XJ6 2013 (Brasil)

Grupo de discussão geral sobre motos.
revit
Roda Presa

Re: XJ6 2013 (Brasil)

Mensagem por revit »

Essa F azul ficou melhor que a branca e a preta juntas.

SNME, nesse último salão de motos, a desgraceira da Yamaha colocou em exposição a FZ8... porra não entendo por quê não vendem essa moto. Se acham muito caro produzir, então que importem como faziam com a FZ6 nos primeiros anos?

Uma FZ8 S (ou Fazer 800) seria a minha primeira escolha de up lá pro final do ano ou começo do próximo. Espero que esses putos abram o olho até lá (infelizmente duvido muito).
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Suzuki tirando as esportivas, o resto encalha fácil e perde muita grana.
Narizudo escreveu: Diferença mesmo vc vê quando compra uma Suzuki 0 km, não pelo seguro, mas sim pq quando for vender, tem que praticamente entregar a moto de presente.
Esse negócio de perder dinheiro com moto para mim é uma constante.

Em todas as Hondas que tive (10) não vi facilidade nenhuma e perdi dinheiro em todas.

Nem mesmo a tal " dinheiro na mão" da Falcon (duas!) eu tive facilidade de venda ou preço bom, a própria Honda fez pouco delas na hora de pegar na troca. Eles iriam me fazer "um favor", a minha não valia nada e a deles, nova, valia ouro.

Tentando vendê-las fora também foi uma novela :ufa: .

Com a ER6 foi a mesma coisa, paguei 28 mil e vendi por 17mil dois anos depois, em estado de salão de loja.

A XJF aqui não é nem mico, e gorila ainda é pouco. Mas eu só não tive uma porque a Yamaha não quis me vender.

Para mim essa estorinha de moto/marca boa de venda é lenda. Aliás, existe sim! Uma... a Hornet, e só, somente só.

Desencanei dessa baboseira de "moto boa de venda". Não sou rico, trabalho pra carvalho, mas compro a moto que me dá tesão.

Se vou perder dinheiro não me importo mais, quero ter prazer enquanto posso, não vou viver para sempre e tampouco vou poder pilotar até morrer, a idade chega e se impõe à nossa vontade.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não é lenda não é a pura realidade por isso tocamos nesse assunto, ninguém aqui ta sonhando, e claro também que qualquer resenha que coloque aqui é baseado no mercado local do meu estado, não sei se por aí a Honda tem menos valor. Aqui qualquer cidadezinha de beira de estrada tem CC Honda, só aí já da pra tirar a conclusão que a marca é bem mais comercial.

Isso não quer dizer que eu concorde e só vá comprar Honda, tanto é que comprei uma Bandit, mas comercialmente falando eu fiz um pessimo negocio trocando uma Honda NH6 por uma Suzuki Bandit.

Kawasaki também não tem valor de revenda, pelo menos aqui tem um monte encalhada, o cara prefere comprar uma NH6 do que uma z750.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Não é lenda não é a pura realidade por isso tocamos nesse assunto, ninguém aqui ta sonhando, e claro também que qualquer resenha que coloque aqui é baseado no mercado local do meu estado, não sei se por aí a Honda tem menos valor. Aqui qualquer cidadezinha de beira de estrada tem CC Honda, só aí já da pra tirar a conclusão que a marca é bem mais comercial.

Isso não quer dizer que eu concorde e só vá comprar Honda, tanto é que comprei uma Bandit, mas comercialmente falando eu fiz um pessimo negocio trocando uma Honda NH6 por uma Suzuki Bandit.

Kawasaki também não tem valor de revenda, pelo menos aqui tem um monte encalhada, o cara prefere comprar uma NH6 do que uma z750.
Justamente, isso acontece porque ele e muitos outros acreditam na lenda! :lol:

Falando sério. Aqui em Salvador essa estorinha é bem forte, mas qualquer outra moto que não seja Hornet e seus derivados, é tão difícil de vender e achar preço quanto qualquer outra moto de marca de respeito. Vende sim, como as outras também vendem.

E as pequenas até 300cc tem que ser vendidas a preço de ba-na-na, senão o cabra prefere dividir em 98 vezes com juros para poder "pegar uma zera!" como eles dizem.

Estou falando isto com conhecimento de causa e em nome das 10 motos da Honda que tive, principalmente da tal "dinheiro na mão" :pnq: da Falcon. Para mim a marca Honda nunca funcionou como "facilidade de revenda" e "valorização" :pnq: .

Outra coisa que acho um absurdo! tenho amigos que sonham com outras motos de outras marcas, babam quando vê uma passando, mas tem uma moto da Honda que nem gosta tanto por conta de uma "possível valorização na revenda" para ganhar alguns trocados a mais em detrimento de seu prazer. :-?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Janu, tive CG, Tornado, CRF, NH6 e TODAS tive muitaaa facilidade de vender, as unicas que tive dificuldade? Advinha... as três Yamaha, com exceção da Lander que foi até rapido, a Bandit não sei ainda mas pelo que ando lendo por aí vai ser dor de cabeça.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Janu, tive CG, Tornado, CRF, NH6 e TODAS tive muitaaa facilidade de vender, as unicas que tive dificuldade? Advinha... as três Yamaha, com exceção da Lander que foi até rapido, a Bandit não sei ainda mas pelo que ando lendo por aí vai ser dor de cabeça.
E eu já tive as fiascos: CBX Aero150, NX150, Strada200 x2, NX200, XR200, CBR900RR (Só essa! Vendeu fácil e por um preço muito bom), Falcon x2, Sport 150 e agora, Bros 150ESD, outra "campeã" de "facilidade de venda e valorização" Rondia :pnq:

Acredito que seja mesmo a questão da região, pois aqui em Salvador a tal "valorização" existe, e muito! quando você vai comprar na cc. :lol:

Obs.: A "mico" ER-6n que ninguém queria (nem mesmo a "mãe" dela!) ficou no salão da cc Suzuki apenas três dias. :o

Já a minha "dinheiro na mão" Hondética Falconete 2005, ficou meses mofando no salão da cc pelo mesmo preço que eu entreguei na Kawa em 2010, R$6.800,00 (moto de coxinha extremo).

Honda é Honda... :cool:
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Hoje em dia nenhuma moto vende com facilidade como eram as CGs no tempo da escassez, e e de lá que vem o mito.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Janu no que e quais pessoas se refere ao falar de moto mico? ER6 - Xj6. Só escuto isso de donos de H6 e Bandit (que se acham tão superiores :shock: )
Porque vc e muitos aqui no forum só defendem as Bandits e a FZ6.
Mico entre os fodões (posers) de moto são todas que não são SS.

Se eu quero uma moto, independente da velocidade, marca, eu compro.
Falar que uma Xj é mico por 20km/h a + de diferença final e + de R$7.000 de diferença. Isso é mico?

Muitos aqui moram no interior e, só não comprou uma Bandit ou Z750 porque uma CC da marca está a 200km de sua casa. E peças somente por Net. Fica dessa maneira limitado.

Bem eu paguei 23K na minha e não me arrependo. Quero ficar com ela até juntar grana para proximo UP. E garanto que vendo muito mais facíl do que uma bandit ou Z750.

Meu raciocínio para mico é pegar moto "0"km, isso sim é mico. Desde que vc queira ficar um bom tempo com ela. Como meus planos são para um Up para Naked 1000cc ou 600RR, a XJ foi minha escolhida. Paguei 23K e garanto que vendo daqui 1 ou 2 anos por 19 ou 20K.
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tartaruga escreveu:Hoje em dia nenhuma moto vende com facilidade como eram as CGs no tempo da escassez, e e de lá que vem o mito.
Isso mesmo. Bem lembrado!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Narizudo escreveu:Janu no que e quais pessoas se refere ao falar de moto mico? ER6 - Xj6. Só escuto isso de donos de H6 e Bandit (que se acham tão superiores :shock: )
Porque vc e muitos aqui no forum só defendem as Bandits e a FZ6.
Mico entre os fodões (posers) de moto são todas que não são SS.

Se eu quero uma moto, independente da velocidade, marca, eu compro.
Falar que uma Xj é mico por 20km/h a + de diferença final e + de R$7.000 de diferença. Isso é mico?

Muitos aqui moram no interior e, só não comprou uma Bandit ou Z750 porque uma CC da marca está a 200km de sua casa. E peças somente por Net. Fica dessa maneira limitado.

Bem eu paguei 23K na minha e não me arrependo. Quero ficar com ela até juntar grana para proximo UP. E garanto que vendo muito mais facíl do que uma bandit ou Z750.

Meu raciocínio para mico é pegar moto "0"km, isso sim é mico. Desde que vc queira ficar um bom tempo com ela. Como meus planos são para um Up para Naked 1000cc ou 600RR, a XJ foi minha escolhida. Paguei 23K e garanto que vendo daqui 1 ou 2 anos por 19 ou 20K.
Tem certeza de que esse cara sou eu? :roll:

Hoje eu tenho uma B65N mas sempre fui fã da ER6, minha queridinha :-D

Mico aqui em Salvador são TODAS as outras naked que não sejam Honda Hornet, nem a CB1000 escapa.

Em relação a pegar uma moto 0Km, para mim é prazer e não mico. Eu prefiro demorar juntando até ter a quantia para pegar uma 0km do que pegar logo uma usada (nada contra quem prefere uma usada).

Pouco me importa se vou perder dinheiro, o prazer que vou ter, para mim vai compensar o que "vou perder", afinal, nada aqui, de fato, é meu mesmo e não serei eterno :-D .
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Pô, acho que são casos e casos não?

Vendi minhas 2 yamahas por exemplo numa facilidade incrível, talvez pura sorte... a primeira já tinha gente perguntando se eu não queria vender uns 6 meses antes de entregar e a outra eu vendi no 1º dia depois de ter anunciado no classificados da cidade! Se bem que as duas que citei ai são pequenas! hehehe... liquidez maior mesmo.

ah... moto média/grande não é racional mesmo, ficar se preocupando demais em questão financeira ai quebra o tesão mesmo, acho que o Janu expressou muito bem o que também penso. Mas hoje não vou direto pro meu sonho por não ter a grana suficiente e muito menos a habilidade pra isto! então vou fazendo o degrau com as que me ofereceram melhor negócio mesmo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Janu escreveu:
Narizudo escreveu: Diferença mesmo vc vê quando compra uma Suzuki 0 km, não pelo seguro, mas sim pq quando for vender, tem que praticamente entregar a moto de presente.
Esse negócio de perder dinheiro com moto para mim é uma constante.
Já tive 9 motos, 5 deram lucro :-D ,

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Allende escreveu:Já tive 9 motos, 5 deram lucro
e nessas 5, com todas essas motos, já somou 3 mil km rodados nelas ??

obs-1: óbvio que descontando o retorno das compras, ou seja, tira fora blumenau, floripa e caxias que não contam...
obs-2: pode colocar na soma os 1300 km pra montevideu }:) }:) acho que ainda não somará 3000 :fuck: :fuck:

saudações
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

porra, tirando as cidades que eu VOLTEI rodando da compra e montevideu... é, não deu 3 mil não.. :crazy: kkkkkkkkkk

Mas só com a fz6 já deu 5 mil. Impressionante :o
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

te falei... é notório... finalmente tu te aprumou um uma moto... a FZ6S ;-)

aproveitando o tóxico... owww motinho rara de ver aqui em porto alegre...
ontem ví uma XJ6 carenada... na freeway... o carinha devia estar em rolê curto pois a garupa tava só de shortinho...
escapamento aberto muito esparrento... a motinho a 120 parecia que tava se cagando toda :-( :-(

e falando em ver/não ver... já mais off ao tópico ainda.... finalmente tô vendo mais ninjinha no dia-a-dia...
bom sinal... ;-) ;-)

saudações
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A XJ vende bem aqui onde moro, é a unica exceção, to vendo mais ela do que Lander por aí. Ela tem a vantagem de ser mais barata e o caboco quer saber se ta pagando mais barato e andando de 4 cil.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

EduLeitão escreveu:
Kuati escreveu:Boa, tenho um amigo, que na época não era novato em motos, que quando falei que pensava em pegar uma FZ6S me respondeu "Pô véi, mas essa Yamaha é meio trail, não? Pega outra..." ele nunca tinha visto a moto de perto e achou que a FZ6S era uma espécie de TDM850.
Pior que nem precisa comparar com uma SS... até em relação a naked estas cabeçudas são altas, olha a fz6s azul comparada com a er6 branca ali também!!! (inclusive esta er6 é de um caboclo daqui, espero que ele não ligue de ter pego a foto dele, não dá para rastrear de quem é)

Não consigo achar a fz6s bonita por conta disto... em foto até é bonita quando o ângulo de visão da foto é por cima!! Aliás.. eles exploram bem isto... foto de frente tem que ser do alto, e foto de tras por baixo!! Marketing total!! hehehe
Conheço essa foto hein.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Será que vai ter desconto pra desovar as 2012 antes de chegar as 2013??
Responsável pelo bom humor do MAD
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Qual o preço real praticado hoje final nelas?

Ontem estava bebendo uma num boteco aqui e encontrei com um conhecido que é dono de 2 yamahas, ele vive falando que se for fechar negócio que é pra falar com ele, perguntei por alto quanto ele faria então na xj6n e ele me disse 28 mil!! kkkkkkk, achei que iria falar uns 26 ou 27 no máximo!! kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Uma coisa que encanta nas Xj6 é o som dos 4 canecos.
Em questão de beleza a Ninja 650R é bem mais bonita que a XJ6F. Como já disse, as Kawa parecem ter um acabamento melhor.

As kawa são mais sem conta e tem ABS opcional. :D

Acho que fui flechado pelo cupido verde das Kawa :lol: :lol: :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Responder