[VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?
Re: [VÍDEO] Será que o ABS da BMW GS1200 funciona na terra?
Mamm, isso não é funcionar, é utilizar uma tecnologia da maneira errada. Na minha opinião, você está correndo um risco maior pilotando com o ABS ligado do que desligado. Você impede a frente de travar mas se expõe a um risco muito maior: o de ficar totalmente sem freios, como neste vídeo.
Bagé, discordo de você em dois pontos. Pra mim NENHUM ABS - Honda, KTM, BMW - funciona na terra, simples assim. Segundo, essa de desligar somente o traseiro, na minha opinião, é gambiarra. Simplesmente porque o freio dianteiro com ABS na terra não funciona em hipótese alguma, pelo contrário, ele simplesmente desarma o freio e tira a sensibilidade.
Bagé, discordo de você em dois pontos. Pra mim NENHUM ABS - Honda, KTM, BMW - funciona na terra, simples assim. Segundo, essa de desligar somente o traseiro, na minha opinião, é gambiarra. Simplesmente porque o freio dianteiro com ABS na terra não funciona em hipótese alguma, pelo contrário, ele simplesmente desarma o freio e tira a sensibilidade.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Pô o cara é ruim de terra!!!!
Tombo por tombo esse aqui caiu de BMW em um passeio de KTM!!!!
Aos 5:52
Tombo por tombo esse aqui caiu de BMW em um passeio de KTM!!!!
Aos 5:52
Editado pela última vez por gui dantas em 21 Fev 2013, 11:16, em um total de 1 vez.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Sim, a linha K da BMW.diegonunes escreveu:Qual a outra moto que tem dual C-ABS além da Goldwing, na Honda? kkkkkkkk.
Acho que o que explica esta tua opinião é que nosso nível na terra está muito distante, meu. Do jeito que tu anda (porque sabe), o risco é maior com ABS. Do jeito que eu ando (principalmente, nas baixas velocidades que eu ando na terra), o ABS ligado oferece menos risco. Eu não me meto numa pirambeira tipo esta aí do vídeo (coisa que pra ti deve ser moleza).Marcus DT escreveu:Na minha opinião, você está correndo um risco maior pilotando com o ABS ligado do que desligado
Exatamente, nunca que o cidadão deveria descer com o ABS ligado. E, quando uma tecnologia não funciona numa determinada situação, é bom poder desligá-la.Marcus DT escreveu:Mamm, isso não é funcionar, é utilizar uma tecnologia da maneira errada.
Um monte de motoca tem freio combinado. As alemoas, a Super, etc. Só que quase todas fazem do jeito que considero certo: o manete também freia um pouco a roda de trás (pra evitar rabeadas da traseira em frenagem muito forte), mas o pedal freia só a traseira. Quando eu estou arrastando o freio traseiro (pra estabilizar uma manobra de estacionamento a 2km/h com o guidão totalmente virado, ou pra fechar uma curva que entrei rápido demais), eu não quero o freio da frente se metendo.gui dantas escreveu:Sim, a linha K da BMW.diegonunes escreveu:Qual a outra moto que tem dual C-ABS além da Goldwing, na Honda? kkkkkkkk.
Só tem uma marca que faz diferente, e mete o freio da frente quando tu usa o pedal. Não gosto.
Então tá né Marcus....última pergunta...Tu já pilotou uma xre c-abs na terra???Marcus DT escreveu: Bagé, discordo de você em dois pontos. Pra mim NENHUM ABS - Honda, KTM, BMW - funciona na terra, simples assim. .
Tão confundindo uso profissional com uso normal das motos, paciência
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Mamm e Bagé, no fundo você estão falando a mesma coisa - e eu discordo dos dois - que o ABS funciona na terra em "níveis aceitáveis". Só que o Bagé insiste que o da BMW nem para isso, ehehe!
Bagé, pra mim funcionar significa em qualquer situação/piso realizar uma frenagem em espaço menor/igual/pouca coisa maior (10%?) do que a mesma frenagem sem ABS. Além de não ser isso o que ocorre, o "tempo de ração" (?do ABS na terra é infinitamente pior que um piloto meia boca, ou no caso do vídeo, levou o que, 15 segundos para o freio voltar a funcionar? Na boa, isso pra mim é suicídio...
Bagé, pra mim funcionar significa em qualquer situação/piso realizar uma frenagem em espaço menor/igual/pouca coisa maior (10%?) do que a mesma frenagem sem ABS. Além de não ser isso o que ocorre, o "tempo de ração" (?do ABS na terra é infinitamente pior que um piloto meia boca, ou no caso do vídeo, levou o que, 15 segundos para o freio voltar a funcionar? Na boa, isso pra mim é suicídio...
O M@D eh o unico lugar onde nao se gosta de tecnologia.
Nao se usa embreagem, nao gostam de controle de tracao, nao gostam de ABS...
So piloto fodao por aqui e que, pior, na grande maioria opinam sem nunca ter efetivamente experimentado (pilotado).
Abs,
So piloto fodao por aqui e que, pior, na grande maioria opinam sem nunca ter efetivamente experimentado (pilotado).
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- diegonunes
- Dinossauro
Issaê.Bagé escreveu: Tão confundindo uso profissional com uso normal das motos, paciência
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Teve um senhor aqui do MAD, que tem uma jaka dessas gs, ele mesmo disse, não fui eu, veja bem, foi ele mesmo que disse que o freio em situação de terra as vezes leva 1s para rearmar...Bom, fazendo uma continha simples, a 80km.h sem freios por 1s, ele anda cerca de 20m sem freiosMarcus DT escreveu:Mamm e Bagé, no fundo você estão falando a mesma coisa - e eu discordo dos dois - que o ABS funciona na terra em "níveis aceitáveis". Só que o Bagé insiste que o da BMW nem para isso, ehehe!
Te desafio para ir a 100km.h numa estrada de chão batido e tu parar primeiro do que eu, sei que tu é profissa ou quase isso, mas duvido que tu pare primeiro do que eu numa xre c-abs
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
JPaulo escreveu:O M@D eh o unico lugar onde nao se gosta de tecnologia.
Abs,

Issae! Tequinolojinha rima com coxinha, eheheheh...
E não é só de piloto phodão que o M@D é feito, eheheh... tá cheio de piloto tecno-coxa por aqui, eheheheheh...
E nesse tipo de estradinha que o Mann2 postou a foto, eu rodo de Rarlão, sem ABS, sem tecnologia e sem porr@ nenhuma, eheheh...
Ah, antes que falem que eu não experimentei essas motokas, experimentei sim... rodei na quiçaça, bem no meio de uma plantação de mato cheio de pé-de-coisa prá tudo que é lado com a GS 1200 do Tio Tadeu, com a GS800 do Gezuis e com o Harlão...
ah, de novo... passei "incólume" com o Rarlão pelo areião em que o Gezuis se empacotou com a GS800, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Russóvski, nós estamos falando de moto de prástico viu, de prástico, o harlão não conta pq é um mito
.
.

Bagé@tchê.rs
- diegonunes
- Dinossauro
Ui!!! Agora quero ver.Bagé escreveu:Te desafio para ir a 100km.h numa estrada de chão batido e tu parar primeiro do que eu, sei que tu é profissa ou quase isso, mas duvido que tu pare primeiro do que eu numa xre c-abs
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Nada...Bagé escreveu:Tio Russóvski, nós estamos falando de moto de prástico viu, de prástico, o harlão não conta pq é um mito![]()
.
O fato é um só: prá mal phodedor, até o pinto atrapalha, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Na situação que o Marquinhos falou, de pirambeira enlameada, chovendo e onde derramou um caminhão de azeite, freio nenhum vai parar, nenhum mesmo.
Então imagino que numa situação destas um bom ABS funcione a contento. Ou, se não funciona, que se desative apenas a roda traseira, e nisso eu concordo com o Bagé.
A roda dianteira, no off-road, não deve travar nunca. Se travar, vc vai cair, isto é um fato. E o freio ABS não significa que vc vai encostar no manete e pronto já tá acionando o abs. Há um limite (o mesmo limite que existe numa moto sem abs) que é justamente a derrapagem. No entanto, na moto sem abs se travar numa cascalheira, duas situações podem acontecer: (a) vc vai cair ou (b) vc é o Pretti, multicampeão de enduro, rally etc, e vai conseguir soltar o manete antes do tombo e retomar a frenagem em seguida, ou seja, vc, ser-o-mano, vai fazer algo que um bom ABS faria por vc.
A roda traseira, por outro lado, embora raramente precise ser travada, pode ser travada em determinadas circunstâncias (para acertar uma tangência de curva, em que se está muito rápido, por exemplo), mas isso é raro e o ideal é que não ocorra. O ideal no off-road é que a moto "corra livre" e não fique arrastando aqui e ali. Mas, se é pra desligar, que seja apenas do freio traseiro.
Em tempo: não estou dizendo qual freio é bom, se BM é bom ou ruim, se o da Honda é foda ou não, se KTM é assim ou assado, estou apenas teorizando! rsrsrsrs
Então imagino que numa situação destas um bom ABS funcione a contento. Ou, se não funciona, que se desative apenas a roda traseira, e nisso eu concordo com o Bagé.
A roda dianteira, no off-road, não deve travar nunca. Se travar, vc vai cair, isto é um fato. E o freio ABS não significa que vc vai encostar no manete e pronto já tá acionando o abs. Há um limite (o mesmo limite que existe numa moto sem abs) que é justamente a derrapagem. No entanto, na moto sem abs se travar numa cascalheira, duas situações podem acontecer: (a) vc vai cair ou (b) vc é o Pretti, multicampeão de enduro, rally etc, e vai conseguir soltar o manete antes do tombo e retomar a frenagem em seguida, ou seja, vc, ser-o-mano, vai fazer algo que um bom ABS faria por vc.
A roda traseira, por outro lado, embora raramente precise ser travada, pode ser travada em determinadas circunstâncias (para acertar uma tangência de curva, em que se está muito rápido, por exemplo), mas isso é raro e o ideal é que não ocorra. O ideal no off-road é que a moto "corra livre" e não fique arrastando aqui e ali. Mas, se é pra desligar, que seja apenas do freio traseiro.
Em tempo: não estou dizendo qual freio é bom, se BM é bom ou ruim, se o da Honda é foda ou não, se KTM é assim ou assado, estou apenas teorizando! rsrsrsrs
Em tempo 2: não vi o vídeo, mas imagino que seja uma pirambeira, o cara descendo de mamute, a moto embala e a porra do ABS simplesmente não responde a tempo. Se for isso, ele não conseguiria parar sem o ABS também, porque se a roda dianteira travar, como eu disse, ou ele teria caido antes ou teria que soltar o freio e contar com a sorte, porque depois de embalado ninguém nesse mundo conseguiria fazer parar um caminhão assim. Agora, se um ABS funciona a contento, talvez ele chegasse com menos velocidade ao final (e talvez caísse da mesma forma, porque parar com certeza ele não ia parar).
Mas, prometo ver o vídeo depois para dar minha opinião concreta, afinal opinar sem nem ver aquilo a respeito do que se está opinando só vale aqui! RSRS
Mas, prometo ver o vídeo depois para dar minha opinião concreta, afinal opinar sem nem ver aquilo a respeito do que se está opinando só vale aqui! RSRS
Aí sim!Bagé escreveu:Te desafio para ir a 100km.h numa estrada de chão batido e tu parar primeiro do que eu, sei que tu é profissa ou quase isso, mas duvido que tu pare primeiro do que eu numa xre c-abs
Fosse eu, aceitaria!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tudo bem que o que eu vou dizer não se aplica a GS1200 em parte, mas o colega que foi viajar comigo no fim do ano de F800GS tombou a BMW de lado numa rampa saindo da garagem de um hotel no caminho, pisou em falso no vão no meio da rampa, e achei muito estranho não cortar a corrente... a moto caiu e ficou lá, acelerada em primeira com a roda pra cima, quase pegando nele.
Alguns dias depois a F800GS fura o pneu, a câmara de ar gira (não tem trava) e detona o pé do bico, forçando ele a ter que voltar na caçamba de uma pickup pra La Paz fazer o reparo e perder o dia de passeio. Aliás, pneu com câmara numa moto de mais de 40mil reais é sacanagem.
A moto é boa? Sim, super econômica, anda bem, etc. mas juntando essas coisas que eu notei com esse ABS suicida eu não sei se teria uma.
E pra completar tem o histórico do Bender do HOL com uma igual: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html
Alguns dias depois a F800GS fura o pneu, a câmara de ar gira (não tem trava) e detona o pé do bico, forçando ele a ter que voltar na caçamba de uma pickup pra La Paz fazer o reparo e perder o dia de passeio. Aliás, pneu com câmara numa moto de mais de 40mil reais é sacanagem.
A moto é boa? Sim, super econômica, anda bem, etc. mas juntando essas coisas que eu notei com esse ABS suicida eu não sei se teria uma.
E pra completar tem o histórico do Bender do HOL com uma igual: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
JPaulo, você tocou em um bom ponto, mas discordo... sou um amante da tecnologia que funciona e não deixa na mão. Principalmente no offroad tecnlogia é fundamental: suspensões, materiais leves e resistente, etc. Porém, ABS e CONTROLE DE TRAÇÃO ainda não conseguem funcionar direito, tanto que as marcas recomendam desligar nesse tipo de piso e as motos de competição não utilizam.
No Moto GP as motos já contam com controle de tração, slipper clutch, mapas diferentes de potência (esse até algumas de cross tem), etc. Porém, no off road o buraco é mais embaixo, os computadores ainda não chegaram lá.
!!! Bagé, estrada de chão batido é igual asfalto, o ABS tem mais é que funcionar mesmo, embora eu tenha minhas duvidas se você pararia em menor espaço de tempo
!! Adicione areia e/ou brita pois do contrário, o ABS não seria necessário!!
No Moto GP as motos já contam com controle de tração, slipper clutch, mapas diferentes de potência (esse até algumas de cross tem), etc. Porém, no off road o buraco é mais embaixo, os computadores ainda não chegaram lá.
Kkkk, impressionante como tudo no M@D vira competiçãodiegonunes escreveu:Ui!!! Agora quero ver.Bagé escreveu:Te desafio para ir a 100km.h numa estrada de chão batido e tu parar primeiro do que eu, sei que tu é profissa ou quase isso, mas duvido que tu pare primeiro do que eu numa xre c-abs
O senhor tem certeza que quer continuar com a afirmação grifada?Marcus DT escreveu: Bagé, estrada de chão batido é igual asfalto, o ABS tem mais é que funcionar mesmo, embora eu tenha minhas duvidas se você pararia em menor espaço de tempo!! Adicione areia e/ou brita pois do contrário, o ABS não seria necessário!!
Ora, então vejamos, se tu tens certeza de que não funciona, então obviamente o senhor é capaz de parar mais rápido no chão batido do que eu bração numa xre abs, concorda???
Tu não respondeu minha pergunta: Tu já pilotou uma xre c-abs no chão batido???
Marcus DT escreveu: Bagé, discordo de você em dois pontos. Pra mim NENHUM ABS - Honda, KTM, BMW - funciona na terra, simples assim.
.

Bagé@tchê.rs