XJ6 2013 (Brasil)
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: XJ6 2013 (Brasil)
Pior que nem precisa comparar com uma SS... até em relação a naked estas cabeçudas são altas, olha a fz6s azul comparada com a er6 branca ali também!!! (inclusive esta er6 é de um caboclo daqui, espero que ele não ligue de ter pego a foto dele, não dá para rastrear de quem é)Kuati escreveu:Boa, tenho um amigo, que na época não era novato em motos, que quando falei que pensava em pegar uma FZ6S me respondeu "Pô véi, mas essa Yamaha é meio trail, não? Pega outra..." ele nunca tinha visto a moto de perto e achou que a FZ6S era uma espécie de TDM850.
Não consigo achar a fz6s bonita por conta disto... em foto até é bonita quando o ângulo de visão da foto é por cima!! Aliás.. eles exploram bem isto... foto de frente tem que ser do alto, e foto de tras por baixo!! Marketing total!! hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Cara, pra mim uma coisa importante em uma moto é beleza, isso mesmo, enquanto uns ficam discutindo décimos de velocidade ou cavalaria a mais eu fico de olho é na beleza. se eu não achar a moto bonita foda-se que o desempenho dela é superior.
Mas essa Xj6 pra piorar a história tem pra "mim" o defeito de ser esquisita/desproporcional/balançadetwisterpintadadepreto, e o pior desempenho de todas.
Ou seja "eu" não vejo motivos pra comprar uma XJ.
Mas essa Xj6 pra piorar a história tem pra "mim" o defeito de ser esquisita/desproporcional/balançadetwisterpintadadepreto, e o pior desempenho de todas.
Ou seja "eu" não vejo motivos pra comprar uma XJ.
Exatamente o que eu penso.superagro escreveu:Cara, pra mim uma coisa importante em uma moto é beleza, isso mesmo, enquanto uns ficam discutindo décimos de velocidade ou cavalaria a mais eu fico de olho é na beleza. se eu não achar a moto bonita foda-se que o desempenho dela é superior.
E la por 2010 eu disse: Um dia eu vou ter uma FZ6, moto linda demais, TUDO NELA É PERFEITO: carenagem, faróis, tanque, quadro em alumínio, desenho do motor, painel e, claro, o escapamento embaixo do banco
EduLeitão, ó pra ti
kkkk
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Tartaruga
- Dinossauro

Essa XJ6F branca está na minha lista, se der certo de ainda pegar moto esse ano.
É o que falo, quero moto para viajar, e hoje que estou no MSM o desempenho de uma 600 é mais que suficiente para a volta as motos.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Achei estranho que a XJ6F não veio com a nova alça do garupa, como a N. Mas essa branca é o bicho!
Mas escuto muito este tipo de comentário, que a NH6 ou FZ6 são muito mais moto que a XJ, principalmente pela menor potência. Mas dependendo do tipo de uso, isso é muito relativo. Pra quem quer uma moto mais prática pro dia a dia, e mais confortável em viagens, a XJ é mais moto. FZ6 é mais nervosa e mais durinha, NH6 mais dura ainda. Ela só vai ficar devendo contra as outras na hora do sangue nos olhos, ou numa arrancada. De quebra, é mais econômica.
Mas escuto muito este tipo de comentário, que a NH6 ou FZ6 são muito mais moto que a XJ, principalmente pela menor potência. Mas dependendo do tipo de uso, isso é muito relativo. Pra quem quer uma moto mais prática pro dia a dia, e mais confortável em viagens, a XJ é mais moto. FZ6 é mais nervosa e mais durinha, NH6 mais dura ainda. Ela só vai ficar devendo contra as outras na hora do sangue nos olhos, ou numa arrancada. De quebra, é mais econômica.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Concordo, e dependendo do piloto dá pra tirar a diferença fácil. A moto passa dos 200, para um mundo de gente tá ótimo.
E tem o lance do ronco pra quem se importa com isso. Aqui no sítio tem uma xj6 com full, até pq parece q não dá pra por só ponteira, o ronco só perde em beleza para as 7 bengala, bota o resto no bolso.
E tem o lance do ronco pra quem se importa com isso. Aqui no sítio tem uma xj6 com full, até pq parece q não dá pra por só ponteira, o ronco só perde em beleza para as 7 bengala, bota o resto no bolso.

Motos com na faixa de 600cc com essa mesma faixa de preço, tenho a ligeira, ou talvez não, impressão, que as Kawasaki tem um acabamento muito melhor do que as da Yamaha.
Se eu estiver errado, me corrija.
Se eu estiver errado, me corrija.
Editado pela última vez por KSA em 11 Fev 2013, 02:01, em um total de 1 vez.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Eudy
- Motoqueiro
Pois é, mas na XJ fica tipo "propaganda enganosa".Kuati escreveu:... E tem o lance do ronco pra quem se importa com isso ...
É decepcionante: vc ouve aquele rugido de um four subindo giro e qdo olha,
a moto parece que não acompanha o ronco.
Fica parecendo ó
[ ]s
Fica parecendo isso:Eudy escreveu:Pois é, mas na XJ fica tipo "propaganda enganosa".Kuati escreveu:... E tem o lance do ronco pra quem se importa com isso ...
É decepcionante: vc ouve aquele rugido de um four subindo giro e qdo olha,
a moto parece que não acompanha o ronco.
Fica parecendo ó![]()
[ ]s
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Que é isso galera, já estão comparando a XJ6 com mobilete. A moto é desproporcional sim, vi uma N de pertinho e não dá aquela impressão de motão. A F não posso falar nada, nunca vi uma de perto.
Mesmo assim a moto é boa, e serve para a maioria dos motociclistas que querem uma moto com o belíssimo som dos 4 cilindros, e que rodam em sua maioria a no máximo 160 km/h.
Essa branca tá linda:

Mesmo assim a moto é boa, e serve para a maioria dos motociclistas que querem uma moto com o belíssimo som dos 4 cilindros, e que rodam em sua maioria a no máximo 160 km/h.
Essa branca tá linda:

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A XJF branca é linda desde que não retirem o paralamas, senão fica medonha pois a parte de trás some e só se vê a frenteMedeiros Neto escreveu:Que é isso galera, já estão comparando a XJ6 com mobilete. A moto é desproporcional sim, vi uma N de pertinho e não dá aquela impressão de motão. A F não posso falar nada, nunca vi uma de perto.
Essa branca tá linda:
Outro problema gravíssimo das Yamahas é o atendimento das concessionárias. Os donos das duas que existem aqui fazem questão de não vender as motos.
Trecho do meu atendimento na REVAISA do Rio Vermelho:
Eu: Bom dia!
Vendedora: Pois não?
Eu: Me interessei pela XJF branca, tem na casa?
Vendedora: Não, mas está para chegar, você gostaria de reservar uma?
Eu: Sim, mas... vocês aceitam usada como parte do negócio? Vou pagar o restante à vista!
Vendedora: Humm... erh... qual é a sua moto?
Eu: Kawasaki ER-6n.
Vendedora: peraê, vou falar com o dono...
Vendedora: Seu fulano...
Dono: O QUE É? (gritando mesmo)
Vendedora: Este senhor...
Dono: (interrompendo) QUEM? AQUELE ALÍ? O QUE ELE QUER?
Vendedora: Ele tem interesse na XJF branca, mas quer dar a moto dele como parte do pagto.
Dono: QUAL É A MOTO DELE?
Vendedora: Uma Kawasaki... (ele cortou a vendedora e disparou:) NÃO ACEITO MOTOS DA KAWASAKI, NÃO TEM NEGÓCIO!
Vendedora: Mas... dê uma olhadinha, a moto dele está muito nova, e ele vai pagar o restante à vista (14mil !).
Dono: CADÊ? TÁ AONDE? (passou por mim sem me dirigir a palavra, foi lá fora, olhou a moto por 1,58587 segundos, entrou novamente, se aboletou atrás da mesa e, sem olhar de novo para a vendedora, falou que era para eu "vender fora" e depois voltar lá para fechar negócio)
Confesso que saí de lá em estado de choque.
Por essas e outras que aqui tem Honda a dar com pau, infelizmente.
Aqui na minha região quem tem esse modus operandi é a Honda: só aceitam motos da própria marca e ainda assim desvalorizando uns 50% da tabela da FIPE e aumentando de 2 a 4 mil o valor da tabela da nova.
Acho que isso varia muito de cada região. Se tu quer mesmo negociar a XJ, tenta ver com outras concessionárias... e depois, claro, volta nessa aí pra fazer as revisões gratuitas.

Acho que isso varia muito de cada região. Se tu quer mesmo negociar a XJ, tenta ver com outras concessionárias... e depois, claro, volta nessa aí pra fazer as revisões gratuitas.
Aqui também é assim. Em 2010 queria trocar minha Fazer 250 numa XRE 300, por sorte as duas concessionárias Ondas disseram que não pegavam motos de outra marca.revit escreveu:Aqui na minha região quem tem esse modus operandi é a Honda: só aceitam motos da própria marca e ainda assim desvalorizando uns 50% da tabela da FIPE e aumentando de 2 a 4 mil o valor da tabela da nova. Acho que isso varia muito de cada região.
Você entra na concessionária e os vendedores olham pra vc e não levantam da cadeira. Pode ficar 10 minutos rodeando uma moto, subindo nela...
Se quiser alguma informação tem que ir até ele.
Diferente do atendimento da Yamaha, Kawa e Suzuki daqui. Os caras dão toda a atenção. Fazer bom negócio, já é outra história.
Voltando ao tópico, não é minha praia, mas se fosse pegar uma 4 canecos essa F estaria na lista.
- EduLeitão
- Dinossauro
x2!!superagro escreveu:...pra mim uma coisa importante em uma moto é beleza....
Estou longe de ser um profissional sobre 2 rodas, pra falar verdade nem me preocupo com isto, quero me divertir, andar no meu ritmo e pronto!! pode ser acima de alguns ou simplesmente abaixo da maioria!! hehehe.. Mas tenho que bater o olho na moto e gostar, dar vontade de botar pra rodar... Este é um dos motivos por exemplo que nem olho pra ER6 apesar de saber que ela é ótima perante a concorrência direta dela! A antiga é muito feia, a nova é linda, mas não dá tesão em movimento!
A lenda: aqui pra ti ao quadrado:Allende escreveu:EduLeitão, ó pra ti![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sua moto é fora do normal, excelente e com certeza meu número perfeito atualmente, não me acho apto para uma SS puro sangue hoje mas esta seria o número perfeito considerando globalmente... mas o que disse ainda está em pé.. ela me parece uma big trail de tão alta que é, bixo estranho!! kkkkkk...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Taí uma moto que mexeu muito comigo e ainda mexe, principalmente a do modelo anterior, que é a que acho a mais bonita de todas as ER6EduLeitão escreveu:Estou longe de ser um profissional sobre 2 rodas, pra falar verdade nem me preocupo com isto, quero me divertir, andar no meu ritmo e pronto!! pode ser acima de alguns ou simplesmente abaixo da maioria!! hehehe.. Mas tenho que bater o olho na moto e gostar, dar vontade de botar pra rodar... Este é um dos motivos por exemplo que nem olho pra ER6 apesar de saber que ela é ótima perante a concorrência direta dela! A antiga é muito feia, a nova é linda, mas não dá tesão em movimento!
Gostei muito da mudança mas para mim ela perdeu o apelo "street fighter", fortíssimo no modelo de 2010, que ficou mais "mimoso" no modelo 2013. Além de ter reduzido o tamanho dela que já era pequeno.
Ainda tenho vontade de ter outra ER6, mas do modelo novo.
Algo tá errado ai pessoal, a XJ6F é ainda linha 2012, a linha 2013 já vem com a alça nova e piscas brancos
Responsável pelo bom humor do MAD
Reza a lenda também que virá na cor azul e ainda com uma loira junto

Responsável pelo bom humor do MAD
- Narizudo
- Motociclista
Diferença mesmo vc vê quando compra uma Suzuki 0 km, não pelo seguro, mas sim pq quando for vender, tem que praticamente entregar a moto de presente.EduLeitão escreveu:A hornet é muito mais moto sem dúvidas!!! hehehejsamuel escreveu:Pode não ser custo beneficio mas a diferença de preço pra NH6 0KM ainda é muito grande.
Essa F tem cara de ser boa em estrada.
Mas para quem vai comprar 0km e segurar na região sudeste, em 3 anos por exemplo a diferença de grana entre as duas vai ser imensa!!! hehehehehe.... Este negócio de seguro mata!!

Suzuki tirando as esportivas, o resto encalha fácil e perde muita grana.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)