Começando a procurar minha primeira 4 canecos

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Começando a procurar minha primeira 4 canecos

Mensagem por minholi »

zulay escreveu:Tenho certeza que a 1250 na minha mão ainda mais sendo 1a 4cc com escape aberto e torcao iria fritar o pneu traseiro com 6000km. Na 650consegui rodar mais que o dobro disso pra precisar trocar, mas como falei isso é de mim, se for o smoker ou o saurus conseguem rodar uns 20.000km com o mesmo pneu.
Isso vai da "mão" e do pneu, o pneu traseiro da minha tá com quase 9000km e tem borracha pra rodar até 12000km tranquilamente, talvez mais, e é Maxxis MA3DS, sendo que tenho mais um igual guardado que tirei antes de ir viajar e está com 6000km meia vida também. O dianteiro está com quase 15mil km e tem borracha pra rodar mais um monte ainda, acho que é capaz de chegar nos 25mil.

Só que nem sempre isso que descrevi acima acontece. Os pneus traseiros anteriores acabaram respectivamente com 9500km e 7000km e o dianteiro com 14mil (Pirelli Angel).

Consumo também é relativo, viajando com o francelin na 650N dele e eu engarupado na 1250S as duas fizeram a mesma coisa, na faixa de 18km/l. Rodando sem garupa e botando pressão pra cima do pessoal de SS já fez 13km/l e em viagens longas e com a gasolina dos países vizinhos já fiz mais de 20km/l, sendo normal ficar acima dos 19km/l (eu rodo a maior parte do tempo abaixo de 130km/h nessas condições) mas nos tiros curtos onde eu abuso um pouco mais rodando entre 130~160 faz entre 16,5 e 17,5 km/l. Na cidade não consigo fazer mais que 11km/l, aí realmente a 650 é bem mais econômica.

Em questão de manutenção a única coisa que me incomodou foram os retentores da bengala, mas isso porque eu já rodei em estradas sem asfalto bem ruinzinhas e mesmo assim não tem nada fazendo barulho na moto nem solto como seria de se esperar, só mesmo os retentores que me deixaram na mão 2x.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Porra minholi.......entao minha1250 ta com problema.......nem a pau consigo fazer media melhor que 16km/l na estrada....e olha que piloto de boa......

ja com a gasolina dos "hermanos", amigos meus tambem relatam o melhor consumo das big bandidas.....na casa dos 20km/l....

me impressiona os relatos que a 1250cc consegue a mesma media da 650cc, apesar do dobro da cilindrada....
Yamaha FZ15
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

duca escreveu:Porra minholi.......entao minha1250 ta com problema.......nem a pau consigo fazer media melhor que 16km/l na estrada....e olha que piloto de boa...
O meu cuidado é manter o filtro de ar limpo (esse fim de semana vou limpar o pó da viagem), pneus calibrados, corrente limpa e lubrificada e abastecer em posto confiável, ou seja, o básico.

Uma coisa que eu já notei que dá diferença é a altitude (quanto mais perto do nível do mar mais ela bebe) e que gasolina comum faz média melhor que a aditivada, mas eu prefiro abastecer com aditivada, só uso comum onde não tem.
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Galera, TUDO depende! rs...

Manutenção: é praticamente a mesma coisa entre a 650 e 1250.

Desgaste de pneus: depende do tipo de condução, do modelo de pneu, etc. Pode durar 3.000 km e pode durar mais de 20.000km. Depende!

Consumo: as duas podem fazer de 7km/l a mais de 20km/l. Depende da tocada! Agora, as duas andando juntas à mesma velocidade, a 1250 vai gastar menos, pois estará em rotação mais baixa.

Sobre o que perguntaram aí da manutenção do motor.... a Bandit é indestrutível! Tem que ser muito, mas muito desleixado pra conseguir ferrar esse motor. Na minha 1200 S 2008, rodei 50.000 km sem NENHUM tipo de problema mecânico. Tá bom, pra não falar "nenhum", tive que trocar um rolamento. Na atual 1250 S 2009, já passei dos 40.000 km e também NADA de problemas.

Sobre seguro, acreditem! R$ 2,7 mil pra uma tabela Fipe de R$ 25,5 mil (à época), ou seja, 10,5% do valor da moto, foi excelente! Outras seguradoras pediram de R$ 3,5 mil a até absurdos R$ 7 mil!!

Cara, vai na Bandit sem medo. Veja se consegue andar nas duas, pra se decidir. O torque da 1250 faz toda a diferença no conforto. Andei na 650 e na FZ6...e me deu até tristeza! rs... Fiquei mal acostumado!! rssr

Abs
Caio
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Esse lance do seguro está preocupando muito, pagar 2,5k é impraticável pra mim no momento.

Como diz um amigo daqui do m@d, é de cair o cú da bunda deixar de comprar uma moto por conta do seguro.

Na pior das hipóteses, faço o up pra uma custom :-D
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Seguro de uma 4 canecos por menos de 2k eu ainda não vi.

Da er-6 no meu perfil ficou 5k
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Pois é. Eu quase deixei de comprar a moto atual, por causa do seguro. Tava recebendo propostas de 4 a 5 mil e já ía desistir. Aí veio essa de 2,7 mil, fechei na hora!

Existem outras opções além do seguro: rastreadores simples, rastreadores que indenizam, seguros de cooperativa, seguros parciais....e por aí vai.

Eu sinceramente não confio e não aconselho, mas é a minha análise. Pesquise e tire suas conclusões. Não desista do seu sonho, brother!

Abs
Caio
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Olhando esse tópico fico pensando se eu sou o único louco que estou na terceira quatro canecos e nunca fiz seguro delas.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

jsamuel escreveu:Olhando esse tópico fico pensando se eu sou o único louco que estou na terceira quatro canecos e nunca fiz seguro delas.
Eu estou na segunda, mas se eu morasse em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro eu sequer teria a moto, mesmo com seguro.

E ainda tem gente que não entende porque eu não vou trabalhar/morar em grandes centros e prefiro ficar por aqui mesmo. :-D
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

jsamuel escreveu:Olhando esse tópico fico pensando se eu sou o único louco que estou na terceira quatro canecos e nunca fiz seguro delas.
Só fiz da CB1300 pq apareceu aqui no M@D aquele lance do Seguro BB com MB Pimenta, e paguei R$ 700,00 (setecentos reais) no seguro da moto, aí não deixei passar.
É mais gostoso andar com moto segurada, mas dependendo onde se mora, dá pra ficar sem seguro numa boa, ainda mais com preços estratosféricos que pedem.
Outros não podem se dar a esse luxo, ou fazem seguro ou andam direto com o cu na mão, de tal forma que a tensão de uma abordagem por bandido tira todo o prazer de ter uma moto, fora a paranoia de deixar a moto estacionada na rua longe dos olhos...

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Só fiz da CB1300 pq apareceu aqui no M@D aquele lance do Seguro BB com MB Pimenta, e paguei R$ 700,00 (setecentos reais) no seguro da moto, aí não deixei passar.
Por esse valor eu faria na hora. O problema é que todas vezes que eu quotei o seguro dava mais de R$ 5.000,00, então eu assumi o risco e depois de 4 anos sem pagar o seguro eu já deixei de gastar o equivalente ao valor da moto. :-D
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Fortaleza ainda é relativamente tranquilo pra quem tem moto grande, agora, quer pedir pra ser assaltado aqui? Compre uma NXR BROS.

Quando alguma moto grande é tomada de assalto todo mundo fica sabendo, sem contar que acho que não é muito negocio pros malacos, é melhor roubar moto pequena mesmo porque é mais fácil de comercializar as peças.

Mas porra! Esse seguro de 700 conto aí até eu faria sem pensar.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Eu estou na primeira 2 canecos sem seguro 8-)

Mas tenho muito medo da queda, porque roubo é bem mais dificil acontecer!
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Realmente aqui ate a fz250 eu fiz seguro pq ficava barato, prefiro ficar sem ter a moto do que andar sempre na paranóia de roubo ou queda.

Enviado por Telepatia.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Cotei a minha B65N para a renovação (atualmente estou usando a transferência do seguro que era da ER6). Vai ficar por volta de R$4.500,00 e eu... vou pagar :cry:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ser véio tem suas vantagens.
3 mil o seguro da MV.
2,7 mil o seguro da Fumacenta.
E eu ainda acho caro.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Rubens, você viu o meu post por acaso?

Relatei o seguro que meus amigos em BH pagavam... mas eu não sei como conseguiam, e sinceramente, não sei se você vai conseguir também não, porque querendo ou não já subiu um bocado isto!

Por que você não tenta cotar de uma vez... no valor que você dispões pra seguro as vezes nem compensa se iludir mais pensando em qual pegar!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

JAL escreveu:Ser véio tem suas vantagens.
3 mil o seguro da MV.
2,7 mil o seguro da Fumacenta.
E eu ainda acho caro.
2.700 numa Fireblade e 3k numa F4... Tu é véio quanto? Tipo, uns 90 anos? haha...

Abrax.
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Pois é, pessoal. Aqui em SP é complicado. Mesmo com seguro, tem que ficar esperto pra não tomar tiro. Tanto é que já existem opções de jaquetas balísticas para motociclistas! A que ponto chegamos...

Aqui, meu lema é : ou tenho seguro ou não tenho moto. Não dá pra arriscar perder um bem de 20, 30 ou 60 mil, em questão de segundos.

Eu acho que até uns 12% do valor da moto, pode-se considerar um preço "pagável". Acima disso, acho que não vale a pena. Eu tinha uma Fazer 250 e pediram 25% do valor da moto! Pára, né?

Sobre quedas, acidentes e tal... se não for algo muito grave, dá pra arrumar a moto gastando pouco. Basta ter paciência e comprar tudo "fora".

Abs
Caio
Responder