Revisão Fazer 250 ou Down p/ 125cc zero??? (problemas pg.4)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ratão
Motoqueiro

Re: Gastar c/ revisão na Fazer 250 ou Down p/ uma 125cc zero

Mensagem por Ratão »

1 passo para trás, 2 para frente...
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

LUCIO escreveu:Bom, deixa eu explicar melhor para o pessoal não achar que meu orégano anda estragado... o que acontece é que já tem um tempo que deixei de curtir moto como "prazer" para virar "necessidade", parei de viajar e passei a usar a moto 95% cidade... vc começa a atravessar a cidade de um lado para o outro todo dia, trânsito todo dia, chuva todo dia de moto, FDP no caos dos corredores todo dia e chega no FDS não quer nem ver a cara da moto, aliado a isso, a falta de tempo trabalhando todo dia das 8:00 as 22:00 requer que as coisas sejam práticas... então a moto parar 2, 3 dias para manutenção já começa a complicar meus afazeres, pois uso ela direto...

Outra coisa, não tenho perfil de mexer por conta na moto, moro em apto, não tenho espaço, ferramentas, tempo, paciência, talento e um pouco de conhecimento mas não a ponto de sair desmontando a moto toda... não é o meu perfil... além de tudo, moro numa região FDP que não tem um "corno" com uma boa oficina de bairro para mexer na moto... aqui não tem nada... nesse quesito, é uma porcaria essa região... o pessoal que tem um bom mecânico particular, sintam-se privilegiados...

Ah, outra coisa, adoro a Fazer, é uma excelente moto, mas qdo cogito trocar é pq qdo vc começa a fazer conta de qto vai gastar para arrumar, as vezes fica se perguntando se vale a pena... pq moto usada já não tá valendo nada, aí começa os gastos que nunca são recuperados, aí enche o saco, começa a incomodar e vc chega a pensar numa zero... é por isso...

Ou vcs acham que eu vou adorar voltar para uma 125cc?

Ou vcs acham que eu adoro levar moto em concessionária e saber que de uma forma ou outra a brincadeira sai bem cara?

Uma coisa é necessidade, outra é fazer as coisas na orelhada... eu abri o tópico apenas com o intuito do pessoal que tá mais antenado dar dicas, pq sinceramente virei apenas um "usador" da moto, não destruo, mas uso como deve ser... não fico mais alisando moto de FDS... isso acabou faz tempo...
Eu tambem uso minha moto 90% no dia a dia.

E é uma b1250.

É meu jeito de não surtar.

O problema ai não é a moto por necessidade, Lúcio. É se locomover todo dia por necessidade. Eu sei bem disso. As vezes da no saco, mas o problema não e a moto. Fico pensando se eu fizesse o percurso que faço todo dia de carro ou de moto menor. Acho q eu surtava...

Curta sua moto nesse momento e faça dele menos pior.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

LUCIO escreveu:Orçamento em detalhes: (descrito como recebi e na frente segue o valor total)

Serviços: troca de óleo + filtros, vela, freios diant. e tras., reg. vávulas, limpeza injeção, troca oléo das bengalas, troca do pedal de freio tras., reaperto e lubrificação geral

Óleo Yamalube - 37,00 ta no preco
Fluído de freio - 10,10 deve ser o dot 3. funciona pra andar na cidade...
Óleo 10w Shell (acho que das bengalas?) - 72,00 caro pra caralho, sai mais barato comprar o MOTUL FORK OIL EXPERT que e top e custa uns 45R$, mas pra andar so na cidade colocaria ATF mesmo e ia sair uns 10R$ no maximo
Elemento do filtro - 33,74
Elemento do filtro - 45,76
Vela - 11,28
Kit de revisão - 35,00 Vulgo cobrar por graxa, oleo e etc. Besteira, qualquer mecanico decente nao cobraria isso
Kit pastilha de freio - 82,57 Carissimo! Coloca Fischer que e top e custa 20R$. Em qualquer motopecas tem e troca em 5 min
Kit sapata de freio - 88,91 mesma coisa acima
Pedal de freio - 48,94 (o meu atual quebrou uma peça que fazia o final de curso dele)
Parafuso - 1,01
Porca - 0,40
Anel de borracha (deve ser junta de válvulas?) - 38,88 Esse oring da tampa de valvulas, eu nunca troquei em 5 regulagens de valvula na minha TE250. mas na motopecas custa uns 5R$
Anel de borracha - 29,86 Mesma coisa acima

Total de peças: 535,45

MDO: 180,00 Ate que ta no preco. Uma revisao completa numa 250 normalmente sai entre R$130 e 150R$

Total geral: 700,00

Obs: cheguei a cotar um pneu traseiro com eles na css... sabe qto pediram? 451,24 num pneu!!! é mole? que roubo! :pqp:

Sport Dragon. Bom bonito e barato.

Concessionaria e pra trouxa. Os caras ainda vao te enrolar com besteira e deixar a moto parada la.

Lucio,

EU faria o seguinte:
Vai numa motopecas e troca o basico. Pneu, pastilha, lona, filtro de ar combustivel, oleo e vela. Isso vai levar, talvez, umas 2h.
A troca do oleo da suspensao demora cerca de 40 minutos e vc pode fazer depois, eu usaria o ATF mesmo.
A relacao deve estar chegando ao fim.
Quando foi a ultima regulagem de valvulas? Lembre-se que pra fazer a moto deve estar parada a pelo menos umas 4h e motor completamente frio.

Quanto a tal da revisao, tira uma horinha no fds, um spray de graxa, e 6 duzia de chaves, vai dando um reaperto nos parafusos e prestando atencao na moto se tem algo errado... Passa graxa nos manetes, Solta os cabos e manda oleo/wd40 pra dentro. Aproveita pra lavar e ver se ta tudo certo.

Nenhum mecanico de concessionaria vai fazer "A" revisao. Eles nao vao ver a eletrica, nao vao desmontar a caixa de direcao, nao vao mexer na balanca... a menos que vc esteja junto. Se e pra nao fazer, pra que pagar?

Eh exatamente isso que eles vao fazer na revisao e em vez de sair 1000R$ com o pneu vai sair 500R$ se muito. Ou pega indicacao de alguem dum mecanico de confianca por ai.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Camarada, não vou contestar a sua ideia de largar uma 250 para uma 125 zero. Cada pessoa tem os seus motivos.

Eu fiz downgrade para uma moto 125 zero, perdi bastante motor, claro, mas ganhei um balaio de vantagens como custo baixo de manutenção, agilidade, economia de gasolina, modelo pouco visado, prazer de fazer praticamente tudo na garagem de casa pela simplicidade e facilidade de manutenção dessas motos pequenas que tenham um bom nível de qualidade. Além do que, eu ando quase que só na cidade em trânsito travado, sozinho. Não mais do que uns 15 CV já estão de bom tamanho para o meu perfil.

Mas não recomendo que largue uma Fazer por uma GSR 125. Certo, a motinho é modelo novo, bonitinha, muito bom acabamento, recebeu balanceiro para acabar com a vibração irritante das Suzuki, o preço está bom, mas ela é muito manquinha, torque abaixo de 1.0 e não passa de 11 CV. Se for o caso, pague uma merreca a mais e pegue a GSR 150, um cavalo a mais mas rende bem melhor pela injeção e pelas seis marchas.

Quanto a concessionárias, um exemplo: na loja Suzuki cobram R$ 36 para trocar um litro de Motul 3.000. Em lojas de motopeças, ele está R$ 16,00 trocado. Pode isso, Arnaldo? Não pode, mas as concessionárias fazem, para tudo que está na prateleira deles.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Hehehe essa foi boa! Achei que fosse pegadinha, mas enfim!

Vc faz o que seu bolso manda, não o que achamos melhor. Mas quando tiver que fazer revisãoo dos 30k na 125? Vai pegar uma 50cc???

A relação da minha FZ250 chegou aos 50k

tirei um elo da corrente, troquei uma vez o pinhão pq já estava patinando.

FAzer serviço em ccs é rasgar dinheiro!

Óleo compro o Shell ou BR 20W50 SL a R$ 10,00, Yamalube é 16 por aqui.

Boa sorte na sua escolha!
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Rauber escreveu:
Medeiros Neto escreveu:gosto de deixar lá e depois sair rodando e ver como ficou tudo justinho e rodando macio.
tá falando sério ??

revisão de muitas cc que jogam agua por cima da moto, lambuzam tudo...
na corrente lambuzam uma graxa...
com sorte, na terceira troca de óleo espanam a rosca do bujão...

bom, cada um cada um... nas revisões honda eu saia tenso...
nas revisões do meu mecânico, sempre confiro oque está ao alcance dos olhos...
já peguei grampo de emenda de corrente mal colocado... antes de rodar... imagina se arrebenta rodando ?

por isso nunca saio direto duma revisão para a estrada...

saudações
A revisão não é numa CC, é numa motopeças de confiança. Sempre cuidaram muito bem das minhas motos, desde 2004.

Já dei esporro nos mecânicos sim, por esses mesmo motivos que você citou, corrente pingando de tanto óleo, lavagens com produtos que degradam a moto...
Hoje deixo lá e ele entrega a moto sempre em ótimo estado. E também não pego rodovia após revisões, rodo ainda umas duas semanas na cidade, depois está aprovada para enfrentar a luta.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Lúcio, essa revisão só ficou por esse preço porque é em concessionária. Caso não consiga fazer em alguma motopeças, vai ter que ser na CC mesmo, mas tente procurar algum local bacana.

E sobre a MT que queria comprar, relaxa, eu falo que vou comprar uma Bandit desde 2008, até hoje não comprei. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

hawk escreveu:Lúcio,

Verifique pois acho que o motociclismo está no seu retrovisor... está na hora de não ter mais moto e ter um carro atual, ou vender o carro pra comprar um imóvel maior ainda, pra você ficar ainda mais imóvel. :-P

Hawk
:lol:
PQP, muito mal!

Ander, :fuck:, passamos por coisa pior no tempo que frequentávamos o Chat m@D. E valeu por por me ajudar com o adevogado fdp.
Cabaço sempre precisa de uns tapas na orelha (meu caso).

[ ]'s
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Lucio,

Depreciar todo bem vai depreciar.
falar que não quer gastar 700 reais em uma moto que te atende e vc conhece, pra colocar mais 1000 em cima e pegar uma moto pior só pq é zero, ainda correndo o risco de ser sorteado com uma mal montada, e que tirando da loja já perdeu mais 2k de desvalorização, pra quê?

Leva em algum mecânico que o povo recomende, todos os itens que quer trocar são feitos por terceiros, que vendem o mesmo produto no marquinho motos por 1/3 do preço...

Já falaram aí que essa sua revisão é pra gastar uns 250 a menos, com isso já basicamente paga o pneu...
NC750x

-- no donut for you! --
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

LUCIO escreveu: A gente escreve umas besteiras de vez em qdo (eu estou escrevendo besteiras por aqui e muito tempo e ainda não convenci o Hawk que a RD 350 é uma baita moto), mas estamos sempre debatendo... valeu!
Mas nunca desista! Quem sabe você me convence um dia desses! hehe

Hawk
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Kuati escreveu:
hawk escreveu:Lúcio,

Verifique pois acho que o motociclismo está no seu retrovisor... está na hora de não ter mais moto e ter um carro atual, ou vender o carro pra comprar um imóvel maior ainda, pra você ficar ainda mais imóvel. :-P

Hawk
:lol:
PQP, muito mal!
[ ]'s
Imóvel é a fronteira final... hehe

Estou zoando, porém sinto que estou quase passando o motociclismo e o deixando no retrovisor também. O tempo dirá...

Hawk
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

olhei por cima e realmente está bem salgado o preço ai, o custo da sua troca de oleo é o mesmo que eu gastava com oleo na bandit que vão mais de 3L. :-D

na minha fazer coloco oleo da mesma especificação do original mas não pago essa facada no yamalube. pastilha paguei 18reais e + 10 de mão de obra pra trocarem(cobreq) mas isso por pura preguiça mesmo, pois já troquei a pastilha da bandit na garagem do prédio eu mesmo 1x.

tem muita coisa que é equivalente ao original em qualidade e custa 1/3 do valor que pedem em concessionária.

trocar uma faser que faz quase 30km/l e anda com tranquilidade a 110 km/h por uma motinha que a 90km/h começa a chorar não vejo muita razão mesmo. :lala:
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Então Lucio vou dar minha opinião.
Uma moto 250 pode ter manutenção mais cara, masss, compensa com ganhos de segurança. Que isso é fundamental hoje todos sabemos.
Mais motor, mais freio, mais estabilidade. Então pela segurança voto em vc continuar de 250.

Abraços
Imagem
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Vai num sábado de manhã no Marquinho motos na Vergueiro. Compra óleo, filtros, pastilha, lona e vela. Eles trocam tudo isso pra você, com o valor da MDO incluso no preço (que será menor que esses postados por você).

E falando sério, caso queira, podemos ir a casa dos meus pais (em Santo André, próximo a Pereira Barreto) num sábado e podemos fazer o trampo nas bengalas e a troca do fluido de freio. Se quiser, pode até usar o DOT5 que tenho em casa. Custo? Leva umas latinhas de heineken que estará muito bem pago!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

kadu escreveu:Hehehe essa foi boa! Achei que fosse pegadinha, mas enfim!

Vc faz o que seu bolso manda, não o que achamos melhor. Mas quando tiver que fazer revisãoo dos 30k na 125? Vai pegar uma 50cc???

A relação da minha FZ250 chegou aos 50k

tirei um elo da corrente, troquei uma vez o pinhão pq já estava patinando.

FAzer serviço em ccs é rasgar dinheiro!

Óleo compro o Shell ou BR 20W50 SL a R$ 10,00, Yamalube é 16 por aqui.

Boa sorte na sua escolha!

Na minha outra Lander tava com 30 mil km e a relação não tava nem na metade.... Essa do óleo de R$ 10 é a melhor coisa pra qualquer cilindrada... :-D

Acho que não compensa trocar 250 por 125... A diferença nos valores de manutenção são ínfimos pelo tanto de potência que se pode usar no trânsito pesado... Com a 250cc tu podes fugir de certas situações ou ultrapassar sem medo, já na 125.....

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Fala aí galera...

Olha só, hj acordei meio de "ressaca" e fui numa oficina "boqueta" aqui do meu bairro (a maiorzinha e a menos pior do pedaço), fiz um orçamento (baseado no da css) e mandei fazer o serviço na Fazer... ficou em 420,00 mangos, óbvio que utilizando alguns itens paralelos e não fiz tudo que estava descrito no papel da css... fui priorizando alguns itens...

O orçamento da oficina "boqueta":

- Óleo Yamalube: 33,82
- Pastilha de freio (paralela): 20,82
- Filtro de ar (paralelo): 7,82
- Filtro de óleo (paralelo): 14,82
- Limpeza de injeção: 97,82
- Kit TPS: 37,82
- Vela: 11,82
- Óleo bengala (Mobil): 29,82
- Pedal freio (original): 66,82
- Cabo de acelerador (Sherer): 20,82

- MDO bengalas: 77,82

Total: 420,00 à vista

Tempo de serviço: 1 dia. (deixei perto da hora do almoço e fui buscar no final da tarde)

Rodei com a moto um pouco depois que tirei de lá... parece que ficou tudo OK... agora é por para ralar no dia a dia... rodar mais um tempo e desencanar...

Obs: cheguei a cotar um pneu traseiro na oficina boqueta... pediram 352,00 num pneu pirelli! tá um absurdo essa marca...

Depois achei numa outra boqueta um pneu novo da medida original e desenho parecido com o original (e acho que de marca chinesa) por 195,00 e que segundo o cara tá saindo bastante... acho que vou nele, mas fica para o decorrer da semana ou no próximo FDS... vamos ver...

Mais uma vez agradeço a todo pela ajuda!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

- Limpeza de injeção: 97,82

Pode tirar isso aí da lista, isso aí é lenda. Já houve um tópico aqui sobre isso.
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Em tempo, vale ressaltar que na própria oficina boqueta me alertaram que numa revisão pra valer, é feito lubrificação da caixa de direção, quadro elástico, balança... e isso precisa de mais tempo (uns 2 dias) e eles cobrariam uma mdo a parte diferenciada)... e isso não foi feito... aprovei apenas o essencial...

Então que se foda... e vambora rodar de Fazer mais uns tempos... a moto é um tanque de guerra mesmo... guenta o pau que é uma blz... kkkkkkkkkkkkkk

Valeu!
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Kuati escreveu:- Limpeza de injeção: 97,82

Pode tirar isso aí da lista, isso aí é lenda. Já houve um tópico aqui sobre isso.
Eles devem por esse nome no orçamento e na verdade é apenas uma cobrança extra de mdo com outro nome bonito... ou seja, roubalheira... foda...
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Kuati escreveu:- Limpeza de injeção: 97,82

x2

Corre, Bino!!!! Nem me Logan, com 120 mil km.
PCX 150 -> Sh 150i
Responder