Começando a procurar minha primeira 4 canecos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Começando a procurar minha primeira 4 canecos

Mensagem por Tio Frei »

Onde tem estrada pra andar a 150 por 5 ou 6 horas no Brasil?

As 65 só NÃO ignoram a carga como as 1200, de resto, sao ótimas motos.

Ja fiz viagem com a 650 carregada pra arg com a 65, baú, alforges, garupa, ela mantém os 140 mesmo com vento contra, mas nao dápra querer mais que isso pq é sacanagem, AINDA ASSIM, SE APERTAR ELA VAI MAIS. A diferença é quenquém tu vai a 7500 giros, na outra 5000 e com mais disposição pra ir além.

EDITADO
Editado pela última vez por Tio Frei em 23 Jan 2013, 13:14, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pra se acostumar com torcão e ir pra um motor menor é foda viu. Melhor ficar nas menores mesmo, senão vicia.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

revit escreveu:Mas ela chega a ser ruim?

Ou é apenas a questão da inferioridade de motor quando comparada com a irmã maior?

Digamos assim: A 650S seria uma moto boa, estável e confortável pra andar na casa nos 150 km/h com potência de sobra pra ultrapassagens tocando umas 5/6 horas numa viagem, considerando ainda talvez uns 2 bauletos cheios e eventualmente uma garupa?

E uma 1250N com um parabrisa aftermarket na frente chegaria perto em termos de conforto em relação à semi-carenagem da 650S ou nem chegaria perto?
Ruim, não. De jeito nenhum. A moto faria isso que voce falou, sim. Não teria potência na mão na gora de uma ultrapassagem se tivesse garupa e bauleiros cheios, mas ultrapassaria com segurança

Quanto ao parabrisa, nem fudendo que uma bolha é igual a uma semicarenagem. É um mundo de diferenca. digo isso por experiencia própria.. Na b12 eu tinha uma bolha givi pra usar em viagens. Nem se compara à proteção da S.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

quando trabalhei em CC da Honda, fiz alguns simulados de seguro...
a diferença da Bandit 650S pra GSX 650F era de R$ 800,00 a mais pra F.
Daí, questionei a seguradora.
a resposta:
"A 650F é considerada moto esportiva!"

:-(

Eu tô juntando dinheiro pra final do ano comprar a minha.
Está 95% voltada pra 650'S vermelha 2013...
caso vier uma 650F prata, até repenso no percentual...
mas por enquanto, as cores disponíveis na F não me agradam...

;-)

Boa sorte e sucesso na compra!

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Smoker escreveu:
PriesT escreveu:Se for comprar Bandit, compra a 1250N. Tá dentro da sua faixa de preço e o custo de manutenção e seguro é a mesma bosta da B650. O conforto é bem superior a todas as outras que você cogitou.
- Fato, a 650 faz tudo que a 12,5 faz, mas quando tu anda na irmã obesa, e descobre o que é torque, vai passar raiva. Muito embora a 650 seja uma excelente moto.

Manutenção de Bandit (quando dá) é barata e fácil. A mais barata de todas as 4 canecos, arrisco dizer.
- Depende da manutenção, mas concordo que é difícil de dar manutenção, o sistema é bruto demais.

Se você ainda se preocupar com a viadagem de que "1200 é muita coisa", não pegue a B650. Pegue uma FZ6, que é a melhor 4 canecos 600 cilindradas das que você listou. B650 não compensa.
- A FZ6 é a mais bonitas das 600, tanto a N quanto a S.

650F só compensa se você fizer questão da carenagem, pois é uma B650 com carenagem.
- Concordo, eu prefiro a semi carenagem, gosto do motor exposto

Consumo: Se for se preocupar com essa viadagem (o que nao deveria, pois só vai rodar no fim de semana), pega a FZ6. É a mais econômica de todas.
- Sei não, voltando uma vez do Churrastiba, junto a uma FZ6S, nos abastecimentos, a maior diferença da minha (carbussauro rex) para a FZ6 foi de 1 litro, e isso em uma parada só, nas outras, no máximo 0,5l.

XJ6 pra mim é mico. Deveria ser bem mais barata pra compensar.
- Vejo a XJ como uma 4 canecos urbana, e só. Mas não desgosto da moto, só que pelo preço, iria em uma FZ6.
É incrivel como sai tanta informação sem sentido de caras que andam de moto. Você já teve Xj6?
Bem ela é mais fraca, isso sim mas são 77,5cc Xj contra 85cc da Bandit650 e 102cc da Hornet.
Em qualquer outro forum fala que a bandit não é para curvas em alta. Já com minha Xj faço entre 180 a 190.
Viajo com amigos de CBR1000, R6, H6. Acompanho de boa, nunca tiveram que me esperar.
A Xj anda até os 210 de boa, sobe e desce (mantém), na descida chega a 220.
A 1000 e R6 quando acelera deslancha, mas a H6 não deixa tão para trás não, na 1ª curva já chego junto. Isso falando de pistas ótimas, se falar de pista simples vai andar tudo junto.
Agora sou muito fã da Bandit, quase comprei ela, só não comprei por morar no interior e ter que precisar da internet e de peças do Exterior pra tudo.

Xj é umas das mais baratas uma 2010 vc compra por 22, 23. Ótima moto, melhor custo beneficio, peças tem muitas.
Bandit ótimas tb, só que tera que aprender a importar peças, e-bay (não tenho saco pra isso)

Nesse tempo que fiquei com a moto, hoje só troco ela pela Hornet 2012+, Z750, Z1000 e Cb1000.
Bandit vc vai demorar pra vender, a Xj vendo na hora que quiser e no preço justo. Não preciso abaixar R$7.000 dá tabela para talves conseguir vender.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fui no site da suzuki conferir, mudaram a 1250N mas não mudaram o visual da 1250S!! Pô.. a naked eu até acho muito bonita como era, mas semi-carenada é muito feia, e o facelift fez muito bem a 650, podiam ter feito o mesmo pra irmã maior!!!

Lembro que o Benito pagava menos de 1500 no seguro total da hornet 2008 dele (isto até final de 2010, depois ele vendeu a moto)... e o Leandro (amigo em comum, não participa aqui), pagava menos de 2 mil na 650F dele até o ano passado antes de vender... Não sei qual é o segredo, pois não acho que eu vá conseguir menos de 4 mil no seguro de uma 4 cil independente de onde moro!

Dúvida cruel esta mesmo!! hehehe... se fosse naked iria direto na fz6 sem dúvidas! semi-carenada gosto da 650s 2011+ mas também acho que uma 1250 cairia melhor, pena não ter o mesmo visual! Carenada depois de algumas cotações que fiz de seguro eu desanimei se for estas dai, carenada pra pagar a facada de seguro só se for uma SS mesmo! (pediram 10,5k pra segurar uma 650F 2009...)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Narizudo escreveu:É incrivel como sai tanta informação sem sentido de caras que andam de moto. Você já teve Xj6?
Bem ela é mais fraca, isso sim mas são 77,5cc Xj contra 85cc da Bandit650 e 102cc da Hornet.
Em qualquer outro forum fala que a bandit não é para curvas em alta. Já com minha Xj faço entre 180 a 190.
Já tentou andar numa Bandit (vou falar pela minha) a 170/180 em curvas de alta?? Com bons pneus e a suspensão bem ajustada, vai nos trilhos. Agora se tu falasse de curvas fechadas, até concordaria que é uma moto "trabalhosa" nesta condição.

E teus amigos de RR "deixam" você acompanhar eles. :rof: :rof: :rof: :rof:

Tenho que salvar aquele desenho do Russo, sobre a defesa da honra da moto, impressionante. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:Podem me malhar.
Ms eu acho esse culto todo ao TORQUE das big four uma coisa meio forcada demais.
Ok, sao ogras, eu sei. Mas as 600 e 650 tem o seu encanto. A unica obra que andei até hoje foi a do Smoker, uns 100km, uma puta moto, motor animal, mas quando sai dela e peguei de volta minha 65 goisdei ainda mais dela...Hehehe. Pra mim, andar com o motor um pouco mais cheio, em torno dos 6 krpm em estrada me deu a nítida sensação ter ter uma moto mais na minha mao, mais pronta pra responder. Claro que as big respondem muito mais violentamente, mas lá a brincadeira comeca nos 3 mil, e eu sei que pra muitos aí que tá a graca, mas eu curtia muito o motor mais girador da 65, e passei a ver mais graca nele justamente depois de andar numa 1200. Claro que eu teria uma 1200 ou 1300 e aprenderia a curtir tb, mas isso de "depois que andar numa 1200 nunca mais gostara das menores" pra mim nao funcionou.
Vale dizer que se me der uma Mobilete pra andar eu acho a maior curtição, entao nao conta muito.
Eu sempre falo, a diferença da 650 para 1200 está no torque, não tem como negar, vi isso andando na sua. Mas é o que tu falou, para quem gosta de ouvir o motor berrar alto, ou mais alto um pouco, ou gosta de ficar trocando marchas, as 600/650 são as ideais, e fazem tudo que a 1200 faz (talvez curvas melhor, face ao entre eixos menor), mas com giro alto.

Com certeza, se eu sair para uma 650, vou sentir falta do torque, mas será uma questão de adaptação. Gostei quando andei na tua, na do Stheling, teria uma fácil, aliás, hoje, racionalmente falando, seria a ideal, mas sei lá, como gosto de tranqueira/balsa, acho que sentiria mais falta disso. :lol: :lol: :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu ainda experimento uma, quando for doar ( vender) a sua, eu compro...pago 10 mil, no cash
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Meu pitaco.
Se o objetivo for ter uma moto "polivalente", daquelas que todos dizem que existem, mas que eu nunca vi uma, vai numa 600. Vai conseguir andar na cidade e também na estrada.
Se procura uma moto mais "na mão" para estrada... pega uma balsa. Isso mesmo. As balsas, por serem pesadas, nos dão uma sensação de segurança em estradas, que uma moto mais leve a arisca, não nos dá. Se for pra ficar bancando o jaspions em serras, ai compra uma esportiva e esquece todo o resto.
Sobre andar mais ou andar menos... o sujeito que está pilotando é que faz diferença.
Ja vi de tudo nesse mundo motocicleiro. Sujeito dispensando SS de XT66 na serra... cara com Hayabusa acelerando a 300tão nas retas, e tomando fumo de Hornet nas curvas.
Portanto, o tal do "desempenho" é pra lá de relativo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:Eu ainda experimento uma, quando for doar ( vender) a sua, eu compro...pago 10 mil, no cash
Olha, neste preço, daqui uns anos :-D , mas se melhorar a proposta (de acordo com o mercado - não Fipe), levo ela aí di grátis, e tu paga o busão de volta. ;-)

Sei lá, até estava pensando em pegar uma mais nova, mas andei uns 400 km sábado, putamerda, a jurássica me dá muito prazer em pilotar, aí fico naquelas de pagar muito para pouca diferença (meu lado Tio Patinhas :lol: ).

Mas ainda vamos viajar juntos de novo, aí tu roda uns 1000 km´s com ela, só não vai fazer beicinho na hora de devolver. :-D

B12S

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JAL escreveu:Meu pitaco.
Se o objetivo for ter uma moto "polivalente", daquelas que todos dizem que existem, mas que eu nunca vi uma, vai numa 600. Vai conseguir andar na cidade e também na estrada.
Se procura uma moto mais "na mão" para estrada... pega uma balsa. Isso mesmo. As balsas, por serem pesadas, nos dão uma sensação de segurança em estradas, que uma moto mais leve a arisca, não nos dá. Se for pra ficar bancando o jaspions em serras, ai compra uma esportiva e esquece todo o resto.
Sobre andar mais ou andar menos... o sujeito que está pilotando é que faz diferença.
Ja vi de tudo nesse mundo motocicleiro. Sujeito dispensando SS de XT66 na serra... cara com Hayabusa acelerando a 300tão nas retas, e tomando fumo de Hornet nas curvas.
Se o Brasil desse ouvidos aos seus idosos e suas experiências, com certeza não estaria nesta merda de hoje. :-D

;-) ;-) ;-)

B12S

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Smoker escreveu:
JAL escreveu:Meu pitaco.
Se o Brasil desse ouvidos aos seus idosos e suas experiências, com certeza não estaria nesta merda de hoje. :-D

;-) ;-) ;-)
Ha controversias!!! Ulisses Guimarães, so falava merda. :lol:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tio Frei escreveu:Podem me malhar.

Ms eu acho esse culto todo ao TORQUE das big four uma coisa meio forcada demais.

Ok, sao ogras, eu sei. Mas as 600 e 650 tem o seu encanto. A unica obra que andei até hoje foi a do Smoker, uns 100km, uma puta moto, motor animal, mas quando sai dela e peguei de volta minha 65 goisdei ainda mais dela...Hehehe. Pra mim, andar com o motor um pouco mais cheio, em torno dos 6 krpm em estrada me deu a nítida sensação ter ter uma moto mais na minha mao, mais pronta pra responder. Claro que as big respondem muito mais violentamente, mas lá a brincadeira comeca nos 3 mil, e eu sei que pra muitos aí que tá a graca, mas eu curtia muito o motor mais girador da 65, e passei a ver mais graca nele justamente depois de andar numa 1200. Claro que eu teria uma 1200 ou 1300 e aprenderia a curtir tb, mas isso de "depois que andar numa 1200 nunca mais gostara das menores" pra mim nao funcionou.

Vale dizer que se me der uma Mobilete pra andar eu acho a maior curtição, entao nao conta muito.
Também penso parecido. Tinha uma B125N 2011 0km quando fui pegar a minha B650N com a diferença de menos de 2k, mas preferi a irmã menor e explico: não consegui ver onde eu iria precisar de mais do que a B65 iria me oferecer. Além disso o visual da B125 ainda era do antigo, que não me agrada.

De que adianta eu ter uma moto com uma maçaroca de cavalos e torque saindo pelos lados do motor se é para eu "ter juízo" na hora de usar? Acho mais sensato não comprar do que cair em uma tentação e fazer besteira pois ninguém é de ferro, uma hora vai dar vontade, e aí...

Eu tenho uma menor e "se divirto" com ela tanto quanto com a grande pois o prazer (sim, para mim ele existe em uma pequena :bnn: ) é diferente.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Narizudo escreveu:Você já teve Xj6?
Sim.
Narizudo escreveu:Bem ela é mais fraca, isso sim mas são 77,5cc Xj contra 85cc da Bandit650 e 102cc da Hornet.
Não é bem mais fraca não, anda mais ou menos a mesma coisa, tem final 15 ou 20 km/h menor que a das outras que você citou e vai praticamente junto na mão de 99% das pessoas.
Narizudo escreveu:Em qualquer outro forum fala que a bandit não é para curvas em alta. Já com minha Xj faço entre 180 a 190.
A maioria das pessoas em fóruns de internet arrota o que as revistas escrevem. Faça a mesma coisa com a Bandit e a Z750 (que também é acusada de ser ruim de curva) e me diga se faz sentido dar ouvidos pra testes de revista.
Narizudo escreveu:Viajo com amigos de CBR1000, R6, H6. Acompanho de boa, nunca tiveram que me esperar.
Viajar é uma coisa, correr é outra.
Narizudo escreveu:A Xj anda até os 210 de boa, sobe e desce (mantém), na descida chega a 220.
Como já disse, pouca diferença da Bandit e da Hornet.
Narizudo escreveu:Bandit vc vai demorar pra vender, a Xj vendo na hora que quiser e no preço justo. Não preciso abaixar R$7.000 dá tabela para talves conseguir vender.
Lenda! Tá difícil pra vender qualquer coisa, algumas um pouco mais, outras um pouco menos, mas mesmo assim difícil pra todo mundo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Eu acho a Hornet (injetada) a moto ideal. Anda bem, é leve, pra andar na cidade é facim, facim, se pegar estrada ela anda bem (fora o vento, mas esse está "disponível" pra outras também rsrs), e é uma moto confiável e "relativamente" boa de comércio.

Além disso, tem muitas à venda, dá pra achar uma boa e barata.

E o melhor, dá pra achar uma boa, barata e com abs.

Não digo que ela seja melhor que as outras, mas acho que é a mais "polivalente", principalmente se vai andar na cidade.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ah, desempenho "vareia" até de moto pra moto (motos idênticas), então é algo muito relativo mesmo. Minha Hornet, por exemplo, andava mais que todas as outras que eu já andei (uns 5 amigos meus tem Hornets de mesmo ano).
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:Eu acho a Hornet (injetada) a moto ideal. Anda bem, é leve, pra andar na cidade é facim, facim, se pegar estrada ela anda bem (fora o vento, mas esse está "disponível" pra outras também rsrs), e é uma moto confiável e "relativamente" boa de comércio.
pois é, mas pra estrada é uma bosta. :lol:

sem proteção alguma, banco tábua, suspa tábua.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:sem proteção alguma, banco tábua, suspa tábua.
E a XJ6 não é muito diferente disso. É um pouco mais macia, mas mesmo assim a vez que eu fiz quase 1mil com a minha em 1 dia foi complicada por conta dessa mesma "característica".

Mas eu cheguei a conclusão que nenhum banco de moto dessa categoria presta pra esse tipo de uso, exceto o da CB1300. Resultado: Mesmo com a Bandit que é mais confortável, tô com duas Air Hawk (piloto e garupa) vindo pelo correio da gringolândia. ;-)

A Hornet é uma boa moto, mas as usadas são bem caras se comparadas com as outras e o que tem de Hornet na mão de cupim de ferro não é brincadeira.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Narizudo escreveu:
Smoker escreveu:
PriesT escreveu:Se for comprar Bandit, compra a 1250N. Tá dentro da sua faixa de preço e o custo de manutenção e seguro é a mesma bosta da B650. O conforto é bem superior a todas as outras que você cogitou.
- Fato, a 650 faz tudo que a 12,5 faz, mas quando tu anda na irmã obesa, e descobre o que é torque, vai passar raiva. Muito embora a 650 seja uma excelente moto.

Manutenção de Bandit (quando dá) é barata e fácil. A mais barata de todas as 4 canecos, arrisco dizer.
- Depende da manutenção, mas concordo que é difícil de dar manutenção, o sistema é bruto demais.

Se você ainda se preocupar com a viadagem de que "1200 é muita coisa", não pegue a B650. Pegue uma FZ6, que é a melhor 4 canecos 600 cilindradas das que você listou. B650 não compensa.
- A FZ6 é a mais bonitas das 600, tanto a N quanto a S.

650F só compensa se você fizer questão da carenagem, pois é uma B650 com carenagem.
- Concordo, eu prefiro a semi carenagem, gosto do motor exposto

Consumo: Se for se preocupar com essa viadagem (o que nao deveria, pois só vai rodar no fim de semana), pega a FZ6. É a mais econômica de todas.
- Sei não, voltando uma vez do Churrastiba, junto a uma FZ6S, nos abastecimentos, a maior diferença da minha (carbussauro rex) para a FZ6 foi de 1 litro, e isso em uma parada só, nas outras, no máximo 0,5l.

XJ6 pra mim é mico. Deveria ser bem mais barata pra compensar.
- Vejo a XJ como uma 4 canecos urbana, e só. Mas não desgosto da moto, só que pelo preço, iria em uma FZ6.
É incrivel como sai tanta informação sem sentido de caras que andam de moto. Você já teve Xj6?
Viajo com amigos de CBR1000, R6, H6. Acompanho de boa, nunca tiveram que me esperar.
A Xj anda até os 210 de boa, sobe e desce (mantém), na descida chega a 220.
A 1000 e R6 quando acelera deslancha, mas a H6 não deixa tão para trás não, na 1ª curva já chego junto. Isso falando de pistas ótimas, se falar de pista simples vai andar tudo junto.
Agora sou muito fã da Bandit, quase comprei ela, só não comprei por morar no interior e ter que precisar da internet e de peças do Exterior pra tudo.

Xj é umas das mais baratas uma 2010 vc compra por 22, 23. Ótima moto, melhor custo beneficio, peças tem muitas.
Bandit ótimas tb, só que tera que aprender a importar peças, e-bay (não tenho saco pra isso)

Nesse tempo que fiquei com a moto, hoje só troco ela pela Hornet 2012+, Z750, Z1000 e Cb1000.
Bandit vc vai demorar pra vender, a Xj vendo na hora que quiser e no preço justo. Não preciso abaixar R$7.000 dá tabela para talves conseguir vender.
Pega uma subida bem bacana mesmo. Uma inclinação foda. Sobe de XJ6, depois de B1250. A B1250 nem toma conhecimento. Pra ela, subida e reta é a mesma coisa. Pra XJ6 não é bem assim.

A diferença não é pouca, tando de cavalaria como pra forma como esses cavalos são entregues.

Pra andar no dia a dia e pra viagens longas manter um giro baixo é mais confortável e força menos o motor. Manter giro alto por muito tempo é cansativo e geralmente só funciona se você tiver descendo a lenha.

Bandit ruim de curva? Mais ou menos. Ela perde nas mudanças rápidas de direção, pois a inércia é maior. Não dá pra acompanhar uma SS numa pista travada. Agora é mentira dizer que as Bandits não deitam, ou que torcem igual uma CB 450. O quadro é bom, ainda mais o da 2009 em diante, que foi melhorado.

Você disse que a XJ6 pega 210 de boa. Bem.... A B1250 chega lá com a mesma força que chega a 160, e ainda tem fôlego pra mais. Essa é a diferença do motor maior.

Não estou dizendo que a XJ6 não é uma boa moto, mas, pra mim, foi a gota d´água pra Yamaha do Brasil. Aceitei a Fazer 250 e o problema de bomba de gasolina, aceitei a XT 660 por 27000 reais....

agora tirar a FZ6 de linha e colocar praticamente pelo mesmo preço uma moto com motor muito menos potente, sem a opção de semicarenagem e - pior de tudo - com um quadro de berço duplo em contraponto ao quadro deltabox de alumínio da FZ6.... Mandei a Yamaha à merda e prometi nunca mais pegar outra moto da marca.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Responder