E a bolha NUNCA ESTOUROU.
-
Jota
Re: E a bolha tá começando a estourar
Então tá, Dalton, vou te ajudar de novo.
A hornet mudou completamente. Não há mais um parafuso da antiga. Ou seja, a carburossauro foi descontinuada, as pessoas a vêem como algo que passou. Então, de repente, a fodástica hornet perdeu o encanto, pq agora todo cara que tinha h6 quer ter o modelo novo, superior em tudo. E o possível comprador de h6 agora tb quer, em sua maioria, a nova. Então o mercado foi invadido por milhares de h6 carburossauro shimmy-shimmy. E a demanda que existe é pelas novas. Se há um desequilíbrio imenso entre demanda e oferta, o que acontece? E quando começarem a aparecer com freqüência no mercado as h6 modelo novo usadas? Quem vai querer a h6 véia? E aí, pra vender, o que o cabra vai ter de fazer? Além disso, a Fz6 foi nacionalizada, o que implica preços menores, e a B65 agora é injetada, líquida e vem com seguro. Essas duas motos roubam o mercado da H6. Sacon? Hein? Acordou agora ou ainda está difícil? E ainda tem as B12 carburossauro que podem abocanhar uma parcela dos possíveis admiradores da h6 carburossauro shimmy-shimmy. E aí, vc ainda acha que o preço da h6 véia se sustenta?
A hornet mudou completamente. Não há mais um parafuso da antiga. Ou seja, a carburossauro foi descontinuada, as pessoas a vêem como algo que passou. Então, de repente, a fodástica hornet perdeu o encanto, pq agora todo cara que tinha h6 quer ter o modelo novo, superior em tudo. E o possível comprador de h6 agora tb quer, em sua maioria, a nova. Então o mercado foi invadido por milhares de h6 carburossauro shimmy-shimmy. E a demanda que existe é pelas novas. Se há um desequilíbrio imenso entre demanda e oferta, o que acontece? E quando começarem a aparecer com freqüência no mercado as h6 modelo novo usadas? Quem vai querer a h6 véia? E aí, pra vender, o que o cabra vai ter de fazer? Além disso, a Fz6 foi nacionalizada, o que implica preços menores, e a B65 agora é injetada, líquida e vem com seguro. Essas duas motos roubam o mercado da H6. Sacon? Hein? Acordou agora ou ainda está difícil? E ainda tem as B12 carburossauro que podem abocanhar uma parcela dos possíveis admiradores da h6 carburossauro shimmy-shimmy. E aí, vc ainda acha que o preço da h6 véia se sustenta?
o fio, eu to por dentro dos preços, acompanho o mercado, agora repetindo, se o dolar começar a subir tudo sobe fiote, olha o preço das motos pequenas, só sobe, vai lá na feira e tenta comprar uma 7galo por menos de 15 conto? Vc não compra, e olha que é um dinossauro, tinha 4 cbs 500 2001 17 mil, outra coisa:
Honda é Honda fio
Honda é Honda fio
-
Jota
então, tá, dalton.
fico com pena pq sei que vc não gosta de moto, então como negócio acho que vc se precipitou...
fico com pena pq sei que vc não gosta de moto, então como negócio acho que vc se precipitou...
Se as motos tivessem caido de preço exclusivamente pela queda do dolar, teriam que ter caido muito mais, pq a queda de preços das motos foi inferior a queda do dolar nos ultimos cincos anos, tanto é que quando o dolar começou a cair de mais a dona honda foi la e retirou rapidinho o preço da CBR 600RR do site deles ,para nao repassar a queda na integra... os preços estão caindo pois está vigorando uma nova conjuntura de mercado e bla bla bla toda aquela historia que todo mundo conhece que está ao longo do topico e não vou repetir de novo 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Jota escreveu:Então tá, Dalton, vou te ajudar de novo.
Esse negócio de colocar preço na moto dos outros é um saco, mas, na realidade, a questão colocada aqui traduz o que acontece com o mercado atual na faixa específica do modelos naked ( não importa 125, GS 500 ou ainda se 7 Galo tá custando $$....).
Sendo assim, Dalton,vc pode até esperar, mas acho que não vai conseguir manter preço nessa moto.
Eu sou um comprador típico: almejo pegar uma H6 2005, mas sem sombra de dúvida as alternativas não são poucas e estão muito atraentes, eventualmente até em modelos 0km! ( B650 c/ seguro; Fazer 600 e por fora a B12 do Jota ).
Abs.
Não acompanho o preço das pequenas, mas o preço da Neo eu sei que deu uma grande abaixada, coisa de 600 reais parece, o que é muita coisa.Dalton escreveu:o fio, eu to por dentro dos preços, acompanho o mercado, agora repetindo, se o dolar começar a subir tudo sobe fiote, olha o preço das motos pequenas, só sobe
Isso aí são pedidas, erguer a mão pro céu e esperar cair algum trouxa. Pedida é uma coisa, mas será que os negócios estão mesmo se concretizando a estes preços? Eu acho que na imensa maioria dos casos não, cada vez mais os trouxas estão rareando, está havendo grande conscientização, esses preços estão cada vez mais complicados.Dalton escreveu:vai lá na feira e tenta comprar uma 7galo por menos de 15 conto? Vc não compra, e olha que é um dinossauro, tinha 4 cbs 500 2001 17 mil,
Pois é, lá na comunidade da Hornet do Orkut tem cara há ano falando a mesma coisa, Hornet iria valorizar, que iam vender mais caro que tinham pago pq Honda é Honda, que vender Hornet 2005 por 25 mil reais era queimar, desespero, que se alguém achasse H6 2005 por 25 ia lá comprar duas, os velhos desafiozinhos q vira e mexe aparece por aqui. Olha aí o que aconteceu, cara entregando H6 05 por 23 pulando 4 metros de altura de alegria.Dalton escreveu:Honda é Honda fio
[ ]'s

-
Jota
Outra questão que coloca o preço das usadas lá pra baixo é a facilidade de financiar uma zero km.
Estou discutindo o caso do Dalton pq pra ele moto é comércio e não prazer.
Aliás, é sacrifício, estar todo o tempo com o pé a quase um metro do chão deve ser muito desconfortável. 
Estou discutindo o caso do Dalton pq pra ele moto é comércio e não prazer.
Também sou um provável comprador de H6 05 ou 06 (especialmente a amarela)
Tenho 26k lá na corretora só esperando a moto certa no momento certo! Ela seria usada!
Eu digo seria pq...
Se formos considerar uma B6 zera hoje, quanto ela custa? Na concessioria, 08/09, com cheirinho de nova, 0km, da cor que você escolher,
nunca esmerilhada, nem amaciada, pneu zero, motor zero, enfim... com choro deve sair a 29k + seguro grátis! Ou seja, 26mil, já que o seguro pro meu perfil de jovem suicida que estuda a noite e trabalha o dia todo sai a 3k!
Aí eu olho pras hornets 06 amarelas (que eu acho mto linda) mas vejo motos esmerilhadas, pneus que precisam trocar, motores que não sei o que aguentaram, algumas sem manual, outras sem chave reserva, outras com detalhes aqui ou ali, a maioria xunada... e o pior, donos pedindo 26, 27... e se vc jogar pra 25 eles acham ruim! 8) Até estão certos! Afinal pagaram 33,900 (aqui em brasília esse sempre foi o preço das H6)...
Não precisa pensar muito pra decidir... e olha que sempre confiei mais nas asinhas no tanque que no Szinho prateado...
Tenho 26k lá na corretora só esperando a moto certa no momento certo! Ela seria usada!
Eu digo seria pq...
Se formos considerar uma B6 zera hoje, quanto ela custa? Na concessioria, 08/09, com cheirinho de nova, 0km, da cor que você escolher,
nunca esmerilhada, nem amaciada, pneu zero, motor zero, enfim... com choro deve sair a 29k + seguro grátis! Ou seja, 26mil, já que o seguro pro meu perfil de jovem suicida que estuda a noite e trabalha o dia todo sai a 3k!
Aí eu olho pras hornets 06 amarelas (que eu acho mto linda) mas vejo motos esmerilhadas, pneus que precisam trocar, motores que não sei o que aguentaram, algumas sem manual, outras sem chave reserva, outras com detalhes aqui ou ali, a maioria xunada... e o pior, donos pedindo 26, 27... e se vc jogar pra 25 eles acham ruim! 8) Até estão certos! Afinal pagaram 33,900 (aqui em brasília esse sempre foi o preço das H6)...
Não precisa pensar muito pra decidir... e olha que sempre confiei mais nas asinhas no tanque que no Szinho prateado...

-
Gaucho
as últimas H6 antigas foram vendidas p 29K zero km.Labar escreveu:Também sou um provável comprador de H6 05 ou 06 (especialmente a amarela)![]()
...
uma 05 tem q pagar no máximo 20
Resumindo o que eu disse, o X da questão pra mim é:
B6 08/09 0.000km: 29k + 1 ano de seguro + encher o tanque e rodar
H6 05/06 6.000km a 18.000km: 25 a 27k + um pneu pra trocar e uma revisão pra fazer

Gaucho escreveu:uma 05 tem q pagar no máximo 20
Gaúcho, concordo plenamento com você! Uma 05 pra mim tinha que estar na faixa dos 20k, mais aí já invade a faixa das CB500s ultra-mega-power-valorizadas!
Gaucho escreveu:as últimas H6 antigas foram vendidas p 29K zero km.
Só pra você ter uma idéia de como Brasília é muito escrot@ nessse critério de preço, nesse época eu nem tava com dinheiro nem com intenção de pegar uma H6.
Mas eu estava entre a Biz e a Neo, então tava sempre na yamaha e na honda, todo fds... e lembro muito bem, preço das H6: 33.900!
Acho que aqui em Bsb não saiu nenhum H6 a 29k não... salvo engano, e como eu queria estar enganado!

O que eu ainda acho é que a galera se restringe demais. "só compro moto daqui, só dali, só onde posso ver...".
Amigo nosso comprou moto em SP e ele mora em MS. O que ele fez? Pediu pra um camarada do fórum ir ver a moto, levar no mecânico...
Quem tem acesso e amigos no fórum tem muito mais possibilidades. Confio muito mais em comprar uma moto em BH, onde posso pedir ao Jota e ao Dhum, que têm muito mais experiência e cara-de-pau do que eu, para verificarem a moto, levarem no mecânico e etc., do que eu mesmo ver uma moto, aqui, me empolgar e fazer merda.
Só não recomendo pedir ao Kuati, Bagé, Spidi, avaliarem qualquer moto pra mim. Se for Honda, tá boa, se não for, é bagaceira...

Amigo nosso comprou moto em SP e ele mora em MS. O que ele fez? Pediu pra um camarada do fórum ir ver a moto, levar no mecânico...
Quem tem acesso e amigos no fórum tem muito mais possibilidades. Confio muito mais em comprar uma moto em BH, onde posso pedir ao Jota e ao Dhum, que têm muito mais experiência e cara-de-pau do que eu, para verificarem a moto, levarem no mecânico e etc., do que eu mesmo ver uma moto, aqui, me empolgar e fazer merda.
Só não recomendo pedir ao Kuati, Bagé, Spidi, avaliarem qualquer moto pra mim. Se for Honda, tá boa, se não for, é bagaceira...
- Fabio_hornet
- Motociclista
Mas isso é a mais pura verdadeJaZz escreveu: Se for Honda, tá boa, se não for, é bagaceira...![]()
Mas se o Dá-o-tom vender essa bagaceira, vai ser osso aguentar esse mala falando o ano todo que vendeu a moto bem pra baralho. Até hoje ele fala da finada GLS 
Labar, um amigo meu está querendo pegar uma H6 nova. E, como disseram acima, ele deve vender a H6 usada dele.
É uma 07, com 6k km (ele pegou com 60km rodados!!!), e está revisada.
Não perguntei o preço, mas deve ser um pouco bolhudo, he ,he, he! De toda forma, quando ele tiver afim de comprar a nova mesmo e quiser vendê-la rapidamente para pegar a outra, eu aviso aqui.
É aquela grafite.
É uma 07, com 6k km (ele pegou com 60km rodados!!!), e está revisada.
Não perguntei o preço, mas deve ser um pouco bolhudo, he ,he, he! De toda forma, quando ele tiver afim de comprar a nova mesmo e quiser vendê-la rapidamente para pegar a outra, eu aviso aqui.
É aquela grafite.
- Tartaruga
- Dinossauro
Labar escreveu:Também sou um provável comprador de H6 05 ou 06 (especialmente a amarela)![]()
Eu digo seria pq...
Labar escreveu:Resumindo o que eu disse, o X da questão pra mim é:
B6 08/09 0.000km: 29k + 1 ano de seguro + encher o tanque e rodar
H6 05/06 6.000km a 18.000km: 25 a 27k + um pneu pra trocar e uma revisão pra fazer
Gaucho escreveu:as últimas H6 antigas foram vendidas p 29K zero km.
Só pra você ter uma idéia de como Brasília é muito escrot@ nessse critério de preço, nesse época eu nem tava com dinheiro nem com intenção de pegar uma H6.
Mas eu estava entre a Biz e a Neo, então tava sempre na yamaha e na honda, todo fds... e lembro muito bem, preço das H6: 33.900!![]()
Acho que aqui em Bsb não saiu nenhum H6 a 29k não... salvo engano, e como eu queria estar enganado!
Labar, lendo seus posts nessa página não tive dúvidas, vc está louco pra adotar um vendedor.
Considerar que todo mundo pagou R$ 34 mil em H6 carburossauro zero seja lá em que ano, não influi em nada no preço dela usada hoje, pagaram porque quiseram, vc não tem nada haver por quanto o cara pagou, o lance é quanto ela vale hoje, a partir do preço da zero km, deixe a paixão de lado que vc consegue bom negócio.
Tmb acho que vc está míope quanto aos preços, cogitando pagar de 25 a 27 em H6 05, procure melhor, e veja que preço anunciado não significa preço vendido, haja visto o tanto de tempo que essas motos estão encalhadas nos anúncios.
Só pra vc ter uma idéia, com a grana que vc pretende dispor, dá pra comprar uma 2007, e negociado, ainda sobra troco:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 37611.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-Cinza metalico-(R$) 26.900,00 - Fortaleza - CE
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 33684.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-LARANJA-(R$) 26.900,00 - Santa Cruz do Sul - RS
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 30900.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-laranja-(R$) 26.900,00 - São Paulo - SP
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 30382.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-prata-(R$) 26.800,00 - Itapema - SC
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 29323.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-prata-(R$) 26.900,00 - Registro - SP
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 28287.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-cinza-(R$) 26.500,00 - Bela Vista do Paraíso - PR
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 26632.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-laranja-(R$) 26.000,00 - Seberi - RS
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 14681.html
Moto Honda-CB 600 F Hornet-2007-laranja-(R$) 26.800,00 - Rio de Janeiro - RJ
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
-
Jota
A TDM 900 a 38 mil.
O nome do vendedor é Gilson fone 16 97141598.
O nome do vendedor é Gilson fone 16 97141598.
Lancei essa pergunta em dois tópicos e ninguém responde: a bolha do cimento, estoura quando?
Esse preço absurdo seria obra dos mesquinhos, sangue-sugas, sem-vergonha e abusados proprietários das lojas de material de construção que estão louco para serem adotados?
Tarta, voce entendeu errado meu amigo!
Eu não vou adotar um vendendor! heheh Pelo contrário, o que eu quis dizer é que a idéia da Hornet usada já está sumindo da minha cabeça...
Justamente pelos preços como estão... Até mesmo esses preços que você postou eu já to achando caro, mesmo com choro
O que eu postei é que realmente não vale a pena comprar H6 usada! Eu encararia se fosse uma 05 a 21, originalzinha, como o Dubikas fez aqui (pegou 05 a 22 com acessórios)
Tarta, estou antenado ao mercado e foi graças aos comentários de vocês aqui neste tópico que eu não comprei minha H6 06 a 26 ou 27... última coisa que quero é fazer alegria de vendedor! Quero comprar uma moto justa por um preço justo...
Eu não vou adotar um vendendor! heheh Pelo contrário, o que eu quis dizer é que a idéia da Hornet usada já está sumindo da minha cabeça...
Justamente pelos preços como estão... Até mesmo esses preços que você postou eu já to achando caro, mesmo com choro
O que eu postei é que realmente não vale a pena comprar H6 usada! Eu encararia se fosse uma 05 a 21, originalzinha, como o Dubikas fez aqui (pegou 05 a 22 com acessórios)
Tarta, estou antenado ao mercado e foi graças aos comentários de vocês aqui neste tópico que eu não comprei minha H6 06 a 26 ou 27... última coisa que quero é fazer alegria de vendedor! Quero comprar uma moto justa por um preço justo...