Terezinha
Re: Terezinha
Yamarrentos...
Ó procês:
s
Para quem não sabe, a tenere eh fabricada pela mesma fabrica da XTZ. Então posso falar da marca e quem achar abobrinha pode fazer com ela o q bem entender.
Ó procês:
Para quem não sabe, a tenere eh fabricada pela mesma fabrica da XTZ. Então posso falar da marca e quem achar abobrinha pode fazer com ela o q bem entender.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Estou na minha segunda T250, comprei a primeira mas fiquei pouco tempo pois estava sem carro, depois peguei uma XT600, precisei de uma moto mais economica pra usar no dia a dia e voltei pra T250, só alegria com a moto! Não tem nada melhor na categoria.
(teria se a desgraceira da XRE não tivesse tanto histórico de problemas).
- EduLeitão
- Dinossauro
Sou yamahento, hondento, suzukento, kawasakento, etc......
Defendo nenhuma marca não, pode ficar tranquilo..
Continua falando abobrinha com este último comentário, hehehe
A xre (seria a concorrente dela também ou apenas da lander?) é uma excelente moto também, não preciso falar dos problemas crônicos que todos já conhecem. Não me animaria por ela por outros fatores também e todos amigos que tiveram venderam em pouco tempo. O ideal seria se as outras marcas trouxessem mais opções a esta categoria...
Defendo nenhuma marca não, pode ficar tranquilo..
Continua falando abobrinha com este último comentário, hehehe
A xre (seria a concorrente dela também ou apenas da lander?) é uma excelente moto também, não preciso falar dos problemas crônicos que todos já conhecem. Não me animaria por ela por outros fatores também e todos amigos que tiveram venderam em pouco tempo. O ideal seria se as outras marcas trouxessem mais opções a esta categoria...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fredericow
- Motoqueiro
eu acho uma moto boa. O pedado dela é andar pouco e motor fraco. Tirando isso é uma moto que encara estrada de chão, asfalto e é bastante confiável. Ela usa a base da lander e há muitas peças com preço acessível no mercado.
Eu tive uma 2011 que só teve problema de empenho no disco de freio dianteiro, mas isso eu não tenho como afirmar se foi problema de fabrica, de uso ou se alguém encostou na moto enquanto ela estava parada.
Eu rodei 10.000 km com a minha, não me deixou à pé nem um dia. Só fiz uma revisão gratuita enquanto ela estava na garantia, depois só troquei óleo. Pra andar na cidade ela é relativamente econômica, faz mais de 25km/L, na estrada forçado acima de cem chega a beber um litro a cada 20km. Na estrada ela vai bem entre 96 e 110km/h, acima disso não tem torque nenhum. Se viajar junto com motos mais fortes passará raiva, se todos estiverem com motos similares, ficará satisfeito.
Com vento contra ela não passa de 100 na reta. Tem farol muito eficiente, painel satisfatório, tanque de combustível de 16 litros e pneus originais bons e duráveis. Não é eficiente para carregar bauleto, pois necessita de uma série de acessórios para firmar o quadro e tentar evitar possíveis rachaduras.
Na minha fui até SP, no salão duas rodas de 2011 e fui sozinho até João Monlevade-MG e voltei pra Vitória à noite e sozinho. A moto não me deixou na mão. Gosto muito do estilo, mas a falta de motor desanima.
Zero é possível garimpar motos na faixa de 12 a 12500, pelo menos aqui no ES. Usada tem algumas entre 10 e 11 em bom estado e com poucos km rodados. Eu vendi uma por 10500, 11 mil km rodados e com um par de pneus novos.
Com paciência ela chega em qualquer lugar e sem gastar muito, mas é preciso evitar deixar tudo por conta da concessionária. Uma pastilha de freio traseiro custa 200 reais e dura menos de 8mil km.
Eu tive uma 2011 que só teve problema de empenho no disco de freio dianteiro, mas isso eu não tenho como afirmar se foi problema de fabrica, de uso ou se alguém encostou na moto enquanto ela estava parada.
Eu rodei 10.000 km com a minha, não me deixou à pé nem um dia. Só fiz uma revisão gratuita enquanto ela estava na garantia, depois só troquei óleo. Pra andar na cidade ela é relativamente econômica, faz mais de 25km/L, na estrada forçado acima de cem chega a beber um litro a cada 20km. Na estrada ela vai bem entre 96 e 110km/h, acima disso não tem torque nenhum. Se viajar junto com motos mais fortes passará raiva, se todos estiverem com motos similares, ficará satisfeito.
Com vento contra ela não passa de 100 na reta. Tem farol muito eficiente, painel satisfatório, tanque de combustível de 16 litros e pneus originais bons e duráveis. Não é eficiente para carregar bauleto, pois necessita de uma série de acessórios para firmar o quadro e tentar evitar possíveis rachaduras.
Na minha fui até SP, no salão duas rodas de 2011 e fui sozinho até João Monlevade-MG e voltei pra Vitória à noite e sozinho. A moto não me deixou na mão. Gosto muito do estilo, mas a falta de motor desanima.
Zero é possível garimpar motos na faixa de 12 a 12500, pelo menos aqui no ES. Usada tem algumas entre 10 e 11 em bom estado e com poucos km rodados. Eu vendi uma por 10500, 11 mil km rodados e com um par de pneus novos.
Com paciência ela chega em qualquer lugar e sem gastar muito, mas é preciso evitar deixar tudo por conta da concessionária. Uma pastilha de freio traseiro custa 200 reais e dura menos de 8mil km.
honda sh150i
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
E? Montada na mesma fábrica quer dizer que as motos são iguais?Castelo escreveu:Para quem não sabe, a tenere eh fabricada pela mesma fabrica da XTZ..
A BMDafra G650 é montada na mesma fábrica que a F800GS.
- Fredericow
- Motoqueiro
Pura curiosidade, quantos km dura em média os pneus dessa moto?
- Saurus
- Mito
Daniel, minha Lander com Metzeler Enduro 3 o pneu traseiro durou 15K Km e o dianteiro 20K Km. Acredito que os Scorpion tenham durabilidade semelhante.DanielRJ escreveu:Pura curiosidade, quantos km dura em média os pneus dessa moto?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- helano
- Roda Presa
- Contato:
no meu caso, uso 100% urbano, o pneu traseiro durou cerca de 14mil km... o dianteiro ainda rodava um cadim mas como eu já queria colocar um mais largo, aproveitei e troquei logo... agora a moto já está com cerca de 19mil km e os pneus ainda estão novíssimos
lá no www.tenereclub.com.br tem um tópico bastante detalhado sobre pneus
lá no www.tenereclub.com.br tem um tópico bastante detalhado sobre pneus
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- helano
- Roda Presa
- Contato:
verdade...Fredericow escreveu:mas é preciso evitar deixar tudo por conta da concessionária. Uma pastilha de freio traseiro custa 200 reais e dura menos de 8mil km.
só a título de exemplo;
pastilha de freio --> http://www.rcamoto.com.br/produto/Pasti ... 0diante%29
pinhão --> http://shop.riffel.com.br/p/pinhao-yama ... 0-12z.html
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Yamarrentos, hou!
Já teve dois ou três foristas comentando sobre os aros da TENERE serem fracos, os da minha XTZ (2008) e a do meu irmão (2003) também eram. Minha primeira moto, uma cg véia que já ia com 15 anos de chão tinha aros com corrosão mínima. Não, a yamaha não faz economia porca...
Por outro lado, as carenagens da CG eram rígidas, apesar de não riscarem como as da XTZ, quebravam nos encaixes. Antes riscar que quebrar, né? Mas risca que é beleza...
Tenho uns dois ou três pares de retrovisores que meu irmão me deu, completamente arruinados de ferrugem. Parafusos fracos, lente da lanterna traseira trinca e quebra por vibração por falta de duas merdas de arruelas de pressão. A pintura do quadro da moto dele era triste, descascava em alguns pontos. Na minha isso já havia sido melhorado, mas ainda deixava a desejar.
Ah, é uma XTZ, não uma TENERE, mas, como outro forista tb já comentou, até a fodastica TENERE tem pontos no quadro que tem que olhar...
Como falei, isso é cosmética, a mecânica pelo menos da minha moto não me deu problemas, exceto o lance do câmbio.
Considerando troca regiamente na época, pois coisa que nunca descuidei foi de óleo de motor, Sr. Spider: uma ou duas vezes, ao subir da 2ª para a 3ª, o pedal foi mas não engrenou, bateu em falso no fim do curso mas não foi. Foi preciso reduzir a velocidade, cambiar para baixo, deu um tranco da porra (acho que caiu em 1ª) e enfim subiu. O que foi isso não sei, eu já estava rodando pouco e a moto anunciada, falei para quem comprou. Quando anunciei a moto aqui, os puxaram o tópico e vieram dizer que eu estava querendo vender uma moto bichada...
Aí vc pensa, será que comprei a moto da marca certa? Moto com dois anos e com aro dando ferrugem, vc no trafego e o cambio some... Aí não estranha kamerad falar uma XTZ, que se vende por quase 8 paus, de dois para três anos de uso "vc acha facinho de 3, 4 contos". Bombas? Não considerei a minha bomba - MAS NÃO COMPRARIA OUTRA, NEM MAIS OUTRO PRODUTO DA MARCA.
Enfim, o que o Luiz precisa saber é que está comprando uma moto feita para brasileiros. Ou seja, que tem pontos fracos a observar, quando não deveria ser assim, pelo que custam. Mas é assim mesmo, e sempre será, haja vista o séquito de otários fãs a questionar a opinião de quem conheceu a marca...
Já teve dois ou três foristas comentando sobre os aros da TENERE serem fracos, os da minha XTZ (2008) e a do meu irmão (2003) também eram. Minha primeira moto, uma cg véia que já ia com 15 anos de chão tinha aros com corrosão mínima. Não, a yamaha não faz economia porca...
Por outro lado, as carenagens da CG eram rígidas, apesar de não riscarem como as da XTZ, quebravam nos encaixes. Antes riscar que quebrar, né? Mas risca que é beleza...
Tenho uns dois ou três pares de retrovisores que meu irmão me deu, completamente arruinados de ferrugem. Parafusos fracos, lente da lanterna traseira trinca e quebra por vibração por falta de duas merdas de arruelas de pressão. A pintura do quadro da moto dele era triste, descascava em alguns pontos. Na minha isso já havia sido melhorado, mas ainda deixava a desejar.
Ah, é uma XTZ, não uma TENERE, mas, como outro forista tb já comentou, até a fodastica TENERE tem pontos no quadro que tem que olhar...
Como falei, isso é cosmética, a mecânica pelo menos da minha moto não me deu problemas, exceto o lance do câmbio.
Considerando troca regiamente na época, pois coisa que nunca descuidei foi de óleo de motor, Sr. Spider: uma ou duas vezes, ao subir da 2ª para a 3ª, o pedal foi mas não engrenou, bateu em falso no fim do curso mas não foi. Foi preciso reduzir a velocidade, cambiar para baixo, deu um tranco da porra (acho que caiu em 1ª) e enfim subiu. O que foi isso não sei, eu já estava rodando pouco e a moto anunciada, falei para quem comprou. Quando anunciei a moto aqui, os puxaram o tópico e vieram dizer que eu estava querendo vender uma moto bichada...
Aí vc pensa, será que comprei a moto da marca certa? Moto com dois anos e com aro dando ferrugem, vc no trafego e o cambio some... Aí não estranha kamerad falar uma XTZ, que se vende por quase 8 paus, de dois para três anos de uso "vc acha facinho de 3, 4 contos". Bombas? Não considerei a minha bomba - MAS NÃO COMPRARIA OUTRA, NEM MAIS OUTRO PRODUTO DA MARCA.
Enfim, o que o Luiz precisa saber é que está comprando uma moto feita para brasileiros. Ou seja, que tem pontos fracos a observar, quando não deveria ser assim, pelo que custam. Mas é assim mesmo, e sempre será, haja vista o séquito de otários fãs a questionar a opinião de quem conheceu a marca...
- Saurus
- Mito
Acho que o Castelo é o zagueiro direito do Bagé Futebol Clube. 
- EduLeitão
- Dinossauro
Como alguém pode ter uma crise destas por uma assunto tão banal???? E ainda por cima chamar todo mundo de otário de graça...
Castelo: Vai andar de moto!! Precisando desestressar!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- helano
- Roda Presa
- Contato:
100% verdade, são uma bosta, enferrujam por nada... por isso troquei os meus por alumínioCastelo escreveu:Já teve dois ou três foristas comentando sobre os aros da TENERE serem fracos
no caso da Xtz 125 e da Lander (tive as duas) é 100% verdade... no caso da tenere, isso é válido apenas para o plástico daquela bosta de rabeta ridícula... as carenagens do tanque não riscam, pelo menos não com o uso normalCastelo escreveu:Mas risca que é beleza...
também é verdade... nada que uma lixinha e um spray não resolvam... ou então a solução definitiva que foi trocar pelos da Xt660, já estou a 3 anos com eles, desde a Lander (a tenere herdou) e não enferrujam por nadaCastelo escreveu:Tenho uns dois ou três pares de retrovisores que meu irmão me deu, completamente arruinados de ferrugem.
náo procede, nunca tive problemas com isto em nenhuma das trêsCastelo escreveu:Parafusos fracos, lente da lanterna traseira trinca e quebra por vibração por falta de duas merdas de arruelas de pressão.
não procede, eu moro em Salvador/BA, perto do mar e nunca tive problemas com istoCastelo escreveu:A pintura do quadro da moto dele era triste, descascava em alguns pontos. Na minha isso já havia sido melhorado, mas ainda deixava a desejar.
Quanto ao motor e câmbio o índice de problemas que tive foi ZERO. A Tenere eu cheguei a ficar com ela parada na garagem mais de 1 mês (quando tive problema no ombro), sem sequer funcionar o motor e quando fui ligá-la advinha? Pegou de primeira, sem engasgos, sem falhas, tranquilíssimo, numa boa.... viva a injeção eletrônica!! Já a Xtz 125 era uma bosta nesse sentido... se ficasse parada uns 3 dias só, pra pegar de novo era um inferno, trocentos milhões de partidas e quando finalmente pegava, ela engasgava, peidava, pipocava, era uma merda ..... carburador é um troço que eu não quero mais saber dele, definitivamente....
venda? demora de fato, mas as duas (xtz 125 e lander) vendi pelo mesmo preço da tabela FIPE sem maiores dificuldades...
- Fredericow
- Motoqueiro
os raios e a haste do retrovisor enferrujam rápido mesmo. O aro enferruja mais devagar, se lavar a moto uma vez a cada 15 dias ele dura um bom tempo.
Carburador é chato, mas minha factor pega de primeira todo dia. Depois que instalei uma vela iridium nela ficou ainda melhor.
Carburador é chato, mas minha factor pega de primeira todo dia. Depois que instalei uma vela iridium nela ficou ainda melhor.
honda sh150i
????EduLeitão escreveu:![]()
![]()
![]()
Como alguém pode ter uma crise destas por uma assunto tão banal???? E ainda por cima chamar todo mundo de otário de graça...
Castelo: Vai andar de moto!! Precisando desestressar!!
- helano
- Roda Presa
- Contato:
esse é o detalhe... minha Xtz também pegava na boa todo dia... mas se parasse ela uma semana, fudeu!!!! não pegava mais de jeito nenhum.... e quando resolvia pegar, peidava mais do que bunda de véio... kkkkkkFredericow escreveu:minha factor pega de primeira todo dia
- Saurus
- Mito
Cadê o Bagé? Ele deveria vir a esse tópico para chamar todo mundo de "narizinho torcido".
Não consigo acreditar que as pessoas discutam por causa de marca de moto...
Não consigo acreditar que as pessoas discutam por causa de marca de moto...
- Saurus
- Mito
Bãum, mas voltando ao assunto, o fato é que o aro dessas Yamaha de pequeno porte realmente não são bons em relação à oxidação. Eu mesmo terei que trocar o aro da minha Lander por conta de corrosão. Mas isso não qualifica a moto como ruim ou mherddda.
Mherddda é uma moto que vive quebrando, dando defeito, que te larga no meio do caminho ou, pior, te derruba, te machuca e/ou te mata.
Mherddda é uma moto que vive quebrando, dando defeito, que te larga no meio do caminho ou, pior, te derruba, te machuca e/ou te mata.