Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
Re: Falcon 400i, primeiro passeio Off-road....Carrancas/MG.
O Marcos meu amigo da Lander tá sentando de lado até hoje..........
Sofá e dos bons o banco da Falcon viu Bagé.......

Sofá e dos bons o banco da Falcon viu Bagé.......

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
O problema dos motores 300cc da Honda é nas valvulas, por isso apaga. O da XT 660 acho que foi solucionado com a sonda, apos 2009. A minha comparaçao de preço era com a T 250, 13 mil, contra 17 da Falcon I, 4 mil de diferença. Hoje nenhuma moto 300/400cc da Honda me convence, ou é 300 com problema de apagar, ou é a Falcon, que na minha opiniaõ é bolhuda e defasada. Tava na hora da concorrencia abrir o olho pra esse buraco no mercado. Meu filho ta tirando a CNH de moto, ja falei pra ele, vamos de Fazer/250 Flex ou T 250, Honda nem pensar.
Mas a diferença entre a Lander e a Falcon em relação ao conforto/torque/desempenho é um abismo...........mesmo sendo defasada. Ai disseram aqui que a Lander/T250 acompanham a FalconUlisses Barros escreveu:O problema dos motores 300cc da Honda é nas valvulas, por isso apaga. O da XT 660 acho que foi solucionado com a sonda, apos 2009. A minha comparaçao de preço era com a T 250, 13 mil, contra 17 da Falcon I, 4 mil de diferença. Hoje nenhuma moto 300/400cc da Honda me convence, ou é 300 com problema de apagar, ou é a Falcon, que na minha opiniaõ é bolhuda e defasada. Tava na hora da concorrencia abrir o olho pra esse buraco no mercado. Meu filho ta tirando a CNH de moto, ja falei pra ele, vamos de Fazer/250 Flex ou T 250, Honda nem pensar.
A diferença que se sente da Lander 250 para a Falcon é muito maior que da Falcon para a XT660..........as 250 são muito fraquinhas, 21cv não é? Fraca demais. Se a Honda colocar a CRF250L por uns 14/15 mil eu vendo a Falcon na hora e pego uma CRF, e talvés uma Z800 para passeios no rodovia, mas por enquanto e a Falconete me atende muito bem mesmo.
-
Jota
putz!!!!Alessio escreveu:A diferença que se sente da Lander 250 para a Falcon é muito maior que da Falcon para a XT660...
10 anos de m@d e eu ainda me surpreendo com o que leio.
Pois é, acho que ai abusou
Já tive Fazer250 XTZ250 falcon 2001 (mais forte que essas novas) e XT600 98
A diferença das 250 pra falcon é grande, mas da Falcon pra XT600 é maior com certeza!
A diferença das 250 pra falcon é grande, mas da Falcon pra XT600 é maior com certeza!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
luigi, sei que parece surreal, mas não contente em dizer que a falcon tá mais perto da xt600 que das 250 (em relação ao peso e ao consumo até concordo), disse que a MANCON está mais próxima da XT660 em desempenho.Luigi escreveu:Pois é, acho que ai abusou
Bom se entenderam assim posso fazer o que né???Jota escreveu:luigi, sei que parece surreal, mas não contente em dizer que a falcon tá mais perto da xt600 que das 250 (em relação ao peso e ao consumo até concordo), disse que a MANCON está mais próxima da XT660 em desempenho.Luigi escreveu:Pois é, acho que ai abusou
A diferença das 250 pra falcon é grande, mas da Falcon pra XT600 é maior com certeza!![]()
Eu disse que nota-se uma diferença maior saindo de uma Lander e andando em uma NX4 que saindo de uma NX4 e andando em uma XT660........ Em mpmento algum eu quis dizer que a Falcon anda igual a 660, eu sei que não anda, pois tive 2...........bom, se entenderam bem, caso contrário não tô nem ai........
Essas 250 pra mim são todas fraquinhas, para o que eu quero a XT é muito, e as menores pouco.......se tivesse uma melhor opção talvez pegaria, como não existe estou satisfeito.
Agora se for comentar de moto, moto mesmo, vamos partir para no mínimo um BMW 800 GS, mas gastar 40 mil para ficar aqui na garagem parada........não, obrigado!
- Klein
- Motociclista
Fiquei curioso com a discussão, e essas discussões todas aparentemente se tentam recionalizar as situações mas na verdade ocorre o contrário, penso que se fossemos racionalizar de verdade poucos andariam de moto, mas tai a tabela para tentar comparar alguma coisa, lembrando que ficou de fora da equação o consumo. Penso Também, sem querer hostilizar, que o Alessio autor do tópico não está totalmente satisfeito com a moto, e esta buscando aqui auto afirmação pela compra desta moto, sem ofenças, é só uma opinião. Eu já passei muito por isso, e meus tombos foram bem mais discrepates, por exemplo sair de um Bandit 650 para uma fan 125 ou XJ6 para uma Titan 150. Então penso que quem já teve XT 660 dificilmente vai se contentar em adar de Falcom por melhor que esta seja.
Através destes numeros penso que a New Falcom é sim uma moto viável.
Alessio desejo que vc curta, aproveite bastante esta moto e desejo que na primeira oportunidade vc possa fazer um up, para uma X000 cilindradas de seu gosto nem que seja só para ir buscar pão na esquina.
Belo passeio.
Abç.

Através destes numeros penso que a New Falcom é sim uma moto viável.
Alessio desejo que vc curta, aproveite bastante esta moto e desejo que na primeira oportunidade vc possa fazer um up, para uma X000 cilindradas de seu gosto nem que seja só para ir buscar pão na esquina.
Belo passeio.
Abç.

Editado pela última vez por Klein em 19 Fev 2013, 21:50, em um total de 1 vez.
- diegonunes
- Dinossauro
Tabela interessante, apesar de resumir-se apenas em 3 pontos, tinha mais ou menos esse conceito na cabeça. Vamos ver se NX400i não vai se tornar uma nova-velha bomba da Honda.
1. Injetaram a moto pra atender ao PROMOT, usando como um dos artifícios pra isso o empobrecimento da mistura de combustível, isso vai aumentar a temperatura na câmara de combustão. Somando a isso, duvido que o sistema de arrefecimento da moto tenha recebido qualquer melhoria.
2. Bomba de combustível igual da XRE, externa! Isso é um absurdo. Espero que não, mas essa receita não deu certo anteriormente, é tanto que a nova XRE mudou o projeto, jogou a bomba pra dentro do tanque. Não será surpresa alguma muitos relatos de bomba queimada nessa moto.
Alessio, a injeção PGM-FI da Honda não dispensa o uso de sonda, a NX4i tem. Sinto muito, mas você será obrigado a conviver com os apagões súbitos.
1. Injetaram a moto pra atender ao PROMOT, usando como um dos artifícios pra isso o empobrecimento da mistura de combustível, isso vai aumentar a temperatura na câmara de combustão. Somando a isso, duvido que o sistema de arrefecimento da moto tenha recebido qualquer melhoria.
2. Bomba de combustível igual da XRE, externa! Isso é um absurdo. Espero que não, mas essa receita não deu certo anteriormente, é tanto que a nova XRE mudou o projeto, jogou a bomba pra dentro do tanque. Não será surpresa alguma muitos relatos de bomba queimada nessa moto.
Alessio, a injeção PGM-FI da Honda não dispensa o uso de sonda, a NX4i tem. Sinto muito, mas você será obrigado a conviver com os apagões súbitos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pior que estou satisfeito com a motoca sim, só queria compartilhar que vale à pena.....só isso. Sem querer ser "arrogante" ou mal interpretado, se não tivesse satisfeito já teria trocado......
Mas vou encerrar aqui meus comentários sobre a Falcon, pois nunca vi uma moto ter tantos fãs e ao mesmo tempo tantos haters, se bem que aqui é meio tenso mesmo....eu nunca defendi marca alguma, seja de carro, moto, cueca e etc.., tive Yamaha, Suzuki, Honda, Kawasaki, Agrale, etc..., mas aqui vc tem Bandit a Hornet é melhor, vc tem Hornet a Z750 é melhor, vc tem Z750 a Fazer é melhor, vc tem uma SS1000 a Shineray é melhor, se compra uma ER6 por R$24 mil fez um péssimo negócio, pois com essa grana comprava uma Bandit 1200 2008 e por ai vai.......já senti isso quando entrei aqui em 2010 pela primeira vez.
A intenção foi mostrar que por R$16.900 comprei uma moto que me parece honesta, comparando as outras opções hoje no mercado, que supriu bem minhas necessidades atuais e acho que está em uma faixa de custo x benefício sem concorrentes, e quis compartilhar, foi só isso.....não esperava que seria interpretado de forma diferente.
Mas essa é a magia de participar de fóruns pela net à fora........
[ ]´s
Mas vou encerrar aqui meus comentários sobre a Falcon, pois nunca vi uma moto ter tantos fãs e ao mesmo tempo tantos haters, se bem que aqui é meio tenso mesmo....eu nunca defendi marca alguma, seja de carro, moto, cueca e etc.., tive Yamaha, Suzuki, Honda, Kawasaki, Agrale, etc..., mas aqui vc tem Bandit a Hornet é melhor, vc tem Hornet a Z750 é melhor, vc tem Z750 a Fazer é melhor, vc tem uma SS1000 a Shineray é melhor, se compra uma ER6 por R$24 mil fez um péssimo negócio, pois com essa grana comprava uma Bandit 1200 2008 e por ai vai.......já senti isso quando entrei aqui em 2010 pela primeira vez.
A intenção foi mostrar que por R$16.900 comprei uma moto que me parece honesta, comparando as outras opções hoje no mercado, que supriu bem minhas necessidades atuais e acho que está em uma faixa de custo x benefício sem concorrentes, e quis compartilhar, foi só isso.....não esperava que seria interpretado de forma diferente.
Mas essa é a magia de participar de fóruns pela net à fora........
[ ]´s
-
Jota
Aléssio, o problema é que, no ímpeto de defender o acerto de sua compra, vc atingiu níveis ninja de viagem. Essa pérola não cabe nem em uma peça de propagadanda da MANCON. Mas é isso mesmo, quanto mais vc defender pior.Alessio escreveu:A diferença que se sente da Lander 250 para a Falcon é muito maior que da Falcon para a XT660..........as 250 são muito fraquinhas, 21cv não é? Fraca demais.
Bons passeios com a motoca.
Só que tem o seguinte, isso aí é uma tabelinha com números.....Já disse e repito aqui, a diferença em números da xre pra falcon é de apenas 2cv, eu tenho uma e já fiz 2 test drive na falcon, portanto não sou piloto de teclado (ao menos nessas duas
), a diferença na prática entre as duas é muito mais do que 2cv
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Cara, tu foi interpretado corretamente, ocorre que você não está interpretando as respostas de forma correta.Alessio escreveu:.....não esperava que seria interpretado de forma diferente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
E relaxa, você está gostando da moto e isso é o que importa. Eu adoro a Falcon, venderia a minha T250 para ficar com a Falcon sem problemas. Gosto muito do conforto e torque da Falcon, na cidade é muito bom rodar com ela.
Não vendo a T250 e compro a Falcon hoje, porque me recuso a pagar 19k 16,9k por uma Falcon zero km. E também não rodo com minhas motos em areia de forma nenhuma, Tornado, XTZ 125, Falcon, XT 660 e T250, todas elas ficaram comigo e rodaram em asfalto de ótima qualidade, nunca na areia.
Então comprar uma moto cara, que não ultrapassava os 145 km/h na estrada e que eu nunca vou usar na areia, é melhor comprar uma Bandit que para mim completa em tudo o que eu quero.
E adorei ver as fotos da sua bela Falcon em seu "habitat natural", se tiver mais posta aí.
Edit: Bagé tem razão, aqui a Falcon estava 19k, acabei de ligar e o valor é sim de 16,9k 12/13. Sobre a velocidade final da New Falcon não vou comentar mesmo, pois nunca andei, a minha 2005 passava dos 145 km/h se peidando toda e em descida.
Não vendo a T250 e compro a Falcon hoje, porque me recuso a pagar 19k 16,9k por uma Falcon zero km. E também não rodo com minhas motos em areia de forma nenhuma, Tornado, XTZ 125, Falcon, XT 660 e T250, todas elas ficaram comigo e rodaram em asfalto de ótima qualidade, nunca na areia.
Então comprar uma moto cara, que não ultrapassava os 145 km/h na estrada e que eu nunca vou usar na areia, é melhor comprar uma Bandit que para mim completa em tudo o que eu quero.
E adorei ver as fotos da sua bela Falcon em seu "habitat natural", se tiver mais posta aí.
Edit: Bagé tem razão, aqui a Falcon estava 19k, acabei de ligar e o valor é sim de 16,9k 12/13. Sobre a velocidade final da New Falcon não vou comentar mesmo, pois nunca andei, a minha 2005 passava dos 145 km/h se peidando toda e em descida.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 19 Fev 2013, 11:07, em um total de 3 vezes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
16.9k, repetindo, 16.9kMedeiros Neto escreveu: Não vendo a T250 e compro a Falcon hoje, porque me recuso a pagar 19k por uma Falcon
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Alessio,
Deixa ver se entendi.
Vc fez um comparativo com base num passeio e o pessoal tá malhando sobre potência e torque máximo?
Se nesse passeio foi de boa, usando rotação média dos motores é bem isso que vc falou mesmo (não andei na falcon nova) a diferença é grande para as 250cc. A diferença da Falcon para outras fica em rotações altas. Aí sim ela fica bem atrás!
Abs
Deixa ver se entendi.
Vc fez um comparativo com base num passeio e o pessoal tá malhando sobre potência e torque máximo?
Se nesse passeio foi de boa, usando rotação média dos motores é bem isso que vc falou mesmo (não andei na falcon nova) a diferença é grande para as 250cc. A diferença da Falcon para outras fica em rotações altas. Aí sim ela fica bem atrás!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bagé, editado, você tinha razão sobre o preço. Sobre velocidade final prefiro não comentar sobre a New Falcon, pois nunca andei em uma.Bagé escreveu:16.9k, repetindo, 16.9kMedeiros Neto escreveu: Não vendo a T250 e compro a Falcon hoje, porque me recuso a pagar 19k por uma Falcon
Então comprar uma moto cara, que não ultrapassava os 145 km/h na estrada e que eu nunca vou usar na areia, é melhor comprar uma Bandit que para mim completa em tudo o que eu quero.Não dei final na falcon, mas de 145 deve passar, minha xre vai a 140 se borrando toda mas vai, com vento a favor
acredito que a falcon passe de 145
.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- diegonunes
- Dinossauro
Alessio, entendo perfeitamente você, de minha parte não foi levantada bandeira nenhuma, só comentei o que ocorre o que poderá ocorrer com a moto.
Moto boa é aquela que atende o dono, sem dar bronca. Isso é o que importa, não existe receita melhor ou pior.
Moto boa é aquela que atende o dono, sem dar bronca. Isso é o que importa, não existe receita melhor ou pior.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso aí, concordo.diegonunes escreveu:Alessio, entendo perfeitamente você, de minha parte não foi levantada bandeira nenhuma, só comentei o que ocorre o que poderá ocorrer com a moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ladeira abaixo se a XRE marcou 148 no painel, entao a Falcon deve superar esta marca com alguma facilidade, tambem nao tenho nada contra a Falcon I, projeto consagrado da marca, mas absolutamente nada que justifique o preço ( mesmo na promoçao a 17 mil ), apesar de ter tido uma XRE, o melhor custo beneficio atualmente é a Tenere 250 ( nao Lander ) nesta categoria, isso na minha opinião.