Quanto custa manter uma "moto grande"?
Re: Quanto custa manter uma "moto grande"?
concordo!!!Ulisses Barros escreveu:Eu aprendi uma coisa, quando vou procurar uma moto ou carro, se esta pergunta estiver rondando minha mente é sinal que nao tenho $ suficiente pra manter, simples assim.
e vou mais,
se levar em conta o que o Kuati falou
não compensa nem viver!!Kuati escreveu:Padumi, tem que colocar preço de revisões, seguro, impostos, desvalorização, dinheiro perdido com juros se a grana da compra da moto estivesse na poupança... o certo é colocar até gasto com capacete, acessórios pra moto, vestimenta, até uma viseira escura que custe barato deveria ser colocada, lavagem da moto... A conta é complexa, e alta, muito alta!
O que mais me dói é pneu. Eita troço caro! E os meus geralmente vão rápidos, os originais da CBRF estão com 4500 km e já estão pedindo troca. Se eu fizesse seguro provavelmente o vilão da conta seria ele.
Assustador seria ver uma planilha onde o cara colocasse tudo, mas tudo mesmo, relacionado à motos. Ou seja, o que o cara deixaria de gastar se não tivesse moto alguma.
Comprou uma joelheira, bota lá, slider, bota lá, óleo pra lubrificar a corrente... tudo. Aí depois de um ano quanto pagou na moto e quanto a moto vale hoje além da grana da moto que deixou de ganhar com alguma aplicação. Dá medo.
[ ]'s
melhor se matar!!
qualquer um que conta em dinheiro prazer de estar vivo, tá vivendo de besteira!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Coloque mais vida nos seus dias e não dias na sua vida! 
Responsável pelo bom humor do MAD
x2Lucas_1 escreveu:Coloque mais vida nos seus dias e não dias na sua vida!
Do tamanho da 1250S dará quanta vida mais nos meus dias, colegas?

Alf escreveu:Do tamanho da 1250S dará quanta vida mais nos meus dias, colegas?![]()
Depende do tesao que vc tem em rodar com ela.
E de quanto vc vai usar ela.
Ter motao pra ficar parado ou nao usar so serve pra deixar deprimido com gasto em coisa que nao e usada.
Eu era mais feliz de 250 andando 200km/dia do que de ST750 andando 200km por fim de semana.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Perfeito.RAlves escreveu:Alf escreveu:Do tamanho da 1250S dará quanta vida mais nos meus dias, colegas?![]()
Ter motao pra ficar parado ou nao usar so serve pra deixar deprimido com gasto em coisa que nao e usada.
Eu era mais feliz de 250 andando 200km/dia do que de ST750 andando 200km por fim de semana.
Essa conta não dá certo pq cada um pensa de um jeito, eu sou do grupo
Que não faz contas, mas respeito quem faz, mas EU prefiro rodar a fazer contas
Se eu só usasse a moto de fds sem chuva, eu também não ligaria pros custos.
Mas como rodo em média 4.000 km / mês, prefiro calcular tudo pra ter consciência de onde vai parar o dinheiro. O objetivo final é procurar alternativas pra economizar alguma coisa aqui, outra ali...
Abs
Mas como rodo em média 4.000 km / mês, prefiro calcular tudo pra ter consciência de onde vai parar o dinheiro. O objetivo final é procurar alternativas pra economizar alguma coisa aqui, outra ali...
Abs
Caio
mimimi mimimi mimimi!!Padumi escreveu:Se eu só usasse a moto de fds sem chuva, eu também não ligaria pros custos.
Abs
durante um ano e meio, eu fiz 250km/dia, 5 dias por semana de CB500 no trânsito de Sampa e era feliz pra caraio!!!
minha única conta era o consumo, pra saber se tinha que abastecer antes ou depois de ir pra faculdade!!
Se você tem que fazer conta pra ter o negócio é porque não cabe no seu bolso, troque sua moto grande por uma média/pequena e seja feliz, até uma GS500 tu pode ter, a manutenção e o consumo são bons pro dia-a-dia!! (só não vai poder pagar de boy no FDS)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Sou mais adepto de fazer algumas contas sim. Não precisam ser só quanto a variáveis financeiras, claro. Mesmo que caiba no bolso, o sujeito ainda tem que estimar se vai ficar satisfeito ou insatisfeito em ter uma Hayabusa, p. ex., e só poder andar em primeira marcha, cuidando os buracos e os nossos atuais "motoristas". Depois, num caso destes, pode bater o arrependimento, que pode causar perdas financeiras, etc.
Nem tudo dá pra se calcular direitinho. O negócio é simplificar um pouco e ir em frente.
Nem tudo dá pra se calcular direitinho. O negócio é simplificar um pouco e ir em frente.
X2.RAlves escreveu:Alf escreveu:Do tamanho da 1250S dará quanta vida mais nos meus dias, colegas?![]()
Minha CB500 eu usava todo santo dia no trânsito e no fim de semana dava uns passeios mais longos.
De 750F só uso nos fins de semana em que posso rodar e acabei comprando uma 125cc pro dia-a-dia.
Tô pensando em vender as 2 e pegar uma 250/300 trail/dual pra usar direto de novo.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Bom ja tive diversos tipos de moto, mas nunca peguei moto pensando no seguro, senao não compraria,
até hoje so tive a ninjinha com seguro.
De tantas motos , mesmo a gsxf que cheguei a cair com ela, foi caro pra consertar e tal, mas creio que isso não conta, senão nao compraria moto grande tb.
No meu ver o custo mais chato em motos grandes, são os pneus, caros, e comem rapidao.
Combustivel nem conto muito porque a moto que mais bebe ainda é mais viavel que um carro, se quer economia de combustivel que pegue uma BIZ.
De tantas motos , mesmo a gsxf que cheguei a cair com ela, foi caro pra consertar e tal, mas creio que isso não conta, senão nao compraria moto grande tb.
No meu ver o custo mais chato em motos grandes, são os pneus, caros, e comem rapidao.
Combustivel nem conto muito porque a moto que mais bebe ainda é mais viavel que um carro, se quer economia de combustivel que pegue uma BIZ.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Fiquei muito tempo assim: comprei a Bandit, ou ela ficava a semana toda parada ou eu ficava com dó de rodar com ela todo dia, estacionar em lugares pouco confiáveis, enfim, dava uma sensação de dinheiro mal aplicado...
Comprei uma 125 pro dia a dia, mas achei a motinho muito fraca, dava uma angústia no trânsito pq não tinha potência (era uma intruder) e eu não tinha paciência... O problema só foi parcialmente resolvido com uma Lander... 250cc é ideal pra cidade, não falta, nem sobra!
Todavia ainda acho que moto tem q ser única, aquela que vc usa pra tudo (trabalhar, sair com a muié, viajar...) a não ser que o cabra tenha estilos diferentes e motos diferentes... Motinha "pra tudo" só vejo a ER6, XT660, Versys, NC700, Transalp, CB500, GS500... Gosto de todas inclusive, só não tenho coragem de vender a bandidona...
Se brincar a Bandit (se for naked) dá pra rodar todo dia, dá um prazer inestimável acelerar esse negócio diariamente... Só que é pertinente lembrar que os prazeres do homem (sexo, álcool, drogas, gasolina, borracha) são caros!!

Comprei uma 125 pro dia a dia, mas achei a motinho muito fraca, dava uma angústia no trânsito pq não tinha potência (era uma intruder) e eu não tinha paciência... O problema só foi parcialmente resolvido com uma Lander... 250cc é ideal pra cidade, não falta, nem sobra!
Todavia ainda acho que moto tem q ser única, aquela que vc usa pra tudo (trabalhar, sair com a muié, viajar...) a não ser que o cabra tenha estilos diferentes e motos diferentes... Motinha "pra tudo" só vejo a ER6, XT660, Versys, NC700, Transalp, CB500, GS500... Gosto de todas inclusive, só não tenho coragem de vender a bandidona...
Se brincar a Bandit (se for naked) dá pra rodar todo dia, dá um prazer inestimável acelerar esse negócio diariamente... Só que é pertinente lembrar que os prazeres do homem (sexo, álcool, drogas, gasolina, borracha) são caros!!
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Demo escreveu:mimimi mimimi mimimi!!Padumi escreveu:Se eu só usasse a moto de fds sem chuva, eu também não ligaria pros custos.
Abs
durante um ano e meio, eu fiz 250km/dia, 5 dias por semana de CB500 no trânsito de Sampa e era feliz pra caraio!!!
minha única conta era o consumo, pra saber se tinha que abastecer antes ou depois de ir pra faculdade!!
Se você tem que fazer conta pra ter o negócio é porque não cabe no seu bolso, troque sua moto grande por uma média/pequena e seja feliz, até uma GS500 tu pode ter, a manutenção e o consumo são bons pro dia-a-dia!! (só não vai poder pagar de boy no FDS)
De novo: eu não deixo de andar com a moto. São 50.000 km / ano, em média. Acho que é uma boa referência.
Só que fazendo os cálculos, eu tenho a oportunidade de otimizar o meu dinheiro, optando por peças de reposição com melhor custo x benefício. Simples.
Em tempo: um pneu de CB 500 custa quanto? Talvez 1/3 de um pneu de Bandit?
Abs
Caio
- SPEED RACER
- Mito
x2Fabio Ninja escreveu:Bom ja tive diversos tipos de moto, mas nunca peguei moto pensando no seguro, senao não compraria,
B-King Of The Urban Jungle
Comentariozinho... vendo aqui a galera andar mais de 50km por dia com suas motos e tal, fazer 50 mil km por ano, fico pensando nos anúncios que vejo, só dá moto com menos de 20 mil km à venda...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
o par custa R$200~300 a menos que de uma moto grandePadumi escreveu:Em tempo: um pneu de CB 500 custa quanto? Talvez 1/3 de um pneu de Bandit?
Abs
Eu parei de fazer contas a muito tempo e se voltasse a fazê-las, chegaria à conclusão que melhor seria vender a 1450 e a 250 e comprar uma 750... aliás, isso é tão óbvio que nem é necessário fazer contas, eheheh...
... então, que se phoda... enquanto meu bolso, minha saúde ou ambos aguentarem manter uma moto pequena prá rodar de segunda à sexta e uma moto grande prá rodar em alguns finais de semana e fazer umas viagenzinhas, é assim que vai ser... na hora em que isso não for mais possível eu verei o que será possível fazer.
... então, que se phoda... enquanto meu bolso, minha saúde ou ambos aguentarem manter uma moto pequena prá rodar de segunda à sexta e uma moto grande prá rodar em alguns finais de semana e fazer umas viagenzinhas, é assim que vai ser... na hora em que isso não for mais possível eu verei o que será possível fazer.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu uso moto diaramente para ir ao trabalho.
Qdo eu estava muito sem grana eu andava de biz mas depois que as coisas foram melhorando e fui trocando de moto, continuei andando com elas todos os dias.
O prazer que me dá não ficar preso no trânsito compensa qualquer gasto que eu tenha com a ZRX, e é uma 1100 cc.
Há quase um ano atrás eu mantive duas motos, a harley e a neo mas não compensa pq vc nunca usa as duas satisfatoriamente. Vez ou outra uma ficava sem bateria e os cuidados eram maiores por causa do pneu que descalibra, carburador que suja, etc.
Qdo eu estava muito sem grana eu andava de biz mas depois que as coisas foram melhorando e fui trocando de moto, continuei andando com elas todos os dias.
O prazer que me dá não ficar preso no trânsito compensa qualquer gasto que eu tenha com a ZRX, e é uma 1100 cc.
Há quase um ano atrás eu mantive duas motos, a harley e a neo mas não compensa pq vc nunca usa as duas satisfatoriamente. Vez ou outra uma ficava sem bateria e os cuidados eram maiores por causa do pneu que descalibra, carburador que suja, etc.
eu tô feliz........paguei 700centao de IPVA de minha moto........
bom saber que essa grana é exemplamente empregada na preservacao das vias públicas e meio ambiente............
bom......o importante mesmo é estar ciente de quanto custa manter uma moto "grande".............se houver preparo,planejamento e recursos , nao haverao grandesproblemas.
duro é o kamerad que compra a motoca grande, realizando umgrande sonho (na maioria das vezes vindo com uma biblia de prestacoes).......eesquece ou nunca se preocupou de ver esses detalhes tipo IPVA, pneus, etc......
bom saber que essa grana é exemplamente empregada na preservacao das vias públicas e meio ambiente............
bom......o importante mesmo é estar ciente de quanto custa manter uma moto "grande".............se houver preparo,planejamento e recursos , nao haverao grandesproblemas.
duro é o kamerad que compra a motoca grande, realizando umgrande sonho (na maioria das vezes vindo com uma biblia de prestacoes).......eesquece ou nunca se preocupou de ver esses detalhes tipo IPVA, pneus, etc......
Yamaha FZ15
- SPEED RACER
- Mito
Sei que é exceção, mas existe sim.rods escreveu:Comentariozinho... vendo aqui a galera andar mais de 50km por dia com suas motos e tal, fazer 50 mil km por ano, fico pensando nos anúncios que vejo, só dá moto com menos de 20 mil km à venda...
Meu sócio por exemplo é um caso, ele tem uma intruder 1400cc ano 95, a moto num tem 30.000km só anda dentro do condomínio e aos fds, a moto nunca pegou estrada, nem capacete ele tem.
Mas concordo que é muito raro esse tipo de coisa.
B-King Of The Urban Jungle