Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
- wcarlete
- Motoqueiro
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Bagé qual modelo?Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Coloquei um par de maxxis na motoca, 700 pila o par, o merda do traseiro terminou em 1 mês, cerca de 7000km, daí fazendo as contas e comparando com o bridgestone original que vem nela, NÃO VALE a pena essa bosta de MAXXIS...
Saí para viajar com o pneu pouco menos de meia vida, cheguei hoje, praticamente na lona![]()
.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Eu já usei na Bandit: Dunlop original, Michelin PR2, Michelin PR3, Bridgestone BT021, Pirelli Diablo e 3 pares de Metzeller Roadtec Z6.
Acho que já ficou óbvio qual eu gostei mais, né? rs.... Metzeller Roadtec Z6 na cabeça!! Na minha opinião, e dentre os que utilizei, foi o mais equilibrado na relação desempenho Vs. durabilidade.
Não vejo muita vantagem em usar pneus que duram muito (=~ 20.000km), se à partir da metade da vida útil eles ficam duros e quadrados, com todas as consequências negativas que estas ocorrências ocasionam.
Abs
Acho que já ficou óbvio qual eu gostei mais, né? rs.... Metzeller Roadtec Z6 na cabeça!! Na minha opinião, e dentre os que utilizei, foi o mais equilibrado na relação desempenho Vs. durabilidade.
Não vejo muita vantagem em usar pneus que duram muito (=~ 20.000km), se à partir da metade da vida útil eles ficam duros e quadrados, com todas as consequências negativas que estas ocorrências ocasionam.
Abs
Caio
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Alguem ai ja usou o continental contitrail? To com o Anakee 2 na FW e tambem nao confio neles na chuva, to de olho neste modelo da continental, mas nao tenho referencia nenhuma, o preço é similar ao Anakee, vi neste site; baratapneus.com.br
Isso ai.Caio SP escreveu:Não vejo muita vantagem em usar pneus que duram muito (=~ 20.000km), se à partir da metade da vida útil eles ficam duros e quadrados, com todas as consequências negativas que estas ocorrências ocasionam.
- wcarlete
- Motoqueiro
O dianteiro tá bem bom ainda, acho que vai a 15mil tranquilis, problema foi o traseiro, estou falando apenas quanto a durabilidade, pq para fazer curva é bom o pneu...minholi escreveu: To rodando com um par onde o dianteiro está com 15mil e o traseiro com 9mil, e tem borracha pra caramba nos dois. Os que eu estou usando são os MA3DS. O que você relatou aconteceu igual comigo com um Pirelli Angel ST.
Joel, não sei se é o caso, eu normalmente gasto mais pneu traseiro pq utilizo muito freio traseiro devido ao cbs, principalmente cidade, mas estou comparando com outros que também fiz mesma coisa
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Um tal de supermaxx radial...wcarlete escreveu:Bagé qual modelo?Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Coloquei um par de maxxis na motoca, 700 pila o par, o merda do traseiro terminou em 1 mês, cerca de 7000km, daí fazendo as contas e comparando com o bridgestone original que vem nela, NÃO VALE a pena essa bosta de MAXXIS...
Saí para viajar com o pneu pouco menos de meia vida, cheguei hoje, praticamente na lona![]()
.
Tava vendo, a maxxis também tem um semelhante ao anakee, 150/70/17, alguém já usou??
Aproveitando, a moto original é 160/60/17, alguém já utilizou 150/70/17?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- wcarlete
- Motoqueiro
O mesmo que estou usando o M6029D Supermaxx
Porem o meu esta novo ainda, rodei pouco.
Porem o meu esta novo ainda, rodei pouco.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O Henrique foi com um desses na viagem para o Peru, rodou 8200km +/- e quase acabou o pneu traseiro, sendo que o dianteiro voltou legal, pra mais de meia vida. O Renato, que foi com a F800GS foi com um Anakee e voltou inteiraço, pra mais de meia vida o pneu traseiro, mas o dianteiro voltou bem mais gasto.Bagé escreveu:Um tal de supermaxx radial...
Tava vendo, a maxxis também tem um semelhante ao anakee, 150/70/17, alguém já usou??
Aproveitando, a moto original é 160/60/17, alguém já utilizou 150/70/17?
Acho que é questão de como se usam os freios, mas já adianto que o Anakee dura mais que ele.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tem esse aqui da maxxis, semelhante ao anakee 2, resta saber se é mais durável, tá bem em conta esse pneu, tá uns 400 pila enquanto pneus tradicionais tão tudo perto de 600

.

.

Bagé@tchê.rs
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bagé, esse modelo se chama Presa Detour. O Pardal Alinhamentos está vendendo o par de 150/70-17 e 110/80-19 (V Stroms, GSs 1200, STs, etc) por R$ 700 montado e balanceado. Também estou curioso para saber se é bom, mas pelo que o Minholi contou, não deve durar muito. 
Qual é a tala da roda traseira da NC? Se for 4.5 ou 4, dá pra usar tranquilo esse 150/70.
Qual é a tala da roda traseira da NC? Se for 4.5 ou 4, dá pra usar tranquilo esse 150/70.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Foi com esse Presa Detour mesmo que o Henrique foi viajar e quase acabou antes dos 9000km. Lembrei pelo nome porque ele me pediu pra ver que preço eu encontrava na Internet.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
O contiTrail 150/70-17 ta saindo 509 reais e o 110/80-19 430 pilas, 940 o par; 240 reais a + que o Maxxis. 
Boas...Ulisses Barros escreveu:O contiTrail 150/70-17 ta saindo 509 reais e o 110/80-19 430 pilas, 940 o par; 240 reais a + que o Maxxis.
Ulisses, montei os ContiTrailAtack na motoca poucos dias antes daquela quinta que nos vimos no Zé.
Até agora, sem queixas do pneus. Não peguei estrada ainda, muito menos serra.
O dianteiro da FW é 110? Será que não é 100? E esse valor ai esta salgado (430R$).
[]'s
FUI
P.S.: montei no barata também, mas diferente do site, os pneus que ele tem são ContiTrailAtack 1 e não o 2, como propagandeado no site.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Original é 100, mas ta com anakee 110; nem reparei nos pneus novos, vai postando ai como eles se comportam, especialmente no molhado 
Uns anos atrás usei o Sport Demon da pirelli, lembro que era ruim de grip mas era bem durável, alguém já usou ultimamente esse pneu? Achei o 150 70 17 por 470 pila
.
.

Bagé@tchê.rs
Não fiz poesia, coloquei o original dela, bt23, pronta pra mais 15kkm, o terceiro pneu em 4 meses
..
.
.

Bagé@tchê.rs
Vou dar um "testemunho" aqui, by edir macedo
Por 150 reais a mais, botei o PR3 na empinadeira: nunca mais boto outro: peguei 300km de chuva braba, só via o limpador dos carros no máximo (aquele ligeirinho) e eu tranquilito a 130 na estrada.
Espelhos dagua? Não senti nenhum Simplesmente não deu um único cagaço. Ok, é novo, mas mesmo assim....
Nos lugares onde era garoa, ou seja, água e óleo, tudo perfeito até demais.
Na faixas pintadas, não senti nenhuma diferença entre o asfalto normal...
Fica a dica.
Ab, Allende
Por 150 reais a mais, botei o PR3 na empinadeira: nunca mais boto outro: peguei 300km de chuva braba, só via o limpador dos carros no máximo (aquele ligeirinho) e eu tranquilito a 130 na estrada.
Espelhos dagua? Não senti nenhum Simplesmente não deu um único cagaço. Ok, é novo, mas mesmo assim....
Fica a dica.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Alguem ja usou os Michelin Power Pure?
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Idem para o PR3 e para o véio PR2. Ambos deram conta do racado sem sustos.Allende escreveu:Vou dar um "testemunho" aqui, by edir macedo![]()
Fica a dica.![]()
Ab, Allende
Agora, testemunho by Edir Macedo mesmo
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...