Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Re: Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por zulay »

Saurus escreveu:
zulay escreveu:
SPEED RACER escreveu:
RAlves escreveu:Twister fazendo 30km/l??? Ra! :lala:
Só na mão de mulher ou do Saurus :roll:
Um amigo tinha uma CBX estrada que ele jurava que fazia 43km/L

No mais isso ai ate é passível de acreditar o ponto forte de consumo da twister é na cidade já cheguei a fazer 27km/l na cidade com a q tive porem na estrada era 18. Se andasse igual freira dai fazia 20km/l.:shock:

Enviado por Telepatia.
Cara, lamento, mas esse seu "freira mode" não é, neimphodddeindddu, em 6ª marcha @ 60~90 Km/h. Ou então essa sua moto estava era bichada ou alguém roubando gasolina da sua moto. Esse seu "freira mode" deve ser esticando todas as marchas e 6ª @ 130 km/h.
Saurus o meu modo freira na estrada era a 120km/h. Castelo branco andar a 60km/h só se for no acostamento.:lol:
Sempre preferi andar ligeiramente uma velocidade acima a caminhões que aqui já andam a 110~120 ocupando ainda as 3faixas nas ultrapassagens que fazem. com isso sacrificava bem o consumo.
Pra efeito comparativo a fazer 250 apesar de andar menos consegue fazer uns 27 nessa tocada na estrada.

Enviado por Telepatia.
Bagé
Mito

Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: o foda é o motor, só. bebe igual 500 (gs500) e anda igual 250.
E eu continuo esperando o exemplo de 250 trail que anda igual a falcon :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Já fiz 29 de twister uma vez.
Digamos que o cara encheu menos da conta e subiu a média.

Mas nunca fiz menos de 25, geralmente era 27km/l - quase sem cidade, só rodovia a 100-110

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bagé escreveu:

.
Não precisa ser trail, pode ser street tbm, obviamente que ninjinhas e aprilias RS 250 não valem }:)
B-King Of The Urban Jungle
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Também duvido, e muito! que uma 250cc faça o que ela faz. Tá para ser fabricada ainda :emo85: .

Tive duas por dez anos. O motor pode ter pouca potência para a cc dele e beber muito, mas entrega tudo que tem sem dever nada, e é valente de fazer gosto :wsh: .
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Janu escreveu:Também duvido, e muito! que uma 250cc faça o que ela faz. Tá para ser fabricada ainda :emo85: .

Tive duas por dez anos. O motor pode ter pouca potência para a cc dele e beber muito, mas entrega tudo que tem sem dever nada, e é valente de fazer gosto :wsh: .
Também concordo que as 250cc falta um pouco pra fazer o que a Falcon se dispõe a fazer, vamos falar da atual, injetada.

São 400cc, disponibilizando 28cv e 3,2 de torque. A Lander/Tenere, 21 cv e 2,1 de torque.

O que se nota na Falcon é a falta de elasticidade do motor, sem dúvida é um motor muito bom pra andar em rotações mais baixas.

Se colocarmos a XRE no páreo, são 26 cv e 2,8 de torque e mais leve, é bom ter cuidado. A 300cc é danadinha, seria a melhor escolha da categoria, se fosse confiável.

Na prática, a XRE faz 90% do que a NX400i faz, gastando 30% menos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pedro H
Novato

Mensagem por Pedro H »

Uma vez, uns bons anos atrás, fiz uma viagem de Fortaleza à Brasília, eu de Twister e um amigo de Falcon. Em uma das paradas conversamos sobre as velocidades atingidas e eu coloquei dados bem superiores aos dele, sendo que, quando ele queria andar na frente, ele me deixava pra trás sem maiores dificuldades.

Isso deixou a dúvida que os velocímetros não estavam batendo. Na primeira oportunidade emparelhamos as motos e na hora em que ele apontasse a mão é porque estaria a exatos 120 km/h no painel da Falcon. Eis que na Twister, à mesma velocidade, o painel apontava quase 135 km/h :yeahrite:

Resumindo, a Falcon andava consideravelmente à frente, nas subidas nem se fala, e consumia não mais que 2 km/l a mais que a 250 (no talo pra menor).

Antes do início da viagem eu acreditava que teria desempenho semelhante, mas a Falcon a todo momento poderia sumir a minha frente caso o piloto quisesse.
...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pedro H escreveu:Uma vez, uns bons anos atrás, fiz uma viagem de Fortaleza à Brasília, eu de Twister e um amigo de Falcon. Em uma das paradas conversamos sobre as velocidades atingidas e eu coloquei dados bem superiores aos dele, sendo que, quando ele queria andar na frente, ele me deixava pra trás sem maiores dificuldades.

Isso deixou a dúvida que os velocímetros não estavam batendo. Na primeira oportunidade emparelhamos as motos e na hora em que ele apontasse a mão é porque estaria a exatos 120 km/h no painel da Falcon. Eis que na Twister, à mesma velocidade, o painel apontava quase 135 km/h :yeahrite:

Resumindo, a Falcon andava consideravelmente à frente, nas subidas nem se fala, e consumia não mais que 2 km/l a mais que a 250 (no talo pra menor).

Antes do início da viagem eu acreditava que teria desempenho semelhante, mas a Falcon a todo momento poderia sumir a minha frente caso o piloto quisesse.
Pode passar a régua e fechar a conta...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Já ví que alguns colegas têm a mesma opinião que eu.

Não sei sobre a Falcon injetada, mas da antiga eu sempre disse: moto incoerente! Bebe igual 600 e anda igual 250.

Em tempo: "anda igual", refiro-me à velocidade final. A 400 só tem mais torque.

Sobre consumo em geral, ví gente duvidando da TW fazer 30km/l e tal. Mas peraí: consumo depende totalmente da tocada, né??

Já fiz 22,7 km/l de Bandit 1250, rodando 100% estrada à 90km/h. Como também já fiz 9 km/l, com a mesma moto, sob outras circunstâncias.

Abs
Caio
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Modo freira on na XRE ( 90/100 km/h) eu fiz 30 km/l; que a Falcon anda + que qualquer 250/300cc ninguem duvida, que esta gastando menos agora que com I.E tambem, a questão é; vale a pena pagar 4/5 mil reais a mais que uma 250/300 pra andar um tiquinho a +
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Talvez, o que os outros consideram como "freira mode on", para mim seja "almost-vader mode on".

Baim, já nem comento mais aqui os níveis de consumo que consigo obter com minhas motos e carros no meu "freira mode on".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Caio SP escreveu:Já ví que alguns colegas têm a mesma opinião que eu.

Não sei sobre a Falcon injetada, mas da antiga eu sempre disse: moto incoerente! Bebe igual 600 e anda igual 250.

Em tempo: "anda igual", refiro-me à velocidade final. A 400 só tem mais torque.

Sobre consumo em geral, ví gente duvidando da TW fazer 30km/l e tal. Mas peraí: consumo depende totalmente da tocada, né??

Já fiz 22,7 km/l de Bandit 1250, rodando 100% estrada à 90km/h. Como também já fiz 9 km/l, com a mesma moto, sob outras circunstâncias.

Abs

Aff! Discurso bem decorado! Típico de quem LEU isso em algum lugar, no caso, provavelmente aqui mesmo no M@D...

Pra quem SABE o que está falando, sabe que a Falcon NÃO bebe tanto quanto a maioria das 600cc e NÃO HÁ NENHUMA 250cc mono em nosso mercado que tenha O MESMO desempenho dela. ENTENDEU? :pow:

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Engano seu. Eu falo isso há anos, e com base em fichas técnicas e testes de revistas. Se são confiáveis ou não, são outros 500.

E também há de se considerar que a "tocada" influencia muito no consumo, né?

E eu não falei em "desempenho", mas sim em "velocidade final", que é praticamente a mesma na 400 e numa 250.

A Falcon levaria vantagem numa subida de serra (uma 250, em geral, não consegue manter os 120 km/h, subindo a Imigrantes, por exemplo), numa ultrapassagem e tal. Aí entra em cena a diferença de torque, isso sim é indiscutível.

Moto por moto, eu sou mais uma 250. Mais econômica, mais barata e anda a mesma coisa...

Abs
Caio
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Caio SP escreveu:Engano seu. Eu falo isso há anos, e com base em fichas técnicas e testes de revistas. Se são confiáveis ou não, são outros 500.

E também há de se considerar que a "tocada" influencia muito no consumo, né?

E eu não falei em "desempenho", mas sim em "velocidade final", que é praticamente a mesma na 400 e numa 250.

A Falcon levaria vantagem numa subida de serra (uma 250, em geral, não consegue manter os 120 km/h, subindo a Imigrantes, por exemplo), numa ultrapassagem e tal. Aí entra em cena a diferença de torque, isso sim é indiscutível.

Moto por moto, eu sou mais uma 250. Mais econômica, mais barata e anda a mesma coisa...

Abs
A XTE, em CNTP (pista sem inclinação, sem vento frontal segurando a moto, etc, condições "ideais"), anda praticamente o mesmo que uma boa 250/300cc (talvez essa boa 250/300cc ande até mais), a diferença vai aparecer na subida de longos aclives e de serra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

diegonunes escreveu: Se colocarmos a XRE no páreo, são 26 cv e 2,8 de torque e mais leve, é bom ter cuidado. A 300cc é danadinha, seria a melhor escolha da categoria, se fosse confiável.
Na prática, a XRE faz 90% do que a NX400i faz, gastando 30% menos.
Dieguito Maradona kkkk....

Eu nunca andei na Falcon véia...Diz uma coisa, tu saiu da XRE e subiu na new falcon e andou nela?? Pergunto isso pq sempre é bom ser os dois teste um em cima do outro...

Pode crê, a diferença é gritante

Aproveitando, hoje encontrei um cara que tá fazendo a primeira revisão da nova Falcon, ele é fã de falcon, tinha a véia e agora a nova, disse que a véia fazia 22, 23, agora tá fazendo na casa dos 27

E eu continuo esperando dos charlatões o meu exemplo de 250 trail que ande ao menos parecido com a Falcon :lala:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:

.
bagé, não precisa ter um exemplo de 250 trail.

quem pega uma trail com exatamente o mesmo volume de motor, 400cc, e vê que anda 587x mais que a falcon, vê que ela anda igual a uma 250, só isso.

dê uma voltinha em uma 400 trail de verdade, com 49hp e 30kg a menos. depois vc vai ver que a falcon deveria ter seu nome rebatizado para MANCON.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: bagé, não precisa ter um exemplo de 250 trail.
quem pega uma trail com exatamente o mesmo volume de motor, 400cc, e vê que anda 587x mais que a falcon, vê que ela anda igual a uma 250, só isso.
dê uma voltinha em uma 400 trail de verdade, com 49hp e 30kg a menos. depois vc vai ver que a falcon deveria ter seu nome rebatizado para MANCON.
É que tem uma turminha aqui :-D que vive dizendo que a falcon anda igual a 250, eu quero o exemplo de 250 trail que anda igual a falcon :D Quanto a 400 trail, não conheço outra aqui no Brasil que ande igual a ela, pra te falar a verdade não conheço 400 trail nem fora daqui :D

Aliás, se não me engano o senhor é um participante dessa turminha que vive dizendo isso, quero meu exemplo JÁ :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu: bagé, não precisa ter um exemplo de 250 trail.
É que tem uma turminha aqui :-D que vive dizendo que a falcon anda igual a 250, eu quero o exemplo de 250 trail que anda igual a falcon :D Quanto a 400 trail, não conheço outra aqui no Brasil que ande igual a ela, pra te falar a verdade não conheço 400 trail nem fora daqui :D

Aliás, se não me engano o senhor é um participante dessa turminha que vive dizendo isso, quero meu exemplo JÁ :lol:

.
acabei de lhe dar o exemplo de uma 400 trail que anda 587x mais que a MANCON.

a yamaha tb tem uma 250 trail que anda mais que a MANCON, a wr250. mas como é capacho da honda, só traz moto 250 MANCA, pra honda poder continuar a enfiar a MANCON nos brasileiros. :wink:

olha aqui uma 250 que espanca a mancon. 13500 rpm, 5 válvulas por cilindro.

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/wr250f.aspx

o que mais vc quer? vai continuar dizendo que a falcon anda razoavelmente bem pra uma 400? :emo85:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Essa aí???? kkkkk....Jota, se for assim tem a crf250 vendida aqui, isso é cross, extremamente reduzida, esse tipo de moto aí a 100km.h deve estar explodindo tudo kkkkk, quero ver uma moto de rua 250 trail, entende-se uso misto, que ande mais que a Falcon...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Jota, não força!
WR é moto especial, nem parte elétrica tem.
O Bagé se refere às motos normais disponíveis no mercado nacional.
Tem alguma ?
B-King Of The Urban Jungle
Responder