[VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?
Re: [VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?
Ô Bagé, vamos testar essa XRE lá em Santa Tecla (Gravataí)?
Com a minha motinha eu já desci várias vezes sem cair
Abs,
Com a minha motinha eu já desci várias vezes sem cair
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Para tudo!
Vi o vídeo agora! Vai tomar no cu com uma merda de abs desta moto! Pqp, que troço tosco!!!!
fiquei imaginando que fosse uma pirambeira sem aderência, quando na verdade é.uma decidinha com um pouco de pedras soltas!
Tosqueira total!!!!!
Vi o vídeo agora! Vai tomar no cu com uma merda de abs desta moto! Pqp, que troço tosco!!!!
fiquei imaginando que fosse uma pirambeira sem aderência, quando na verdade é.uma decidinha com um pouco de pedras soltas!
Tosqueira total!!!!!
Gelous escreveu:Na situação que o Marquinhos falou, de pirambeira enlameada, chovendo e onde derramou um caminhão de azeite, freio nenhum vai parar, nenhum mesmo.
Então imagino que numa situação destas um bom ABS funcione a contento. Ou, se não funciona, que se desative apenas a roda traseira, e nisso eu concordo com o Bagé.
A roda dianteira, no off-road, não deve travar nunca. Se travar, vc vai cair, isto é um fato. E o freio ABS não significa que vc vai encostar no manete e pronto já tá acionando o abs. Há um limite (o mesmo limite que existe numa moto sem abs) que é justamente a derrapagem. No entanto, na moto sem abs se travar numa cascalheira, duas situações podem acontecer: (a) vc vai cair ou (b) vc é o Pretti, multicampeão de enduro, rally etc, e vai conseguir soltar o manete antes do tombo e retomar a frenagem em seguida, ou seja, vc, ser-o-mano, vai fazer algo que um bom ABS faria por vc.
A roda traseira, por outro lado, embora raramente precise ser travada, pode ser travada em determinadas circunstâncias (para acertar uma tangência de curva, em que se está muito rápido, por exemplo), mas isso é raro e o ideal é que não ocorra. O ideal no off-road é que a moto "corra livre" e não fique arrastando aqui e ali. Mas, se é pra desligar, que seja apenas do freio traseiro.
Em tempo: não estou dizendo qual freio é bom, se BM é bom ou ruim, se o da Honda é foda ou não, se KTM é assim ou assado, estou apenas teorizando! rsrsrsrs
Meu Deus do céu... essa galera mata qualquer um de rir.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Não tenha medo, minholi. Tudo tem solução.minholi escreveu: F800GS
A moto é boa? Sim, super econômica, anda bem, etc. mas juntando essas coisas que eu notei com esse ABS suicida eu não sei se teria uma.
E pra completar tem o histórico do Bender do HOL com uma igual: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html
O cara fez uma citação e postou um link onde eu faço uma reclamação da bomba d'água das F800GS (tendão de Aquiles). Quanto aos rolamentos que se esfarelam, os que vêm nela são, acho, taiwaneses e os donos dessa BMW estão trocando preventivamente por bons NSK nacionais bem mais baratos do que os "originais" taiwaneses que tem nas concessionárias. Sobre os rolamentos: http://portalbigtrails.com.br/forum/sho ... -da-F800GS
Mas voltando ao assunto da 1200, com ou sem freio ABS desligado ou não, A 1200 GS da bêemenãosioquê ainda continuará "rainha" ainda mais agora (as 2013) com refrigeração líquida, mais potência e torque... e continua não bonita
.
DEUS abeçoe a todos
Poh, aí tu qué judia do meu musquitão....JPaulo escreveu:Ô Bagé, vamos testar essa XRE lá em Santa Tecla (Gravataí)?
Com a minha motinha eu já desci várias vezes sem cair![]()
![]()
Abs,
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
kkkkk....Já disse, numa situação dessas até vá lá, não funciona direito, tem uma gambitech da chavinha e desliga...Gelous escreveu:Para tudo!
Tosqueira total!!!!!
Problema é numa emergência, tipo o relato do loco da espanha, o do Minholi que também já passou, aliás, quem nunca foi jogado pra fora da estrada, onde muitas vezes tem pedriscos, areia no acostamento, aí que tá meu amigo, não tem como desligar a maldita chavinha e tu vai pro chão....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Que nada, tenho certeza que ela vai para no meio da decida!!!Bagé escreveu:Poh, aí tu qué judia do meu musquitão....JPaulo escreveu:Ô Bagé, vamos testar essa XRE lá em Santa Tecla (Gravataí)?
![]()
Abs,
.
Uashuashuashuash
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Uai, mas essa descida aí nem precisa de freio, pode descer embalado direto que é de boa, retinho, área de escape monstra... rsrsrs
Bagé, larga de ser baitola e vai lá descer esse morrinho aí, não tem erro não.
Sou bração, por isso preciso dos abs que é para fracosGelous escreveu:Uai, mas essa descida aí nem precisa de freio, pode descer embalado direto que é de boa, retinho, área de escape monstra... rsrsrs
Hora dessas saio com o Jpaulo que vive querendo se matar nesses morros aí
.

Bagé@tchê.rs
hahhaha
Nesse morro que o Cachorro postou, eu digo:
Se embalar, nenhuma das duas motos parará no meio do morro. A diferença é que se o cara de ABS tentar, o máximo que vai acontecer é... nada. Se o sem abs tentar, a queda é quase inevitável! rsrsrsrsss
Sem embalar, acredito que dará na mesma ter ou não abs, afinal vc pode "tensionar" o freio até antes de o abs entrar em uso, ou seja, antes de derrapar, correto?
Nesse morro que o Cachorro postou, eu digo:
Se embalar, nenhuma das duas motos parará no meio do morro. A diferença é que se o cara de ABS tentar, o máximo que vai acontecer é... nada. Se o sem abs tentar, a queda é quase inevitável! rsrsrsrsss
Sem embalar, acredito que dará na mesma ter ou não abs, afinal vc pode "tensionar" o freio até antes de o abs entrar em uso, ou seja, antes de derrapar, correto?
Tem gente comentando por aí que sobe e desce isso aí de Bandit 1200.Bagé escreveu:Poh, aí tu qué judia do meu musquitão....JPaulo escreveu:Ô Bagé, vamos testar essa XRE lá em Santa Tecla (Gravataí)?
![]()
Abs,
.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tens uns fodão de verdade que sobem até de jaca.Allende escreveu:Tem gente comentando por aí que sobe e desce isso aí de Bandit 1200.
Tio Russóvski faz essa rampinha aí de harlão
Bom, ao menos eu fui na tapera de cavalão, teve uns aí de f800 fodástica que se ACADELARAM
.
.

Bagé@tchê.rs
Nunca andei Bagé, tentarei arrumar uma para testarBagé escreveu:Tu não respondeu minha pergunta: Tu já pilotou uma xre c-abs no chão batido???
Esse é o meu ponto, para andar com o ABS ligado na terra sendo que ele "só funciona" em situações onde ele não é necessário (locais onde com um mínimo de perícia eu consigo parar sem riscos), não acho que vale o risco de precisar do freio em uma situação de emergência e ele falhar. Eu gostaria de ter ABS - na terra - principalmente na "hora do desespero" e é aí que ele corta o freio e... chão.Bagé escreveu:Problema é numa emergência, tipo o relato do loco da espanha, o do Minholi que também já passou, aliás, quem nunca foi jogado pra fora da estrada, onde muitas vezes tem pedriscos, areia no acostamento, aí que tá meu amigo, não tem como desligar a maldita chavinha e tu vai pro chão....
Essa é a minha dúvida. Se eu freiar até o limite da aderência o computador entende que não é necessário o ABS e o freio funciona sem ação do ABS?? Pq no vídeo da BMW ficou claro que o bagulho desarmou 100% e mesmo lá no plano, onde teoricamente a aderência já seria maior, a moto continuou sem parar.Gelous escreveu:Sem embalar, acredito que dará na mesma ter ou não abs, afinal vc pode "tensionar" o freio até antes de o abs entrar em uso, ou seja, antes de derrapar, correto?
Sei lá, acho que há uma falha de programação aí da BMW, penso que daria pra contornar o problema com programação.
[ ]'s
[ ]'s

Bagé nessa situação que estão falando de ser jogado para fora da estrada, se não tiver aderência no piso, o cara sem abs cairá e o com abs baterá de frente. Não tem jeito não.Bagé escreveu:kkkkk....Já disse, numa situação dessas até vá lá, não funciona direito, tem uma gambitech da chavinha e desliga...Gelous escreveu:Para tudo!
Tosqueira total!!!!!
Problema é numa emergência, tipo o relato do loco da espanha, o do Minholi que também já passou, aliás, quem nunca foi jogado pra fora da estrada, onde muitas vezes tem pedriscos, areia no acostamento, aí que tá meu amigo, não tem como desligar a maldita chavinha e tu vai pro chão....
.
Só no caso do vídeo (iniciando em baixa velocidade) que o abs não ajuda...
No video, sem abs, o cara poderia travar a traseira e tentar virar a moto de lado e deitar ela, ou sei lá, mas ir ladeira abaixo sem freio é bizarro!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Funciona na terra!
Quando o engenheiro da Honda Hayto Ikejiri fez a apresentação da nova XRE 300 com ABS, despertou a incredulidade em alguns jornalistas. Explica-se: desde que inventaram o ABS, ninguém se mete a pilotar na terra com o sistema ligado, mesmo em motos de uso misto de alta estirpe como a BMW R 1200 GS ou a KTM 990 Adventure. No entanto, o sistema da Honda é diferente e inédito em motos pequenas, porque além do ABS tem a frenagem combinada. Isso faz toda a diferença.
Ao pegar a moto, fomos para uma estradinha de terra. Na primeira terra à vista, "alicatamos" o freio traseiro com vontade e... nada! A roda não travou. Num trecho daqueles que dão medo de encarar — descida, pista inclinada, cheia de erosões e cascalhos soltos —, a sensação era de que levaríamos um tombo cinematográfico. Aceleramos e fincamos a mão no freio dianteiro... nada! A moto freou reta e só sentimos os cascalhos escorregando porque ainda não inventaram cascalho com ABS. Frustrados, apelamos para um trecho cheio de restos de cana-de-açúcar e areia e freamos "para cair" mesmo. Nada! Simplesmente surpreendente!
Segundo o departamento de desenvolvimento de produto da Honda, esta é a primeira moto de uso misto do mundo a usar freios ABS sem opção de desligar o sistema. Para conseguir esse objetivo foram necessários dois anos de desenvolvimento entre a Honda Brasil e a matriz no Japão. Certamente já fizeram o produto pensando no mercado europeu. No caso da XRE o aumento de peso foi maior, 6,5 kg, tendo crescido de 144,5 para 151 kg a seco. Como o freio traseiro da versão anterior já era a disco, não existe qualquer outra alteração na moto, que pode ser identificada por pequenos adesivos referentes ao sistema.
Para atingir esse nível de evolução do ABS foi preciso trabalhar na velocidade de processamento e da pulsação. O sistema ótico lê a diferença de velocidade das rodas e, quando elas tendem ao travamento, envia um sinal à central eletrônica que redistribui a força aplicada às pastilhas. A grande novidade nesse sistema da XRE em relação aos ABS convencionais é que a velocidade de processamento é tão alta, que não se sente nenhuma reação na manete nem no pedal de freio. No ABS da BMW, por exemplo, quando a roda passa por alguma irregularidade no solo, o sistema interpreta como se a roda estivesse sem atrito e manda uma mensagem para o ABS aliviar a pressão do freio. Pode render bons sustos.
A Honda conseguiu o que parecia um milagre da mecatrônica: criou um ABS que pensa rápido.
Fonte: http://bestcars.uol.com.br/motos/honda- ... -abs-2.htm
---------
O ABS da XRE é mesmo fodão.
[ ]'s
Quando o engenheiro da Honda Hayto Ikejiri fez a apresentação da nova XRE 300 com ABS, despertou a incredulidade em alguns jornalistas. Explica-se: desde que inventaram o ABS, ninguém se mete a pilotar na terra com o sistema ligado, mesmo em motos de uso misto de alta estirpe como a BMW R 1200 GS ou a KTM 990 Adventure. No entanto, o sistema da Honda é diferente e inédito em motos pequenas, porque além do ABS tem a frenagem combinada. Isso faz toda a diferença.
Ao pegar a moto, fomos para uma estradinha de terra. Na primeira terra à vista, "alicatamos" o freio traseiro com vontade e... nada! A roda não travou. Num trecho daqueles que dão medo de encarar — descida, pista inclinada, cheia de erosões e cascalhos soltos —, a sensação era de que levaríamos um tombo cinematográfico. Aceleramos e fincamos a mão no freio dianteiro... nada! A moto freou reta e só sentimos os cascalhos escorregando porque ainda não inventaram cascalho com ABS. Frustrados, apelamos para um trecho cheio de restos de cana-de-açúcar e areia e freamos "para cair" mesmo. Nada! Simplesmente surpreendente!
Segundo o departamento de desenvolvimento de produto da Honda, esta é a primeira moto de uso misto do mundo a usar freios ABS sem opção de desligar o sistema. Para conseguir esse objetivo foram necessários dois anos de desenvolvimento entre a Honda Brasil e a matriz no Japão. Certamente já fizeram o produto pensando no mercado europeu. No caso da XRE o aumento de peso foi maior, 6,5 kg, tendo crescido de 144,5 para 151 kg a seco. Como o freio traseiro da versão anterior já era a disco, não existe qualquer outra alteração na moto, que pode ser identificada por pequenos adesivos referentes ao sistema.
Para atingir esse nível de evolução do ABS foi preciso trabalhar na velocidade de processamento e da pulsação. O sistema ótico lê a diferença de velocidade das rodas e, quando elas tendem ao travamento, envia um sinal à central eletrônica que redistribui a força aplicada às pastilhas. A grande novidade nesse sistema da XRE em relação aos ABS convencionais é que a velocidade de processamento é tão alta, que não se sente nenhuma reação na manete nem no pedal de freio. No ABS da BMW, por exemplo, quando a roda passa por alguma irregularidade no solo, o sistema interpreta como se a roda estivesse sem atrito e manda uma mensagem para o ABS aliviar a pressão do freio. Pode render bons sustos.
A Honda conseguiu o que parecia um milagre da mecatrônica: criou um ABS que pensa rápido.
Fonte: http://bestcars.uol.com.br/motos/honda- ... -abs-2.htm
---------
O ABS da XRE é mesmo fodão.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 22 Fev 2013, 10:41, em um total de 1 vez.

Discordo completamente. Você está considerando que o ABS somente deixaria de funcionar em um piso 100% sem aderência, o que não é verdade (só ver o vídeo). Se o cara for jogado para fora da estrada e tiver buraco/britas/óleo/etc, dependendo da quantidade de sujeira/perícia do piloto, dá para ser evitado SIM o tombo. Já - a julgar pelo vídeo - o cara que tiver com ABS ficará sem freio.marquinho escreveu:Bagé nessa situação que estão falando de ser jogado para fora da estrada, se não tiver aderência no piso, o cara sem abs cairá e o com abs baterá de frente. Não tem jeito não.
Só no caso do vídeo (iniciando em baixa velocidade) que o abs não ajuda...
No video, sem abs, o cara poderia travar a traseira e tentar virar a moto de lado e deitar ela, ou sei lá, mas ir ladeira abaixo sem freio é bizarro!
Essa ladeirinha aí do vídeo eu desço - sem ABS - chupando cana e assobiando. Já se colocarem ABS eu desço pior do que o cara do vídeo, porque certamente eu teria pulado antes da moto
Kuati, só acredito que é melhor do que o da BMW, testando. E só acredito que é "de outro mundo" o dia que a Honda vier a utilizar em suas motos de motocross/rally/etc!
O loco Marcus, aí já é xiitismo pró BMW, publicação falando, outros dizendo... Honda sempre foi boa em freios, o freio da BMW é pior e ponto.
ABS nunca será usado em competição, pois há momentos que a travagem da roda é desejada, e vc sabe disso. Além do aumento de peso, na CBR600RR o sistema de ABS pesa 9 kg.
[ ]'s
ABS nunca será usado em competição, pois há momentos que a travagem da roda é desejada, e vc sabe disso. Além do aumento de peso, na CBR600RR o sistema de ABS pesa 9 kg.
[ ]'s