos Protork <carlos@protork.com>
14:28 (6 minutos atrás)
para mim
Caro Pedro.
O problema já foi detectado e sanado, fique tranquilo.
Obrigado.
Carlos
Pro Tork
Em 14 de fevereiro de 2013 10:53, Sap Pro Tork <sap@protork.com> escreveu:
SAP PRO TORK
Bairro Saltinho
Siqueira Campos - PR
84940-000
From: xxxxx
Sent: Thursday, February 14, 2013 11:45 AM
To: Sap Pro Tork
Subject: Re: Contato através do Site - Pro Tork
Bom dia,
Fui até o lojista e o mesmo irá proceder com a garantia (me pediu 15 dias), porém existe a dúvida, um novo escapamento tbm não irá derreter ja que a ponta é de plástico?
Att
xxxxxx
Em 14 de fevereiro de 2013 08:45, Sap Pro Tork <sap@protork.com> escreveu:
Agradecemos seu contato!
Os produtos Pro Tork possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação. Procure a loja onde adquiriu o equipamento para que seja feita a análise do procedimento de troca.
Ficamos a disposição
Bairro Saltinho
Siqueira Campos - PR
84940-000
From:xxxxxx
Sent: Wednesday, February 13, 2013 7:51 PM
To: sap@protork.com
Subject: Contato através do Site - Pro Tork
E-mail: xxxxxxxxxxxx
Assunto: Reclamações, sugestões e elogios
Nome: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Telefone: 11-xxxxxx
Celular: 11-xxxxxxx
Mensagem: Boa noite, adquiri um escapamento Protork Mod.V3 no dia 27/12/12 para uma Yamaha Fazer 250cc ano 2013. Porém, ao sair para um passeio a ponta do escapamento que é de plástico, derreteu e sumiu na estrada. Gostaria de saber se a loja onde comprei irá trocar o escapamento e se trocar, o problema não acontecerá novamente?
Att
xxxxxxxxxx
- SPEED RACER
- Mito
Bom, dando continuidade ao tópico, hoje eu liguei na Motocompany e falei com o vendedor.
Segundo ele, meu escape chegou e é pra eu ir buscar na sexta-feira, pois só falta dar entrada na NF (ou algo assim).
Fica aqui a recomendação da loja Motocompany da General Osorio, vendedor Júnior.
Segundo ele, meu escape chegou e é pra eu ir buscar na sexta-feira, pois só falta dar entrada na NF (ou algo assim).
Fica aqui a recomendação da loja Motocompany da General Osorio, vendedor Júnior.
sorte hein ?!
agora vê se não fica fazendo "tunning" nos escapes
saudações
agora vê se não fica fazendo "tunning" nos escapes
saudações
- SPEED RACER
- Mito
É só a Protork fazer um escapamento que não derreta a ponta