Quanto custa manter uma "moto grande"?
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Quanto custa manter uma "moto grande"?
Kuati escreveu:Padumi, tem que colocar preço de revisões, seguro, impostos, desvalorização, dinheiro perdido com juros se a grana da compra da moto estivesse na poupança... o certo é colocar até gasto com capacete, acessórios pra moto, vestimenta, até uma viseira escura que custe barato deveria ser colocada, lavagem da moto... A conta é complexa, e alta, muito alta!
O que mais me dói é pneu. Eita troço caro! E os meus geralmente vão rápidos, os originais da CBRF estão com 4500 km e já estão pedindo troca. Se eu fizesse seguro provavelmente o vilão da conta seria ele.
Assustador seria ver uma planilha onde o cara colocasse tudo, mas tudo mesmo, relacionado à motos. Ou seja, o que o cara deixaria de gastar se não tivesse moto alguma.
Comprou uma joelheira, bota lá, slider, bota lá, óleo pra lubrificar a corrente... tudo. Aí depois de um ano quanto pagou na moto e quanto a moto vale hoje além da grana da moto que deixou de ganhar com alguma aplicação. Dá medo.
[ ]'s
Kuati, eu mantenho a planilha de todos meus gastos aqui... então entrando na sua "brincadeira":
YBR 125 ED 2006/2006
Adquirida em 11/05/2010
Vendida em 21/01/2011
Kms rodados: 7.318
Gasto total: R$ 3.764,61
R$/Km: 0,52
Descrição: incluso diferença de venda/compra, equipamentos comprados (capacete, jaqueta, bauleto, etc), combustível, manutenção (peças e mão de obra), impostos, estacionamento (R$90,00 mensal), multas (2 de 68,10 cada, hehehe)
obs: consumo médio cidade/estrada = 44,95 km/l
Se alguém quiser eu mando a planilha por email pra ver ela detalhada!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
tenho isso pronto em casa... uma com gasolina e outra com as "coisas da moto"... tudo...
só não tenho dos "meus equipamentos"... quando eu lembrar eu posto
saudações
só não tenho dos "meus equipamentos"... quando eu lembrar eu posto
saudações
- EduLeitão
- Dinossauro
E lógico, não tinha nem seguro (pediram mais de 1/3 do preço da moto, kkkkk)
Imagina a planilha de uma bandit 1250 como a do caio sp!!! Puta merda....
A da fazer 250 infelizmente perdi no HD que queimou...
Imagina a planilha de uma bandit 1250 como a do caio sp!!! Puta merda....
A da fazer 250 infelizmente perdi no HD que queimou...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Luiz Almeida
- Mito
X2.Jota escreveu:pra mim o que inviabiliza o uso do carro é algo que não tem preço:
saúde mental
Esqueceram de botar na conta o conjunto CCP, que sempre é bem salgado.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Nunca fiz, nem nunca farei essa conta.
E olha que só uso a moto em fins de semana e viagens...
Tá aí o porque. No meu caso significaria ter gasto R$ 40.000,00 em 18 meses.SPEED RACER escreveu:Poutz, pra mim então o custo passa de R$ 1,00/km
E olha que só uso a moto em fins de semana e viagens...
O que seria CCP?Luiz Almeida escreveu:...Esqueceram de botar na conta o conjunto CCP...

Despesa fixa sem rodar é R$ 950,00 de impostos por ano.
Ontem gastei 550 numa revisão, troca de oleo, filtro, caixa de direção, bla bla bla
Se rodar bem tem 1.100 de pneu a cada 10.000 km sendo otimista.
Resumo: melhor não somar.
E nao tenho seguro, senao seria 6.000 por ano.
Ontem gastei 550 numa revisão, troca de oleo, filtro, caixa de direção, bla bla bla
Se rodar bem tem 1.100 de pneu a cada 10.000 km sendo otimista.
Resumo: melhor não somar.
E nao tenho seguro, senao seria 6.000 por ano.
Para mim, é o custo que realmente fode com quem tem moto grande, a merda do seguro.eclinck escreveu:E nao tenho seguro, senao seria 6.000 por ano.
Pneu, consumo, etc, o cara que compra uma milona ou mais, ou uma 4 canecos, não pode nem pensar nisso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
O conjunto da transmissão secundária; Coroa, Corrente e Pinhão.Kuati escreveu:O que seria CCP?Luiz Almeida escreveu:...Esqueceram de botar na conta o conjunto CCP...
Pronto, emplaquei minha primeira sigla no M@D, já que há tantas que eu não consigo traduzir...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
agora sim, vc questionou algo importante.Kuati escreveu:Fazer conta detalhada é de deixar louco mesmo, não faço nem a pau, mas às vezes me questiono se não seria melhor andar de Biz e gastar o que sobrar com cachaça e prima.![]()
[ ]'s
moto grande pro dia a dia pode ser trocada por esses produtos de primeira necessidade, concordo.
Eu, para evitar este dilema, aboli a cachaça.
-
Jota
mamm2 escreveu:Eu, para evitar este dilema, aboli a cachaça.
se abolir as mulé tb vai poder comprar quantas motos quiser.
Faça as contas e vai deixar de ser feliz. 
Bom, acho que calcular só o lado racional todo mundo sabe que não vale à pena ter nada maior do que uma 250cc, mas não podemos nos esquecer que moto é lazer, é um gosto e um hobby, pelo menos para a galera daqui do forum. Façam as contas e vejam o quanto mais vocês gastam com coisas que não gostam, mas precisam.
Adaptação de um "velho ditado": gasto boa parte do que eu ganho com a minha moto, o resto? O resto eu nem lembro, desperdiço com necessidades.
Adaptação de um "velho ditado": gasto boa parte do que eu ganho com a minha moto, o resto? O resto eu nem lembro, desperdiço com necessidades.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Aí já é extremismo demais! A verdade está no meio... ehehJota escreveu:mamm2 escreveu:Eu, para evitar este dilema, aboli a cachaça.![]()
se abolir as mulé tb vai poder comprar quantas motos quiser.
eu nem sei direito quanto minha moto faz com um litro...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
gs500
gasolina
R$ 0,1279
por km
manutenção e itens de consumo, documentos anuais e seguro contra roubo/acidente:
R$ 0,11398
por km
unica coisa que não aparece nessa conta são meus capacetes/jaquetas/botas/luvas e multas...
saudações
gasolina
R$ 0,1279
por km
manutenção e itens de consumo, documentos anuais e seguro contra roubo/acidente:
R$ 0,11398
por km
unica coisa que não aparece nessa conta são meus capacetes/jaquetas/botas/luvas e multas...
saudações
A transmissão secundária (CCP) já está nos meus cálculos.
Caio
- petrorroupe
- Motociclista
X2Ulisses Barros escreveu:Eu aprendi uma coisa, quando vou procurar uma moto ou carro, se esta pergunta estiver rondando minha mente é sinal que nao tenho $ suficiente pra manter, simples assim.
A unica coisa que realmente me doi( pelo fato de ser independente do modelo da moto) é ter que "DÁ" este dinheiro do DPVAT, porque sei que não terei retorno algum!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Este tópico me fez lembrar de um pensamento muito interessante:
"Metade do meu dinheiro eu gastei com mulheres, bebidas e motos! A outra metade eu realmente desperdicei!
"Metade do meu dinheiro eu gastei com mulheres, bebidas e motos! A outra metade eu realmente desperdicei!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".