Bomba gasolina bandit 1250

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Bomba gasolina bandit 1250

Mensagem por diegodcr »

Estou com problema na bomba de gasolina da bandit, a moto corta giro acima de 6mil e sobe lentamente. Abaixo disso ela funciona perfeitamente. Testamos sem alarme, limparam os bicos que estavem bem sujos (moto com 19mil rodados) e nada a única forma foi pegar a bomba de outra e testar ai resolveu.
Li no suzuki online que pode substituir pela bomba do gol 16v numeração da bomba wb011 e fazer uma pequena adaptação.
A pergunta é, alguém já fez isso ou tem alguma sugestão melhor?
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Bomba gasolina bandit 1250

Mensagem por Joel »

Bomba de gol o Russo ja colocou no harlão dele e ta rodando até hoje... não lembro, mas acho que sem grandes adaptações.
Daqui a pouco ele te informa...
Mas é estranho a bomba perder a pressão, não sei que ano é a tua moto, mas vcs ja devem ter visto se não tem algo que esteja obstruindo a passagem de gasolina? ja mediram a pressão dela?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

Joel escreveu:Bomba de gol o Russo ja colocou no harlão dele e ta rodando até hoje... não lembro, mas acho que sem grandes adaptações.
Mas é estranho a bomba perder a pressão, não sei que ano é a tua moto, mas vcs ja devem ter visto se não tem algo que esteja obstruindo a passagem de gasolina? ja mediram a pressão dela?
O ano da minha é 08/09 e limpamos ela com tudo possível e ta limpinha aparentemente é pressão. Aqui não tem como testar ninguém tem equipamento :lol:
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Engraçado como as motos da Suzuki tem um parentesco muito próximo com as 300cc da Honda nesse quesito, vejo direto bomba dessas motos ir pro saco. Ninguém tem um manômetro ai não é? :shock:

Qual a km dessa moto, Diego?

No mais, sei que a troca do refil resolve o problema, não precisar morrer num conjunto original novo.

Outra dica. Tem um cara que é tampa em recondicionar bomba, o cara tem fama no Brasil inteiro: http://www.rattomotos.com.br/
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

diegonunes escreveu:Engraçado como as motos da Suzuki tem um parentesco muito próximo com as 300cc da Honda nesse quesito, vejo direto bomba dessas motos ir pro saco. Ninguém tem um manômetro ai não é? :shock:

Qual a km dessa moto, Diego?

No mais, sei que a troca do refil resolve o problema, não precisar morrer num conjunto original novo.

Outra dica. Tem um cara que é tampa em recondicionar bomba, o cara tem fama no Brasil inteiro: http://www.rattomotos.com.br/
A moto ta com 19mil rodados e não tem manômetro no mecânico que ela ta porém já sabemos que é ela não tem jeito. Se resolver a troca com a bomba do gol fica muito melhor só preciso saber como.
O refil resolve porém a bomba da bandit é lacrada não sei se quebra e não tem como voltar caso abrir.
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
diegonunes
Dinossauro

Tem como trocar o refil desse conjunto sim.

Liga no ratto e pergunta quanto fica, as vezes é mais futuro.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diegodcr escreveu:Estou com problema na bomba de gasolina da bandit, a moto corta giro acima de 6mil e sobe lentamente. Abaixo disso ela funciona perfeitamente. Testamos sem alarme, limparam os bicos que estavem bem sujos (moto com 19mil rodados) e nada a única forma foi pegar a bomba de outra e testar ai resolveu.
Li no suzuki online que pode substituir pela bomba do gol 16v numeração da bomba wb011 e fazer uma pequena adaptação.
Joel escreveu:Bomba de gol o Russo ja colocou no harlão dele e ta rodando até hoje... não lembro, mas acho que sem grandes adaptações.

Ae Kamerad...

A um ano atrás a bomba de gasolina da minha Harley (1450 cc) queimou na altura de Irani, no interior de SC.
Consegui, com o auxílio de um mecânico de motos de lá, substituir a bomba queimada por uma de Pálio 1.0, que era mais ou menos compatível - paguei R$ 230 por ela. O conserto foi tipo "plug and play", despluga uma e pluga a outra.

Depois, já em Curitiba, telefonei para a concessionária e me pediram R$ 2.500,00 pela bomba de combustível original, com prazo de entrega de 90 dias. Vai ficar com a do Pálio até eu achar uma outra solução, o que não demoroum muito, porque umas poucas semanas depois descobri que as Harleys usam a mesma (exatamente a mesma) bomba de gasolina das Blazer/S10 V6 4.3 L. Comprei uma bomba original na concessionária Chevrolet de Curitiba por R$ 189,00.

Então, não estresse muito e experimente essa bomba do Gol, que não deve custar mais do que uns 200tão....

PS. Essas bombas de gasolina "made in China" perdem pressão porque os vários componentes internos que antes eram de metal agora são de plástico e tem um desgaste maior, que normalmente é agravado pelo uso de solventes no combustível e/ou pelo emprego de plásticos de baixa qualidade na confecção das bombas.
Editado pela última vez por Russo em 31 Jan 2013, 18:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

diegonunes escreveu:Tem como trocar o refil desse conjunto sim.

Liga no ratto e pergunta quanto fica, as vezes é mais futuro.
Liguei lá e ele vai me retornar amanhã.
Melhor e mais barato pra min trocar por uma bomba do gol
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

Russo escreveu:
diegodcr escreveu:Estou com problema na bomba de gasolina da bandit, a moto corta giro acima de 6mil e sobe lentamente. Abaixo disso ela funciona perfeitamente. Testamos sem alarme, limparam os bicos que estavem bem sujos (moto com 19mil rodados) e nada a única forma foi pegar a bomba de outra e testar ai resolveu.
Ae Kamerad...

A um ano atrás a bomba de gasolina da minha Harley (1450 cc) queimou na altura de Irani, no interior de SC.
Consegui, com o auxílio de um mecânico de motos de lá, substituir a bomba queimada por uma de Pálio 1.0, que era mais ou menos compatível - paguei R$ 230 por ela. O conserto foi tipo "plug and play", despluga uma e pluga a outra.

Depois, já em Curitiba, telefonei para a concessionária e me pediram R$ 2.500,00 pela bomba de combustível original, com prazo de entrega de 90 dias. Vai ficar com a do Pálio até eu achar uma outra solução, o que não demoroum muito, porque umas poucas semanas depois descobri que as Harleys usam a mesma (exatamente a mesma) bomba de gasolina das Blazer/S10 V6 4.3 L. Comprei uma bomba original na concessionária Chevrolet de Curitiba por R$ 189,00.

Então, não estresse muito e experimente essa bomba do Gol, que não deve custar mais do que uns 200tão....
A bomba aqui custa R$41 e é universal para todos os gol, saveiros e afins. Se for só isso irei sair no lucro... Tem como saber se vai dar zica tipo, ela não ligar queimar algo...
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Repetindo o que postei e resolveu o problema de um colega no Suzuki Online (http://www.suzukionline.org/t15175p15-p ... 50n#293088)

Olha só o que eu encontrei. Um sujeito da Austrália teve o mesmo problema, resolveu e postou um tutorial aqui:

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

É bem simples... Ele desmontou a tralha toda:

Imagem

Aí ele pegou o tal filtro (a peça que entope) e limpou usando um fio de cobre como se fosse uma escova:

Imagem

Imagem

Imagem

Várias pessoas fizeram e agradeceram o autor (gus). Se resolver, façam o mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diegodcr escreveu: A bomba aqui custa R$41 e é universal para todos os gol, saveiros e afins. Se for só isso irei sair no lucro... Tem como saber se vai dar zica tipo, ela não ligar queimar algo...
Só se queimar o fusível, ehheheheh...
Não, zica não creio que vá ocorrer... mas é conveniente procurar saber se a pressão (PSI ou kgf) e a vazão (L/h) são compatíveis. Não precisa necessáriamente ser a mesma vazão e/ou pressão, o que não pode é ter uma diferença muito grande.

A bomba de Pálio que coloquei na Harley tinha 3,2 kg de pressão e 105 L/h de vazão e o manual de serviços da Harley especifica 3,8 a 4,2 kg de pressão e 115 L/h de vazão e essa diferença não causou nenhum problema, pois a especificação da Harley é superdimensionada e o excesso de pressão/vazão da linha de combustível é redirecionado para o tanque através da válvula de alívio.

Em todo caso, tente também a solução do Minholi... o máximo que pode ocorrer é você cagar bom a bomba já zicada e ter que morrer com os 41 reais da bomba do gol... mas antes verifique se essa bomba de 41 reais não é xing-ling genérica... se for, vale à pena procurar por uma original (AC-Delco ou Bosh) que deve custar entre 100 e 200 reais.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
diegonunes
Dinossauro

Parece que na Austrália também vendem gasolina ruim, rs.

Diego, se fizer a troca por ai, deixa seu relato, se possível, com fotos.

Boa sorte. ;-)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Pois é, e eu achava que a gente importava gasolina, acho que estamos é exportando mijolina }:)

Desculpem, achei que a bomba do Russo era do gol, mas este de agora ser de um motor v6 é muito bom...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joel escreveu:Pois é, e eu achava que a gente importava gasolina, acho que estamos é exportando mijolina }:)

Desculpem, achei que a bomba do Russo era do gol, mas este de agora ser de um motor v6 é muito bom...

Por isso que eu disse que a bomba de combustível original da Harley é superdimensionada.
A minha HD tem 1450 cc ... dividido por 2 = 725 cc por cilindro
A Blazer/S10 tem 4300 cc... dividido por 6 = 716 cc por cilindro...

Ou seja, a bomba é suficiente para alimentar o equivalente ao motor de 3 Harleys... o excesso de pressão/vazão é drenado de volta para o tanque pela válvula de alívio (regulador de pressão), que é esse aqui:

Imagem
Imagem
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Russo, se a bomba da Blazer da certo, entao a do Astra, por exemplo, tbém dá.
Eu tinah uma Blazer 4.3 V6 e queimou a dita cuja bomba.
Foi usado o refil da bomba do astra, Bosch.
Usei a blazer mais de ano, vendi pro meu irmão q usou mais de ano tbem, e esta camioneta foi vendida por aqui.
4 anos depois e não havia dado nenhum problema.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anzolim escreveu:Russo, se a bomba da Blazer da certo, entao a do Astra, por exemplo, tbém dá.
Eu tinah uma Blazer 4.3 V6 e queimou a dita cuja bomba.
Foi usado o refil da bomba do astra, Bosch.
Usei a blazer mais de ano, vendi pro meu irmão q usou mais de ano tbem, e esta camioneta foi vendida por aqui.
4 anos depois e não havia dado nenhum problema.
Issae Kamerad Aznolin...
A parte "mecânica" das injeções é mais simples e fácil de lidar que um carburador.
E se o cara tiver as manhas e os "power comando" da vida, a regulagem da injeção é muito mais fácil de fazer que a regulagem de um carburador.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Um amigo que é ex-mecanico Honda e é também o meu mecanico, colocou em sua Hornet uma bomba Bosh original do Fiat Mille, e lá se vão 2 anos sem nenhum problema!!! :dce:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Qts habitantes tem a cidade que mora? Aqui deve ser uma meia dúzia de lojas que recondicionam bombas que poderiam fazer o teste na sua mas não recomendo comprar essas apenas em ultino caso,pois já tive problemas com isso num Kadett que tive o melhor é uma bomba nova dessas marcas cidadas pelo russo ou delphi.
Só pegar uma tabela no internet e ver a vazão que não tem erro maioria das bombas são compatíveis com uma 6duzia de modelo de carro/moto.

Enviado por Telepatia.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Pelo perfil ele mora em Cachoeiro, onde moro, cidade com 200mil Hab.

Diego não sei onde sua moto está, mas leva a bomba na BAP Bressan Rod br, 482 (28) 2101-0511. Na principal onde fica a GM FORD Antonio Auto Peças. Tudo de bomba eles tem.

Qualquer coisa manda PM se precisar de ajuda.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

A bomba similar é de uma marca até boa modelo wb011. A da bosch custa R$190 aqui mas vou por a similar pra teste e manda arrumar a minha original vamos ver o fds se não chover da pra testar ela direitinho.
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
Responder