Começando a procurar minha primeira 4 canecos
Re: Começando a procurar minha primeira 4 canecos
Um pouco da minha experiência com minha primeira 4 canecos:
Não tinha a menor intenção de pegar uma, queria mesmo era uma Ducati. Mas o negócio não deu certo, então decidi escolher uma moto que não iria me dar dores de cabeça. Pesquisei bastante e optei pela B65S, estamos juntos a um mês. A B125S de mesmo ano estava pouca coisa mais cara, dava pra pegar numa boa, mas optei pela menor devido ao consumo em média 5 km/l menor e os pneus mais duráveis devido ao torque menor. Como uso a moto todos os dias (média de 70km/ dia), foram itens determinantes na minha escolha.
Se você realmente vai usar a moto só aos finais de semana, acho uma boa pegar a B125 (só esqueça da N, uma moto que atinge velocidades acima dos 200km/h tem que ter algum tipo de proteção aerodinâmica). Mas acho um desperdício comprar uma moto tão gostosa de pilotar pra deixar na garagem.
Não tinha a menor intenção de pegar uma, queria mesmo era uma Ducati. Mas o negócio não deu certo, então decidi escolher uma moto que não iria me dar dores de cabeça. Pesquisei bastante e optei pela B65S, estamos juntos a um mês. A B125S de mesmo ano estava pouca coisa mais cara, dava pra pegar numa boa, mas optei pela menor devido ao consumo em média 5 km/l menor e os pneus mais duráveis devido ao torque menor. Como uso a moto todos os dias (média de 70km/ dia), foram itens determinantes na minha escolha.
Se você realmente vai usar a moto só aos finais de semana, acho uma boa pegar a B125 (só esqueça da N, uma moto que atinge velocidades acima dos 200km/h tem que ter algum tipo de proteção aerodinâmica). Mas acho um desperdício comprar uma moto tão gostosa de pilotar pra deixar na garagem.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- diegonunes
- Dinossauro
O problema da FZ6 aqui no brasil é seu custo de reparação, equivalente aos custos da R1, são essas coisas que a Yamaha se arromba. Em termos gerais, é melhor ter uma Hornet que uma FZ6. Qual é a melhor? Depende.
Eu penso que a XJ6 foi uma decisão muito acertada da montadora pra nossa realidade (realidade de fi de rapariga, mas é...).
Dentre as Naked hoje, cogitaria bastante esse modelito da Yamaha.
Agora, se o interesse do cidadão é competir, é bom averiguar. Uma tem mais arrancada, outra tem mais velocidade final, outra faz curva melhor...
Eu penso que a XJ6 foi uma decisão muito acertada da montadora pra nossa realidade (realidade de fi de rapariga, mas é...).
Dentre as Naked hoje, cogitaria bastante esse modelito da Yamaha.
Agora, se o interesse do cidadão é competir, é bom averiguar. Uma tem mais arrancada, outra tem mais velocidade final, outra faz curva melhor...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Estou pensando em comprar uma 650S, 650 F e 1250S. Para fechar negócio falta o principal, dinheiro. Não quero me envolver com financiamentos, e caso precise dele, quero financiar pouco.
Qual das três será escolhida? Qualquer uma, desde que o preço seja bem interessante e seja super bem cuidada, pouco rodada e injetada.
Os motivos de escolher as Bandits? Valor que meu bolso suporta, conforto, potência, motor durável, e gosto da cara das Bandits.
Editado.
Qual das três será escolhida? Qualquer uma, desde que o preço seja bem interessante e seja super bem cuidada, pouco rodada e injetada.
Os motivos de escolher as Bandits? Valor que meu bolso suporta, conforto, potência, motor durável, e gosto da cara das Bandits.
Editado.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 24 Jan 2013, 00:37, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Duplicou !!!
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Eu adoraria usar a moto todos os dias, não teria problema algum, se fosse apenas sair do ponto A para o ponto B e parar a moto dentro do estacionamento.
Acontece que trabalho (vou trabalhar) em lugares de BH que não tenho onde deixar a moto, vai ficar na rua mesmo, alguns deles são áreas pobres e perigosas, daí já acho arriscar demais, mesmo com seguro, então vou ter que segurar a onde e comprar uma pequena barata pra rodar durante a semana, mesmo não sendo a opção mais legal.
Acontece que trabalho (vou trabalhar) em lugares de BH que não tenho onde deixar a moto, vai ficar na rua mesmo, alguns deles são áreas pobres e perigosas, daí já acho arriscar demais, mesmo com seguro, então vou ter que segurar a onde e comprar uma pequena barata pra rodar durante a semana, mesmo não sendo a opção mais legal.
Medeiros Neto escreveu:Estou pensando em comprar uma 650S, 650 F e 1250S. Para fechar negócio falta o principal, dinheiro. Não quero me envolver com financiamentos, e caso precise dele, quero financiar pouco.
Qual das três será escolhida? Qualquer uma, desde que o preço seja bem interessante e seja super bem cuidada e pouco rodada.
Cara, passei por este mesmo dilema. Cheguei a ver 650 2008 injetada, no mesmo preço que paguei na 12 2006, o que me fez decidir??? A vontade que sempre tive em ter a litrona. Sabia que toda vez que passasse uma iria ficar na vontade e no arrependimento. Emoção falou mais alto. Não me arrependo, mesmo sabendo do casamento, do $$$ que foi e será perdido, etc....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
E aí Rubens, tenho somente um alarme que desativa a moto a distãncia, gostaria realmente de ter seguro pelo fato de queda realmente, mas é inviável para minha faixa de idade aqui na minha região, a melhor cotação que tive quando a comprei foi de 5,2mil, impossível pagar isso por ano em um seguro na moto infelizmente...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Tenho a fz6, nao tem seguro e.nao.tenho.medo de peça.
E quem ve uns e outros ai acha que andam a 180 direto.... Mentira.
Vai da 600 mais barata que todas elas andam igual pro uso que tu vai fazer da moto.
M@d, o forum que indica a 1250 pra um iniciante... Sem noçao. Kkkk
Ab, allende
Vai da 600 mais barata que todas elas andam igual pro uso que tu vai fazer da moto.
Ab, allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Allende, não sou exatamente iniciante, com as 4 canecos sim, mas tenho 15 anos de motociclista (ou motoqueiro
) já tive moto média (xt600) e já fiz bons quilômetros com motos maiores de amigos.
Além do mais, sei respeitar uma moto da qual não tenho intimidade ainda.
A verdade é que pro uso que vou ter com a moto, uma 600 atenderia tanto quando uma 1300, mas se posso ter, por exemplo, uma B125 ou custo semelhante de uma B65, não vejo porque não encarar o monstrenga.
Além do mais, sei respeitar uma moto da qual não tenho intimidade ainda.
A verdade é que pro uso que vou ter com a moto, uma 600 atenderia tanto quando uma 1300, mas se posso ter, por exemplo, uma B125 ou custo semelhante de uma B65, não vejo porque não encarar o monstrenga.
Ai concordo entao! 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Narizudo
- Motociclista
Cara vc comparou uma 600 com uma 1200. Eu estava comparando com a 650.PriesT escreveu:
Pega uma subida bem bacana mesmo. Uma inclinação foda. Sobe de XJ6, depois de B1250. A B1250 nem toma conhecimento. Pra ela, subida e reta é a mesma coisa. Pra XJ6 não é bem assim.
A diferença não é pouca, tando de cavalaria como pra forma como esses cavalos são entregues.
Pra andar no dia a dia e pra viagens longas manter um giro baixo é mais confortável e força menos o motor. Manter giro alto por muito tempo é cansativo e geralmente só funciona se você tiver descendo a lenha.
Bandit ruim de curva? Mais ou menos. Ela perde nas mudanças rápidas de direção, pois a inércia é maior. Não dá pra acompanhar uma SS numa pista travada. Agora é mentira dizer que as Bandits não deitam, ou que torcem igual uma CB 450. O quadro é bom, ainda mais o da 2009 em diante, que foi melhorado.
Você disse que a XJ6 pega 210 de boa. Bem.... A B1250 chega lá com a mesma força que chega a 160, e ainda tem fôlego pra mais. Essa é a diferença do motor maior.
Não estou dizendo que a XJ6 não é uma boa moto, mas, pra mim, foi a gota d´água pra Yamaha do Brasil. Aceitei a Fazer 250 e o problema de bomba de gasolina, aceitei a XT 660 por 27000 reais....
agora tirar a FZ6 de linha e colocar praticamente pelo mesmo preço uma moto com motor muito menos potente, sem a opção de semicarenagem e - pior de tudo - com um quadro de berço duplo em contraponto ao quadro deltabox de alumínio da FZ6.... Mandei a Yamaha à merda e prometi nunca mais pegar outra moto da marca.
Lógico que a 1200 vai ser mais moto. E eu não quero ficar com a Xj o resto da vida, vou trocar e se Deus quiser vai ser por uma melhor e mais forte.
Agora ficar chamando uma moto de Mico só por chamar, isso no meu ver é falta de maturidade, pois um dia posso ter uma moto melhor que a tua, e não vai ser por isso que irei desmerecer as inferiores. Na vida tudo é fase.

Se fosse pra escolher 600cc/650cc, na condicao de 20 a 25k reais, eu optaria sem duvidas pela bandit.......pois gosto do projeto "ogro" dela......quadro tubular sem frescuras, motor com potencia linear e torque mais presente em baixas e medias rotacoes........as demais 600cc tem potencia láaaa em altas rotacoes, visual de transformers, etc........sei la......é minha preferencia......
ja essa duvida especifica entre a "media" bandit (650) e a "big" bandit (1250) so vai fazer sentido mesmo pra quem importa com torque.......é o meu caso.......nao gosto de ficar "cambiando" as marchas.......é botar na ultima marcha e acelerar tranquilamente (desde as baixas velocidades) como se fosse um cambio automatico......
pra quem sabe "acelerar", uma bandit 650 vai incomodar a 1250 numa pista mista (retas e curvas)........tudo depende da mao do cara e da coragem..........mas, pra uso NORMAL, vejo vantagens da 650 no quesito consumo de combustivel e gasto de pneus.
ja essa duvida especifica entre a "media" bandit (650) e a "big" bandit (1250) so vai fazer sentido mesmo pra quem importa com torque.......é o meu caso.......nao gosto de ficar "cambiando" as marchas.......é botar na ultima marcha e acelerar tranquilamente (desde as baixas velocidades) como se fosse um cambio automatico......
pra quem sabe "acelerar", uma bandit 650 vai incomodar a 1250 numa pista mista (retas e curvas)........tudo depende da mao do cara e da coragem..........mas, pra uso NORMAL, vejo vantagens da 650 no quesito consumo de combustivel e gasto de pneus.
Yamaha FZ15
Allende escreveu:E quem ve uns e outros ai acha que andam a 180 direto.... Mentira.
Tinha um vídeo longo de alguém aqui do M@D que o cabra colava um pouquinho mais de 180 direto, na verdade não baixava de 210, e a moto era uma... FZ6S!
Depende do que se quer, se quiser andar rápido algumas motos são bem melhores que outras. Dizer que uma seiscentinha faz o mesmo que uma mil é se enganar. Eu viajava de Ninjinha, me divertia tb, mas bem ciente das limitações, principalmente de segurança, e digo que mesmo com 600 não sinto tanta segurança que com a Blackbird para ultrapassar, em seiscentinha tem que engatar a marcha certa e enrolar com vontade, se errar a marcha dá cagaço, de 1000+ pode sair até pra ultrapassar até com marcha errada mesmo.
Mas isso é tudo muito relativo, há quem nem rode em pista simples, só pista duplona onde nem se usa retomada pra ultrapassar, há quem só ande a 120 km/h e dá pra contar na mão as vezes que passou de 200 pois altas velocidades não é algo que traga prazer.
O fato é que todas essas 600, até mesmo a XJ6, andam bem pra carai, vai depender o que se deseja, pesquisando do que a moto é capaz não há compra mal feita.
O mais chato aí é arrumar um corretor pra pesquisar dentro perfil as várias opções que há no mercado de usadas por 25 contos.
Ô troço chato esse negócio de comprar moto condicionada à seguro, às vezes é legal morar no interior e nem pensar nisto.
[ ]'s

Nariz, não to desmerecendo a xj6. Entre ela e uma b650 e uma h6, prefiro ela,inclusive. A b650 é uma moto que eu nunca teria, justamente porque a b1250 é praticamente o mesmo preço e mesmo custo de manutenção.Narizudo escreveu:Cara vc comparou uma 600 com uma 1200. Eu estava comparando com a 650.PriesT escreveu:
Pega uma subida bem bacana mesmo. Uma inclinação foda. Sobe de XJ6, depois de B1250. A B1250 nem toma conhecimento. Pra ela, subida e reta é a mesma coisa. Pra XJ6 não é bem assim.
A diferença não é pouca, tando de cavalaria como pra forma como esses cavalos são entregues.
Pra andar no dia a dia e pra viagens longas manter um giro baixo é mais confortável e força menos o motor. Manter giro alto por muito tempo é cansativo e geralmente só funciona se você tiver descendo a lenha.
Bandit ruim de curva? Mais ou menos. Ela perde nas mudanças rápidas de direção, pois a inércia é maior. Não dá pra acompanhar uma SS numa pista travada. Agora é mentira dizer que as Bandits não deitam, ou que torcem igual uma CB 450. O quadro é bom, ainda mais o da 2009 em diante, que foi melhorado.
Você disse que a XJ6 pega 210 de boa. Bem.... A B1250 chega lá com a mesma força que chega a 160, e ainda tem fôlego pra mais. Essa é a diferença do motor maior.
Não estou dizendo que a XJ6 não é uma boa moto, mas, pra mim, foi a gota d´água pra Yamaha do Brasil. Aceitei a Fazer 250 e o problema de bomba de gasolina, aceitei a XT 660 por 27000 reais....
agora tirar a FZ6 de linha e colocar praticamente pelo mesmo preço uma moto com motor muito menos potente, sem a opção de semicarenagem e - pior de tudo - com um quadro de berço duplo em contraponto ao quadro deltabox de alumínio da FZ6.... Mandei a Yamaha à merda e prometi nunca mais pegar outra moto da marca.
Lógico que a 1200 vai ser mais moto. E eu não quero ficar com a Xj o resto da vida, vou trocar e se Deus quiser vai ser por uma melhor e mais forte.
Agora ficar chamando uma moto de Mico só por chamar, isso no meu ver é falta de maturidade, pois um dia posso ter uma moto melhor que a tua, e não vai ser por isso que irei desmerecer as inferiores. Na vida tudo é fase.
Desculpe se ofendi a honra de sua moto, milorde, mas realmente acho isso mesmo dela. A yamaha fez uma bruta sacanagem tirando a fz6 que era muito mais moto e trazendo ela praticamente pelo mesmo preço. Coisas de yamaha.
E não cola esse papo de "voce esta fazendo pouco das motos dos motociclista carentes e humildes", porque se voce tem uma xj6 tambem poderia ter uma moto igual a minha.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Pastor allende, o cara não e iniciante. E tem mais de 30 anos.Allende escreveu:Tenho a fz6, nao tem seguro e.nao.tenho.medo de peça.
Ab, allende
Pra iniciante eu não recomendo mesmo a b1250.
Moto grande nunca vai ter peça na oficina da esquina, e vai ter coisa muito cara que compensa buscar no ebay. Quem não quer ter problema nenhum com peça vai de cg e cb500.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
alguem com experiência de mais de 60 ~ 80 mil km nessas bandit's injetadas ??
eu queria saber se teve algum problema no motor e se foi resolvido facilmente e a qual valor...
nada detalhado ao extremo... só saber se deu problema e se resolveu falcimente...
digo, acionador de corrente de comando... algum mancal... folgas pastilhas... etc...
saudações
eu queria saber se teve algum problema no motor e se foi resolvido facilmente e a qual valor...
nada detalhado ao extremo... só saber se deu problema e se resolveu falcimente...
digo, acionador de corrente de comando... algum mancal... folgas pastilhas... etc...
saudações
Nas novas não conheço ninguém que tha andado tanto, mas ja vi relatos de gringos que andaram e confirmaram que a durabilidade do motor é a mesma do sacs, ate melhor.Rauber escreveu:alguem com experiência de mais de 60 ~ 80 mil km nessas bandit's injetadas ??
saudações
Vi o relato de um gringo que disse ter rodado 65 mil km e o motor nesse tempo todo não desregulou sequer uma válvula.
O torcão da 12.5 é instigante e impressiona, sem dúvidas, mas é simples demais avaliar as duas apenas pela questão da potência maior (considerável) que é oferecida pela 12,5 .
Para quem gosta de pilotar brincando com as marchas, engatilhando rapidamente uma após a outra (eu gosto) e sentindo a máquina na mão, com o giro lá em cima e o motor urrando gostoso, talvez não goste tanto da 12,5 pois, como já disseram, o enorme torque a baixíssimos giros não vai nem deixar o motor "gritar" com o giro lá em cima, já entregando tudo que tem com o mínimo de esforço.
Além disso tem que ter bem mais cuidado com ela em pisos escorregadios (chuva, areia etc.,) do que a 650.
Já levei alguns sustos com a 650N que perdeu tração em curva no molhado por ter acelerado um pouco mais do que o normal, e no seco em saídas de sinal virando a esquerda/direta. Se estivesse com a 12,5 na mesma situação, tenho certeza de que seria bem mais do que um simples susto...
Para mim as duas tem o seu público: quem quer uma "quase automática", esquecendo o câmbio e só lembrando do acelerador, fica com a 12,5.
Já para quem gosta de ter a moto na mão, mais dócil, que aceita "quase" tudo sem reações bruscas, mas nem por isso sem emoção, fica com a 650.
Minhas conclusões são teóricas em relação à 12,5 pois não andei com uma. Mas a julgar pelo que dizem os usuários do M@D e proprietários da 12,5 , não vejo como ser muito diferente do que postei em relação à 650, a que possuo e sei bem como se comporta.
Para quem gosta de pilotar brincando com as marchas, engatilhando rapidamente uma após a outra (eu gosto) e sentindo a máquina na mão, com o giro lá em cima e o motor urrando gostoso, talvez não goste tanto da 12,5 pois, como já disseram, o enorme torque a baixíssimos giros não vai nem deixar o motor "gritar" com o giro lá em cima, já entregando tudo que tem com o mínimo de esforço.
Além disso tem que ter bem mais cuidado com ela em pisos escorregadios (chuva, areia etc.,) do que a 650.
Já levei alguns sustos com a 650N que perdeu tração em curva no molhado por ter acelerado um pouco mais do que o normal, e no seco em saídas de sinal virando a esquerda/direta. Se estivesse com a 12,5 na mesma situação, tenho certeza de que seria bem mais do que um simples susto...
Para mim as duas tem o seu público: quem quer uma "quase automática", esquecendo o câmbio e só lembrando do acelerador, fica com a 12,5.
Já para quem gosta de ter a moto na mão, mais dócil, que aceita "quase" tudo sem reações bruscas, mas nem por isso sem emoção, fica com a 650.
Minhas conclusões são teóricas em relação à 12,5 pois não andei com uma. Mas a julgar pelo que dizem os usuários do M@D e proprietários da 12,5 , não vejo como ser muito diferente do que postei em relação à 650, a que possuo e sei bem como se comporta.
Sou suspeito pra opinar, pois estou na minha segunda Bandit 1200 / 1250 S. Pra mim, não tem moto melhor, dentro do tipo de utilização que faço.
Eu costumo resumir da seguinte maneira: Bandit 1250 S é a moto "um pouco de tudo":
Tem desempenho;
Tem conforto pra piloto e garupa;
Tem "espaço" pra acessórios de carga (bauletos, alforges, etc), já que em alguns modelos o bauleto fica "pra fora" da moto;
Tem consumo bom. A minha faz já fez mais de 20km/l;
Tem manutenção fácil, com boa oferta de peças;
Tem boa maneabilidade pra rodar nos corredores da cidade;
Tem seguro relativamente barato. Pra mim ficou em R$ 2,7 mil;
Tem boas ofertas no mercado, por menos de R$ 25 mil.
Confesso que estou querendo fazer um "up" faz tempo, mas....não há NADA na mesma categoria e faixa de preço.
Já andei na 650 e na Fazer 600....não dá pra comparar. A gente fica muito mal acostumado com o torque da 1250.
E pra quem fala que a moto é pesada, ruim de curva, freia mal e etc....OU nunca andou na moto OU é braço! rs
Abs, boa sorte na escolha.
Eu costumo resumir da seguinte maneira: Bandit 1250 S é a moto "um pouco de tudo":
Tem desempenho;
Tem conforto pra piloto e garupa;
Tem "espaço" pra acessórios de carga (bauletos, alforges, etc), já que em alguns modelos o bauleto fica "pra fora" da moto;
Tem consumo bom. A minha faz já fez mais de 20km/l;
Tem manutenção fácil, com boa oferta de peças;
Tem boa maneabilidade pra rodar nos corredores da cidade;
Tem seguro relativamente barato. Pra mim ficou em R$ 2,7 mil;
Tem boas ofertas no mercado, por menos de R$ 25 mil.
Confesso que estou querendo fazer um "up" faz tempo, mas....não há NADA na mesma categoria e faixa de preço.
Já andei na 650 e na Fazer 600....não dá pra comparar. A gente fica muito mal acostumado com o torque da 1250.
E pra quem fala que a moto é pesada, ruim de curva, freia mal e etc....OU nunca andou na moto OU é braço! rs
Abs, boa sorte na escolha.
Caio
Tb gostaria de saber sobre o preço das manutenções...Rauber escreveu:alguem com experiência de mais de 60 ~ 80 mil km nessas bandit's injetadas ??
saudações
TDMotard 225