[VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: [VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?

Mensagem por DanielRJ »

Kuati escreveu:O loco Marcus, aí já é xiitismo pró BMW, publicação falando, outros dizendo... Honda sempre foi boa em freios, o freio da BMW é pior e ponto.
Revistinha? Outros falando? Sempre foi? Tudo subjetivo ...
Marcus DT escreveu:Kuati, só acredito que é melhor do que o da BMW, testando. E só acredito que é "de outro mundo" o dia que a Honda vier a utilizar em suas motos de motocross/rally/etc!
x2
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Marcus DT escreveu:
marquinho escreveu:Bagé nessa situação que estão falando de ser jogado para fora da estrada, se não tiver aderência no piso, o cara sem abs cairá e o com abs baterá de frente. Não tem jeito não.

Só no caso do vídeo (iniciando em baixa velocidade) que o abs não ajuda...
No video, sem abs, o cara poderia travar a traseira e tentar virar a moto de lado e deitar ela, ou sei lá, mas ir ladeira abaixo sem freio é bizarro!
Discordo completamente. Você está considerando que o ABS somente deixaria de funcionar em um piso 100% sem aderência, o que não é verdade (só ver o vídeo). Se o cara for jogado para fora da estrada e tiver buraco/britas/óleo/etc, dependendo da quantidade de sujeira/perícia do piloto, dá para ser evitado SIM o tombo. Já - a julgar pelo vídeo - o cara que tiver com ABS ficará sem freio.

Essa ladeirinha aí do vídeo eu desço - sem ABS - chupando cana e assobiando. Já se colocarem ABS eu desço pior do que o cara do vídeo, porque certamente eu teria pulado antes da moto :lol: !!!

Então você só discorda que o cara sem abs cairia.
Eu só acho que o cara sem ABS (de bmw }:) rsrsrssrs), na maioria dos casos, cairia antes do com ABS (de BMW :-D ), mesmo sendo o de BMW!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

DanielRJ escreveu:Revistinha? Outros falando? Sempre foi? Tudo subjetivo ...

Ah tá! Então vamos nós acreditar piamente na propaganda da BMW unstoppable com cardã de cristal?!?!?!?! Ora, claro, relatos das revistas, das pessoas não valem nada, o que vale é o que a Igreja BMquebráblio do Reino de Deus diz, afinal ela é unstoppable na terra e te leva pro abismo :lol:.

DanielRJ escreveu:
Marcus DT escreveu:Kuati, só acredito que é melhor do que o da BMW, testando. E só acredito que é "de outro mundo" o dia que a Honda vier a utilizar em suas motos de motocross/rally/etc!
x2
Ninguém lê nada mesmo, colando o que já tinha escrito:
"ABS nunca será usado em competição, pois há momentos que a travagem da roda é desejada, e vc sabe disso. Além do aumento de peso, na CBR600RR o sistema de ABS pesa 9 kg."

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Allende escreveu:Tem gente comentando por aí que sobe e desce isso aí de Bandit 1200
Bagé escreveu:Tio Russóvski faz essa rampinha aí de harlão :roll:
Temos testemunhas que podem confirmar que onde Jesus Cristo em pessoa não passa com uma BMW F800GS eu e o Russo passamos de banheiras. }:) :fuck: :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

BMW é unstoppable porque nem os freios dela comseguem segurá-la.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Joaquim escreveu:BMW é unstoppable porque nem os freios dela comseguem segurá-la.
Aí, essa foi a melhor :lol:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Legal foi a fotinho da estradinha de terra que o mamm postou em comparação com a pirambeira e o maluco desceu no início do tóxico.

Aliás, o cara está cheio de amigos, desceu como se estivesse montado no "Touro Bandido" e a galera rachando o bico, sem contar o bauleto de trocentos mil dólares voando para fechar o vídeo com chave de platina. kkkkkkkkkkkkkkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Kuati escreveu:
DanielRJ escreveu:Revistinha? Outros falando? Sempre foi? Tudo subjetivo ...

Ah tá! Então vamos nós acreditar piamente na propaganda da BMW unstoppable com cardã de cristal?!?!?!?!

[ ]'s
Não acredito em revistinha, assim como não acredito em propaganda.

Tá claro no tópico que aqui há pilotos com habilidades diferentes e as montadoras usam sistema diferentes. Cada um que compre aquele sistema que achar melhor. O que não concordo (e o que isso importa?) é usar info de revistinha ou site pra querer provar algo.

Querem tirar a prova de qual sistema é melhor? Quem ganha com isso mesmo?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Fumaça, eu não comparei. De novo: eu só postei para dizer que neste tipo de estrada, com um piloto com minha (baixa) habilidade, o troço funciona. De novo: quem sabe ajuda alguém na mesma situação.

Pra quem quiser testar, é a subida/descida do Morro do Campestre, em Urubici. Tinha uma meia-dúzia de carro FWD estacionado no meio da subida, patinavam e não subia. Lá em cima só tinha uma Frontier 4x4, uma Bandeirante (4x4, obviamente) e um Fusca dum morador local (Fusca é tipo CG, chega em qualquer lugar - ainda mais com um local dirigindo). Se tu prestar bem atenção em uma das fotos, onde eu parei pra tirar foto tem uma Santa Fé parada ao lado da motoca. O cara desistiu no meio da subida pois estava judiando muito do carro. O troço é bem inclinado, nas fotos não demonstra.

Eu tava com garupa. Não derrubei a motoca nenhuma vez (não sei como, foi sorte), mas se derrubasse não teria problema nenhum: tu levanta a bichinha, arruma o espelho e segue em frente normalmente. Trail é feita pra isto.

De novo: eu não chego nem perto de uma pirambeira como aquela que o cara desceu (nem de bicicleta).

De novo: tá dito no manual (que eu postei) que é pra desligar o troço no off (veja bem, estrada de terra por definição é não é offroad, pois afinal de contas é uma estrada), o maluco do vídeo não desligou, quer mais o quê?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

DanielRJ escreveu:Quem ganha com isso mesmo?
Pelo jeito que defendem/atacam marcas, aqui só tem acionista de fábrica de motoca.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:
O motociclismo ora essa....Pra quem estiver interessado, não se basear apenas em mitos criados nos tempos que não existia a informação, pra não se basearem apenas em xiitas que não gostam que falem mal de suas motinhos pq são de alemon, é muito claro, quem tem bmzinha não gosta que falem de seus problemas pq acham que tem que ser perfeita, aquele riders não sei o que lá, parece um clubinho fechado que só pode entrar quem fala bem da marquinha....

E tem sim que saber quem é o melhor para o bem do moticiclismo, meu musquitão tem cabeçote de papel, uma merda e vom bora malhar, bm tem freios abs de merda e vom bora malhar ora essa...

Faz o seguinte, anda em qualquer moto bm, desde as que custam 90mil freia ela de qualquer maneira, depois tu pega minha de 15 pila e freia ela também, depois desse teste tu me fala se não tá anos luz na frente

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Bagé escreveu:
DanielRJ escreveu:
E tem sim que saber quem é o melhor para o bem do moticiclismo, meu musquitão tem cabeçote de papel, uma merda e vom bora malhar, bm tem freios abs de merda e vom bora malhar ora essa...

Faz o seguinte, anda em qualquer moto bm, desde as que custam 90mil freia ela de qualquer maneira, depois tu pega minha de 15 pila e freia ela também, depois desse teste tu me fala se não tá anos luz na frente
.
É isso que eu tô dizendo. A XRE te serve porque vc testou e ela atendeu suas expectativas. Suas e de mais um monte. O sistema de freios de uma GS1200 atende a outros. O sistema de freios da ST1200 atende a outros ainda. O MarquinhosDT pilota de um jeito, o Mamm2 pilota de outro jeito. Cada um prefere um sistema de freios. Eu não curto o sistema de freios da Transalp. Pisar no pedal e acionar o freio dianteiro ao mesmo tempo não entra na minha cabeça. Posso dizer que por isso ele é ruim? Claro que não, apenas não atende minhas expectativas.

É subjetivo demais estabelecer um padrão baseado em preferências pessoais, dizendo que este é o melhor e todos devem aceitar.

Sim, já vim a 120km/h com uma GSA e freei com tudo até parar. Na verdade o que eu queria testar na ocasião era a suspensão que não mergulha (gostei disso). Não tomei susto na freada, mas confesso que foi no asfalto. Não fiz isso na terra pois a moto não era minha. :-D

Falando em terra, tá aí uma coisa pessoal pacarai .. o que é "pirambeira" pra um pode não ser pra outro... Dizer que uma moto anda bem na terra e outra não .. putz, mas que tipo de terra, molhada? Barro? Seco? Cascalho? Brita? Rípio?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:...Bom, ao menos eu fui na tapera de cavalão...
Grande coisa :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:
Bagé escreveu:...Bom, ao menos eu fui na tapera de cavalão...
Grande coisa :lol: :lol: :lol:
Pior :lol: Mas que teve uns de possantes e reluzentes motocicletas off road que não foram isso teve :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Ticano escreveu:
Joaquim escreveu:BMW é unstoppable porque nem os freios dela comseguem segurá-la.
Aí, essa foi a melhor :lol:
Quaquaqua..... :lol: :rof:

Foda, pode fechar o tópico!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Cês tão tudo rindo atrasado. Esta piada já apareceu lá no OP, quando o Marcus grifou unstoppable... eheh

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

mamm2, ninguém mais lê nada nessa porra! uauhauhauh

Uma pergunta pra galera, quem nasce em Pernambuco é pernambucano, e quem nasce em Tilambuco?
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:
Uma pergunta pra galera, quem nasce em Pernambuco é pernambucano, e quem nasce em Tilambuco?
A essa hora já tá mamado

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Agora entendi por que a KTM fez aquela versão KTM adventure 990 dakar, QUE NÃO TEM ABS, ou seja, é para andar no off mesmo... e ainda tem uns 7 cv a mais que normal com ABS e o banco tb é mais alto. E custava mais ainda.... :yeahrite:
De supertenere 750 ano 1997
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

mas vcs tão variando... :-D :-D

vcs acham que uma moto de 250 kg cheia de tralha, numa pirambeira daquelas... pode ser a marca que for e o freio que for... pode até travar as duas rodas, não vai adiantar nada... vai descer que é uma bala... :-D :-D :-D

o problemas ali é o descidão do caraio... ou o cara desce no gás, pra fazer com que o efeito giroscópico mantenha a moto em pé (e foi o que ocorreu), ou então desce quase parando... se embalar um pouquinho ali fica igual caminhão na serra...
Andrei
R1200GORDA
Responder