Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
17/08/2008 - 12:58
TRAGÉDIA - Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata uma pessoa
Um grave acidente entre um Palio vermelho de placa NDC 4541 e uma moto Honda CBR 1000 levou à óbito Robson Machado Maciel da Costa, 29 anos. O acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo(17). De acordo com testemunhas que viram o acidente, Robson que guiava a CBR na avenida Getúlio Vargas (sentido bairro/centro) empinou a moto cerca de 100 metros antes de chegar no cruzamento da rua José Camacho. O Pálio que estava no mesmo sentido virou à esquerda para entrar na José Camacho, momento em que houve a colisão.
Ainda de acordo com as testemunhas, ao observar a manobra do carro em frente, Robson Costa voltou a moto na posição normal e saiu freando, porém não conseguiu impedir o impacto. A moto bateu na porta lateral do Pálio e com o impacto, Robson Costa morreu na hora.
A moto estava sem placa, e segundo apurando pela reportagem no local do acidente, o motivo da falta da placa seria que o veículo estava com Robson a cerca de uma semana. No Palio haviam cinco pessoas, mas nenhuma ficou ferida.
Fonte: RONDONIAOVIVO.COM (É permitida a reprodução desta matéria desde que citada a fonte.)
Colisão entre moto e automóvel mata duas pessoas em Taquara
Colisão entre moto e automóvel mata duas pessoas em Taquara
Panorama - 15 ago. 2008
Matéria em Polícia
Um violento acidente de trânsito matou duas pessoas em Taquara no último fim-de-semana. O fato se deu por volta das 16h30min de sábado, no quilômetro 50 da RS-239, em frente ao Supermercado Nacional.
Conforme registro da ocorrência policial, o abalroamento envolveu o automóvel Peugeot 306 de placas CXV-7531 e a motocicleta Suzuki RF900K de placa BSA-6776. Segundo informações, o condutor do carro, Henrique Valim Candemil, de 71 anos, tentava efetuar um retorno em frente ao supermercado, quando foi abalroado lateralmente pela moto. O piloto Valmir Cleves de Moura, de 31 anos, que guiava no sentido Parobé—Taquara, morreu no local. Morador de Gravataí, ele foi parar embaixo do automóvel, que capotou. O motorista do Peugeot, que ficou desacordado no interior do veículo, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HPS de Canoas. Taquarense, Henrique Candemil (foto) era casado, tendo três filhos e três netos.
Editado pela última vez por Valdicreidison Letisgô em 18 Ago 2008, 14:37, em um total de 1 vez.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Re: Choque entre moto CBR 1000 e Palio mata 1 pessoa (com FOTOS)
No primeiro caso: Um imbecil a menos.
Engraçado, como o dono da CBR não conseguiu frear? Afinal de contas, ele estava empinando, e todo mundo sabe que saber empinar é ter controle total da moto! Bem, ótimo, um imbecil a menos no mundo.
Quanto ao outro, é uma pena que o cara do carro tenha morrido também, que tivesse ido só o suicida... Agora, convenhamos, para o cara ter conseguido capotar o carro batendo com a moto, a RF devia estar BEM rápida, não?
Quanto ao outro, é uma pena que o cara do carro tenha morrido também, que tivesse ido só o suicida... Agora, convenhamos, para o cara ter conseguido capotar o carro batendo com a moto, a RF devia estar BEM rápida, não?
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
A primeira matéria deveria ser amplamente divulgada. Já não basta os perigos intrínsecos à motocicleta, alguns cidadãos ainda gostam de inflamar ainda mais os riscos...dá nisso. Uma campanha em massa tenho certeza que inibiria esses desafortunados...toda hora vemos motoqueiros empinando por aí...pra que??? Vai pro autódromo !!!!
Na rua dá nisso.
Já o segundo caso é uma trajédia mesmo.
Enfim...coitado dos três...ninguém merece isso.
Quanto aos policiais...nunca ninguém me perturbou com isso aqui no Rio. Vejo a galera de outras cidades reclamando dos PMs...mas aqui no Rio ninguém pega no pé por viseira levantada...pelo menos nunca vi.
Na rua dá nisso.
Já o segundo caso é uma trajédia mesmo.
Enfim...coitado dos três...ninguém merece isso.
Quanto aos policiais...nunca ninguém me perturbou com isso aqui no Rio. Vejo a galera de outras cidades reclamando dos PMs...mas aqui no Rio ninguém pega no pé por viseira levantada...pelo menos nunca vi.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Sem entrar em discussões, que triste essas notícias, LAMENTÁVEL... 
Um imbecil a menos.
É por causa desses irrresponsáveis, que o motoqueirociclista no Brasil é visto tudo como 100% cachorro-louco.
É por causa desses irrresponsáveis, que o motoqueirociclista no Brasil é visto tudo como 100% cachorro-louco.
.
Sem entrar no merito do QI dos citados nas materia só queria ressaltar que pelo que parece na primeira colisão a moto já teria voltado para o status de duas rodas no chão quando houve a colisão .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
-
Gaucho
Hj não irei + empinar (já tá de noite)

- Optimus Leo
- Mito
Olha o vovozinho virando o que parece ser ilegamente para a esquerda
Estadisticamente falando, os motoristas fazendo voltas para a esquerda sem olhar (Seja ilegal ou nao) sao o maior causante de accidentes en motos.
Estadisticamente falando, os motoristas fazendo voltas para a esquerda sem olhar (Seja ilegal ou nao) sao o maior causante de accidentes en motos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus, ele estando ilegal ou não, para o cara da moto conseguir virar o carro com o impacto é porque ele estava bem acima da velocidade dele... Bem, vou nem discutir, 3 vidas perdidas à toa, prefiro continuar sendo chamado de freira.
- Optimus Leo
- Mito
Rapido ou nao, o culpado foi o vovozinho por atravesar o carro.
En mais de 70% dos accidentes de moto, o culpado e o motorista.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Beto Klein
- Novato
Bueno,
Vou deixar um depoimento de quem passou pelo local do acidente da 2ª citação (nem vou comentar o 1°) :(
No sábado, 09/08, havia um encontro de motociclistas na cidade vizinha de Nova Hartz, e o piloto da RF900 deveria ter saído de tal encontro. Eu também fui até lá, apesar de não gostar de tais "inventos".
Bom, as condições da estrada são muito boas, só que tem um porém, aliás, vários poréns.
Esse retorno é no meio de uma reta, no fim da reta (ou início, depende de onde se vem) há uma curva em declive (+/-200m). SE o piloto da moto estivesse na velocidade permitida (acho que no local do acidente é 60km/h, pois é perímetro urbano) isso não teria acontecido.
O impacto contra o carro foi tão forte que simplesmente destruiu a lateral esquerda do 306, o cara "entrou" com tudo. NÂO há marcas de freada. Pela gravidade do choque, a moto deveria estar a uns 200km/h, no mínimo a 150km/h com certeza.
Há boatos na cidade que o senhor que dirigia o carro não teria mais carteira de habilitação, não teria conseguido renovar a CNH (não sei se isso é verdade, pessoal de cidade pequena as vezes inventa), mas lembro desse senhor dirigindo pela cidade, ele não tinha mais "reflexos" para dirigir. Eu sempre matinha distância do mesmo. :(
Bom, juntando tudo isso, acho (eu disse acho, pois não tenho certeza) que aconteceu o seguinte:
O senhor parou no retorno, olhou para a pista contrária, a qual o motociclista se dirigia, viu uma luz vindo e pensou que poderia passar, que iria dar tempo. Ai o motociclista vinha "voando" e deu no que deu.
Eu não vou mentir para os amigos, pois também ando acima da velocidade permitida (+/-120km/h), mas dentro de perímetro urbano eu "solto o punho", estou cada dia mais "cagão". Mas pelo menos estou chegando em casa vivo.
O pior de tudo é que eu, quando vou a encontros de moto, sempre vejo acidentes com vítimas, e na maioria das vezes ajudo no resgate ou a juntar os pedaços de alguém.
Por essas e outras não vou mais a tais encontros, pois a maioria do pessoal não vai para passear ou rever amigos, vão é para correr.
:(
Vou deixar um depoimento de quem passou pelo local do acidente da 2ª citação (nem vou comentar o 1°) :(
No sábado, 09/08, havia um encontro de motociclistas na cidade vizinha de Nova Hartz, e o piloto da RF900 deveria ter saído de tal encontro. Eu também fui até lá, apesar de não gostar de tais "inventos".
Bom, as condições da estrada são muito boas, só que tem um porém, aliás, vários poréns.
Esse retorno é no meio de uma reta, no fim da reta (ou início, depende de onde se vem) há uma curva em declive (+/-200m). SE o piloto da moto estivesse na velocidade permitida (acho que no local do acidente é 60km/h, pois é perímetro urbano) isso não teria acontecido.
O impacto contra o carro foi tão forte que simplesmente destruiu a lateral esquerda do 306, o cara "entrou" com tudo. NÂO há marcas de freada. Pela gravidade do choque, a moto deveria estar a uns 200km/h, no mínimo a 150km/h com certeza.
Há boatos na cidade que o senhor que dirigia o carro não teria mais carteira de habilitação, não teria conseguido renovar a CNH (não sei se isso é verdade, pessoal de cidade pequena as vezes inventa), mas lembro desse senhor dirigindo pela cidade, ele não tinha mais "reflexos" para dirigir. Eu sempre matinha distância do mesmo. :(
Bom, juntando tudo isso, acho (eu disse acho, pois não tenho certeza) que aconteceu o seguinte:
O senhor parou no retorno, olhou para a pista contrária, a qual o motociclista se dirigia, viu uma luz vindo e pensou que poderia passar, que iria dar tempo. Ai o motociclista vinha "voando" e deu no que deu.
Eu não vou mentir para os amigos, pois também ando acima da velocidade permitida (+/-120km/h), mas dentro de perímetro urbano eu "solto o punho", estou cada dia mais "cagão". Mas pelo menos estou chegando em casa vivo.
O pior de tudo é que eu, quando vou a encontros de moto, sempre vejo acidentes com vítimas, e na maioria das vezes ajudo no resgate ou a juntar os pedaços de alguém.
Por essas e outras não vou mais a tais encontros, pois a maioria do pessoal não vai para passear ou rever amigos, vão é para correr.
-
knightrider
- Motociclista
eu penso como o peter fonda no filme "os selvagens de motocicleta" (wild hogs): "esqueceram o que é andar de moto".
corrida é na pista apropriada. sempre que houver acidente e o individuo estava a 200 ou mais km/h, a culpa maior será dele. pois a outra parte não terá como corrigir a manobra. quando o indíviduo morre só, um imbecil a menos. quando leva mais alguém ou deixa seqüelas é pior. e é duro ter que avisar a família para buscar os pedaços.
corrida é na pista apropriada. sempre que houver acidente e o individuo estava a 200 ou mais km/h, a culpa maior será dele. pois a outra parte não terá como corrigir a manobra. quando o indíviduo morre só, um imbecil a menos. quando leva mais alguém ou deixa seqüelas é pior. e é duro ter que avisar a família para buscar os pedaços.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
- lchicralla
- Dinossauro
Estatística!
Mais 3 motivos para elevar o DPVAT das motos.
Mais 3 motivos para elevar o DPVAT das motos.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
achei as fotos
-
Robson
Valdicreidison Letisgô
Vc é reporter ?
Vc é reporter ?
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Eu nao
Pq? ta ficando chato abrir topicos de acidente? hehehe
Vou parar então, heheheh
Pq? ta ficando chato abrir topicos de acidente? hehehe
Vou parar então, heheheh
se o cara da moto estava a 200km/h= 55,5 m/s, ou seja ele percorre 200m em 3,6 segundos.....qualquer um poderia ter morrido no lugar do tiozão do 206: bateu o olho, não tinha ninguém ou no máximo um pontinho distante, arrancou pra cruzar a pista e um torpedo acertou o carro dele.....Beto Klein escreveu:Bueno,
nesse caso, pelo menos do meu ponto de vista, não dá pra falar nada do cara do carro, que morreu pela irresponsabilidade do motociclista suicida...
Abraços
Optimus Leo escreveu:Rapido ou nao, o culpado foi o vovozinho por atravesar o carro.
É, o carinha empinando em plena via pública, e o culpado é o vovozinho do carro. Brincadeira.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Complicado, na cidade tem que andar devagar... o cara pensa, só vou dar uma esticadinha em primeira e põe 130 numa avenida... qualquer obstáculo a frente é um abraço...
Flws
Flws