Ninja 300 bate numero de vendas da CBR250R em Janeiro
Re: Ninja 300 bate numero de vendas da CBR250R em Janeiro
Cara, num desses papos de faculdade sobre empreendedorismo (uma das matérias da facul), rolou um comentário a respeito...diegonunes escreveu:Vou dar um pirulito pra quem acertar:
Porque a Honda tem mais CC's que qualquer outra marca no Brasil?
Além da marca conhecida e etc, o que faz ser fácil em relação as concorrentes abrir uma concessionária honda é primeiro por ter motos pra cada faixa de bolso. Já foi discutido aqui que concessionária precisa ter moto pequena pra vender e pagar as contas, coisa que a Kawasaki por exemplo não tem (a menor é a ninjinha 250 agora). Além disso a Honda além de ter motos de pequenas cilindradas, as tém em vários modelos, o que pode ser tudo no final das contas a mesma merda, mas como cada 'merda' dessas está numa faixa de preço, mesmo com pequenas diferenças, atende ao bolso de muito mais gente do que ter apenas 1 único modelo que atende a uma única faixa...
Para tentar ser mais claro, veja quantos modelos de 125 e 150cc a honda tem e as demais marcas tem? Só CG deve ter uns 3 modelos diferentes, fora a FAN, a Bros com mais 3 modelos, a bis e por ai vai, assim você tem moto pra qualquer bolso... Veja se a Yamaha, que além de ser ruim de mercado, veja quantos modelos 125 ela tem? 2 modelos? YBR e a trail que esqueci o nome? Veja se a Suzuki tem... E por ai vai....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Verdade. Bota na conta ainda: estoque.
Tu quer ver a moto X amarela com partida ou sem: ta la ela parada (falando das pequenas). Isso alimenta o desejo. Na kawa mal e mal tem a moto que tu quer, quem dera a cor.
Tu quer ver a moto X amarela com partida ou sem: ta la ela parada (falando das pequenas). Isso alimenta o desejo. Na kawa mal e mal tem a moto que tu quer, quem dera a cor.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Por fotos a Babyblade não parece tão raquítica, mas ao vivo têm uns vãos, pneuzinhos de Caloi 10... parece mesmo uma bicicleta carenada como disseram.Juca escreveu:Revit, a ninja 600 também é uma moto pequena, mas a questão é que ela, e a 300, são mais "encorpadas" (sei lá como explicar isso) para seu tamanho, enquanto a 250, e a babyblade, são mais raquíticas.
[ ]'s

Jazz, sei lá, achei estranho, 185 pra 171 é um mundo de diferença quando falamos em motos mais raquíticas, segundo o cabra, a moto estava apenas com cinquenta km rodados, talvez seja isso, mas ainda acho que a moto dele esteja com alguma regulagem errada.
Tem esse lance de deitar tb, tenho que assistir o vídeo novamente pra ver onde estava o RPM nos 171.
Aqui, estão pedindo absurdos 26 mil em uma ER6N! Pela lógica uma Ninjinha deveria custar R$ 20.500,00. Portanto ainda mais bolhuda que a Ninjinha está a ER6N. Mas eu não sei se há alguma diferenciação de impostos no Brasil para motos maiores que 300cc.
Se não há impostos diferenciados, a Ninjinha está cara sim, o preço coerente dela seria 16, mas há outras motos bem piores de se comprar por aí, economicamente falando. O negócio é tesão, particularmente não acho a Ninjinha tão cara assim, eu pagaria 17 feliz da vida pois na minha cabeça eu estaria com um conjunto melhor pra mim que em uma ER6N de 26 mil reais.
Outro exemplo, 33 mil uma Hornet aqui no Br, uma Yamaha XJ6N 27,5, na mesma Espanha, um mercado mais amadurecido de motos, uma XJ6N é 25,7% mais barata que a Hornet. Logo, no Brasil a XJ6N deveria custar R$ 24.5000,00, pedem 3 mil a mais. A XJ6N é outra compra pior que a Ninjinha a 18.
Ou seja, a Ninjinha não está tão fora, há coisa bem pior por aí mas se o cabra compra todo mundo dá tapinha nas costas e não chama o cara de cabaço.
[ ]'s
Tem esse lance de deitar tb, tenho que assistir o vídeo novamente pra ver onde estava o RPM nos 171.
Na Espanha a Ninjinha é 21,21% mais barata que a ER6N: http://www.kawasaki.es/motocicletashelano escreveu:Por essas e outras é que fabricante vende Falcon por 22k e Ninjinha por 18k, sempre tem um cabaço que compra!!!
Hoje eu vi uma reportagem sobre o aumento do álcool em Curitiba e o sujeito lá da associação de postos (ou algo assim) justificou o aumento do preço de forma muito simples, ele disse, literalmente; "o álcool aumentou porque O MERCADO ACEITA o repasse do nosso custo, que também aumentou"
Então, cambada de fdp burro, continuem comprando essas merdas por esses preços abusivos e vejam eles subirem cada vez mais!!!! Começo a concordar com os fabricantes, tem mais é que atochar no rabo de brasileiro burro mesmo...
Esses dias uma amiga teve a coragem de pagar obscenos 39k em um xexelento de um Nissan March
Aqui, estão pedindo absurdos 26 mil em uma ER6N! Pela lógica uma Ninjinha deveria custar R$ 20.500,00. Portanto ainda mais bolhuda que a Ninjinha está a ER6N. Mas eu não sei se há alguma diferenciação de impostos no Brasil para motos maiores que 300cc.
Se não há impostos diferenciados, a Ninjinha está cara sim, o preço coerente dela seria 16, mas há outras motos bem piores de se comprar por aí, economicamente falando. O negócio é tesão, particularmente não acho a Ninjinha tão cara assim, eu pagaria 17 feliz da vida pois na minha cabeça eu estaria com um conjunto melhor pra mim que em uma ER6N de 26 mil reais.
Outro exemplo, 33 mil uma Hornet aqui no Br, uma Yamaha XJ6N 27,5, na mesma Espanha, um mercado mais amadurecido de motos, uma XJ6N é 25,7% mais barata que a Hornet. Logo, no Brasil a XJ6N deveria custar R$ 24.5000,00, pedem 3 mil a mais. A XJ6N é outra compra pior que a Ninjinha a 18.
Ou seja, a Ninjinha não está tão fora, há coisa bem pior por aí mas se o cabra compra todo mundo dá tapinha nas costas e não chama o cara de cabaço.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Fev 2013, 12:19, em um total de 1 vez.

- ammateus
- Roda Presa
esse dá pra ver a aceleração legal!Kuati escreveu:
Achei um, mas tem que assistir em HD pra ver o velocímetro:
A motinha vai muito bem. Só fiquei decepcionado com 171 km/h sendo que em outro vídeo ela marca 185 km/h:
Em 1min 31s
Motinha massa pra carai, acho que se existisse essa 300 antes eu não teria comprado a CBRF. A única coisa que me incomoda é o estreitamento do banco com relação à 250, fico em dúvida quanto ao conforto em viagem longa (que era muito bom na 250).
[ ]'s
Eu até achei coerente.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Legal ammateus, pena que o cabra não chegou a máxima, mas deu pra ver que a Motinha é forte para a cc, aparentemente está bem mais esperta que a 250.
Que tal Ninjinha 300 bengando XT660:
Detalhe, o cabrunco da XT660 estava de Superman!!!
Ninjinha 250 dava couro em rodovia aberta na XT600, da 660 tomava benga em tudo.
[ ]'s
Que tal Ninjinha 300 bengando XT660:
Detalhe, o cabrunco da XT660 estava de Superman!!!
Ninjinha 250 dava couro em rodovia aberta na XT600, da 660 tomava benga em tudo.
[ ]'s

Tava vendo agora que no site da Kawa que foi disponibilizado o comparativo entre a Ninja 300, a CBR 250 e 2 outras bicheiras em pdf, pra quem não curte pagar pra ler essas materiazinhas sem-vergonha das revistas brasileiras, fica a dica:
http://www.kawasakibrasil.com/produtos- ... asp?ID=100
http://www.kawasakibrasil.com/pdf/compa ... ja_300.pdf
http://www.kawasakibrasil.com/produtos- ... asp?ID=100
http://www.kawasakibrasil.com/pdf/compa ... ja_300.pdf
Vivi isso na prática. Fui na Kawa a um tempo atrás e queria uma ER6 2013 amarela ABS. Não tinha, e o vendedor disse que se quisesse eu poderia esperar os ventos do norte soprarem naquela direção para poder trazer a moto do jeito que eu queria, ou então levar a que estava lá, amarela sem o ABS, ou a Verde com o ABS (além de não querer a minha ER6 2010 como parte do negócio). Comprei uma Bandit.Allende escreveu:Verdade. Bota na conta ainda: estoque.
Mês passado fui na Honda comprar outra pequena depois que vendi a SPORT 150. Queria uma Bros 150, modelo 2013, ESD e verde.
No salão da cc tinha umas oito Bros na cor preta e vermelha, e mais umas quatro no depósito nas mesmas cores, mas eu só queria a VERDE! E ponto final.
Pois bem, o cabra foi na sala dele, ligou para todas as outras cc´s, achou uma verde no interior, nos quintos dos cabrobrós e mandou a pick-up da cc ir buscar para mim. Pronto, é assim que se conquista um cliente que paga feliz por aquilo que deseja, mesmo sendo um pouco mais caro.
- Lordphoenix
- Roda Presa
É assim que funciona! É assim que a Honda é o que é.Janu escreveu:Vivi isso na prática. Fui na Kawa a um tempo atrás e queria uma ER6 2013 amarela ABS. Não tinha, e o vendedor disse que se quisesse eu poderia esperar os ventos do norte soprarem naquela direção para poder trazer a moto do jeito que eu queria, ou então levar a que estava lá, amarela sem o ABS, ou a Verde com o ABS (além de não querer a minha ER6 2010 como parte do negócio). Comprei uma Bandit.Allende escreveu:Verdade. Bota na conta ainda: estoque.
Mês passado fui na Honda comprar outra pequena depois que vendi a SPORT 150. Queria uma Bros 150, modelo 2013, ESD e verde.
No salão da cc tinha umas oito Bros na cor preta e vermelha, e mais umas quatro no depósito nas mesmas cores, mas eu só queria a VERDE! E ponto final.
Pois bem, o cabra foi na sala dele, ligou para todas as outras cc´s, achou uma verde no interior, nos quintos dos cabrobrós e mandou a pick-up da cc ir buscar para mim. Pronto, é assim que se conquista um cliente que paga feliz por aquilo que deseja, mesmo sendo um pouco mais caro.
Eu trabalhei quase três anos como encarregado de um P.V. da Honda aqui em Baraúna. Sim, um P.V. (Posto de Vendas), algo bem distante da estrutura de uma concessionária, apenas uma loja pequena com algumas motos em exposição. Eles têm também os P.A.V.(Posto Avançado de Vendas), que é uma micro-concessionária, sendo que estes funcionam com oficina. Pra vocês terem uma ideia, o dono das duas concessionárias Honda de Mossoró-RN, tem mais uns 15 PV's/PAV'S nas cidades da região oeste do RN, sua área de atuação (e quando eu precisava de uma moto de tal modelo/cor mandavam buscar até a 150 kms daqui). É isso que faz a Honda ter mais de 1.000 postos de vendas no Brasil. Se a gente for contar são em torno de 700 concessionárias, mas cada uma delas pode ter várioa PVs ou PAVs na região de sua concessão. Isso é um imenso diferencial em favor da nº 1 em vendas no Brasil.
Por isso que o povão diz que Honda é Honda...
Eu só sei que se depender de minha preferência atual tão cedo não serei proprietário de nenhum veículo dessa marca.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Re: Re: Ninja 300 bate numero de vendas da CBR250R em Janeir
Ate na cidade dos meus pais que antigamente saia e deixava a chave no contato, agora virou uma onda de roubarem motos pequenas, os antigos ladrões de galinha agora inovaram e estão levando honda 125 e 150.jsamuel escreveu:Bros aqui é pedir pra ser roubado. Seguro certo ao sair da loja.
Enviado por Telepatia.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
concorrente da manca cbr250 é a dafra next
ate a jacquinski ta num nivel superior de desempenho ( nao de qualidade )
a ninja nao tem concorrencia na faixa de preço, é lider disparada.
o resto é mimimi e chororo
ate a jacquinski ta num nivel superior de desempenho ( nao de qualidade )
a ninja nao tem concorrencia na faixa de preço, é lider disparada.
o resto é mimimi e chororo
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Mas essa CBR 250 é monocilindrica, é isso mesmo?
Não sei onde o cara tá com a cabeça deixando de comprar a ninjinha pra comprar essa da asinha mágica.
Enviado de minha máquina de escrever usando tapatalk
Não sei onde o cara tá com a cabeça deixando de comprar a ninjinha pra comprar essa da asinha mágica.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
É como já disseram aqui várias vezes. A maioria não sabe o significado da "dança dos cilíndros", só sabe a cilindrada.
Ele olha a "roupa" da moto, vê o nome "CBR" pintado na carenagem e pensa, "vou comprar uma puta máquina esportiva da Honda, igualzinha a esportiva grande. Só muda a cilindrada que é um pouco menor!
Pronto, vai lá e fecha negócio saindo feliz da vida com a nova "esportiva" da marca da asa.
Talvez agora com 300cc a Ninjinha seja considerada um pouco (só um pouco melhor) que a CBR, pois, agora são 50cc a mais né?!
Ele olha a "roupa" da moto, vê o nome "CBR" pintado na carenagem e pensa, "vou comprar uma puta máquina esportiva da Honda, igualzinha a esportiva grande. Só muda a cilindrada que é um pouco menor!
Pronto, vai lá e fecha negócio saindo feliz da vida com a nova "esportiva" da marca da asa.
Talvez agora com 300cc a Ninjinha seja considerada um pouco (só um pouco melhor) que a CBR, pois, agora são 50cc a mais né?!
Hahahaha
Daí vai tomar benga de cometa 250cc e ninja 250cc. De ninja 300 então...
:lol:
Daí vai tomar benga de cometa 250cc e ninja 250cc. De ninja 300 então...
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Tipo isso mesmo! Essa NINJA com 50cc a mais é MUITO melhor! rsrsrsJanu escreveu:É como já disseram aqui várias vezes. A maioria não sabe o significado da "dança dos cilíndros", só sabe a cilindrada.
Quando baixar o preço então, vixe, aí já era.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Lembrei quando eu tinha a ninjinha, estava na porta do correios e chegou um tiozinho com cb 300.
Poxa, como que pode uma moto 250 dessa andar mais que uma 300?
Eu falei pra ele , é 2 cilindros etc etc, e ele, mas como pode isso, a minha é 300?
Fui embora....
Poxa, como que pode uma moto 250 dessa andar mais que uma 300?
Eu falei pra ele , é 2 cilindros etc etc, e ele, mas como pode isso, a minha é 300?
Fui embora....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Uai, mas vc deu uma resposta errada!
Vc tinha que responder "anda mais porque a minha é NINJA, é esportiva, NINJA"!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
e pelo fato de ser 250 deixa de ser esportiva, onde esta o manual que moto esportiva precisa serGelous escreveu:Uai, mas vc deu uma resposta errada!
acima de tantas cilindradas, e onde esta no manual da ninja que pra ser ninja, tem que ser a zx10?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Não sei porque eles insistem em manter os Campeonatos Mundiais de Moto Velocidade 125cc e 250cc. Essas cilindradas não são esportivas.Fabio Ninja escreveu:e pelo fato de ser 250 deixa de ser esportiva, onde esta o manual que moto esportiva precisa serGelous escreveu:Uai, mas vc deu uma resposta errada!
acima de tantas cilindradas, e onde esta no manual da ninja que pra ser ninja, tem que ser a zx10?
- Saurus
- Mito
Vi uma ninjinha 300 dessas novas estacionada aqui na frente do trabalho. Gostei da motoquinha, tá muuuuuuuuuuiiiiiiito superior à anterior (250). Me pareceu dar uma surra de chicote na CBR250. Mas não posso afirmar nada, apenas falar minhas impressões. Eu bem que gostaria de fazer um test-ride nessa nova ninjinha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi