Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alessio
Roda Presa

Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por Alessio »

Moto da vez acho que não..........é falta de opção mesmo no nicho específico de mercado, onde se tem 2 escolhas apenas, ela ou a XT660.

Se fosse pra usar moto para viajar e curtir, tipo uma voltinha pelos Andes ou Patagônia eu teria comprado uma Multistrada e ponto final. Mas essa moto simplesmente substituiu uma Crypton que estava usando........

Bagé, desculpa ai ofender o Pica-pau........mas é..........deixa quieto :cool:

;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Meu sogro tem uma mosquito da dengue, só dei uma voltinha com ela, gostei da pegada pra usar na cidade, não é uma Falcon, mas está longe de ser uma CG tb.

[ ]'s
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Bagé escreveu:
Yell escreveu:
Nem vou falar nada, mas que as opiniões ruins sobre a Falcon diminuíram muito depois do Bagé ter dado nota boa na moto, isso diminuíram...
É sério, eu tinha narizinho torcido com a falcon, até andar nela, pra mim falta só a honda colocar o c—abs nela que troco meu musquitão na hora....

Pois é Bagé...como vc tem uma XRE e sempre elogiou a moto, quando falou bem da Falcon, em relação à XRE, muitos logo mudaram de opinião...Sempre falaram muito mal da Falcon aqui no fórum... agora deram uma acalmada.. hehehehe

Realmente, ela pelo preço de lançamento era fora de cogitação...mas vai melhorar... heehhehe!!!

.
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

SPEED RACER escreveu:
Yell escreveu:
Smoker escreveu:Luigi e Bichoca, to ligado que a Fracon é mais moto. ;-)

Nem discuto isso. Já disse, teria uma fácil se encontra-se a preço de pinga.
Cuidado que vc pode achar Sagtiba ou Anísio Santiago... ehehehehehehe

QUal o preço de pinga que estamos falando???? Dê um exemplo, por favor...

Nem vou falar nada, mas que as opiniões ruins sobre a Falcon diminuíram muito depois do Bagé ter dado nota boa na moto, isso diminuíram...
Eu sempre adorei a Falcon, inclusive minha primeira resposta nesse topico dizia que eu era suspeito pra falar dela.
Minha opinião permanece a mesma desde que comprei a minha, e qdo lembro das subidas de serra com ela, da uma saudade rsrsrsr
Inclusive lembro da expressão de espanto qdo fomos subir a serra com aquele cara da 750F (Ronald) a hora que passei ele por fora ele fez uma cara de: caraio o que ta acontecendo, uma Falcon me passando por fora na curva rsrsrs
Voce estava nesse dia, eu tenho até foto :wink:
Porra, seu viado!!!

Lembro direitinho de vc bengando o Ronald... e me passando na curva tb (eu tava de CB500)!!!

Mas vc é outra história...
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Smoker escreveu:
Yell escreveu:
Manuyell, uma 2002/2003 por uns 5k eu abraço. :-D
Achei que era uma 2007 por 9K!!!!!

:-D :-D :-D :-D :-D :-D
Yell

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Yell escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Yell escreveu:

Eu sempre adorei a Falcon, inclusive minha primeira resposta nesse topico dizia que eu era suspeito pra falar dela.
Minha opinião permanece a mesma desde que comprei a minha, e qdo lembro das subidas de serra com ela, da uma saudade rsrsrsr
Inclusive lembro da expressão de espanto qdo fomos subir a serra com aquele cara da 750F (Ronald) a hora que passei ele por fora ele fez uma cara de: caraio o que ta acontecendo, uma Falcon me passando por fora na curva rsrsrs
Voce estava nesse dia, eu tenho até foto :wink:
Porra, seu viado!!!

Lembro direitinho de vc bengando o Ronald... e me passando na curva tb (eu tava de CB500)!!!

Mas vc é outra história...
Outra história nada, a moto é show, faz muita curva ;-)
B-King Of The Urban Jungle
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Yell escreveu:
Bagé escreveu:
Yell escreveu:
É sério, eu tinha narizinho torcido com a falcon, até andar nela, pra mim falta só a honda colocar o c—abs nela que troco meu musquitão na hora....

Pois é Bagé...como vc tem uma XRE e sempre elogiou a moto, quando falou bem da Falcon, em relação à XRE, muitos logo mudaram de opinião...Sempre falaram muito mal da Falcon aqui no fórum... agora deram uma acalmada.. hehehehe

Realmente, ela pelo preço de lançamento era fora de cogitação...mas vai melhorar... heehhehe!!!

.
Acho que nunca falaram mal da ciclistica ou conforto, só falam dos pontos fraco, motor fraco para cilindrada e consumo alto, no mais é muito honesta. :pnk:
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

alexsandro_jean escreveu:
Yell escreveu:
Bagé escreveu:
Yell escreveu:

.
Acho que nunca falaram mal da ciclistica ou conforto, só falam dos pontos fraco, motor fraco para cilindrada e consumo alto, no mais é muito honesta. :pnk:
Cara, antes falavam que a Falcon era uma merda...agora falam que ela tem motor beberrão...

Ou seja, melhorou sim...
Yell

Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Alessio escreveu: Completei o tanque hoje para ver a média, e deu 22km/l na cidade. Como referência aqui no trajeto que faço tenho os consumos anotados de:

Tornado = 22km/l
Twister = 24km/l
XT660 = 14km/l
Hornet = 12km/l
NH6 = 14km/l
B65 = 13km/l
B1250 = 10km/l
Z750 = 12km/l
Lead = 29km/l
Biz 125 = 27km/l
Crypton 115 = 33km/l

Falcon 400i = 22km/l

Tô espantado com esses números..., a XJ faz 20 na cidade e a Twister da patroinha, em trânsito de anda e pára, subidas etc, coisa de quem está aprendendo, ou seja, primeira e seguinda, gastando horrores, faz na casa dos 30km-l
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Twister fazendo 30km/l??? Ra! :lala:
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
SPEED RACER
Mito

RAlves escreveu:Twister fazendo 30km/l??? Ra! :lala:
Só na mão de mulher ou do Saurus :roll:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Duas coisas eram ponto forte na minha ex-Falcon (era ano/modelo 2000):
- a posição de pilotagem foi a melhor de todas as motos que tive. Da cilindrada dela para baixo, acho que não tinha outra melhor para "vestir" naquela época. O meu gosto é o seguinte: encarar qualquer velocidade de peito aberto, essa de inclinadinho sobre o tanque, escondido atrás de bolha, joelho encolhido, não é comigo. E nesse ponto, a Falcon era tudibão. Mas o bancão anatômico tinha espuma bem densa, depois de hora e meia, difícil não parar para esticar as pernas, chegava a um ponto em que ou você parava ou teria que pilotar em pé
- os freios eram absurdos, pensava em parar ela já estava parada, sem travamentos de roda traseira, sem roda dianteira saindo de baixo. Não sei como são esse freios modernosos com dois/três pistões, ABS e tudo mais. Eu só sei que lá no ano 2000, a Falcon tinha uns freios medonhos de tão bons. E acho que a Honda não deve ter relaxado nesse quesito agora com a Falcon IE

Aliás, como as pessoas se preocupam em saber se uma moto atinge ou 149, ou 150 ou 151 Km/h de final, por exemplo. Mas quem se preocupa em saber como são os freios?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
SPEED RACER
Mito

Realmente os freios da Falcon são "absurdos" de bons!
Aliás eu ate comentei aqui que são melhores que os da minha ex H6 e Srad e atual Fazer 250.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:...

Aliás, como as pessoas se preocupam em saber se uma moto atinge ou 149, ou 150 ou 151 Km/h de final, por exemplo. Mas quem se preocupa em saber como são os freios?
Picolé, eu sempre procurei avaliar as motos que tive pelo seu conjunto de serviço e não só pela velocidade final, só potência, só torque. É o conjunto que realmente importa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Re: Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por zulay »

SPEED RACER escreveu:
Um amigo tinha uma CBX estrada que ele jurava que fazia 43km/L

No mais isso ai ate é passível de acreditar o ponto forte de consumo da twister é na cidade já cheguei a fazer 27km/l na cidade com a q tive porem na estrada era 18. Se andasse igual freira dai fazia 20km/l.:shock:

Enviado por Telepatia.
Saurus
Mito

Re: Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por Saurus »

zulay escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Um amigo tinha uma CBX estrada que ele jurava que fazia 43km/L

No mais isso ai ate é passível de acreditar o ponto forte de consumo da twister é na cidade já cheguei a fazer 27km/l na cidade com a q tive porem na estrada era 18. Se andasse igual freira dai fazia 20km/l.:shock:

Enviado por Telepatia.
Cara, lamento, mas esse seu "freira mode" não é, neimphodddeindddu, em 6ª marcha @ 60~90 Km/h. Ou então essa sua moto estava era bichada ou alguém roubando gasolina da sua moto. Esse seu "freira mode" deve ser esticando todas as marchas e 6ª @ 130 km/h.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Parece que a Falcon volta a agradar né...

Bem, costumamos generalizar demais os fatos e os conjuntos, quando na verdade cada caso é um caso. Domingo dei um rolé muito massa na Paraíba, com muita estrada de chão. O passeio passou dos 400 km.

LEVEI MINHA PRIMEIRA QUEDA DE MOTO! >:-P

Fomos em 3 Ténérés e uma XT 660 R, esse era proprietário da uma TNRzinha, upou. Ele foi acompanhado da namorada que por sorte gosta da bagunça.

Na primeira parada que fizemos, fiz uma pergunta bastante pertinente, até porque a 660 R é uma das motos que tenho interesse. - Fulana, quem é pior pra garupa, a tenerezinha ou a xt? Ela nem pestanejou, a XT 660 é muito pior, kkkkkk.

Sempre obtive essa resposta com relação a 660, e isso me faz repensar sobre a tal. A namorada já não gosta de moto, não sou egoísta, quero tentar fornecer pelo menos um pouco de conforto durante o martírio dela, hehehe.

Estou muito contente com a TNR, o único defeito é a ausência de potência, rs.

Quanto a Falcon, andei muito pouco, não tenho um verdadeiro aval, o que pega mesmo é a questão mecânica, sempre vejo alguém criticar a moto, o que também não sei até onde é verdade ou mentira.

Outro fator muito preponderante é a questão de roubo, eu não conheço uma capital em que os malacos não olhem a nx como presa, seguro caro...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

diegonunes escreveu:...
Quanto a Falcon, ...sempre vejo alguém criticar a moto, o que também não sei até onde é verdade ou mentira.

Outro fator muito preponderante é a questão de roubo, eu não conheço uma capital em que os malacos não olhem a nx como presa, seguro caro...
Diego, a Falcon sempre foi uma ótima moto, o problema é que a maioria dos donos de uma tem o feio hábito de achar que ela é a melhor moto do mundo.

Fatos:
1) A Falcon tem pouca potência para a cilindrada do motor (< 400cc).
2) A Falcon consome muito para a cilindrada do motor (19~22 Km/l).
3) A Falcon é menos potente que a Sahara 350.
4) A Falcon é muito cara para o que ela oferece.
5) A Falcon tem uma ergonomia razoável, não é o supra-sumo de conforto, mas também não é o purgatório dos motoqueirociclistas falconeiros.
6) A Falcon é dotada de ótimos freios.
7) A Falcon tem uma ciclística excelente (quadro/chassis, suspensão, rodas, etc).
8) A Falcon é excelente na cidade e viagens curtinhas, mas na rodovia tem desempenho de uma boa 250cc.
9) A Falcon faz curva maravilhosamente bem (como a maioria das trail/dual-purpose).

Como toda motocicleta (aliás, como tudo nesse mundo) ela tem suas virtudes e seus vícios, seus pontos fortes e fracos, seus aspectos positivos e negativos, suas vantagens e desvantagens.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Concordo completamente com seu resumo.

É por grande parte destes fatores que irei continuar na categoria que estou por um bom tempo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota

Mensagem por Jota »

a falcon é uma excelente moto.
a prova disso é que se colocarem um motor decente nela, vira um sonho de consumo.

imaginem essa motoca com um motor de cb500 injetado, por exemplo.

o foda é o motor, só. bebe igual 500 (gs500) e anda igual 250.
Responder