Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
Re: Falcon 400i, primeiro passeio Off-road....Carrancas/MG.
Não sei quão mentiroso é o painel da XRE, o da falcon não é muito.Medeiros Neto escreveu:Bagé, editado, você tinha razão sobre o preço. Sobre velocidade final prefiro não comentar sobre a New Falcon, pois nunca andei em uma.Bagé escreveu:16.9k, repetindo, 16.9kMedeiros Neto escreveu: Não vendo a T250 e compro a Falcon hoje, porque me recuso a pagar 19k por uma Falcon
Então comprar uma moto cara, que não ultrapassava os 145 km/h na estrada e que eu nunca vou usar na areia, é melhor comprar uma Bandit que para mim completa em tudo o que eu quero.Não dei final na falcon, mas de 145 deve passar, minha xre vai a 140 se borrando toda mas vai, com vento a favor
acredito que a falcon passe de 145
.
A minha depois de Motard, com o velocímetro digital aferido na roda traseira (aqueles sensor de imã tipo de bike, mas era modelo de competição automotivo) marcava uns 140 na reta de peito aberto
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Minha falcon bateu 150km/h na descida com vento a favor haha.
Mas a lander/te250 bateram a mesma velocidade nas mesmas condicoes.
O que tenho saudades da falcon sao os freios, a suspensao e o banco. A minha malemal passava dos 18km/l.Fazendo 23/24km/l da ate pra pensar em pegar outra.
Mas a lander/te250 bateram a mesma velocidade nas mesmas condicoes.
O que tenho saudades da falcon sao os freios, a suspensao e o banco. A minha malemal passava dos 18km/l.Fazendo 23/24km/l da ate pra pensar em pegar outra.
Ia manter o silêncio, mas enfim um comentário lúcido........diz ai, foi difícil de entender??? Poxa estou falando de Lander, Falcon e cia........não de R1.Bonaparte escreveu:Alessio,
Deixa ver se entendi.
Vc fez um comparativo com base num passeio e o pessoal tá malhando sobre potência e torque máximo?
Se nesse passeio foi de boa, usando rotação média dos motores é bem isso que vc falou mesmo (não andei na falcon nova) a diferença é grande para as 250cc. A diferença da Falcon para outras fica em rotações altas. Aí sim ela fica bem atrás!
Abs
Parabéns!!!!
Seus pobrema seacabaram-se... Dunna 600 por 19.800,00. E é Compreta !
51 N.m
34 cv
Compreta
30 km/l
Beleza
Acabamento
Vibração
51 N.m
34 cv
Compreta
30 km/l
Beleza
Acabamento
Vibração
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Pronto, murilom!
Agora a Falcon ficou mais interessante!!
E até é mais em conta!
Abs
Agora a Falcon ficou mais interessante!!
E até é mais em conta!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Uma coisa que me incomodava muito na Falcon era o fato de o vento ficar empurrando os joelhos pra fora, abrindo as pernas... Isso cansa.
Um amigo que comprou a nova Falcon, disse que esse problema foi corrigido. Procede?
Um amigo que comprou a nova Falcon, disse que esse problema foi corrigido. Procede?
PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
Não, continua a mesma coisa.........Ferrugem escreveu:Uma coisa que me incomodava muito na Falcon era o fato de o vento ficar empurrando os joelhos pra fora, abrindo as pernas... Isso cansa.
O que mais tem me incomodado não é o barulho de máquina de costura que melhorou mas continua, o barulho soprado quando ela está fria que continua ou a frente meio bobona acima de 130............o que mais incomoda é o calor nas pernas, o motor esquenta muito quando se anda direto, de bermuda parece que vai assar as batatas.....a última moto com refrigeração a ar que tive foi uma Falcon 2008/9......mas não me lembrava desse calor todo..........depois disso só H2O.
Os pneus também são uma porcaria.......aqueles velhos MT40 das DT180 devem ser 1000x melhores na terra, pq esses MT60 não seguram nada.......vou acabar caindo por conta dessas porcarias.
Os pneus também são uma porcaria.......aqueles velhos MT40 das DT180 devem ser 1000x melhores na terra, pq esses MT60 não seguram nada.......vou acabar caindo por conta dessas porcarias.
Alessio,
E o consumo na rotina? Como está?
Abs
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Saurus
- Mito
Poutz.Alessio escreveu:O que mais tem me incomodado não é o barulho de máquina de costura que melhorou mas continua, o barulho soprado quando ela está fria que continua ou a frente meio bobona acima de 130............o que mais incomoda é o calor nas pernas, o motor esquenta muito quando se anda direto, de bermuda parece que vai assar as batatas.....a última moto com refrigeração a ar que tive foi uma Falcon 2008/9......mas não me lembrava desse calor todo..........depois disso só H2O.
Quanto ao barulho, acho que você reclama porque nunca teve uma XT6E.
Quanto ao calor nas pernas, arrefecimento por líquido só piora o problema, basta a ventoinha ser acionada e temos pernil com batatas assados.
Quanto aos pneus, Até hoje uso os MT60 na XTE e são ótimos, tanto em asfalto e terra (seco ou molhado), mas claro, é um pneu de +/- half-to-half para essas condições e, sabendo disso, temos que pilotar conforme as limitações do conjunto. O único "senãum" é a durabilidade deles que é baixa, de resto, excelentes pneus.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Também gostava dos MT60, mas meu uso era em asfalto e raramente alguma estrada de chão. Como sou bração demais em terra, andava tão devagar que perigava cair.
No asfalto achava bom, pois gruda que é uma beleza.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O pneu traseiro da minha ex-Falcon 2005 rodou senão me falha a memória 15kkm, gostava dele, só achava a durabilidade meia boca.Smoker escreveu:Também gostava dos MT60, mas meu uso era em asfalto e raramente alguma estrada de chão. Como sou bração demais em terra, andava tão devagar que perigava cair.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tá na casa dos 21 km/l médio, com a carburada fazia 18km/l......ficou quase 20% mais econômica.Bonaparte escreveu:Alessio,
Abs
Andei em uma 2007 de um amigo aqui hoje, ela dá a impressão de ser mais fraca, a arrancada da injetada é mais vigorosa, redonda.......fora isso só mudou o banco, que é bem mais macio, inclusive esse meu amigo encomendou um na concessionária para colocar na dele.
Cara, eu tive uma Sahara que era praticamente impossível andar de bermuda. Aquilo sim esquentava pra caramba; mais do que a FAlcon.Alessio escreveu:.o que mais incomoda é o calor nas pernas, o motor esquenta muito quando se anda direto, de bermuda parece que vai assar as batatas.....a última moto com refrigeração a ar que tive foi uma Falcon 2008/9......mas não me lembrava desse calor todo..........
PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
Tive uma XLX350 88 qdo era molecão e não me lembro desse calor todo.........Ferrugem escreveu:Cara, eu tive uma Sahara que era praticamente impossível andar de bermuda. Aquilo sim esquentava pra caramba; mais do que a FAlcon.Alessio escreveu:.o que mais incomoda é o calor nas pernas, o motor esquenta muito quando se anda direto, de bermuda parece que vai assar as batatas.....a última moto com refrigeração a ar que tive foi uma Falcon 2008/9......mas não me lembrava desse calor todo..........
- Tio Frei
- Mito
Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?
Sério?Tio Frei escreveu:Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?
Segura fácil 120 né, ai realmente acontece o lance das pernas cansarem, não sei se é a posição ou outra coisa.....mas acontecia com a antiga e acontece com a nova.
kct de agulha.
Opa!Alessio escreveu:Tá na casa dos 21 km/l médio, com a carburada fazia 18km/l......ficou quase 20% mais econômica.
Andei em uma 2007 de um amigo aqui hoje, ela dá a impressão de ser mais fraca, a arrancada da injetada é mais vigorosa, redonda.......fora isso só mudou o banco, que é bem mais macio, inclusive esse meu amigo encomendou um na concessionária para colocar na dele.
E a Falcon antiga já tinha uma arrancadinha boa!
Mais lisa e forte, deve estar com uma puxada bem agradável!
Valeu pela info!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Rapaz, pensei a mesma coisa... acho que os caras estão com as pernas frouxas!Tio Frei escreveu:Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?