Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
- SPEED RACER
- Mito
Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.
O Jota adora fazer isso, começa com uns papos de louco rsrsrsrsBagé escreveu:Essa aí???? kkkkk....Jota, se for assim tem a crf250 vendida aqui, isso é cross, extremamente reduzida, esse tipo de moto aí a 100km.h deve estar explodindo tudo kkkkk, quero ver uma moto de rua 250 trail, entende-se uso misto, que ande mais que a Falcon...
.
Daqui a pouco ele cita a jurássica Aprilia RS 250 ou até mesmo a RD 350, ja que a RD tem somente 350cc
B-King Of The Urban Jungle
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Jota,
Tenho que discordar, pois não dá para comparar uma moto de enduro com uma moto street...A manutenção do motor das motos de cross e enduro são infinitamente superiores as de motos para se rodar na rua. A WR250F tem que ser comparada com a CRF250X. Além disso, uma wr250F custa R$ 30000,00
Claro que o motor da falcon é fraco, assim como o da twister, fazer, xt 600...Todos mono, projetos de mais de 40 anos, refrigerados a ar/óleo, etc... Mas o que mais temos no mercado??
Tenho que discordar, pois não dá para comparar uma moto de enduro com uma moto street...A manutenção do motor das motos de cross e enduro são infinitamente superiores as de motos para se rodar na rua. A WR250F tem que ser comparada com a CRF250X. Além disso, uma wr250F custa R$ 30000,00
Claro que o motor da falcon é fraco, assim como o da twister, fazer, xt 600...Todos mono, projetos de mais de 40 anos, refrigerados a ar/óleo, etc... Mas o que mais temos no mercado??
Jota escreveu: acabei de lhe dar o exemplo de uma 400 trail que anda 587x mais que a MANCON.
a yamaha tb tem uma 250 trail que anda mais que a MANCON, a wr250. mas como é capacho da honda, só traz moto 250 MANCA, pra honda poder continuar a enfiar a MANCON nos brasileiros.![]()
olha aqui uma 250 que espanca a mancon. 13500 rpm, 5 válvulas por cilindro.
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/wr250f.aspx
o que mais vc quer? vai continuar dizendo que a falcon anda razoavelmente bem pra uma 400?
Vou encher o saco dele e do resto dos charlatões com a mesma pergunta pro resto da vida madianaSPEED RACER escreveu:O Jota adora fazer isso, começa com uns papos de louco rsrsrsrsBagé escreveu:Essa aí???? kkkkk....Jota, se for assim tem a crf250 vendida aqui, isso é cross, extremamente reduzida, esse tipo de moto aí a 100km.h deve estar explodindo tudo kkkkk, quero ver uma moto de rua 250 trail, entende-se uso misto, que ande mais que a Falcon...
.
Daqui a pouco ele cita a jurássica Aprilia RS 250 ou até mesmo a RD 350, ja que a RD tem somente 350cc
Outra coisa, aprilia 250, ninjinha não vale, se for assim, inauguramos a era das comparações ´´ALHUS COM BUGALHUS´´
Então vou inaugurar essa era:
Poh, tô vendo aí um monte de motos novas, 1200, tourer, gs, st que tomam pau de 600centinhas....
Também vi outro dia que um transatlântico com seus milhares de cavalos toma pau de jetski
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- SPEED RACER
- Mito
Tem uma clássica, XT 660 com H6 rsrsrsr
Saiu até em revista
Saiu até em revista
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
DR-Z 400,
49 hp, roda nas ruas e tem preço compativel.
Re: Voltei para as motocas.......Fracon 400i................
Janu escreveu:Para mim a Falcon tem dois defeitos crônicos:
01 - O banco ruim (ele parece excelente nos primeiros minutos, depois faz você passar raiva, muita raiva), que fica te empurrando para frente em qualquer buraquinho de merda que passe.
02 - Motor que acaba no melhor da festa, quando se quer chegar um pouco mais rápido e ele te diz que acabou o fôlego nos 140Km/h (chega nos 150Km/h, mas mete tanto medo por parecer que vai explodir ou desmontar que o piloto acaba desistindo, por precaução).
Consumo eu nunca liguei, nem nessa e nem em nenhuma outra, quero é andar
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
-
Jota
Bagé escreveu:Vou encher o saco dele e do resto dos charlatões com a mesma pergunta pro resto da vida madiana.
será que charlatões são aqueles cabras que acham que o motor da falcon é razoável?
bom, se não posso comparar a falcon com a drz400 (que tem exatamente o mesmo volume de motor e anda 587x mais), então tenho que aceitar que andar como uma 250 e beber como uma 500 é razoável?
blz, então devo voltar a andar de fusca pq não tem nada parecido no mercado?
tá bom, fiquem com a MANCON, pra mim não serve. só serviria se tivesse um motor decente (que bebesse pouco ou andasse razoavelmente bem).
é uma pena esse motor MANCO em uma moto que, com um motor bacana (tirar uns 38hp de uma 400 não deve ser nenhuma tarefa milagrosa), seria imbatível, pq serviria bem tanto na cidade quanto na estrada.
Tá bão Jota, concordo contigo...Mas tu concorda que não tem nenhuma 250 trail que ande igual a Falcon?
Admita Jota, vcs jogaram palavras ao vento
Agora falando sério, mesmo fora do brazuca, que moto 400 trail existe?? qual desempenho?? Qual consumo, lembrando que a nova falcon ao que tudo indica, não tá ruim o consumo não
Ah, se vocês insistirem, arrumo uma Falcon que tem de test drive, só pra ficar no findi e gastar um tanque, pra ver quanto faz
.
Agora falando sério, mesmo fora do brazuca, que moto 400 trail existe?? qual desempenho?? Qual consumo, lembrando que a nova falcon ao que tudo indica, não tá ruim o consumo não
Ah, se vocês insistirem, arrumo uma Falcon que tem de test drive, só pra ficar no findi e gastar um tanque, pra ver quanto faz
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
De novo; Suzuki DRZ 400 
-
Jota
drz400Bagé escreveu:Agora falando sério, mesmo fora do brazuca, que moto 400 trail existe?? .
se a suzuki, faz uns 15 anos, conseguiu tirar 49hp do motor, pq a dona honda, com 15 anos a mais de tecnologia, não poderia tirar 39hp?
a MANCON não dá pra engolir, é muito peso pra pouco motor. se colocar garupa vai andar igual a uma 250. e se for pra andar igual a 250, melhor pegar uma 250, que consome bem menos e custa bem menos.
não adianta, a MANCON, pra ser uma moto honesta, precisaria de um motor decente, aí não precisariam existir charlatães pra defendê-la.
Então vocês querem me convencer que a moto abaixo é uma trail, de uso misto??
Cês são umas figuraças
Essa aí tá mais pra cfr250 ou wr250
Demais, quanto custaria essa mota por aqui??? 16.900???

Demais, quanto custaria essa mota por aqui??? 16.900???

Bagé@tchê.rs
Jota, agora apelo, Falcon com garupa anda IGUAL a 250 com garupa ?

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- SPEED RACER
- Mito
Esse papo ta divertido rsrsrsrs
-
Jota
é alfabetizado?Luigi escreveu:Jota, agora apelo, Falcon com garupa anda IGUAL a 250 com garupa
onde eu disse que falcon com garupa anda igual 250 com garupa?
eu disse que MANCON com garupa anda igual 250.
e isso não é achismo, é
então, tem que gostar muito de MANCON pra comprar uma.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Desencana Allende, quando falei que a Tutu da patroinha (48quilos), que está aprendendo a pilotar e só anda em primeira ou segunda marcha, faz 30km-l, eu estava mentindo vergonhosamente, afinal só falo bem das minhas motos, vide o histórico da GTRi...Allende escreveu:Já fiz 29 de twister uma vez.
Digamos que o cara encheu menos da conta e subiu a média.
Mas nunca fiz menos de 25, geralmente era 27km/l - quase sem cidade, só rodovia a 100-110
Ab, Allende
A Yamaha, segundo a grande Onda, bem que poderia ressuscitar uma boa moto para os dias de hoje, a RX 80, pelo menos a Fracon teria vantagem sobre algum modelo da concorrência.
-
Jota
osama, ainda bem que vc falou RX80, pq se fosse a RX125 ia dar confusão.
A RX125 anda muito mais que a MANCON.
A RX125 anda muito mais que a MANCON.
É ruim, sim. Para dar umas voltas "de vez em quando" ele é maravilhoso, mas quando se está viajando por mais de 600Km em pisos ruins (asfalto mesmo) cheio de buracos e ondulações, ele fica te empurrando para a frente (parte mais estreita do banco) e contra o tanque, e o cabra tem que ficar se ajeitando incontáveis vezes.Marauder escreveu:Janu escreveu:Para mim a Falcon tem dois defeitos crônicos:
01 - O banco ruim (ele parece excelente nos primeiros minutos, depois faz você passar raiva, muita raiva), que fica te empurrando para frente em qualquer buraquinho de merda que passe.
02 - Motor que acaba no melhor da festa, quando se quer chegar um pouco mais rápido e ele te diz que acabou o fôlego nos 140Km/h (chega nos 150Km/h, mas mete tanto medo por parecer que vai explodir ou desmontar que o piloto acaba desistindo, por precaução).
Consumo eu nunca liguei, nem nessa e nem em nenhuma outra, quero é andarCaboclo andar bebado em moto da nisso mesmo.
Se estiver com garupa então, aí dá vontade até de chorar.
Usei este banco por 10 longos anos
No mais, é uma moto muito gostosa de tocar.
Rapá, juro que achei que o Janu iria defender a Er6N. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
pense pelo lado positivo. o uso intensivo da MANCON em estradas vai lhe economizar o $$ da vasectomia.Janu escreveu: É ruim, sim. Para dar umas voltas "de vez em quando" ele é maravilhoso, mas quando se está viajando por mais de 600Km em pisos ruins (asfalto mesmo) cheio de buracos e ondulações, ele fica te empurrando para a frente (parte mais estreita do banco) e contra o tanque, e o cabra tem que ficar se ajeitando incontáveis vezes.
Se estiver com garupa então, aí dá vontade até de chorar.![]()
Usei este banco por 10 longos anos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Engraçado é que a Honda quando tirou a Falcon de linha, deu a desculpa de que o motor era muito ultrapassado para receber I.E, adequaçao do promot, bla,bla,bla. Que esse motor tem + de 20 anos isso a gente sabe, mas como é que apareceu a I.E. nela agora, e o promot, qual é a classificaçao? Depois das criticas ao novo motor 300cc da dupla CB/XRE, eis que surge das cinzas ( ou Argentina) a Falcon I.E, em se tratando da Honda, aqui vale tudo mesmo.